Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 2 horas:

Grande reviravolta frente aos REDs de Liverpool. No campeonato estás quase a carimbar o selo de campeão.

FORÇA

PEACE

Subscrevo na íntegra tudo aquilo que referes 😉

Muito Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

AWvw0fK.png

Era chegada a época das decisões para os nossos lados. Depois da conquista da Taça da Liga, mas das derrotas na Supertaça Europeia e Supertaça Portuguesa, queríamos fechar a época com a conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal. Obviamente, também queríamos chegar o mais longe possível na Liga milionária. 

knhjR7q.png

Meses de abril e maio: Houve alguns altos e baixos, mas fechamos bem este ciclo! Na Liga dos Campeões, o adversário dos quartos de final era o Ajax de Amsterdão. Equipa que tem sempre qualidade e que tem excelentes jogadores formados localmente. Sabíamos que em condições normais, éramos favoritos, mas daí a golear de forma épica, nunca pensamos... Pois bem, foi fabuloso, 9x1! Na segunda mão gerimos a eliminatória e até rodamos a equipa, conseguindo um mais que suficiente empate a um golo. Nas meias finais, foram muitas dificuldades e ainda maior o aperto no coração! Vencemos por 3x1, em nossa casa o PSG, sendo que na segunda mão, não ganhamos para o susto (perdemos por 4x2), passando por golos marcados fora!!! Ufa!!! Ufa!!! A final será jogada com o Chelsea. 

n2eABF1.png

AI92AXk.png

sSv9LK2.png

eebCxsJ.png

No que concerne ao campeonato nacional, tínhamos pela frente sete jogos e nove pontos de avanço. Sabíamos que sendo sérios, iríamos conseguir o bi-campeonato, com toda a naturalidade. E assim foi! Vencemos seis dos sete jogos realizados, conseguindo ser campeões na 31ª jornada, na receção aos insulares (Marítimo). Depois até acabamos vergados a uma derrota copiosa (3x0) em Alvalade, no entanto, já estávamos em fase de maior descompressão e com a equipa muito cansada do jogo duro que havíamos feito em Paris.

BCcNSQL.png

Somos, portanto, novamente campeões nacionais. O FC Porto perdeu algum fulgor na fase decisiva da época e acabamos por ser justíssimos e inequívocos vencedores. 

Teremos ainda pela frente as finais da Taça de Portugal, perante o Cerveira, bem como da Liga dos Campeões, perante o Chelsea. 

6dQ10ej.png

65wQJED.png

GujjNfa.png

9ELjjJp.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

dominador a nivel interno, mas nao se perde assim com o Sporting. Parabens pelos trofeus. Na Champions, ate tenho pena do Ajax, enquanto contra o PSG foste enorme. Como alguem disse-me, as finais sao para se ganhar, hehe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 34 minutos:

dominador a nivel interno, mas nao se perde assim com o Sporting. Parabens pelos trofeus. Na Champions, ate tenho pena do Ajax, enquanto contra o PSG foste enorme. Como alguem disse-me, as finais sao para se ganhar, hehe.

Sim, continua o nosso grande domínio 😉 A derrota com o Sporting não se justifica, embora tenha já sido em descompressão. Na Champions fomos enormes e agora temos que vencer o Chelsea (ou tentar, pelo menos). 

Muito obrigado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, essa equipa joga muito.
Estás a viver o sonho Europeu. Já ganhaste uma Liga Europa, como o Barroselas. Mas eu tenho tido muitas dificuldades na Liga dos Campeões. Não consigo dar o salto, apesar de internamente andar a dominar (não há um Porto/Benfica tão forte como no teu save. Ou não os sinto dessa forma. Parece que no meu save Portugal está franguinho, apesar de estar em 6º nas Ligas Europeias).

Eliminar o Liverpool é um feito gigante, a meu ver. Depois o Ajax eras naturalmente favorito e eliminar o PSG também foi outro grande feito. Adorava que conseguisses conquistar a Liga dos Campeões mas mereces todos os créditos e louros pelo teu desempenho.

Até fazíamos um negócio. Taça vinha para o Minho e Liga dos Campeões vinha para Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 12 horas:

Caraca, essa equipa joga muito.
Estás a viver o sonho Europeu. Já ganhaste uma Liga Europa, como o Barroselas. Mas eu tenho tido muitas dificuldades na Liga dos Campeões. Não consigo dar o salto, apesar de internamente andar a dominar (não há um Porto/Benfica tão forte como no teu save. Ou não os sinto dessa forma. Parece que no meu save Portugal está franguinho, apesar de estar em 6º nas Ligas Europeias).

Eliminar o Liverpool é um feito gigante, a meu ver. Depois o Ajax eras naturalmente favorito e eliminar o PSG também foi outro grande feito. Adorava que conseguisses conquistar a Liga dos Campeões mas mereces todos os créditos e louros pelo teu desempenho.

Até fazíamos um negócio. Taça vinha para o Minho e Liga dos Campeões vinha para Portugal.

Temos estado muito fortes 😉 a equipa está muito confiante e agora queremos fechar a temporada em chave de ouro, seria excelente. Ambos sabemos que não é fácil vencer a Liga dos Campeões com clubes portugueses, ainda assim mais difícil se torna se falarmos do teu Barroselas ou do meu Ponte da Barca. Assim torna-se quase utópico. 

A eliminação dos reds foi genial e depois passeamos na primeira mão com os holandeses. Vamos lá ver se agora conseguimos trazer a Champions para casa. Aceita esse negócio!!!

Muito obrigado meu bom amigo 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente eliminatória contra o PSG, deduzo que tenha sido stressante aquele segundo jogo,  a eliminatória contra o Ajax ficou resolvida em casa, com um resultado excelente e muito desnivelado. Para o campeonato continuamos a ser aquela equipa fortíssima e somos actualmente imbatíveis em Portugal, devido ao grande trabalho que também fizeste. Demonstras ja ter perfil para 1 tubarão e veremos se, por ventura, não será a ultima época em Portugal.

Excelentes resultados e agora vem os 2 jogos que mais custam, 1 diante do Chelsea e o outro diante do Cerveira. Força amigo acredito que irás superiorizar-te à maldição do húngaro! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! A equipa está num momento de forma épico - nem a derrota com o Sporting vem baralhar isso - que culminou com a conquista do campeonato e um trajecto sem mácula na Champions, uma vitória histórica por 9-1 nos Quartos que deixou o Cruyff a dar voltas no túmulo e posteriormente uma vitória contra o PSG em duas mãos num eliminatória dificilíssima para assegurar o lugar na final da competição mais apetecível de todas. 

Boa sorte para as duas finais!

Por esta altura o Hlozek já é titularíssimo? 

Editado por saidex
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 hora:

Excelente eliminatória contra o PSG, deduzo que tenha sido stressante aquele segundo jogo,  a eliminatória contra o Ajax ficou resolvida em casa, com um resultado excelente e muito desnivelado. Para o campeonato continuamos a ser aquela equipa fortíssima e somos actualmente imbatíveis em Portugal, devido ao grande trabalho que também fizeste. Demonstras ja ter perfil para 1 tubarão e veremos se, por ventura, não será a ultima época em Portugal.

Excelentes resultados e agora vem os 2 jogos que mais custam, 1 diante do Chelsea e o outro diante do Cerveira. Força amigo acredito que irás superiorizar-te à maldição do húngaro! 😄

Foi mesmo espetacular chegar à final 😄 andei com o coração completamente nas mãos, mas assim vale a pena sofrer! No campeonato, perdemos aquele jogo em Alvalade de forma expressiva, no entanto, fomos excelentes e conseguimos ser bi-campeões! Agora é terminar a época em beleza (com dois jogos muito duros, obviamente por diferentes razões) e depois logo se vê o que poderá surgir. Sair pode ser uma possibilidade! 

Citação de saidex, há 1 hora:

Excelente! A equipa está num momento de forma épico - nem a derrota com o Sporting vem baralhar isso - que culminou com a conquista do campeonato e um trajecto sem mácula na Champions, uma vitória histórica por 9-1 nos Quartos que deixou o Cruyff a dar voltas no túmulo e posteriormente uma vitória contra o PSG em duas mãos num eliminatória dificilíssima para assegurar o lugar na final da competição mais apetecível de todas. 

Boa sorte para as duas finais!

Por esta altura o Hlozek já é titularíssimo? 

Sim, a época correu muitíssimo bem 😉 A equipa está muito forte e agora queremos acabar a época da melhor forma. O jogo com o AJAX foi um dia para mais tarde recordar, tal foi o nosso domínio. Com o PSG sofremos como cães e agora queremos poder trazer a taça para Lisboa.

O Hlozek tem jogado com bastante regularidade. Não é fácil falar-te em titulares, pois rodo imenso a equipa.

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

hBKIZ3G.png

Final da Taça de Portugal

Jogo de muitas emoções, em que defrontávamos o clube no qual estive durante sete épocas (uma pequena vida, digamos). Esta época, já era a segunda final disputado contra os homens do Alto Minho. O amor e carinho que tenho por este clube, é algo inigualável.

Obviamente que é sempre um jogo muito duro de viver, acima de tudo pelo aspeto anímico e mental. Fui mais uma vez recebido de forma genial pelos adeptos verde e amarelos. Senti mesmo saudades!

L7lbLwm.png

11 inicial do Benfica: Cherkes, Luís Fonseca, Abel Fitas, Ben White e Marc Cucurella; José Carlos e Funnel; Hlozek, Diogo Nascimento e Bukayo Saka; Giacomo Raspadori

11 inicial do Grupo Desportivo de Cerveira: Castro, Van Rooij, António Ribeiro, Schneider e Mortier; Cardero e Cassata; Rodrigo Gomes, Charlie McNeil e Bruno Tavares; Contreras

O Grupo Desportivo de Cerveira tem já um onze inicial bem diferente daquele que deixei. Fomos muito superiores e conseguimos de forma justa levar a água ao nosso moinho. A vitória foi de 3x0 e foi o conquistar de mais um troféu. Há pouco a dizer sobre o jogo, tal foi a nossa superioridade. 

bjWWhI3.png

TNX5aZ9.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

1º caneco ja está e talvez no melhor jogo que a equipa fez contra o cerveira, assim que me lembre. agora falta o mais dificil, e apesar de entrarmos sem pressao, acredito muito na nossa surpresa! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ja so falta a champions. parabens pela taca, mesmo sendo contra o Cerveira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 4 horas:

1º caneco ja está e talvez no melhor jogo que a equipa fez contra o cerveira, assim que me lembre. agora falta o mais dificil, e apesar de entrarmos sem pressao, acredito muito na nossa surpresa! 😄

Sem dúvida o jogo melhor conseguido perante o "meu" Cerveira. Dominamos totalmente! Vamos lá ver se agora operámos a tal surpresa que referes 😉 Seria excelente.

Citação de cadete, há 3 horas:

ja so falta a champions. parabens pela taca, mesmo sendo contra o Cerveira.

Que Deus te ouça! 🙂 Foi uma boa vitória esta.

Citação de six_strings, há 2 horas:

E tudo o Benfica levou. Sopra forte e cai tudo à sua passagem

PEACE

Tem sido assim, vamos lá ver se fechamos em chave de ouro esta época 😉

Citação de Banks29, há 1 hora:

Muito bom, parabéns pelo trófeu

Sem dúvida 😉

Muito obrigado aos quatro 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

9zGX0fn.png

Depois da vitória inequívoca na Taça de Portugal, perante o Grupo Desportivo de Cerveira, seguia-se o segundo jogo mais importante da minha carreira de treinador (o primeiro foi em Vila do Conde, no dia em que me sagrei campeão nacional pelo Cerveira), perante o Chelsea. A final da Liga dos Campeões é algo especial e incrível. Não se joga todos os dias.

Vi um apoio formidável dos nossos adeptos durante toda a semana. A final seria jogada na Arena Johan Cruyff, na bela cidade Amsterdão. Foram muitos os adeptos encarnados que marcaram presença. 

de12PX7.png

O Chelsea apresentou o seguinte onze inicial: Unai Simon, Reece James, Tomori, Merih Demiral e Chilwell; Mason Mount e Ranieri Henrique; Guichard, Giovanni Reina e Dauti; Eggestein

Nós apostamos no habitual sistema de 4x2x3x1 atacante e alinhamos com: Cherkes, Luís Fonseca, Funnell, Abel Fitas e Cucurella; José Carlos e Diogo Nascimento; Hlozek, Francisco Candé e Bukayo Saka; Giacomo Raspadori

Pois bem, meus amigos... Pior início de jogo era absolutamente impossível. Logo aos 2 minutos de jogo, o ponta de lança blue Eggestein inaugurou o marcador. Foi lançado na profundidade pelo lateral direito James e não deu hipóteses ao nosso guardião russo. Havia que reagir!

Melhoramos, equilibramos o jogo e aos 22 minutos, Fonseca lançou Hlozek no corredor. O checo fintou o oponente e cruzou com conta, peso e medida para o avançado sombra Francisco Candé... Excelente jogada a culminar no 1x1... EMPATE FEITO!

O jogo, até ao intervalo, foi sempre morno e equilibrado... No entanto, aos 41 minutos há lance passível de grande penalidade. O lance foi visto e revisto no VAR e resultou em penalty para nós!!!! O central Abel Fitas foi chamado à conversão e GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! É NOSSO e é a reviravolta. 2x1 PARA O BENFICA! Resultado com o qual chegamos ao intervalo.

A segunda parte foi muito equilibrada e com oportunidades ora cá, ora lá. Muito equilíbrio.

Aos 70 minutos, Mason Mount cobra um canto à esquerda e o central Demiral cabeceia muito forte, antecipando-se aos oponentes no 1º poste. 2x2 e indecisão até ao fim. Empate no fim do tempo regulamentar.

Seguimos para prolongamento e logo aos 93 minutos, Reece James foi expulso por duplo amarelo. Ficávamos com mais um homem em campo.

A reação foi excelentíssima e aos 94' fizemos o 3x2 ❤️ Francisco Silva progrediu na esquerda, entrou dentro de área, perdeu a bola, voltou a ganhar deu para a entrada da área onde GRAVENBERCH FUZILOU! 3X2... QUE GOLAÇO! Que emoção vivida pelos adeptos encarnados. QUE LINDO É VERMELHO E BRANCO!!!

Jogo equilibrado, mas que até ao fim foi gerido a nosso belo prazer. Excelente vitória e é o culminar da maldição deixada por Bella Gutman. É NOSSA A TAÇA!

K43PcGs.png

DTxQseh.png

KinVSAy.png

f2EOCah.png

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que aprecie ver o Benfica a vencer a LC mas que grande feito e com uma grande reviravolta. Parabéns, esta é para o museu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns por essa enorme conquista.

E eu já vi esse filme muitas vezes, de começar a perder. E é sempre bom quando a equipa recupera e dá a volta. Ainda para mais sem ir a prolongamento.

Essa conquista é tão imensa que ganhar 19M por vencer um encontro parece um grão de areia. O que se segue? (A ti é que pergunto. Tocaste no topo do futebol de clubes. Tocaste não, estás lá!)

E uma nota para esse XI do Chelsea com vários nomes que treino na Seleção. (Estou em 2032)

Ah, e clubes ingleses são sempre muito difíceis de superar, ainda por cima tiveste um jogo da Taça de Portugal há pouco tempo. Ainda bem que foi fácil. Parabéns por essa conquista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela final cheia de emoção. Parabéns pelo caneco 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 22 horas:

Não é que aprecie ver o Benfica a vencer a LC mas que grande feito e com uma grande reviravolta. Parabéns, esta é para o museu

Esta vai direitinha para o museu 🙂 É nossa crl!

Citação de Biri Biri Jr, há 21 horas:

Parabéns por essa enorme conquista.

E eu já vi esse filme muitas vezes, de começar a perder. E é sempre bom quando a equipa recupera e dá a volta. Ainda para mais sem ir a prolongamento.

Essa conquista é tão imensa que ganhar 19M por vencer um encontro parece um grão de areia. O que se segue? (A ti é que pergunto. Tocaste no topo do futebol de clubes. Tocaste não, estás lá!)

E uma nota para esse XI do Chelsea com vários nomes que treino na Seleção. (Estou em 2032)

Ah, e clubes ingleses são sempre muito difíceis de superar, ainda por cima tiveste um jogo da Taça de Portugal há pouco tempo. Ainda bem que foi fácil. Parabéns por essa conquista.

Foi sem dúvida nenhuma, uma excelente conquista. Temi quando nos vi a perder logo no início do jogo, mas soubemos (sempre) andar atrás do resultado e aproveitar para materializar o que fomos criando. Entraram quase 20M em caixa só com a vitória e isso é magnífico para a saúde financeira do clube 😉 Seguir-se-á algo novo e entusiasmante, de certeza. O Chelsea tem uma excelente equipa. 

Citação de six_strings, há 12 horas:

Grande. Enorme. Parabéns pelo feito. Merecido sem dúvida.

PEACE

Foi merecido e um excelente feito 😉

Citação de cadete, há 9 horas:

Que bela final cheia de emoção. Parabéns pelo caneco 

Sem dúvida que sim 🙂

Muito obrigado aos quatro 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bw8QXI9.png

Época de grandes conquistas, onde até iniciamos muito mal o nosso percurso com as derrotas na Supertaça de Portugal e na Supertaça Europeia, contudo, fomos homens e soubemos dar a volta ao texto.

Acabamos por vencer a Taça da Liga e a Taça de Portugal (ambas perante o Grupo Desportivo de Cerveira), bem como o campeonato nacional e a Liga dos Campeões. Tratou-se de uma época de excelência. Conseguimos devolver o prestígio nacional ao Benfica e acima de tudo, o prestígio europeu.

kkFh54U.png

Mas... Na vida, tudo é um ciclo. Tudo tem um princípio, um meio e um fim! E é chegada a hora de abandonar o clube do meu coração e partir para outros voos. Sinto necessidade de grandes projetos e grandes objetivos. De ter a ousadia de ganhar de forma mais árdua. O futuro é uma total incerteza, no entanto, é muito provável que venha a chegar a um clube das big5. É esse o meu real intento e sinto que chegou a hora!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava a contar com a saída, a minha aposta será algo tipo Real, Bayern ou então algo mais outsider dentro do top-4 dessas ligas tipo Dortmund, Leipzig. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...