cadete Publicado 7 Abril 2021 (editado) Na fase final da época, atingi um marco importante no Chania, ao chegar ao 100º jogo no clube. O adversário foi o Gent da Bélgica. Depois de um início amador em Hong Kong e Nova Zelândia, com passagem profissional pelo LA Galaxy II, lá cheguei a um campeonato europeu, como profissional. Na Conference League, recebemos e derrotamos o Gent, por 3-0, colocando assim um pé no próxima fase. Vitória importante e que permitiu um certo à vontade no jogo da segunda mão. Na Bélgica, foi um jogo equilibrado e demos luta ao nosso adversário. Perdemos mas conseguimos a passagem à próxima eliminatória. 3-2 foi o resultado. Na fase seguinte, quis o sorteio que o adversário fosse o PAOK. Conhecido nosso, tinha algumas esperanças em eliminá-los. Fomos a Salónica perder por 3-2 e isso deixou-nos numa boa posição para o segundo jogo. Infelizmente, fizemos o pior jogo desde que cá estou e fomos humilhados por 5-0. Um jogo para esquecer, mas fiz questão de dizer aos jogadores para erguerem a cabeça pois ninguém nos deu hipóteses de chegar onde chegamos. Ficamos pelos quartos de final da competição. O próximo adversário, seria o Arsenal... Foi uma excelente prestação na competição e Cowell esteve em destaque, pois acabou por vencer o prémio de melhor marcador, com os 12 golos em 15 jogos. Competição fantástica para o nosso artilheiro e que poderá fazer com que outros clubes comecem a cobiçá-lo. Não será fácil mantê-lo no clube. Na fase final da Liga, onde só jogavamos contra equipas do top 6 da fase regular, fomos ao terreno do PAOK conseguir uma vitória super importante. 1-0 e era também a primeira derrota da época da equipa de Salónica. Seguiu-se a recepção ao outro candidato ao título, o AEK. Mais uma grande exibição e empatamos 3-3. Acabamos o mês com mais um empate, desta feita o terreno do Olympiakos. Abril começou com uma derrota no terreno do Panathinaikos, por 3-2. Podíamos ter conseguido um empate mas não podíamos pensar muito neste resultado. Reagimos da melhor forma com a vitória contra os rivais cá da ilha, o OFI. No início da segunda volta, mais uma vitória fantástica contra o PAOK, desta feita por 3-2. Trocava estas vitórias pelas derrotas na Conference League, mas futebol é isto. Para finalizar o mês, demos luta ao AEK, mas mais uma derrota fora por 3-2. No último mês de competição da época, mais uma vitória importante em casa, desta feita contra o Olympiakos. Acabamos a época com empates contra Panathinaikos em casa e OFI fora. Ambos os jogos acabaram 1-1 e Benchama esteve em destaque. Acaba assim mais uma época no Chania e o clube agora começa a impor cada vez mais respeito. Conseguimos um excelente 3º lugar , apenas atrás do AEK e do PAOK. Melhor ainda, qualificamo-nos para a Liga Europa. Isto trará mais dinheiro e reputação para o clube. Acabar à frente do Panathinaikos e do Olympiakos é um grande feito e acabar à frente do OFI, é motivo de orgulho para os adeptos cá da ilha. No outro lado, Apollon desceu de divisão e Lamia irá disputar o play-off de manutenção. Uma vez mais, tivémos que esperar pelo resultado da final da Taça. Felizmente, o PAOK derrotou o Olympiakos e estava confirmada a qualificação para a Liga Europa. No balneário, era tempo de festa. Loucura, bebida, música, água por todo o lado...enfim, coisas do futebol. Vamos celebrar e muito e o presidente já está a par dos planos. No final da época, acabei por ser considerado o treinador do ano, pela segunda época consecutiva. Motivo de orgulho, em termos pessoais. Cowell voltou a estar em destaque com mais uma excelente época e muitos golos marcados e assistências. Estrela da equipa e com equipas já interessadas nos seus serviços. Era tempo de ir de férias, quando saíu esta notícia diria, bombástica. O Olympiakos está à procura de treinador e os adeptos consideram-me o candidato mais forte. Não passam de notícias e vou ignorar até porque não houve contactos oficiais e o Olympiakos é um gigante do futebol grego. Venham de lá essas férias. Editado 6 Junho 2021 por cadete Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 7 Abril 2021 Mais uma temporada positiva, na Europa faltou experiência. Boa classificação para a próxima temporada. Mas será que será com o CHANIA? PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Abril 2021 Citação de six_strings, há 2 minutos: Mais uma temporada positiva, na Europa faltou experiência. Boa classificação para a próxima temporada. Mas será que será com o CHANIA? PEACE Obrigado. Foi uma grande época. Até agora são só especulações. Compartilhar este post Link para o post
c0rreia10 Publicado 7 Abril 2021 Como seria de esperar intrometeste-te no Top 4, e logo com um 3º lugar!!Muito bom, estás a transformar o clube, há pouco tempo chegaste para evitar a despromoção!! 👏 Agora vai ser um defeso escaldante, e se a proposta surgir terás uma decisão difícil, eu acho que ainda há margem para o clube crescer mas o Olympiacos seria um atalho para mais títulos. Parabéns pela grande carreira que estás a construir. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 7 Abril 2021 Não vou levar você para o Olympiakos. Já estou a ver um clube na Holanda, Turquia ou mesmo na Bélgica. Claro se você pagar a comissão de 30% o Olympiacos seria uma boa.😁 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Abril 2021 Citação de c0rreia10, há 9 minutos: Como seria de esperar intrometeste-te no Top 4, e logo com um 3º lugar!!Muito bom, estás a transformar o clube, há pouco tempo chegaste para evitar a despromoção!! 👏 Agora vai ser um defeso escaldante, e se a proposta surgir terás uma decisão difícil, eu acho que ainda há margem para o clube crescer mas o Olympiacos seria um atalho para mais títulos. Parabéns pela grande carreira que estás a construir. obrigado. 3º lugar foi fantástico e aos poucos estou a transformar o clube. dependendo das propostas que aparecerem, terei que analisar bem o meu futuro. Citação de LUIZ CESAR, Agora: Não vou levar você para o Olympiakos. Já estou a ver um clube na Holanda, Turquia ou mesmo na Bélgica. Claro se você pagar a comissão de 30% o Olympiacos seria uma boa.😁 Ainda não sei que vai acontecer, mas em breve teremos novidades. Temos que nos reunir para discutir meu futuro. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 8 Abril 2021 Até tiveste uma boa primeira mão fora de casa contra o PAOK. E a vitória adquirida no campeonato dava esperança em bateres de igual para igual. Foi o descalabro total. Sei que dias depois ganhaste para a Liga mas no fim das contas eles ficam à tua frente. Por outro lado é magnífico esse 3º lugar! Olympiacos muito mal, mas se sentires que é o caminho certo irei apoiar-te. Por vezes não conseguimos levar mais longe o clube onde estamos sem as condições necessárias. Fazer milagres atrás de milagres não é fácil. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Abril 2021 Citação de .Sousa, há 7 horas: Até tiveste uma boa primeira mão fora de casa contra o PAOK. E a vitória adquirida no campeonato dava esperança em bateres de igual para igual. Foi o descalabro total. Sei que dias depois ganhaste para a Liga mas no fim das contas eles ficam à tua frente. Por outro lado é magnífico esse 3º lugar! Olympiacos muito mal, mas se sentires que é o caminho certo irei apoiar-te. Por vezes não conseguimos levar mais longe o clube onde estamos sem as condições necessárias. Fazer milagres atrás de milagres não é fácil. Pois foi, mas em casa foi o descalabro. 3° lugar magnífico mas não sei até que ponto consigo mais milagres. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Ronaldo Nazário Publicado 8 Abril 2021 Mais uma grande temporada! Preferia que continuasses no Chania, mas o Olympiakos é tentador. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Abril 2021 Citação de Ronaldo Nazário, há 11 minutos: Mais uma grande temporada! Preferia que continuasses no Chania, mas o Olympiakos é tentador. muito tentador. obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 8 Abril 2021 O terceiro lugar nesta fase final acaba por ser muito positivo. A equipa deu boa conta de si e conseguiu lutar jogo a jogo pelos três pontos. Na Europa foi pena a forma como caíste perante um rival direto nas competições internas. Agora é tentar almejar a algo mais. Gostava de ver-te lutar pelo título 😄 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Abril 2021 Citação de Martini Branco, há 38 minutos: O terceiro lugar nesta fase final acaba por ser muito positivo. A equipa deu boa conta de si e conseguiu lutar jogo a jogo pelos três pontos. Na Europa foi pena a forma como caíste perante um rival direto nas competições internas. Agora é tentar almejar a algo mais. Gostava de ver-te lutar pelo título 😄 foi mesmo positivo. demos boa conta de nós mas PAOK foi mais forte na Europa. Quero lutar pelo título, aqui ou noutro lado. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Abril 2021 (editado) Acabada a época no Chania, era tempo de ir de férias, mas já pensando na próxima época e na estreia na Europa League. Entretanto e devido à boa prestação na Europa Conference League, o Chania subiu no ranking dos clubes europeus. Foi uma subida astronómica de 408 lugares, mas mesmo assim o Valerenga ainda subiu mais do que nós. Na liderança desta tabela, está o PSG. Tivemos o jantar de final de época, onde uma vez mais fomos a casa do Presidente, Desta vez, foram só membros do clube e por isso não pude convidar nenhum dos meus amigos. Divertimo-nos imenso, algumas bebidas pelo meio, enfim, um ambiente espetacular que ajudei a criar...e que posso vir a sentir falta, num futuro muito próximo. E lá fui de férias com a minha mulher. Decidimos ir a Portugal Continental. Voamos para Lisboa, ficamos o fim-de-semana no apartamento do meu cunhado, e partimos então um pouco na aventura. Passamos por Cascais e em seguida pela pituresca e linda cidade de Sintra, onde aproveitamos para visitar o Palácio da Pena. A vista lá em cima é mesmo bonita. Continuamos então com passagem por Mafra, onde ficamos alguns dias para descansar. Estivemos com uma amiga que vive próximo e como não podia deixar de ser, demos um salto a Óbidos. Mais um local que aconselho a visita. Número desconhecido? Fdx, odeio quando fazem isto, ainda para mais quando estamos de férias. Allô? Quem fala? Allô? Fabio? Do Chania? Sim, Fabio do Chania. Com quem estou falando? Daqui fala o Karembeu. Karembeu? O Christian Karembeu que jogou pela seleção francesa? Esse mesmo. Como deves saber sou Diretor do Olympiakos e temos acompanhado o teu percurso no Chania. Tens muito talento e estamos à procura de um treinador jovem e ambicioso como tu. Hahahahahaha, só pode ser brincadeira. Olha lá, não sei quem és mas deixa-te de brincadeiras que estou de férias e quero relaxar pois tenho muito trabalho pela frente quando regressar a Creta. Mas Fábio, sou mesmo o Kar....... E desliguei o telefone. Brincadeira de mau gosto. Eu aqui a aproveitar as férias e vem um gajo armado em brincalhão. Enfim. Até a mulher ficou meio confusa. Quem era amor? Sei lá, um brincalhão qualquer a falar em inglês, com sotaque francês e a dizer que era o Karembeu. Quem? Christian Karembeu, foi jogador de futebol, até jogou pela seleção francesa. É agora Diretor do Olympiakos. Só podia ser o @six_strings ou o @Fluke Os gajos estão sempre na brincadeira e a tentar pregar partidas. Mas esquece lá isso e vamos continuar a aproveitar as férias. E assim foi, continuamos a aproveitar as férias e a próxima paragem foi em Coimbra. Cidade académica com a famosa universidade e onde nos seus arredores, tem um local histórico, da época dos romanos. A pequena cidade de Conímbriga. Como adoro história, tinha que lá ir. Allô? Allô Fabio, é o @LUIZ CESAR Fala LC, tudo bem? Tudo bem o cara..o. Tive agora ao telefone com o Karembeu? Disse que telefonou-te pois queria entrevistar-te para a vaga de emprego no Olympiakos e tu começaste a rir e desligaste. Oh fdx, era mesmo ele? Claro que sim. Mas tens mesmo a certeza? Claro que tenho, sou agente de futebol e tenho o número dele gravado no meu telemóvel. Já lhe pedi desculpa e disse que estavas interessado. Tens que ir para a Atenas já. Pega nas malas e na mulher e entra no primeiro voo, não vou perder esta oportunidade. A comissão que me oferecem é ótima. Lá estarei à tua espera. Claro, claro. Vou apanhar o primeiro voo. Vemo-nos em Atenas. Mas tenho que falar com o Presidente do Chania primeiro. Não te preocupes com isso, já falei com ele. Ok, ok. Até breve. off-topic as fotos em baixo foram tiradas por mim Spoiler Conímbriga, vestígios romanos em Portugal Coimbra Sintra Belos edifícios em Sintra Palácio Nacional da Pena, em Sintra Cascais Mafra Óbidos Igreja em Óbidos E lá fui eu para Atenas. Não queria acreditar e até tive que me beliscar para confirmar que não estava a sonhar. A mulher até pensou que estava maluco. Treinar o Olympiakos seria uma oportunidade de sonho que me ajudaria a tentar cumprir dois dos meus objetivos. Sempre sonhei ser campeão numa das Ligas mais importantes do futebol europeu e a Superliga Grega é uma delas. Também irá me dar oportunidade de conquistar a Taça. Cheguei a Atenas e lá estava o meu agente Luiz Cesar, à minha espera. Fomos ao hotel fazer o check-in e deixar as malas e fomos para um restaurante local e discreto. A mulher veio comigo, tal como o Luiz. Chegamos e tinha uma mesa reservada no nosso nome, para 4 pessoas. Sentamo-nos e de repente, eis que lá estava o homem, em carne e osso. Christian Karembeu. Agora sim já acreditava que era ele. Pedi desculpa pessoalmente pela incidente com a chamada telefónica e ele começou a rir. Não levou a mal. Afinal de contas, sou um gajo que há poucos anos estava a treinar uma equipa amadora na Nova Zelândia e a trabalhar no HSBC, e agora estava aqui sentado num restaurante, com o Karembeu e com a hipótese de poder vir a treinar o Olympiakos. Um autêntico conto de fadas. A entrevista, que foi mais um convívio que outra coisa qualquer, correu bem. Mas o bife estava melhor, se vier viver para Atenas, tenho que vir mais a este restaurante. Enfim, falamos imenso sobre futebol, sobre o meu passado e Karembeu falou-me do Olympiakos. Fiquei super entusiasmado com o que me disse e se me for dada a oportunidade, vou aproveitá-la. As condições que ofereciam eram maravilhosas, para o que estava habituado. Teria 14 milhões de Euros para transferências e 2,88 milhões de Euros disponiveis para salários. Querem manter o clube como o mais conceituado do país e que contrate jovens para os desenvolver para lucro. Pedem a metade superior da tabela na primeira época, mas depois exigem o título. Acabamos o jantar e o Karembeu disse que daria novidades no dia seguinte. Foi honesto e informou-me que tinha outro treinador que havia entrevistado mas não podia dizer o nome. Ia agora para casa, amanhã de manhã teria uma reunião com o resto da direção do clube e lá pela hora de almoço daria novidades. Serão horas longs até ouvir a resposta final. Editado 6 Junho 2021 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 10 Abril 2021 O Nosso Fábio não queria acreditar que era o Karembeu! O que lhe podia ter saído caro (ao desligar-lhe a chamada na cara). Segues de Chania para o Olympiakos e aquilo que se espera é que possas devolver o título nacional ao clube, bem como prestígio europeu 😉 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Abril 2021 Eu sou muito de brincadeiras mas nunca brinco com o futuro dos meus amigos! Bora lá para o Pireu! Ganha tudo o que tens para ganhar na Grécia! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Abril 2021 Citação de Martini Branco, há 7 minutos: O Nosso Fábio não queria acreditar que era o Karembeu! O que lhe podia ter saído caro (ao desligar-lhe a chamada na cara). Segues de Chania para o Olympiakos e aquilo que se espera é que possas devolver o título nacional ao clube, bem como prestígio europeu 😉 pois não, mas afinal era, haha. Se for para o Olympiakos é para ser campeão. Obrigado. Citação de Fluke, há 5 minutos: Eu sou muito de brincadeiras mas nunca brinco com o futuro dos meus amigos! Bora lá para o Pireu! Ganha tudo o que tens para ganhar na Grécia! Pois não amigo, mas não queria acreditar que fosse o Karembeu, hehe. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 10 Abril 2021 Como eu havia falado antes... Preferia que fosse para outro clube, mas a comissão foi excelente. Então que viva bem em Atenas. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 10 Abril 2021 Continua a incerteza, já não tenho unhas PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Abril 2021 Citação de LUIZ CESAR, há 3 horas: Como eu havia falado antes... Preferia que fosse para outro clube, mas a comissão foi excelente. Então que viva bem em Atenas. a comissão é boa, não vais te arrepender. Citação de six_strings, há 2 horas: Continua a incerteza, já não tenho unhas PEACE na próxima atualização já terás novidades. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 10 Abril 2021 Tenho ódio aos gregos desde 2004. Espero que ganhes isso rápido e que te mandes daí para fora xD Compartilhar este post Link para o post
Ronaldo Nazário Publicado 10 Abril 2021 Olympiakos é um grande salto, se fores o escolhido desejo-te sorte! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Abril 2021 Citação de Unclouded, há 1 hora: Tenho ódio aos gregos desde 2004. Espero que ganhes isso rápido e que te mandes daí para fora xD Nem me fales dessa final...quero ser campeão e depois partir. Obrigado Citação de Ronaldo Nazário, Agora: Olympiakos é um grande salto, se fores o escolhido desejo-te sorte! Obrigado. Seria um grande salto. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 11 Abril 2021 Não sabia que o Cadete para além de treinador da bola também era fotógrafo. Espero que sejas contacta para ir viver para Antenas. Spoiler Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Abril 2021 (editado) Citação de .Sousa, há 6 horas: Não sabia que o Cadete para além de treinador da bola também era fotógrafo. Espero que sejas contacta para ir viver para Antenas. Ocultar conteúdo hahaha, grande JJ. Também espero ir para Atenas. Quanto às fotos, partilhei imensas no meu save A Minha Saga - Olaf Ragnarsson, das minhas viagens. Se tiveres curiosidade e tempo, aqui está. Editado 11 Abril 2021 por cadete 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Abril 2021 (editado) E depois da confusão com o Karembeu e com o meu agente, fazer as malas à pressa para ir para Atenas e do jantar onde discutimos a possibilidade de ser o novo treinador do Olympiakos, os rumores concretizaram-se. O Karembeu telefonou-me no dia seguinte, como havia prometido e pediu-me para ir ter ao centro de treinos do clube. Fui para a porta do hotel e tinha lá um táxi à minha espera. Fui com o @LUIZ CESAR para o Centro de Treinos e Academia do Olympiakos. Um centro recente e com umas condições fantásticas. Visitamos as instalações, incluíndo o campo de treinos. Ora para perceberem a diferença do Olympiakos para o Chania, o campo de treino do Olympiakos é maior que o estádio do Chania. Fiquei estupefacto com estas condições e não queria acreditarque tinha esta oportunidade à minha frente. O concretizar de um sonho. Sentei-me com o Karembeu e o LC e contrato acabou por ser assinado. Finalmente estava confirmado e agora sim já acreditava no que estava a acontecer. Aos 43 anos, terei finalmente oportunidade de treinar uma equipa que pode lutar pela conquista do título nacional e da taça. Foram muitos os debates nos programas desportivos e compreendo alguma fúria por parte de alguns adeptos do Chania. Mas tenho que pensar em mim e na minha família e não podia deixar escapar esta oportunidade. Fiquei também a saber que o outro candidato era Fábio Grosso. Ou seja, eu o outro, uma coisa é certa, o novo treinador do Olympiakos seria um Fábio, hahaha. O clube, escusa muitas apresentações. Um gigante do futebol grego que tem o Georgios Karaiskakis como o seu estádio e com capacidade para 32,115 espetadores. Tem um valor estimado de €139 milhões e as finanças estão seguras. O equipamento principal são as históricas riscas verticais vermelhas e brancas e Stoiximan é o patrocinador principal. Os 46 campeonatos e as 30 taças conquistadas dizem um pouco da grandeza do clube. Ora o novo estádio foi contruído em 2004. Tem o antigo jogador Torosidis como Diretor Desportivo outro antigo jogador será o meu adjunto, Ariel Ibagaza. Temos excelentes condições de treino e infra-estruturas de treino ótimas. O recrutamento de jovens jogadores é excepcional e terei que o utilizar. Quanto à história do clube, foi fundado em 1925 e são o clube com maior sucesso na história da Liga e da Taça da Grécia. Além das 46 vitórias na Liga, terminou em 2º por 21 vezes. Tenho um monstro nas minhas mãos. A direção foi direta ao assunto e exigiu o top-3 na Liga. Se o consegui com o Chania, também acredito que o consiga aqui. Na Taça, querem que atinja a final. Clube mais exigente que o Chania mas sabia que assim o seria, antes de assinar. Disponibilizaram quase €21 milhões para contratações e quase €3 milhões para salários. Com tanto dinheiro, nem sei o que faça. Fui então ao mercado de transferências com confiança e acabei por assinal com Collado, Donis e Thurnwald a custo zero. Zegrouf e Aydin são promessas do futebol mundial e que chegam por empréstimo do PSG, tal como Leandro vem por empréstimo do Barcelona. Contratei Bonilla por €3.5 milhões e Bobson por €10 milhões. Finalmente, Sigurdsson é um jovem valor que assinou oriundo do Valur, na Islândia. Nas saídas, Markovic foi vendido ao West Ham, mas infelizmente já estava tudo arranjado antes de eu cá chegar. Vendi ainda jogadores como Andereggen e Lapcevic ao Galatasaray, por um total de €9 milhões. Outros excedentários também foram vendidos, enquanto alguns jovens com valor, foram emprestados a outras equipas gregas. Fiquei com um plantel à minha imagem e que tem mais valor que o do Chania. Muitos polivalentes no clube e um plantel jovem e com potencial para melhorar. O mais experiente é o avançado Donis. Chegou a custo zero e é internacional grego. Deverá ser o titular no ataque, mas terá concorrência de Ofori, se bem que este também possa jogar no lado direito do ataque e meio-campo. Os jovens que vieram emprestados, também deverão ser titulares e isso irá ajudar no seu desenvolvimento. Bonilla, contratação mais cara, também é um prodígio e espero muito dele. Irá concerteza ter muitos minutos de jogo. Na pré-época, quis começar com um jogo acessível contra o Panserraikos. Os jogadores terão que se acostumar à nova tática e ideais de jogo. Foi uma boa vitória para começar e continuamos em boa forma com vitória contra Sturm Graz, durante o estágio na Austria. Mais dois jogos enquanto lá estavamos, onde tivemos um empate de loucos contra o Rapid Viena, 5-5. Acabamos com a vitória contra o Wolfsberger do @CM.PT.85 por 2-0. Continuamos então as experiências contra o Porto, onde não fomos além de um empate a 0. No últimos 3 jogos da pré-época, 3 vitórias positivas e que deixam bons indícios. Derrotamos o Ajax por 3-1, o Bari por 4-0 e Benfica por 3-0. Estamos preparados e confiantes para os jogos oficiais. De lembrar que esta época não terei jogos nas competições europeias e isso poderá ajudar imenso. Editado 6 Junho 2021 por cadete Compartilhar este post Link para o post