Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[FIFA] Club World Cup Qatar 2020

Publicações recomendadas

Atenção que o Tigres não é um adversário fácil...

Estou a ouvir o estarola da RTP a falar deles como se fossem uns qataris da vida e isto não é bem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra que doença é esta que atacou o Palmeiras que tem prai 5 jogadores com cabelo amarelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 6 minutos:

Porra que doença é esta que atacou o Palmeiras que tem prai 5 jogadores com cabelo amarelo. 

Com a vitória da Libertadores ascenderam a super saiyajins. Diz a lenda que se vencerem hoje aparecem de cabelo azul na final.

😁

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo secante.

O Gignac precisa de se acalmar um bocado, refila com toda a gente, até com o Abel.

Compartilhar este post

Link para o post

oooof

não me parece.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

até pode não ser golo de penalti, mas este comentador, da rtp, não é lá muito inteligente ao dizer, aos 50 minutos, que lhe cheira a prolongamento e penaltis.

foi golo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca apanhei um bom jogo do palmeiras desde que o Abel la está verdade seja dita. Plantel bastante limitado. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tigres é melhor, não há muito mais a dizer. Ainda me ri com o Tadeia (?), o homem claramente pensava que os mexicanos eram uns atronhados semi-amadores 😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

O Tigres é melhor, não há muito mais a dizer. Ainda me ri com o Tadeia (?), o homem claramente pensava que os mexicanos eram uns atronhados semi-amadores 😁

Arrisco a dizer que se este Palmeiras jogasse no Mundial do ano passado iria ter muitas dificuldades para passar o Al Hilal.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade de plantel acho que mesmo no Brasil não sei se são top 3. Flamengo de bem longe superior. Mas mesmo Atlético, Grémio, São Paulo e o Santos, estes mais o onze, são mesmo patamar ela por ela. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Estava a olhar para vocês e vi duas jornalistas, duas senhoras aqui numa final e... Fico extremamente satisfeito, porque venho do futebol mais evoluído do mundo e lá havia muitas senhoras. São campeões da Gold Cup, oito vezes, têm os melhores jogadores do Mundo. Se a Liga MX passasse cá, vocês iam ver onde ficava o campeonato inglês."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Acho que de forma geral o sentimento aqui pela Europa é que Mundial de Clubes é vencedor da Champions, da Libertadores e 4 pinos que de vez em quando sacam umas surpresas. 

Os mexicanos têm dominado a Champions da CONCACAF e pelo que vi no reddit em posts na altura da final quem acompanha a competição de perto diz que a MLS ainda tem algum caminho a percorrer, nomeadamente chegar regularmente a finais (em 12 anos deste formato de Champions só por 4x a final não foi México contra México). 

Este próprio Tigres tem o Pizarro e o Guzman que foram convocados para algumas competições internacionais pela Argentina, Gignac, Reyes, Salcedo e Aquino que jogaram alguns anos na Europa e são jogadores com várias presenças em competições internacionais.

Para além de talento mexicano é um campeonato que junta com relativa facilidade internacionais de língua espanhola (Argentina, Colômbia, Equador, Chile). É certo que são jogadores sem grande mercado na Europa (na maior parte) mas é de certa forma impressionante como há sempre um ou dois jogadores nas convocatórias desses países para Mundiais e Copa América que jogam em clubes do México.

Edit: O Club de Cuervos no Netflix vale o que vale até porque é uma série feita para televisão em tom de paródia mas do que li abordam alguns problemas reais do campeonato mexicano. Para além de alguma corrupção e barreiras que criam na promoção de equipas para a primeira divisão (têm regras tão apertadas que só 4 ou 5 equipas poderiam subir da 2ª para a 1ª) o maior problema deles é desorganização e o facto dos jogadores mexicanos serem mais caros que internacionais doutros países. 

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm muito dinheiro também. Patrocinados pela Coca Cola, Cemex (maior cimenteira do mundo) e Home depot.
Fora algumas ligações menos lícitas que já sabemos que há por lá 😆

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 28 minutos:

Eles têm muito dinheiro também. Patrocinados pela Coca Cola, Cemex (maior cimenteira do mundo) e Home depot.
Fora algumas ligações menos lícitas que já sabemos que há por lá 😆

No Club de Cuervos os clubes grandes são todos de donos de canais de televisão e outros magnatas locais. Agora não encontro o artigo que li na altura que falava ddas regras para subida mas vi uma notícia sobre o fim da 2ª divisão que diz que houve clubes que compraram a participação na primeira e outros que tiveram a subida bloqueada

https://trivela.com.br/mexico/campeonato-mexicano-extingue-acesso-e-descenso-pelas-proximas-cinco-temporadas/

Se me lembro bem acho que tinham que ter estádio próprio, academia, coisas assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...