Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM21] O Bancário - 2046 - O Adeus

Publicações recomendadas

Parabéns pelo bom começo e vai fazendo o que era esperado: Olympiakos liderando a Liga. Uma pena a derrota do Chania por 4x0. Não teve pena dos ex-jogadores, mas vida que segue. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Parabéns pelo bom começo e vai fazendo o que era esperado: Olympiakos liderando a Liga. Uma pena a derrota do Chania por 4x0. Não teve pena dos ex-jogadores, mas vida que segue. Boa sorte na sequência.

obrigado. liderando e queremos manter. tive pena do Chania mas vida que segue.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecou da melhor maneira a época no teu novo clube com uam goleada, embora tal como tu dizes, talvez exagerada. Entretanto nos restantes jogos, talvez a maior desilusão sejam os empates com o OFI e Panachaiki mas em compensação tiveste uma grande resultado diante do PAOK. Entretanto defrontaste o teu antigo clube e não tiveste piedade, embora acho que tenha sido um resultado á imagem do teu primeiro jogo, com número talvez algo exagerados para o que foi o jogo. Depois partiste para uma serie de vitórias fantástica que culminou com a vitória diante do campeão AEK num jogo equilibrado. Para já és lider mas está ainda tudo muito equilibrado, mas possivelmente vamos ver um Olympiakos a lutar pelo titulo até ao fim! Na taça para já segues sem qualquer tipo de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 14 minutos:

Comecou da melhor maneira a época no teu novo clube com uam goleada, embora tal como tu dizes, talvez exagerada. Entretanto nos restantes jogos, talvez a maior desilusão sejam os empates com o OFI e Panachaiki mas em compensação tiveste uma grande resultado diante do PAOK. Entretanto defrontaste o teu antigo clube e não tiveste piedade, embora acho que tenha sido um resultado á imagem do teu primeiro jogo, com número talvez algo exagerados para o que foi o jogo. Depois partiste para uma serie de vitórias fantástica que culminou com a vitória diante do campeão AEK num jogo equilibrado. Para já és lider mas está ainda tudo muito equilibrado, mas possivelmente vamos ver um Olympiakos a lutar pelo titulo até ao fim! Na taça para já segues sem qualquer tipo de problemas.

começou muito bem. Desiludido com empate contra OFI mas ainda mais contra o Panachaiki, mas bom para manter os pés bem assentes na Terra. Apesar das grandes vitórias, continua tudo muito equilibrado. É para lutar pelo título e pela Taça. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olympiacos a ser aquele Olympiacos que todos nós conhecemos e esperamos. Fico feliz por estares a corresponder às expectativas que existem sobre ti e sobre o Oympiacos. Dizem que nomes não ganham jogos/títulos mas ajuda. Seja o teu ou o do clube. Só as condições de treino são uma evolução tremenda do que tu estavas habituado e isso faz sempre a diferença. Ganhos marginais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 3 minutos:

Olympiacos a ser aquele Olympiacos que todos nós conhecemos e esperamos. Fico feliz por estares a corresponder às expectativas que existem sobre ti e sobre o Oympiacos. Dizem que nomes não ganham jogos/títulos mas ajuda. Seja o teu ou o do clube. Só as condições de treino são uma evolução tremenda do que tu estavas habituado e isso faz sempre a diferença. Ganhos marginais.

este é o nosso Olympiakos. isto aqui tem umas condições magníficas. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

YO9BcGz.png

k6vjg6f.png

O Olympiakos é o maior clube da Grécia e as finanças são extremamente positivas. Mesmo assim, não participar nas competições europeias afetam essas mesmas finanças e o investimento deixa de ser tão grande. Assim sendo, é fulcral garantir a qualificação para as competições europeias, sendo que a Champions é sem dúvida a competição predileta, não só pelo prestígio como também pelos prémios financeiros.

WMpb97w.png

Usando o dinheiro que estava disponível e sem entrar em loucuras, fui contratar Odysseas ao Benfica e ainda trouxe Lolos do Atromitos. Do PSG, trouxe o extremo direito, que também pode jogar a avançado, Thibaut Hamon. Mais uma jovem promessa que chega por empréstimo.

Por outro lado e querendo encher os cofres, decidi vender jogadores que considerava excedentários. Matías Vera foi para o Alanyaspor e João Carvalho assinou pelo Braga. Vendas baratas mas que ajudam a reduzir a folha salarial. Ainda tivemos a jovem promessa Kapos emprestado ao Chania (não podia recusar). Em relação às grandes vendas, Thurnwald não convenceu e como não estava feliz, foi vendido por €3.5 milhões ao Wolfsberger e o Guarda-Redes Kamara assinou pelo Fulham por €3.4 milhões. Ofori foi outro que desiludiu-me, mesmo após as imensas oportunidades que teve e acabou vendido ao Huanghai por €6.5 milhões, enquanto que a grande venda foi Braaf. O mesmo clube chinês que contratou Ofori, desembolsou €12.5 milhões. Não podia rejeitar esta oferta e nem era titular.

nvjiMNW.png

rTqfNZD.png

Na Taça da Grécia, continuamos a nossa caminhada rumo à final, que onde quero estar. Na 6ª eliminatória, consegui esquecer o empate na Liga contra o OFI, ao derrotá-los por 2-1, fora de portas. No jogo em casa, vencemos por 1-0, carimbando a passagem aos quartos-de-final, onde defrontamos o Atromitos. Após a vitória fora por 3-0, a eliminatória ficou praticamente decidida e rodei a equipa para o segundo jogo. Empatamos a uma bola e estamos agora nas meias-finais. Estamos confiantes e queremos chegar à final.

Xw2t5TB.png

1hC7WbP.png

Já na Liga, ainda não tínhamos perdido nenhum jogo e queríamos continuar assim. Chegamos então a Dezembro, onde recebemos o Panetolikos. Não foi o resultado que queria mas acabamos por amealhar mais um ponto em busca do objetivo. Grão a grão enche a galinha o papo. Foi um adversário que fechou-se bem na defesa e aproveitou bem a oportunidade que teve para marcar. Tínhamos que reagir e nada melhor que ir a casa do grande rival vencer por 3-2. Jogo enorme contra o Panathinaikos e onde os 3 pontos caíram como ouro sobre azul. O problema, foram os confrontos no final do jogo, mas felizmente tudo acabou bem. A boa forma continuou e um resultado bem apetitoso contra os meus antigos rivais do OFI. Uma vitória por 4-1, a mostrar que o empate da primeira volta tinha sido um erro.

uNJDQ1w.png

E que dizer do mês de Janeiro? Simplesmente perfeito. Imensos jogos mas vencemos todos, 6 ao todo. Ora vamos lá, começamos com uma vitória folgada no terreno do Larisa, seguida de mais uma vitória super importante e contra um dos grandes rivais do top-4. Tal como contra o Panathinaikos, 3-2 foi o resultado final no terreno do PAOK. Vitória bem preciosa. Tivemos então dois jogos em casa, onde derrotamos o Panachaiki por 4-1 e o Atromitos por 5-1. Sempre a despachar. O último jogo do mês foi em casa contra o Giannina, onde vencemos por 5-1.

Mas antes deste jogo, um regresso especial a casa do Chania, onde vencemos por 2-0.

VA3KRJS.png

Ora o regresso ao estádio do Chania foi emotivo, pois foi a minha casa por 2 épocas e meia e foram eles que me deram a oportunidade de treinar numa das melhores ligas de futebol europeias, a seguir ao top 5. Fui super bem recebido e até o Presidente foi ao hotel falar comigo e manter a conversa em dia. No dia de jogo e já no estádio, falei com os membros do clube, desde diretores ao roupeiro, passando por jogadores e membros da equipa médica. Muitos risos e gargalhadas mas mantive a concentração para o jogo. 

Também fui super bem recebido pelos adeptos, que cantaram o meu nome e não vou mentir, vieram-me as lágrimas aos olhos. Entretanto o jogo acabou com a nossa vitória e na conferência de imprensa, fui questionado sobre essa mesma recepção calorosa dos adeptos. Concordei e admiti que passei cá bons tempos e que o clube tem um lugar especial no meu coração.

AQpiL0V.png

Continuando a Liga, o mês de Fevereiro começou de maneira arrasadora. Fomos a casa do Asteras Tripolis golear por 5-0, seguindo-se mais duas goleadas, em casa, por 7-0 e 4-0, contra Lamia e Aris Salonica, respetivamente. 3 jogos incríveis onde além de não sofrermos golos, marcamos 16. Estávamos em alta e com a confiança toda para o dérbie contra o AEK, mesmo sendo no seu estádio. Logo, logo esta excitação desapareceu e acabamos por sofrer a primeira derrota da época, e logo no último jogo da fase regular. Espero que esta derrota não afete a moral dos jogadores, principalmente agora.

0Md0Edl.png

Como seria de esperar após todas estas vitórias, somos líderes, mas com apenas 6 pontos de avanço para o PAOK. Chanis continua em grande e acaba a fase regular em 3º mas já não tem hipóteses de lutar pelo top 2, pois já está a 10 pontos do PAOK e a 16 de nós. Tamb~em fora dessa corrida, estão o campeão em título AEK e os nossos grandes rivais Panathinaikos. Giannina será a outra equipa a disputar esta fase final. Também fico contente por ver o OFI afastado do top 6, se bem que não serão despromovidos.

jfAxgYg.png

Este é o calendário para a fase final. Começamos com mais um jogo contra o AEK e teremos que reagir à derrota que acabamos de sofrer. Giannina, PAOK, Panathinaikos e Chania, esta será a ordem dos jogos. Emocionante e algo que reparei logo, é o facto de o último jogo da época ser no terreno do Chania. Que melhor maneira de acabar a primeira época no Olympiakos? Só mesmo já tendo o título garantido antes deste mesmo jogo.

PZZlq0N.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Vem realizando uma boa taça e chegar a final é quase uma obrigação. Na Liga também vem fazendo o dever de casa. Se não tiver nenhum tropeço memorável o clube caminha a passos largos para ganhar os dois títulos. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, Agora:

Vem realizando uma boa taça e chegar a final é quase uma obrigação. Na Liga também vem fazendo o dever de casa. Se não tiver nenhum tropeço memorável o clube caminha a passos largos para ganhar os dois títulos. Boa sorte na sequência.

obrigado. estamos no caminho certo para a dobradinha, mas não podemos perder a concentração.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma derrota, e ainda por cima na última jornada (perante o AEK) nesta fase regular 😉 De resto, a equipa mostrou sempre grande capacidade e foi com toda a naturalidade que acabas por vencer de forma justa esta primeira fase. Na segunda fase: as coisas serão bem mais duras e a máquina terá obviamente que estar bem oleada para poderes selar o título (que creio que irá cair para o teu lado). Fico muito contente por ver o Chania em terceiro lugar. 

Na Taça nacional fizeste um excelente trabalho e agora espero que consigas limpar a meia final. Tens (e podes ter) toda a pretensão para vencer a prova. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Apenas uma derrota, e ainda por cima na última jornada (perante o AEK) nesta fase regular 😉 De resto, a equipa mostrou sempre grande capacidade e foi com toda a naturalidade que acabas por vencer de forma justa esta primeira fase. Na segunda fase: as coisas serão bem mais duras e a máquina terá obviamente que estar bem oleada para poderes selar o título (que creio que irá cair para o teu lado). Fico muito contente por ver o Chania em terceiro lugar. 

Na Taça nacional fizeste um excelente trabalho e agora espero que consigas limpar a meia final. Tens (e podes ter) toda a pretensão para vencer a prova. 

fica o amargo da derrota, mas estamos bem e confiantes para a segunda fase. já mudei o óleo à máquina e é bom ver o Chania a dar luta. Taça é um dos objetivos. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que limpeza neste campeonato e ainda falta a fase final que acredito que acabe por ser também uma limpeza. 

E na taça não se espera mais nada que a vitória mas para já concentrar em lá chegar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Que limpeza neste campeonato e ainda falta a fase final que acredito que acabe por ser também uma limpeza. 

E na taça não se espera mais nada que a vitória mas para já concentrar em lá chegar

tens razão, concentração máxima na Taça para chegar à final. Na Liga, queremos vencer, mas não deverá ser fácil. obrigado

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de c0rreia10, há 1 minuto:

Tudo dentro da normalidade. 😄

e siga...obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 3 minutos:

O destaque é mesmo essa derrota contra o AEK.

Chania tem estado muito bem. O PAOK está em ponto de mira. É mostrares-lhes quem é que manda na Grécia!

temos mesmo que mostrar quem manda aqui. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

YO9BcGz.png

k6vjg6f.png

Fase final da época e não vou mentir, estava super nervoso. Pela primeira vez na minha carreira, estava numa posição priveligiada para ser campeão da principal divisão do país. Sendo uma Liga como a Grega, que é uma das mais conceituadas a nível europeu, aumentava ainda mais a pressão.

rTqfNZD.png

Ora bem, vamos começar pela taça, onde o adversário das meias-finais era o Aris Salonica. Estavam perfeitamente ao nosso alcance e o primeiro jogo era fora de portas. Entramos confiantes na partida e a primeira parte foi dominada por nós, mas sem resultados. Continuamos a dominar na segunda parte e acabamos por marcar dois golos. Hamon aos 49 e Robertone aos 94. Um resultado que praticamente decidia a eliminatória.

AArIUtp.png

Na segunda mão e perante os nossos adeptos, não facilitei e voltamos a dominar. Aos 22mn já venciamos e aumentamos a vantagem na segunda parte, com Pêpê a bisar e Bobson a adicionar o outro golo. Eliminatória estav arrumada e baixei a intensidade de jogo, fazendo também algumas substituições para descansar os jogadores mais influentes. Estávamos na final da Taça da Grécia.

Yj6cIIt.png

Pela primeira vez também, irei disputar a final de uma Taça do país onde estou a treinar. O adversário será o PAOK, que também estava a lutar pelo título de campeão connosco. Será sem dúvida uma grande final e tenho a certeza que os adeptos irão contribir para tal. Esta é uma re-edição da final da época passada, onde o PAOK levou a melhor. Esta época, quero ser eu a levar a melhor.

fJ4npMb.png

1hC7WbP.png

Na Liga, começamos a fase final da melhor maneira possível e vingando a recente derrota contra o AEK. Um tento solitário de Bobson foi o suficiente para nos dar os 3 pontos. Seguiu-se então uma fase menos boa, onde empatamos 3 jogos seguidos. No terreno do Giannina esperava melhor, da mesma forma que queria derrotar o PAOK, em casa. Assim não aconteceu e empatamos ambos a 0. Fomos então ao estádio do nosso rival Panathinaikos, mas uma vez mais, não fomos além de um empate. Desta feita, 1 golo para cada lado. Para acabar a primeira volta, recebemos o Chania. Este jogo foi o regresso às vitórias, num jogo onde sentimos várias dificuldades. 2-1 foi o resultado mas o mais importante foram os 3 pontos.

iyWFgr4.png

Não sei porquê, a imprensa grega tenta sempre criar polémicas onde não existe nada. Depois do jogo contra o Chania, perguntaram-me se a vitória tinha sido saborosa. Pergunta estúpida à qual respondi algo irritado, mas sem levantar controvérsia. É óbvio que fico contente pois sou agora treinador do Olympiakos, mas ao mesmo tempo tenho um canto especial no meu coração para o Chania. Assim sendo, apenas respondi que não tenho quaisquer antipatias para com a minha ex-equipa e que era altura de seguir em frente.

LTDe9LK.png

A luta pelo título era entre nós e o PAOK, e valia que estes também perderam pontos na corrida pelo troféu. Faltavam 5 jogos e tínhamos 7 pontos de avanço. Vantagem confortável e que dáva-nos alguma margem de manobra. Mesmo assim, o confronto direto no seu estádio seria decisivo para as contas finais da prova. Mas primeiro, era necessário bons resultados contra AEK e Giannina.

6EhdqQc.png

Os jogos no terreno do AEK são sempre complicados, pois trata-se de um dos grandes dérbies da Grécia e em Atenas. A última vez que lá fomos saímos derrotados, mas desta feita conseguimos um empate importante a 2. Hamon foi a figura do jogo ao marcar os dois golos aos 76 e 81mn. Na recepção ao Giannina, era altura de servir a vingança num prato frio. Ainda sofremos 2 golos, mas os 6 marcados fizeram esquecer esse pequeno pormenor. Jogo grande então no terreno do PAOK. Era importante não perder e assim o fizémos. Empatamos o jogo e estávamos muito próximo do título. Esse mesmo, acabou por chegar, em casa, com o empate contra o Panathinaikos. Que melhor maneira de ser campeão, do que em casa, perante os nossos adeptos, e contra o maior rival? O regresso a Chania foi assim menos stressante pois já éramos campeões. Acabamos por vencer por 2-0 e fui congratulado pelos locais e por todos os membros ligados oficialmente ao Chania. 

CHWVYzo.png

E cá está, um dos objetivos do save alcançados...ser campeão nacional. Conquistamos 85 pontos, mais 6 que o PAOK, segundo classificado. AEK fechou o pódio, com Panathinaikos em 4º e Chania em 5º, qualificando-se assim para as competições europeias. Já nós, estamos a caminho da Champions League. Será um sonho tornado realidade, ouvir o hino da Champions antes dos jogos e se tudo correr bem, defrontar alguns monstros do futebol europeu e mundial.

GWbFxe4.png

Como não poderia deixar de ser, a direção está agradada com a conquista mas temos que manter as celebrações ao mínimo possível, pois ainda temos uma final de uma Taça para disputar, e contra o PAOK. Concordei com a direção e era altura de voltar aos treinos para preparar o jogo. Como podem ver, o grande domínio do Olympiakos dos anos 10 havia acabado e AEK conquistou 4 dos últimos 6 campeonatos enquanto Olympiakos e PAOK conquistaram os outros dois. Com este regresso aos títulos, espero que comece mais um domínio do gigante que estou a treinar.

Jwr9Irr.png

Venci, pelo 3º ano consecutivo, o prémio de treinador do ano. Uma honra juntar este troféu aos 2 anteriormente conquistados, ao serviço do Chania. O bom trabalho de Giannikis, ao serviço do Giannina, não passou despercebido, acabando assim em segundo lugar, com Pablo Garcia do PAOK a ser o terceiro.

xylH7KS.png

A juntar-se ao meu prémio individual, tivemos também Vlachodimos a vencer o troféu de melhor guarda-redes. Apear de apenas chegar em Janeiro, fez uma excelente fase final, mantendo a baliza segura e não sofrendo golos em 10 dos 20 jogos que disputou. Veio barato e ainda vendemos o Kamara por uma boa quantia. Athanasiou do Giannina ficou em segundo e Arriola do Atromitos em terceiro.

J8KMjgF.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Que limpeza no campeonato e acaba nada menos do que a justiça do trófeu ficar desse lado.

Que venha agora a dobradinha com a taça. 

Parabéns pelos trófeus individuais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Que limpeza no campeonato e acaba nada menos do que a justiça do trófeu ficar desse lado.

Que venha agora a dobradinha com a taça. 

Parabéns pelos trófeus individuais

foi uma conquista justa e só perdemos 1 jogo. venha a taça. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título nacional. Desde já te informo que alguns grandes da Europa pediram informações a seu respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Parabéns pelo título nacional. Desde já te informo que alguns grandes da Europa pediram informações a seu respeito.

obrigado e fico lisonjeado com o interesse, se bem que preferia ficar aqui mais uma época e disputar a champions league.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali aquela onda de empates fez-me lembrar a febre amarela, mas mesmo assim a conquista é mais do que merecida. Agora é pores a Taça ao lado, mandares os gregos f*der e ir embora xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Ali aquela onda de empates fez-me lembrar a febre amarela, mas mesmo assim a conquista é mais do que merecida. Agora é pores a Taça ao lado, mandares os gregos f*der e ir embora xD

foi uma onda que não gostei nada, mas acabou por não atrapalhar na conquista do título. Quero a Taça mas também quero disputar a champions, por isso fico pelo menos mais uma época. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vantagem que tinhas era mais importante não perder do que ganhar. Para isso mesmo, para "empatar" os adversários. Parabéns por esta conquista. Parabéns por ganhares a Super League.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...