Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de Nobrewow, há 3 horas:

parece-me um bom plantel ainda com algumas caras bem conhecidas.

Veremos como corre, mas com o trabalho que se tem vindo a fazer no cerveira... nao se espera nada menos que um titulo sem qualquer derrota ou empate ehehe. Muita força amigo, vamos la meter o benfica no meu merecido lugar 😄

btw, Cerveira 17 novos jogadores? wow... quem é que te substituiu por la? 😄

Andre Simundza, Esloveno, treinava o Mura. Isto para te responder a quem me substituiu. Eles fizeram uma revolução no plantel, oxalá não seja a morte do artista 😞 Fiz um excelente trabalho na Luz e quero agora continuá-lo em Lisboa, ao comando do maior de Portugal 🙂 

Citação de Banks29, há 2 horas:

O Porto não foi de modas. 

Já o teu plantel parece muito bom e ainda tens ai o Lo Celso que de certeza irá começar a espalhar magia e cedo deve agarrar a titularidade parece-me. 

Não! É isto todas as épocas. Vendem muito e encaixam bastantes milhões, mas também não têm qualquer tipo de problema em esbanjar. O Lo Celso é interessante, mas parte como presumível suplente 😉 

Citação de Vision, há 1 hora:

Não tens o Hugo Félix?

Não! Infelizmente está no Nacional da Madeira. Quem sabe se poderá um dia regressar 😉

Muito obrigado trio maravilha 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto parece o Real Madrid - valentes! Quanto ao teu plantel - parece-me equilibrado, com algumas estrelas que podem fazer com que o Benfica dê o impulso para o passo seguinte. Agora tem é de vir a "tareia" a sério!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 44 minutos:

O Porto parece o Real Madrid - valentes! Quanto ao teu plantel - parece-me equilibrado, com algumas estrelas que podem fazer com que o Benfica dê o impulso para o passo seguinte. Agora tem é de vir a "tareia" a sério!

Vendem e compram bastante 😉 Ainda bem, só torna mais desafiante isto tudo... O meu plantel é bastante equilibrado e optei por ter vários jogadores formados cá. Acho que pode ser uma das chaves do sucesso. 

Muito obrigado 😄

Compartilhar este post

Link para o post

VooFT5N.png

Era importante realizar uma pré-época curta, mas em que pudessem ser transmitidas as ideias e os conceitos táticos que pretendo ver em prática. Com a entrada e saída de alguns jogadores, o que mais pretendia era dar coesão à equipa, aos sistemas táticos e às variantes que podemos ter durante os jogos. Um dos objetivos primordiais passava também por subir a moral a estes homens e fazê-los ver de que somos capazes de conseguir coisas bonitas já na minha época de estreia ao leme do clube. 

MD2Xh94.png

Pré-época: Seis jogos realizados, em que somamos seis vitórias. Gostei bastante do registo que foi vendo e das coisas que conseguimos fazer. É certo que jogamos frente a equipas teoricamente mais fracas, exceção feita ao Real Madrid, contudo, notei a equipa muito forte em termos de dinâmicas e em termos de acerto ofensivo. Acho que há alguns aspetos a melhorar até à máquina estar completamente oleada, mas mentia se dissesse que não estou motivado em que comecem os jogos a doer. 

vLeGtcD.png

Grupo da Taça da Liga: Teremos três equipas da Primeira Divisão no nosso grupo. Esta competição não é uma prioridade no clube, no entanto, nada invalida que não possamos fazer por vencê-la. Rodarei a equipa nestes jogos, no entanto, sinto e peço às "segundas linhas" que sejam capazes de seguir para a final four. 

OBU86J5.png

HGVZUyo.png

Grupo da Liga Europa: Temos a ambição de passar e de fazê-lo no primeiro lugar do grupo. O Sevilha é um clube de respeito e que nos dará "água pela barba", mas estamos cientes de que podemos levar a melhor perante os andaluzes. O Spartak de Moscovo é um clube sempre difícil, ao passo que o Sabutarlo é um claro outsider. Vamos gerir o plantel da melhor forma nesta fase da competição, de modo a poder estar fortes em todas as frentes que disputarmos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pre epoca, com a cereja no topo do bolo a vitoria sobre o Real madrid.

Nao gostei muito desses 5-1 ao meu Oriental, acho que temos que ter uma conversa...

Grupo da taça da liga "complicado" no sentido em que levas com 3 equipas da primeira liga, mas sabemos perfeitamente que o nosso Benfica é o favorito a passar esse grupo 😄

Na liga europa, nao sabendo as restantes equipas, diria que tivemos um sorteio "chato" ... no sentido em que levamos com um Sevilla que é uma equipa muito experiente nestas andanças e com a tal, sempre complicada, deslocação à russia mas diria que passamos em primeiro.

Força amigo 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pré-época para animar a equipa e ali um excelente resultado contra o Real, foi para a Superliga ? 🤣

Tanto a Taça da Liga como a LE parece-me grupos acessivéis de passagem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 hora:

Excelente pre epoca, com a cereja no topo do bolo a vitoria sobre o Real madrid.

Nao gostei muito desses 5-1 ao meu Oriental, acho que temos que ter uma conversa...

Grupo da taça da liga "complicado" no sentido em que levas com 3 equipas da primeira liga, mas sabemos perfeitamente que o nosso Benfica é o favorito a passar esse grupo 😄

Na liga europa, nao sabendo as restantes equipas, diria que tivemos um sorteio "chato" ... no sentido em que levamos com um Sevilla que é uma equipa muito experiente nestas andanças e com a tal, sempre complicada, deslocação à russia mas diria que passamos em primeiro.

Força amigo 😄

Sim, a pré-época foi bastante boa com o jogo com o Real a coroar a mesma. Com o Oriental foi só para aquecer. Na Taça da Liga teremos um grupo para seguir em frente mesmo rodando, enquanto que tenho a ambição de vencer a Liga Europa, ou pelo menos discuti-la. Vamos ver se não me começam a sair tiros pela culatra 😉 Espero bem que não! 

Citação de Banks29, há 9 minutos:

Bela pré-época para animar a equipa e ali um excelente resultado contra o Real, foi para a Superliga ? 🤣

Tanto a Taça da Liga como a LE parece-me grupos acessivéis de passagem. 

Sim, foi uma boa pré-época 😉 Esquece isso da Superliga!

Acessíveis, mas tem que haver sempre respeito. Queremos chegar o mais longe possível em todas as competições.

Muito obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Liga Europa e Taça da Liga são grupos para acabar em 1º, até porque o Cândido Costa já não está nem no Nacional, nem no Feirense. A pré-época foi perfeita e já consigo ver o título aser festejado, mas cuidado com o Cerveira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 24 minutos:

Liga Europa e Taça da Liga são grupos para acabar em 1º, até porque o Cândido Costa já não está nem no Nacional, nem no Feirense. A pré-época foi perfeita e já consigo ver o título aser festejado, mas cuidado com o Cerveira.

Vamos lá ver. Creio que em condições normais, conseguirei fechar ambos os grupos no primeiro posto. A pré-época foi muito boa e agora venham de lá as competições 😉

Muito obrigado @cadete 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais parabens pelo titulo conquistado, foi bastante suado, e vou ser muito sincero contigo, não estava a espera que o conseguisses já, pois achava que o teu plantel não teria ainda o valor necessário para tal, pelo que o mérito vai naturalmente para o treinador! A mudança para o Benfica é algo que me agradou muito, parece-me bastante realista, pois no Cerveira chegaste ao topo em Portugal e para prosseguires uma carreira europeia com eles provavelmente ainda terias muita luta durante alguns anos. 

Entretanto fizeste uma revolução na luz mandando embora muitos jogadores e apostando na entrada de poucos mas muito bons jogadores onde destaco a meu ver o Pena que me parece um jogador muito completo, pena ser só emprestado.

Na pré época foi um passeio diante das equipas fracas, mas no último jogo da mesma mostraste a força deste novo Benfica ao derrotares o Real Madrid.

O grupo da liga europa a meu ver não é muito simpático, pois tanto o Sevilla e o Spartak são equipas que podem surpreender-te, mas creio que principalmente nesta época tens a hipotese de conseguir a gracinha europeia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que este save tenha tomado este rumo, mas enfim. Vou continuar a ler e a torcer pelo Cerveira.

PEACE

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 1 hora:

Antes demais parabens pelo titulo conquistado, foi bastante suado, e vou ser muito sincero contigo, não estava a espera que o conseguisses já, pois achava que o teu plantel não teria ainda o valor necessário para tal, pelo que o mérito vai naturalmente para o treinador! A mudança para o Benfica é algo que me agradou muito, parece-me bastante realista, pois no Cerveira chegaste ao topo em Portugal e para prosseguires uma carreira europeia com eles provavelmente ainda terias muita luta durante alguns anos. 

Entretanto fizeste uma revolução na luz mandando embora muitos jogadores e apostando na entrada de poucos mas muito bons jogadores onde destaco a meu ver o Pena que me parece um jogador muito completo, pena ser só emprestado.

Na pré época foi um passeio diante das equipas fracas, mas no último jogo da mesma mostraste a força deste novo Benfica ao derrotares o Real Madrid.

O grupo da liga europa a meu ver não é muito simpático, pois tanto o Sevilla e o Spartak são equipas que podem surpreender-te, mas creio que principalmente nesta época tens a hipotese de conseguir a gracinha europeia.

Muito obrigado meu bom companheiro 😄 A época em Cerveira foi muito dura e levou-me ao limite, mas um daqueles limites que são ótimos, porque nos permitem transcender e entrar numa dimensão épica. Adorei tudo ❤️ A mudança para a Luz é realista e acontece no momento certo. Mas atenção: acima de tudo, mudei porque considero que o Benfica não pode estar 7 épocas sem ser campeão nacional. É mau demais para ser verdade. O Peña é um dos melhores, oxalá pudesse ficar com ele... mas não creio numa coisa dessas. A pré-época foi muito positiva e deixou bons indicadores. Na Europa o grupo pode ser complicado, mas vamos ser sérios a encará-lo. 

Citação de six_strings, há 1 hora:

Tenho pena que este save tenha tomado este rumo, mas enfim. Vou continuar a ler e a torcer pelo Cerveira.

PEACE

Gostos clubísticos são o que são e valem o que valem 😉 Não entro nessas discussões, até porque embora seja doente pelo Benfica, tenho respeito pelos demais. A saída de Vila Nova de Cerveira ocorreu no momento certo e agora é tempo de dar a volta a sete épocas de jejum do Benfica no campeonato. Sabes que és sempre bem vindo. 

Muito obrigado 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um mercado inteligente e eficaz a meu ver, mas depois vejo que o Porto tem também outros argumentos financeiros e não admira o forte domínio que só foi quebrado pelo Cerveira.

Agora que as engrenagens parecem estar afinadas, tudo a postos para a longa temporada que aí vem. Vi que chamaste o meu Torreense para dar ritmo, e bateram-se bem ainda assim. 

Agora não quero estar a meter muita pressão, mas a Liga Europa é para passar o grupo em primeiro lugar, para quem sabe, atacar esta competição!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 24 minutos:

Tiveste um mercado inteligente e eficaz a meu ver, mas depois vejo que o Porto tem também outros argumentos financeiros e não admira o forte domínio que só foi quebrado pelo Cerveira.

Agora que as engrenagens parecem estar afinadas, tudo a postos para a longa temporada que aí vem. Vi que chamaste o meu Torreense para dar ritmo, e bateram-se bem ainda assim. 

Agora não quero estar a meter muita pressão, mas a Liga Europa é para passar o grupo em primeiro lugar, para quem sabe, atacar esta competição!

Sim, o mercado foi eficaz, curto e acima de tudo procurei trazer só mais valias. O Porto todos os anos gasta uns valentes trocados e isso cria-nos confusão. Também se justifica por aí, o domínio dos dragões. Chamei o teu Torreense que é uma equipa cá próxima e sempre de respeito 😉 A Liga Europa é uma competição onde queremos obviamente chegar o mais longe possível.

Muito obrigado grande @Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

8uX6LZK.png

"Vivo de saudade,

Pois sei que aqui fui feliz,

Mas parto para uma nova casa,

Com o sentimento de que por ti tudo fiz!"

By Ricardo Teixeira

Jogo de enormes emoções jogado no Estádio Cidade de Coimbra, na cidade dos Estudantes. Este jogo, por tudo aquilo que simbolizava colocou-me num enorme misto de emoções e de sentimentos. Vivi sete anos excelentes em Vila Nova de Cerveira, cheios de feitos e proezas épicas. Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos no momento de entrar para o aquecimento e de ver o ambiente.

Agradeço do fundo do coração o carinho que os adeptos verdes/amarelos tiveram por mim ❤️ Fui muitíssimo bem recebido e ovacionado por todo o estádio. No entanto, agora visto a camisola vermelha e queria muito entrar da melhor forma, vencendo a Supertaça. Foi isso que demonstrei aos meus jogadores. 

Entramos pessimamente no jogo e aos 25 minutos já perdíamos por 2x0, fruto de golos de Rodrigo Gomes e de Bruno Tavares (aos 23' e aos 25'). Jogadores que tantas alegrias me deram, a criarem-me um bico de obra logo no primeiro jogo oficial ao leme do clube. Tivemos que rever a nossa estratégia, alterar o sistema tático para 4x4x2 e foi já na compensação que reduzimos para 2x1. Raspadori a roubar a bola a um central e a finalizar com qualidade... INTERVALO!!!

Chamei (e muito mesmo) a equipa à atenção. Entramos na segunda parte a empatar o jogo a duas bolas, com Diogo Nascimento a faturar o 2x2. Até ao término dos 90 minutos, dispusemos de uma panóplia de oportunidades para virar o jogo, mas fomos sempre muito inertes no momento de finalizar. 

O jogo seguiu para prolongamento e aí fomos sempre muito melhores. Raspadori faturou aos 96' e Ronaldo Camará fez o 2x4 aos 99'!!! Sentimos a Supertaça nas nossas mãos e não mais deixamos que a mesma fugisse. Em cima do intervalo do prolongamento, mais um golaço de Ronaldo Camará, desta feita de fora da área e a selar o resultado final em 2x5!!! O Cerveira não conseguiu responder e seguramos e controlamos o resultado.

Excelente vitória no jogo de estreia em que viramos um 2x0 para 2x5 e em que começamos com a conquista da Supertaça! No entanto, senti-me triste pelo Cerveira. Mentia se não o dissesse. 

m8pVaXC.png

Para além da conquista, recebi também o prémio de Treinador do Ano, graças ao excelente trabalho feito ainda em Vila Nova de Cerveira. Aqui não aguentei e desabei em lágrimas!

eJrnXf4.png

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

prémio merecido e a goleada no Cerveira só mostra que teremos um Benfica já a lutar pelo título. Sei o que sentiste ao derrotar o Cerveira pois passei por algo semelhante com o Chania.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitoria frente a uma equipa muito querida do nosso treinador e dos que acompanham o save.

Entraste mal na partida mas soubemos virar e acabamos por golear no prolongamento.

o 1º caneco ja ca mora... agora faltam os restantes 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro caneco contra a tua equipa. E logo 5 batatas neles (3 delas no prolongamento). Tu não tens alma....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

prémio merecido e a goleada no Cerveira só mostra que teremos um Benfica já a lutar pelo título. Sei o que sentiste ao derrotar o Cerveira pois passei por algo semelhante com o Chania.

Sim, concordo com tudo 😄 Vamos lutar pelo título. É um sentimento completamente agridoce. Mas foi bom ganhar, obviamente. 

Citação de Nobrewow, há 2 horas:

Boa vitoria frente a uma equipa muito querida do nosso treinador e dos que acompanham o save.

Entraste mal na partida mas soubemos virar e acabamos por golear no prolongamento.

o 1º caneco ja ca mora... agora faltam os restantes 😄

Sem dúvida que sim. Custou-me viver este jogo. Entramos muito mal e dei por mim apático, mas felizmente reagi(mos) bem e conseguimos dar a volta a isto 😄 

Citação de Bettencourt, há 1 hora:

Primeiro caneco contra a tua equipa. E logo 5 batatas neles (3 delas no prolongamento). Tu não tens alma....

Sim, teve que ser 😉 Custou por ser contra o excelente Cerveira ❤️ 

Citação de six_strings, há 39 minutos:

Parabéns pela SUper e sobretudo pelo prémio

PEACE

O prémio foi mais saboroso do que a própria Supertaça! Embora tenha gostado de vencê-la, como é evidente 😉

Muito obrigado aos quatro 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Começar logo com um troféu, não se podia pedir mais. Pena que tenha sido à custa do Cerveira, que não merecia uma derrota tão pesada num jogo que não teve nada de fácil. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 12 minutos:

Começar logo com um troféu, não se podia pedir mais. Pena que tenha sido à custa do Cerveira, que não merecia uma derrota tão pesada num jogo que não teve nada de fácil. 

Concordo com tudo 😉 O jogo foi muito duro e sentimos dificuldades em finalizar. No prolongamento fomos muito melhores, no entanto, o resultado acaba por ser pesado para o "meu" Cerveira. 

Muito obrigado grande @saidex 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

CcD9LMA.png

Após a vitória na Supertaça de Portugal perante o Clube Desportivo de Cerveira, era importantíssimo ter uma boa entrada nos jogos oficiais. Esqueci-me de referir num momento anterior, que antes de chegarmos à fase de grupos da Liga Europa, tivemos que eliminar o Shamrock Rovers. No campeonato queríamos entrar fortes e a demonstrar que o título poderá ser uma realidade. 

B4m6X88.png

Meses de agosto e setembro: Tivemos um jogo surpreendente logo na estreia no campeonato. No Algarve fomos surpreendidos por um Louletano muito aguerrido, ainda assim vencemos por 4x3. Ainda neste mês vencemos o Feirense e o Gil Vicente por margens confortáveis. Pelo meio tivemos o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, onde vencemos categoricamente e rodando a equipa base. Já em setembro vencemos os dois jogos realizados para a Liga NOS (ambos em casa). Primeiro por 1x0 perante o Nacional da Madeira e depois uma chapa cinco ao Famalicão. Na Taça da Liga entramos com uma vitória na Luz perante o Feirense (onde como será habitual, rodamos totalmente a equipa.

Para a fase de grupos da Liga Europa, começamos por vencer no reduto do Sabutarlo por 6x0, num jogo onde demos minutos a jogadores menos utilizados e de seguida goleamos o Sevilha (em nossa casa) por 5x0, fechando em chave de ouro estes dois primeiros meses de competição. 

Ao cabo de cinco jogos, temos cinco vitórias para o campeonato. Estamos no topo da classificação, embora com os mesmos pontos que o Futebol Clube do Porto, que também entrou muito forte no campeonato. 

stKkuvw.png

Na Liga Europa, entrada muito forte, onde já conseguimos vincar a nossa posição e mostrar ao Sevilha (Adversário mais forte) que não pode relaxar. Queremos passar o grupo em primeiro e fazer o melhor possível nesta competição. 

dcUWD5t.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

mais um em modo rolo compressor. fantástico até ao momento mas Porto a fazer pressão e é bom ver o Cerveira no pódio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...