Martini Branco Publicado 12 Maio 2021 Citação de Nobrewow, há 5 horas: Época incrivel! "varremos" praticamente todas as competições onde nos encontrávamos inseridos. foi um excelente trabalho do nosso mister em trazer de volta a gloria e os títulos até ao Cosme Damião, será interessante ver o desenrolar da supertaça e do regresso ao maior palco do futebol! Parabens pela temporada amigo, agora já sabes... queremos mais do mesmo 😄 Muito obrigado meu amigo 😄 Foi uma época muito positiva e que me deixa muito contente, como é evidente. Vamos lá ver como nos portaremos na época que aí vem 😉 Queremos mais conquistas, evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 12 Maio 2021 Época nova, exatamente a mesma ambição da época anterior: ganhar troféus. Continuar fortes a nível nacional, se possível conquistando a Taça da Liga (que nos fugiu) e voltar a conquistar os demais troféus. Na Europa: com o regresso à Liga dos Campeões, queremos fazer boa figura e chegar (se possível) aos quartos de final. Saídas: Acabamos por deixar sair um "autocarro" de jogadores. Saiu muita gente por empréstimo, de modo a rodarem em contextos que nos permitam perceber se são jogadores com a capacidade para jogar a alto nível no nosso Benfica. A título de vendas a dinheiro, conseguimos "Livrar-nos" de alguns pesos e estorvos que tínhamos. Jogadores como Zaracho, Martim Neto, Lautaro Valenti... Eram ativos que estavam valorizados e com os quais pouco iríamos contar. Ressalvo que a imagem refere um total de 82M em vendas, no entanto, no último dia do mercado vimos partir o Edgar Bury por 94M para o Leipzig, capitalizando assim uma excelente verba. Entradas: Cirúrgicas! Completamente cirúrgicas. Contratamos para melhorar o plantel e nas posições onde senti que éramos mais carenciados. Ivan Oblyakov tem experiência e vem para ser um jogador de rotação no meio campo. Cucurella foi uma excelente opção que apareceu no mercado. Não conseguimos renovar o empréstimo de Peña com o Liverpool, e tivemos que virar-nos para este experiente lateral espanhol. Adam Hlozek andava perdido (imagine-se, no Brasil) e chega por 15M para ser opção ora como extremo direito, ora como ponta de lança. Ryan Gravenberch chega de Amsterdão a custo zero e tem tudo para ser uma boa adição no nosso plantel. Já no último dia de mercado, compramos Bukayo Saka. Perdemos Edgar Bury (que se comportou muito mal connosco) e optamos por garantir o concurso deste craque inglês. Os reforços 2 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 12 Maio 2021 Que excelente mercado, são todos mais valias, mais uma época que promete. Boa sorte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 12 Maio 2021 Citação de saidex, há 8 minutos: Que excelente mercado, são todos mais valias, mais uma época que promete. Boa sorte. Muito obrigado parceiro 🙂 Procuramos melhorar o nosso elenco. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 12 Maio 2021 Lucras 14M com as trocas no final do mercado. Quem não quer estar num clube com ambições elevadas como o teu então que vá. Mas aquela contratação a zero é uma delícia, sou-te sincero. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 13 Maio 2021 contratações cirúrgicas e cheias de potencial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 13 Maio 2021 Citação de .Sousa, há 20 horas: Lucras 14M com as trocas no final do mercado. Quem não quer estar num clube com ambições elevadas como o teu então que vá. Mas aquela contratação a zero é uma delícia, sou-te sincero. Sem dúvida 😉 O Gravenberch é um reforço importante. Citação de cadete, há 7 horas: contratações cirúrgicas e cheias de potencial. Sim, tinha mesmo que ser 😉 Muito obrigado a ambos 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 13 Maio 2021 O plantel sofreu poucas alterações e as bases estão lançadas: optei pela estabilidade e pela manutenção de grande parte do elenco que tantas alegrias nos deu na época passada. A pré-época tinha que servir para melhorar alguns processos e reforçar algumas ideias. Realizamos cinco jogos, todos perante equipas bem inferiores à nossa, para pôr a moral destes homens na mó de cima. Averbamos cinco vitórias com toda a naturalidade do mundo, três delas por números exagerados. Tenho algum receio que esta pré-época me tenha dado indicações erradas, no entanto, gosto do plantel que tenho e acredito plenamente de que podemos repetir grandes feitos. Apresentação do plantel: Guarda-redes: Cherkes e Villalba continuam nesta época. O russo continuará a ser o titular, ao passo que o argentino é uma alternativa muito sólida e em quem deposito confiança. Laterais: No lado direito, Márquez continua a ser dono e senhor da posição. Khurslov é um ucraniano da nossa formação que regressa de um empréstimo e será suplente. No lado esquerdo, perdemos Peña. Cucurella será titular, ao passo que Norman Del Rello continuará como suplente. Defesas-centrais: Continuamos com quatro jogadores para duas posições. Ben White continua cá emprestado e fará dupla com Abel Fitas. Tomás Araújo (que tantas alegrias me deu em Cerveira) e Luís Fonseca serão os suplentes. Meio-campo: José Carlos e Marshall Funnel (continua emprestado pelo Chelsea) farão o duplo pivot. Ronaldo Camará e Oblyakov são excelentes suplentes. Extremos: Saka pela direita e Francisco Candé pela esquerda, serão os titulares, ao passo que Nuno Santos e Francisco Silva serão os seus suplentes naturais. Kleyton (continua cá emprestado pela Lazio) é uma espécie de 23º jogador. Avançados-sombra: Diogo Nascimento continuará a ser uma das estrelas da companhia e titularíssimo. Tem como suplente Ryan Gravenberch. Pontas de lança: Raspadori deverá ser titular e ter Hlozek (que também pode jogar como extremo) como seu suplente. Rui Soares regressou de um empréstimo, é da nossa formação e fará parte do plantel. Curiosidades: Rejeitei esta excelente proposta do Bayern de Munique, penso que não era nem a hora nem o momento certo para sair. Sinto que há ainda algum trabalho a realizar. Assim sendo, permanecerei até ao final da época (pelo menos) em Lisboa. 3 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 13 Maio 2021 É cedo para sair para o Bayern. Fizeste bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 14 Maio 2021 Vais treinar que seleção? 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 14 Maio 2021 (editado) Citação de cadete, há 16 horas: É cedo para sair para o Bayern. Fizeste bem. Claro 😉 Citação de .Sousa, há 12 horas: Vais treinar que seleção? Nenhuma, pelo menos para já 😉 Obrigado a ambos 😄 Editado 14 Maio 2021 por Martini Branco 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 14 Maio 2021 A qualidade do treinador ja começa a ser reconhecida e o grande bayern ja veio "cheirar". Acho que fizeste bem em recusar, ainda é muito cedo na carreira e ainda à tanta coisa bonita que se pode fazer com o nosso Benfica. Essas contratações foram muito boas, e apesar de perdermos no ultimo dia um grande jogador, temos o Saka para seu substituto o que é uma excelente contratação. Estou ansioso por ver como vai correr essa liga amiga, mas principalmente curioso com a Champions 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 14 Maio 2021 Pré-época realizada, contratações alinhavadas e plantel nos "trinques", era a hora de começarmos a dar mostras do nosso valor. O início de época era extremamente duro e tínhamos logo duas Supertaças pela frente: primeiro a Supertaça Cândido de Oliveira com o Futebol Clube do Porto e depois a Supertaça Europeia com o Manchester United. Supertaça Cândido de Oliveira: Pior era impossível! Péssimo começo de época, com uma derrota perante o nosso maior rival. Até entramos bem no jogo e chegamos à vantagem aos vinte e cinco minutos, através de um golo de Francisco Candé. No entanto, a segunda parte foi horrível. Adormecemos por completo no jogo e permitimos a reviravolta dos dragões. Tristeza e desalento total, num jogo onde não fomos sérios e onde revelamos sempre imensas dificuldades de controlo e na posse de bola. Supertaça Europeia: Fomos dominados e bem dominados. Nada a dizer! Perdemos contra uma equipa superior e que demonstrou sempre essa superioridade dentro das quatro linhas. Fomos inertes, fomos incapazes. Fica assim completamente manchado o início da época, com duas derrotas em dois troféus que tínhamos a ambição de vencer. O quinteto: De Jong, Milinkovic-Savic, Bruno Fernandes, Rashford e Haaland deixaram-nos sempre sem saber como reagir. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 14 Maio 2021 Quem tem Haaland tem tudo neste FM. Mas até te bateste bem contra a melhor equipa da Europa. Contra o FC Porto é que poderias ter feito melhor, mas é levantar a cabeça e meter a equipa a funcionar (competições a abrir a época são sempre complicadas se mudarmos de tática ou jogadores). 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Maio 2021 Supertaças não foram para ti, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 14 Maio 2021 Citação de .Sousa, há 1 hora: Quem tem Haaland tem tudo neste FM. Mas até te bateste bem contra a melhor equipa da Europa. Contra o FC Porto é que poderias ter feito melhor, mas é levantar a cabeça e meter a equipa a funcionar (competições a abrir a época são sempre complicadas se mudarmos de tática ou jogadores). Mas é mesmo verdade. O artista fez-me dois dos quatro golos. Enfim, foram e são bem melhores. O Porto também se superiorizou. Estou descontente com este início de temporada e vou alterar alterar algumas coisas. Disso tenho a certeza 😉 Citação de cadete, há 35 minutos: Supertaças não foram para ti, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente. Sem dúvida que sim. Assim faremos 😉 Muito obrigado aos dois 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 15 Maio 2021 Uiii doeu bastante estes dois jogos. Vamos a levantar (nem acredito que estou a fazer discurso motivacional para o Benfica 😄 ) PEACE 2 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Maio 2021 Começando ainda pela época passada, tiveste um mês de Fevereiro incrivel! 8 jogos e 8 vitórias onde defrontaste 2 vezes o Braga e aidna o Guimarães e provavelmente foi nesta serie que deves ter ganho margem suficiente para ficares tranquilo o resto do campeonato. Já em Março, diante do Sporting eles só conseguirma o empate por milagre, mas rapidamente regressaste as vitórias onde tneho de destacar o teu jogo em Roma diante da Lazio onde basicamente sentenciaste a eliminatória. Mesmo a terminar esta serie, la deste uma ajuda ao teu ex clube a manter-se na luta pelos lugares europeus 😄 Chegando á fase decisiva da época, muito mérito em resolveres as eliminatórias europeias logo na 1ª mão, o que te davamargem de manobra para o campeonato, campeonato esse onde finalmente venceste o Porto e de que maneira! A cereja no otpo do bolo foi a confirmação do titulo em Alvalade onde mais uma vez eles conseguiram sacar 1 ponto. Nota positiva tambem para o teu antigo clube que consegue qualificar-se para a europa. Depois tiveste a final da taça onde goleaste o Porto num jogo de sentido único confirmando a tua supermacia interna. Tenho ainda que te dizer que acho a tua tactica bastante interessante, ja tentei criar algo semelhante para o meu Estrela mas sem grande sucesso que função das ao trinco, extremos e avancado? Por fim, a época terminou da melhor forma com uma vitória que apesar dos números gordos e diante de um adversário de imenso respeito, foi bastante trabalhosa, mas estas sem duvida de parabens! Já na nova época, perdeste o teu goleador de serviço e muito sinceramente acho que vendeste o Zaracho por muito pouco. A nivel de entradas trouxeste poucos mas bons! e tenho de destacar a contratação a custo 0 Gravenberch que é um grande negócio. Fizeste ainda a contratação milionária de Saka, mas por 80M não sei se não conseguirias ainda melhor... Entretanto a época não comecou de todo bem com a derrota em dois trofeus, mas estou a contar com a renovação dos titulos conqusitados na época passada juntando ainda a taça da liga para ai sim dares o salto para outro pais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Maio 2021 Citação de six_strings, há 22 horas: Uiii doeu bastante estes dois jogos. Vamos a levantar (nem acredito que estou a fazer discurso motivacional para o Benfica 😄 ) PEACE Sem dúvida 😉 Fico contente pela tua "Mudança de paradigma". Citação de Lavrador, há 18 horas: Começando ainda pela época passada, tiveste um mês de Fevereiro incrivel! 8 jogos e 8 vitórias onde defrontaste 2 vezes o Braga e aidna o Guimarães e provavelmente foi nesta serie que deves ter ganho margem suficiente para ficares tranquilo o resto do campeonato. Já em Março, diante do Sporting eles só conseguirma o empate por milagre, mas rapidamente regressaste as vitórias onde tneho de destacar o teu jogo em Roma diante da Lazio onde basicamente sentenciaste a eliminatória. Mesmo a terminar esta serie, la deste uma ajuda ao teu ex clube a manter-se na luta pelos lugares europeus 😄 Chegando á fase decisiva da época, muito mérito em resolveres as eliminatórias europeias logo na 1ª mão, o que te davamargem de manobra para o campeonato, campeonato esse onde finalmente venceste o Porto e de que maneira! A cereja no otpo do bolo foi a confirmação do titulo em Alvalade onde mais uma vez eles conseguiram sacar 1 ponto. Nota positiva tambem para o teu antigo clube que consegue qualificar-se para a europa. Depois tiveste a final da taça onde goleaste o Porto num jogo de sentido único confirmando a tua supermacia interna. Tenho ainda que te dizer que acho a tua tactica bastante interessante, ja tentei criar algo semelhante para o meu Estrela mas sem grande sucesso que função das ao trinco, extremos e avancado? Por fim, a época terminou da melhor forma com uma vitória que apesar dos números gordos e diante de um adversário de imenso respeito, foi bastante trabalhosa, mas estas sem duvida de parabens! Já na nova época, perdeste o teu goleador de serviço e muito sinceramente acho que vendeste o Zaracho por muito pouco. A nivel de entradas trouxeste poucos mas bons! e tenho de destacar a contratação a custo 0 Gravenberch que é um grande negócio. Fizeste ainda a contratação milionária de Saka, mas por 80M não sei se não conseguirias ainda melhor... Entretanto a época não comecou de todo bem com a derrota em dois trofeus, mas estou a contar com a renovação dos titulos conqusitados na época passada juntando ainda a taça da liga para ai sim dares o salto para outro pais. Relativamente ao ano passado: foi precisamente nessa fase da época que comecei a dilatar a vantagem para os rivais e a confirmar-me cada vez mais como uma certeza para a conquista do título nacional 😉 Depois: na fase decisiva, não falhamos os nossos objetivos e levamos de vencido o Porto (de forma imperial), tendo empatado em Alvalade no jogo do título (apenas precisávamos de um ponto). Fiquei também muito contente pelo Cerveira, como é evidente. Na final da Taça de Portugal, tivemos um jogo extremamente fácil, quando nada o fazia prever. Engolimos o Porto. Jogo sem trinco: jogo sim com um duplo pivot e um avançado sombra (já no FM passado o fazia). Mas por vezes também jogo em 4x4x2: depende muito. A época acabou por ser muito positiva e conseguimos fazer o clube regressar às conquistas. Nesta nova época: tivemos que mexer no plantel de forma cirúrgica. O Zaracho não estava a render o esperado. Pena fiquei com a saída do lateral esquerdo Peña (era um craque, mas o Liverpool não foi no engodo de renovar o empréstimo). Nas entradas, tivemos que apostar. O Saka foi na loucura (É um excelente jogador e pediam valores absurdos por jogadores de igual ou ainda maior nomeada). A época começou pessimamente e agora temos de melhorar muito! Muito obrigado a ambos: Grandes @six_strings e @Lavrador 😄 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Maio 2021 Depois da tragédia que foi o início da temporada, em que perdemos as duas Supertaça's jogadas, sabíamos que tínhamos que melhorar os índices anímicos, bem como os índices de qualidade de jogo. Ajustamos alguns pormenores importantes, demos oportunidade a outros jogadores e as coisas começaram a correr bastante melhor. Meses de agosto, setembro e outubro: Qualidade e rigor máximo. Vencemos todos os jogos disputados. No primeiro mês de competição, efetuamos três jogos para o campeonato e conseguimos o pleno (destaque para a vitória por 1x0 em Vila Nova de Cerveira, perante o meu antigo clube, que nos dificulta sempre imenso a vida). E diga-se de passagem, ainda bem que assim é. Neste período também vencemos Louletano e Farense, em nossa casa. Em setembro, mas três jogos para o campeonato e mais três vitórias: desta feita na Cova da Piedade, e em casa perante o Paços de Ferreira (goleada implacável por 8x1 e o Nacional da Madeira). Para a Taça da Liga, iniciamos o nosso percurso goleando o Boavista (num jogo onde como habitualmente faço nesta competição, rodei a equipa). Na Liga Milionária, iniciamos com duas excelentes vitórias: primeiro fomos ao Mónaco vencer os locais por 3x2 e na segunda jornada vencemos o Dortmund em Lisboa, por 3x1. Melhor? Impossível! Em outubro continuamos muito fortes: vencemos o Rio Ave para a fase de grupos da Taça da Liga e iniciamos o percurso na Taça de Portugal com uma vitória nas Pedras Rubras por margem esclarecedora e conseguimos uma goleada épica em Copenhaga, por 7x0 para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Nos três jogos do campeonato averbamos três vitórias. Destaque para a goleada aplicada em Braga por 5x0. Nos restantes jogos, levamos de vencidos o Santa Clara e o Gil Vicente. Excelente recuperação da equipa e estamos na luta pelo título (obviamente), bem como com legítimas aspirações de vencer as Taças Nacionais e seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto também não tem facilitado e venceu todos os jogos (tem menos 2 do que nós). 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Maio 2021 modo rolo compressor onde não só vences como também esmagas os opositores. Até onde chegarás nas competições europeias? 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Maio 2021 Citação de cadete, há 6 minutos: modo rolo compressor onde não só vences como também esmagas os opositores. Até onde chegarás nas competições europeias? É precoce fazer projeções, no entanto, tenho "apontado" chegar aos quartos de final. Vamos ver 😉 Muito obrigado! 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Maio 2021 Espero que mantenhas esse rolo compressor. O início da época é sempre complicado, há muitos jogos. Mas a ver se a forma da tua equipa se mantém porque só no final das épocas é que se ganham títulos (e em janeiro, a Taça da Liga). Mas estás com o gás todo. Não há muito a dizer. Seja o que vocês estão a fazer é "só" continuar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Maio 2021 Citação de .Sousa, há 19 minutos: Espero que mantenhas esse rolo compressor. O início da época é sempre complicado, há muitos jogos. Mas a ver se a forma da tua equipa se mantém porque só no final das épocas é que se ganham títulos (e em janeiro, a Taça da Liga). Mas estás com o gás todo. Não há muito a dizer. Seja o que vocês estão a fazer é "só" continuar. Concordo com tudo aquilo que referes 😉 Os campeonatos só se ganham quando estão na mão! Antes disso, nada se ganha. Vamos tentar manter esta FORMA, de modo a podermos estar nas decisões. Muito obrigado companheiro 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 16 Maio 2021 Bem as supertaças foram dois jogos atípicos ao que temos demonstrado, no entanto, todos sabemos bem o poderio que é o United/big six inglês neste jogo. Contra o porto foi pena, podíamos ter feito mais, no entanto quando começou a época os jogadores estão determinados a arrancar com tudo. Foram 3 meses de rolo compressor, futebol espectáculo e nossa senhora. parecemos uma equipa invencível ate agora agora e acredito que seja para manter, isto se nao existir nenhum infortúnio de uma lesão grave num jogador chave. Força mister, está-se a estabelecer aqui um Benfica com força europeia! 😄 1 Compartilhar este post Link para o post