Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 14 minutos:

Já estava a contar com a saída, a minha aposta será algo tipo Real, Bayern ou então algo mais outsider dentro do top-4 dessas ligas tipo Dortmund, Leipzig. 

O meu objetivo não é sair diretamente para um grande, a menos que seja esse o único caminho viável 😉

Citação de six_strings, há 27 minutos:

👏👏👏 Best decision ever!!!!

PEACE

Já sabia que ias gostar da ideia 😄 

Citação de cadete, há 24 minutos:

vem aí clube grande.

Ou não... Vamos ver! 😉

Obrigado aos três 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente feito! Um Benfica no topo do mundo. 

Melhor só a decisão de saíres daí, já me sentia mal por torcer pelo Benfica. 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

que grande resultado diante do Chelsea, foi um jogo super bem disputado mas vi tambem um bocado de mais poderio ofensivo da nossa parte.

Era expectável a tua saída, tivemos assedio do bayern no inicio da epoca, e apos este maravilhoso ano sinto que tambem e altura de dizer adeus e ir para novas paragens.

Se for alemanha, gostava de ver um Dortmund, possivelmente ate para acabar com a hegemonia do Bayern ou talvez um Inter ou uma Lazio para destronar a Juve(apesar de ser super fã da Roma). Sei no entanto que qualquer que seja o desafio vai ser em algum sitio onde irás trazer gloria.

Excelente parça! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 8 horas:

Excelente feito! Um Benfica no topo do mundo. 

Melhor só a decisão de saíres daí, já me sentia mal por torcer pelo Benfica. 😄

Sem dúvida 😉 Deixei o clube tal como queria. Sempre és mais um a ficar contente com a minha saída 😄

Citação de Nobrewow, há 6 horas:

que grande resultado diante do Chelsea, foi um jogo super bem disputado mas vi tambem um bocado de mais poderio ofensivo da nossa parte.

Era expectável a tua saída, tivemos assedio do bayern no inicio da epoca, e apos este maravilhoso ano sinto que tambem e altura de dizer adeus e ir para novas paragens.

Se for alemanha, gostava de ver um Dortmund, possivelmente ate para acabar com a hegemonia do Bayern ou talvez um Inter ou uma Lazio para destronar a Juve(apesar de ser super fã da Roma). Sei no entanto que qualquer que seja o desafio vai ser em algum sitio onde irás trazer gloria.

Excelente parça! 😄

Foi sim senhor, meu bom amigo 😄 Um jogo muito duro. O Bayern neste momento está servido, mas a Alemanha é um possível destino. Vamos ver o que surge. Quero enveredar por um clube que não seja favorito (isto se for possível, é claro). Também gosto muito de Itália e de França.

Muito obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

LMsbE4m.png

Ao contrário daquilo que eu especulava, não foram muitos os clubes a ficar sem treinador. Tinha ideia de enveredar por Espanha, França, Alemanha ou até Itália, e alguns clubes de menor nomeada até ficaram sem treinador, no entanto, houve sempre um cargo que me agradou muito: até pela enorme simpatia que tenho pelo clube e a sua respetiva filosofia. 

zxuQFZA.png

A Atalanta é esse clube. Surgiu a oportunidade de ir para Bérgamo e abracei-a com todas as forças. Fiz sinal de ter intenção de assinar pelo clube e daí até chegar a vias de facto foi um "tirinho". O clube nunca foi campeão italiano e portanto, esse será o objetivo a médio prazo (três épocas). 

Quebrar a hegemonia da Juventus e ombrear com equipas fortíssimas como o Inter ou o Nápoles, não me tira o sono. Queremos ter um projeto sustentável e ir escalando a pulso.

caYu3Xl.png
CEykF9U.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aplaudo veemente esta decisão. Força nisso, bumba na fofinha. Atalanta é um grande clube.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 6 minutos:

Aplaudo veemente esta decisão. Força nisso, bumba na fofinha. Atalanta é um grande clube.

PEACE

Eu sei que sim, meu amigo. Agora é elevar o nome deste clube e conseguir dar-lhes o primeiro título de campeão italiano.

Muito obrigado :D 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei mesmo que iria ser um clube "mais facil", ou seja um clube ainda mais de topo tendo em conta a abordagem do bayern, no entanto gosto muito deste projeto. A Atalanta melhorou imenso nos ultimos anos com Giampaolo, mas agora com o Mister Branco poderá alcançar outros patamares!

Força !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 hora:

Pensei mesmo que iria ser um clube "mais facil", ou seja um clube ainda mais de topo tendo em conta a abordagem do bayern, no entanto gosto muito deste projeto. A Atalanta melhorou imenso nos ultimos anos com Giampaolo, mas agora com o Mister Branco poderá alcançar outros patamares!

Força !

Não, tentei dificultar a minha vida ao máximo e com isso ter grande motivação para vencer troféus 😉 Como tal, este é um excelente projeto. Quero melhorar o clube 🙂

Muito obrigado grande amigo! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aí podes fazer história. E se é um clube que te agrada (a mim também me agrada) será juntar o útil ao agradável. Já conseguiste mais e com menos (no Cerveira), agora é ver se o teu futebol e filosofia casam bem em Itália.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo clube para fazeres história. Atalanta deve ser daqueles clubes que todos os não italianos admiram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 1 hora:

Aí podes fazer história. E se é um clube que te agrada (a mim também me agrada) será juntar o útil ao agradável. Já conseguiste mais e com menos (no Cerveira), agora é ver se o teu futebol e filosofia casam bem em Itália.

Claro que sim. Agora é fazer o clube crescer da melhor forma possível 😉 O dinheiro não é muito, mas há que trabalhar com o que existe. 

Citação de cadete, há 31 minutos:

Belo clube para fazeres história. Atalanta deve ser daqueles clubes que todos os não italianos admiram.

Sem dúvida que sim 😉 É um clube adorado quase por toda a gente que conheço 😉

Muito obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

ge1XdBX.png

Novo clube, novas aventuras, novas páginas para serem escritas na história. O contrato foi selado com a Atalanta. O clube ficou no 4º lugar na edição transata da Série A e tem portanto, via aberta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube tem vivido períodos de alguma estabilidade, ficando sempre no top 10 da Série A nos últimos anos. Fui ambicioso e acho que a médio prazo podemos surpreender. O objetivo é vencer a Série A em 3/4 época e quebrar a atual hegemonia da Juventus e por vezes do Inter de Milão. 

fJcKlHd.png

Somos previstos ao 5º lugar na próxima época, contudo, o nosso objetivo é voltar a repetir o top4, quem sabe fazermos alguma mossa na luta pelo título e dificultar as contas aos candidatos crónicos. 

XbXFZkf.png

Em termos de objetivos, temos o intento de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. É certo e sabido que estamos no pote 3 e que podemos ter pela frente adversários muito duros (tubarões europeus), contudo, tem que haver objetivos fortes e audazes. Em termos das provas nacionais, optei por jogar pelo seguro e pedir para garantirmos "apenas" a qualificação para a Liga Europa. Contudo, todos sabemos (internamente) que é possível fazer mais e melhor do que isso. Na Taça de Itália, há a ideia de chegar aos quartos de final da competição. Fomos calculistas ao apontar os objetivos à direção. Uma coisa é o que é dito, outra coisa completamente diferente é (ou pode ser) aquilo que é feito.

M7Fvof2.png

Prémios referentes à época transata: Não há melhor do que ser reconhecido pelo nosso trabalho. Prémios que considero justos e que selam aquela que foi uma época de excelência. 

tVE3s7z.png

c5IiRV8.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A direção espera já avançar na champions o que pode ser complicado, isto nao conhecendo o plantel, mas dao-te margem de manobra no campeonato.

Acredito que vamos ja surpreender, mas antes de mandar a minha bitola do que acho que vai ser a temporada vou esperar para ver essa apresentação do plantel.

Força, vamos la brilhar mais um bocado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente escolha de clube, já presumia que fosse algo dentro deste estilo depois de teres dito que não era um grande. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 20 horas:

A direção espera já avançar na champions o que pode ser complicado, isto nao conhecendo o plantel, mas dao-te margem de manobra no campeonato.

Acredito que vamos ja surpreender, mas antes de mandar a minha bitola do que acho que vai ser a temporada vou esperar para ver essa apresentação do plantel.

Força, vamos la brilhar mais um bocado!

Temos margem de manobra para trabalhar, no entanto, estamos muito longe dos melhores plantéis do campeonato. A direcção foi ousada relativamente à Liga dos Campeões. Tudo depende também do sorteio que tivermos 😉

Citação de Banks29, há 19 horas:

Excelente escolha de clube, já presumia que fosse algo dentro deste estilo depois de teres dito que não era um grande. 

Sim, coaduna-se com aquilo que eram as minhas ideias. Agora é crescer 😉

Muito obrigado a ambos 😀

Compartilhar este post

Link para o post

g32qySs.png

Existiam apenas cerca de 16M para reforçar o plantel. Contudo, senti que tínhamos vários jogadores no plantel que pouco seriam utilizados e com os quais podíamos capitalizar algumas verbas importantes, para depois podermos ser incisivos na compra de jogadores. Ainda assim, optámos completamente pela estabilidade financeira do clube e por fazer negócios cautelosos e maioritariamente (até) a título de empréstimo. 

Saídas:

1738SN4.png

Existiam alguns jogadores, já com idade algo avançada (face às minhas ideias) e que achamos por bem vender. Nathan Aké, Krepin Diatta (que curiosamente já havia sido dispensado por mim no SL Benfica), Paolucci, Moahmed Fares, Yildiz, Eising, Taribello e Rao foram alguns dos jogadores vendidos a dinheiro. Contudo, a nossa maior venda (20,5M) foi o defesa central Dario Maresic. Assim sendo, conseguimos capitalizar um total de 54M. 

Depois, aproveitamos para emprestar uma série de jogadores. Alguns deles podem vir a ser chamados e/ou utilizados a curto/médio prazo na nossa equipa principal. Será importante perceber, durante a época, a evolução destes atletas.

Entradas:

aAuHka6.png

Mercado muito cauteloso da nossa parte, sempre à espreita de boas oportunidades de negócio. Acabamos por fechar a maior parte das transferências a título de empréstimo, no entanto, confiamos na vontade destes jogadores conseguirem afirmar-se no futebol italiano. Ronaldo Camará foi uma peça sempre importante no "meu" Benfica. Felizmente não conta para o novo treinador do clube e chega portanto a Bérgamo, para ser um ativo importante. Também por empréstimo, chegaram: o lateral direito Luis Mosti (que chega do rival Inter), o médio centro Matías López (para ser o nosso pilar no meio campo), o extremo Filipe Passos (um jogador da formação encarnada, em quem apostei na segunda metade da época transata), Pierluigi Passera (lateral esquerdo do Inter) e Azzouzi (extremo direito jovem, do Lyon). 

Apenas compramos a dinheiro dois jogadores. Aleksic chega do futebol sérvio para ser o nosso extremo esquerdo titular, ao passo que Riccardo Calafiori se encontrava descontente em Milão e se revelou uma excelente oportunidade para nós. Chega para ser o nosso lateral esquerdo indiscutível. 

Sinto que o plantel está consistente e tem capacidade para atingir os objetivos propostos. 

As contratações:

RdtAghc.png

ZDXm742.png

Flb0umJ.png

as4WnVc.png

rz3yy67.png

DpjOZMP.png

7EiEo9l.png

2GbxUmQ.png

Prémios consoante os nossos objetivos: Fomos sérios e honestos com os nossos jogadores. Os objetivos estão bem definidos e sabemos a forma como temos que trabalhar, de modo a que o sucesso possa ser constante. Assim sendo, optamos por não entrar em loucuras no que concerne aos prémios dados ao plantel pela conquista dos vários objetivos.

Temos a equipa focada e a acreditar que pode surpreender. Isso é o mais importante!

cWFNBNU.png

Compartilhar este post

Link para o post

que limpeza no plantel. gostei muito das contratações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 16 minutos:

que limpeza no plantel. gostei muito das contratações.

Muito obrigado amigo 😄 Vamos lá ver o rendimento! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que revolução por ai se passou. Nos reforços foram umas belas contratações principalmente o Camará. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Bem, que revolução por ai se passou. Nos reforços foram umas belas contratações principalmente o Camará. 

Vamos lá ver se corre tudo bem. Muito obrigado 😊

Compartilhar este post

Link para o post

Andaste de vassoura na mão durante a pretemporada. A entradas pareceram-me de qualidade. Espero que sejam as que precisavas.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

Andaste de vassoura na mão durante a pretemporada. A entradas pareceram-me de qualidade. Espero que sejam as que precisavas.

PEACE

Tem de ser. Não fiquei totalmente com o plantel que queria, mas tenho confiança numa época tranquila 😉 Obrigado amigo! 

Compartilhar este post

Link para o post

QPBbQDb.png

Mercado bastante ativo em Bérgamo, sobretudo em termos de saídas de jogadores. Tenho um plantel em quem confio para fazer uma época tranquila. É evidente que ainda existe uma ou outra posição mais carenciada, contudo, gosto do plantel que formei e acredito plenamente nestes homens para conseguir conquistas interessantes. 

O Sistema tático: Ao contrário daquilo que foi apanágio no Grupo Desportivo de Cerveira e depois no Sport Lisboa e Benfica, não irei optar pelo sistema de 4x2x3x1. Vi pormenores interessantes e tenho plantel para apostar num 4x4x2 clássico, com duplo pivot no meio campo, dois extremos e dois pontas de lança móveis e rápidos na frente. 

O plantel:

Uoj3Rup.png

Baliza: Krapikas será o suplente, ao passo que Marco Molla assumirá a titularidade. 

Defesas centrais: Temos um total de quatro jogadores para duas posições. Cristian Romero é uma lenda do clube e um jogador em quem deposito (ainda) total confiança. Fabrizio Lamberti é um excelente defesa central italiano e com formação no clube. É já cobiçado por vários clubes de grande nomeada, mas será um dos nossos pilares. O português José Dias e o brasileiro Rafael Leandro são excelentes suplentes. 

Laterais direitos: Dufour e Luís Mosti são ambos bons jogadores. Terei uma agradável dor de cabeça. Felizmente ambos podem também jogar no lado esquerdo. 

Laterais esquerdos: Calafiori será titularíssimo, ao passo que terá Passera como seu suplente. 

Médios centro: Di Goia é da formação do clube e é uma opção de reserva. Kudus e Ronaldo Camará são também duas opções para a rotação do plantel. Como dupla titular teremos Filipe Soares e Matías López. 

Extremos direitos: Azzouzi será titular na direita do ataque. Marcos Román está a ser trabalhado para ser opção nesta zona do terreno. Luís Gomes é o suplente natural nesta posição.

Extremos esquerdos: Aleksic será titular nesta posição, ao passo que Filipe Passos está a ser trabalhado para ser uma opção credível, partindo para já como suplente.

Pontas de lança: A dupla será constituída por dois craques. São eles: Leandro Brucia e Nicolas Blaise. Vlahovic e Costanzo serão suplentes, sendo que o sérvio é um suplente de luxo. 

nyiqPbt.png

A pré-temporada: Realizamos um total de dez jogos. No cômputo geral, existem excelentes indicações para aquilo que pode ser a nossa época. Vencemos nove jogos, alguns por números expressivos. O único jogo que não vencemos foi perante a Juventus (algo normal, portanto). Destaque natural para as vitórias sobre o Nápoles e sobre o Salzburgo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pré-época longa mas positiva. acho que estás preparado para a época mas não vou arriscar nas previsões pois aparentemente a minha bola de cristal está estragada @six_strings 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...