Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

0g7E7zc.png

O Grupo Desportivo de Cerveira é um clube que ficará para sempre na minha memória e acima de tudo no meu coração e no meu respeito. Foram sete épocas fantásticas com 3 subidas de divisão até ao máximo escalão do futebol nacional. Nesta última época conseguimos um excelente 1º lugar e acabar com uma hegemonia de sete épocas seguidas do Futebol Clube do Porto. Desejo que o clube continue a ter o maior sucesso possível e que possa continuar na senda dos bons resultados!

Contudo, era importante nesta fase ter um novo projeto e o Sport Lisboa e Benfica dar-me-á essa possibilidade. É certo que não jogará a Liga dos Campeões, no entanto, estará na Liga Europa e aí há claras ambições da minha parte, em fazer uma figura de respeito e de bons resultados. A nível nacional, há o objetivo claro de voltar a conquistar troféus, sendo que a prioridade é obviamente a reconquista do campeonato, que foge já há oito épocas. 

O dinheiro não será problema, pois o clube pretende munir-me de tudo para voltar aos bons resultados. O contrato foi selado e o Cerveira recebeu 700 mil euros pelo simples facto de eu mudar para Lisboa. Somos previstos ao segundo lugar, uma vez que o Porto continua (como tem sido apanágio) a ser o favorito à conquista final. 

HuWT0eA.png

3ZwUfW1.png

PnQukXt.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... agora queremos o Benfica a vencer a champions no maximo em 3 temporadas... 😄 força amigo que tragas de volta a gloria a este nosso grande clube !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre foste para o maior de Portugal!

Acredito que seja um excelente passo em frente na carreira e agora o sucesso é obrigatório ao comando das águias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que mesmo assim irias para fora mas pronto, Benfica será. Que tenhas sorte menos contra o Porto 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

e os rumores tornaram-se verdade. boa sorte no SLB.

Sim, era este o momento... 😉

Citação de Nobrewow, há 3 horas:

Bem... agora queremos o Benfica a vencer a champions no maximo em 3 temporadas... 😄 força amigo que tragas de volta a gloria a este nosso grande clube !

Vamos lá ver, não será fácil 😉 Espero que os troféus regressem para o nosso Benfica!

Citação de Fluke, há 2 horas:

Sempre foste para o maior de Portugal!

Acredito que seja um excelente passo em frente na carreira e agora o sucesso é obrigatório ao comando das águias.

Tinha de ser, não podia negar! E trazer (ou pelo menos) de novo o prestígio para Lisboa 😄

Citação de Banks29, há 1 hora:

Pensava que mesmo assim irias para fora mas pronto, Benfica será. Que tenhas sorte menos contra o Porto 🤣

Não concordo contigo 😉 Mas eu percebo a tua ideia!

Muito obrigado aos quatro 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Então? Que se passa amigo? 🙃

Alergia severa ao clube. 🤣

Boa sorte, mesmo assim. Espero que consigas ficar sempre em 2º lugar, atrás do Sporting ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

Alergia severa ao clube. 🤣

Boa sorte, mesmo assim. Espero que consigas ficar sempre em 2º lugar, atrás do Sporting ❤️

Vais ver que ainda mudas de ideias 😉 Não vamos entrar em rivalidades 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

qxYIwY8.png

Contrato assinado, casa conhecida, plantel conhecido... Chegava a hora de começar a colocar a equipa ao meu gosto. Sinto que há bastante qualidade no Estádio da Luz, no entanto, sinto que o plantel se encontra triste, desmotivado e com falta de crença nas suas capacidades. Portanto, mais do que trazer jogadores novos, é também importante incutir mentalidade e dar moral a estes homens. 

Ainda assim, referir que se tratou de um mercado de verão bastante ativo, onde tentamos a todo o custo melhorar a qualidade global e individual do elenco de que dispúnhamos. 

dPoUoUY.png

Saídas: Estamos a falar de muitos jogadores que por uma ou outra razão abandonaram o Estádio da Luz. No que diz respeito aos empréstimos, tratam-se de jovens que irão evoluir e somar minutos noutros lugares. Acredito plenamente que alguns deles podem perfeitamente chegar à equipa principal a curto prazo. Quanto a vendas de jogadores a dinheiro, saíram atletas que estavam com salários elevados e não seriam (de todo) mais valias. Waldshmidt, Lucas Digne, Denayer, Diatta ou Kravchuk saíram por valores minimamente simpáticos. No total, conseguimos averbar 68 milhões de euros e ficar com um plantel mais curto, onde qualquer jovem pode a determinado momento ser chamado ao plantel principal. 

BkoYX2A.png

Entradas: Sinto que há cá qualidade e quero dar um voto de confiança à maioria dos jogadores que cá estavam. Entraram apenas seis caras novas, das quais só tive responsabilidade em cinco! Pedro Aires foi uma contratação já feita antes de chegar e na qual não vejo qualidade nenhuma. Enfim, haja paciência. Villalba foi uma excelente oportunidade de negócio e será o nosso guarda-redes suplente. Cherkes obrigou-nos a abrir os cordões à bolsa e a pagar 40M pelo seu passe, contudo, será o nosso número um. Edgar Bury é o nosso melhor reforço e melhor jogador. Jogará como extremo direito! Sebastián Peña vem emprestado pelo Liverpool e será o nosso lateral esquerdo titular. Ben White chega emprestado pelo Manchester City para lutar pela titularidade como defesa central. Vejo o plantel mais capaz de conseguir dar-me garantias nas várias competições que teremos durante a temporada.

As caras novas:

mZYTIlE.png

Ow5455R.png

KQjtVcy.png

fqpHlai.png

ugpW5qi.png

Referir ainda quais são os objetivos que a direção pretende ver cumpridos durante a presente temporada. Querem que cheguemos aos oitavos de final da Liga Europa, onde aqui sou tremendamente sincero: oxalá possamos fazer bem mais, uma vez que é essa a nossa ambição. Na LIGA NOS apenas é pedido que nos qualifiquemos para a Liga dos Campeões, contudo, queremos ser já campeões e é por isso que iremos lutar. Nas Taças (da Liga e de Portugal) pedem que cheguemos à final: no entanto, sabemos que podemos vencer pelo menos uma delas (tenho obviamente preferência pela prova rainha jogada no Jamor). Em termos de Supertaça, é-nos pedido que vençamos o Grupo Desportivo de Cerveira já no início da época. 

L9zNLwl.png

Compartilhar este post

Link para o post

pois, com esse dinheiro todo é só contratar craques. É para ser campeão e serão jogos emotivos contra o Cerveira. Mexeste bem na equipa. Vamos SLB.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 9 minutos:

pois, com esse dinheiro todo é só contratar craques. É para ser campeão e serão jogos emotivos contra o Cerveira. Mexeste bem na equipa. Vamos SLB.

Claro que sim 😉 Tive que optar por contratar cirurgicamente, até porque há bastante qualidade no plantel!

Muito obrigado amigo @cadete 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já parabéns pelo título com o Cerveira, é um enorme feito, tenha pena que não continues e que os leves a uma conquista europeia. 

Boa sorte no novo clube, com esse orçamento não será difícil voltar aos títulos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ronaldo Nazário, há 17 minutos:

Desde já parabéns pelo título com o Cerveira, é um enorme feito, tenha pena que não continues e que os leves a uma conquista europeia. 

Boa sorte no novo clube, com esse orçamento não será difícil voltar aos títulos!

Muito obrigado, meu bom amigo 😄 Pensei muito e acredita que definir que ia sair não foi de todo um momento fácil, mas senti que era o tal timing. E o Benfica é sem dúvida o clube do meu coração ❤️ Vamos lá ver, o dinheiro não é tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bela reformulação no Benfica e ainda sacaste uns belos craques.  Eles tinham 40 jogadores no plantel ? 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Bela reformulação no Benfica e ainda sacaste uns belos craques.  Eles tinham 40 jogadores no plantel ? 🤣

Muito jogador na equipa B e acima de tudo jovens que senti que tem que rodar e jogar num contexto de exigência mais alto, para possivelmente cá poderem regressar à posteriori 😉 

Muito obrigado 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mexidas que foram necessárias com certeza, afinal o Benfica tem estado num estado anémico nos últimos anos.

depois podias fazer uma apresentação do plantel(mesmo a maior parte sendo regens provavelmente) seria engraçado.

força amigo e que começas já com a primeira de muitas conquistas na época 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 53 minutos:

Muitas mexidas que foram necessárias com certeza, afinal o Benfica tem estado num estado anémico nos últimos anos.

depois podias fazer uma apresentação do plantel(mesmo a maior parte sendo regens provavelmente) seria engraçado.

força amigo e que começas já com a primeira de muitas conquistas na época 

Sim e temos forçosamente que alterar o rumo dos acontecimentos, pois de outra forma as coisas não podem acontecer. Temos que regressar aos títulos, sobretudo à conquista do campeonato 😉 Vou proceder agora mesmo à apresentação do plantel. 

Muito obrigado 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Deixares o Cerveira já custa mas pior ainda é ires para o Benfica. 😭

Muitas saídas num plantel que era gigante e excelentes entradas, especialmente o Pena e o Bury que me parecem óptimos jogadores. Tens que meter SS do plantel actual, ficou a faltar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 7 minutos:

Deixares o Cerveira já custa mas pior ainda é ires para o Benfica. 😭

Muitas saídas num plantel que era gigante e excelentes entradas, especialmente o Pena e o Bury que me parecem óptimos jogadores. Tens que meter SS do plantel actual, ficou a faltar. 

Também me custou bastante abandonar o clube e ter esta mudança, mas senti que era o timing. O Peña e o Bury são os melhores reforços sim. Vou pôr já de seguida na atualização 😉

Muito obrigado grande @saidex 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

MIcss1o.png

Depois de muitas saídas de jogadores e de operadas as contratações cirúrgicas para podermos atacar a época da forma que queremos, chega a hora de mostrar-vos os homens com os quais vou contar durante a temporada. Tenho um plantel bastante completo e acima de tudo, muito polivalente. São vários os jogadores que podem atuar em várias posições, o que também nos permitirá optar por diferentes estilos táticos (consoante as situações que o jogo peça). Maioritariamente, iremos optar por um sistema tradicional de 4x2x3x1, tal como já era apanágio em Vila Nova de Cerveira. 

Z0xBa6G.png

Guarda-redes: Duas caras novas que chegaram. O argentino Villalba será o suplente, ao passo que o russo Cherkes será o titularíssimo nesta posição. Muita qualidade e terei daquelas dores de cabeça tremendamente positivas. 

Laterais direitos: Carlos Marquez é um lateral direito argentino, ainda bastante jovem e em que irei depositar toda a confiança para a titularidade. Luís Fonseca tem apenas 19 anos, é formado no clube e será o seu suplente natural. 

Laterais esquerdos: Sebastián Peña será o titularíssimo, uma vez que é um jogador de enorme qualidade. Norman Del Rello será o suplente, mas aqui há que ter em atenção que o mexicano é um jogador de grande potencial e em quem depositarei várias vezes a minha confiança. 

Defesas centrais: Quatro opções para a dupla defensiva. Lautaro Valenti e o jovem português Abel Fitas serão a dupla titular, ao passo que terão Ben White e o português Hugo Oliveira como seus suplentes. 

Duplo pivot no meio campo: Muitas opções e muita qualidade neste setor intermédio da equipa! Amrabat e Mady Camara partem como favoritos para a titularidade, no entanto, Martim Neto e Matías Zaracho também são jogadores de qualidade e que podem almejar ter vários minutos. Giovani Lo Celso é uma espécie de 23º jogador, uma vez que pode alinhar em variadíssimas posições do terreno. 

Avançados-sombra: Mais duas opções de qualidade para esta posição, ainda por cima sendo ambos os jogadores formados no clube. Diogo Nascimento parte como favorito para o onze inicial, com Ronaldo Camará a figurar-se como um excelente suplente. 

Extremos direitos: Bury é provavelmente o nosso melhor jogador e como tal será um dos destaques da equipa. Alinhará como titular nesta posição, tendo como seu suplente o australiano Daniel Arzani. 

Extremos esquerdos: Dois jogadores portugueses e da formação do clube nesta posição. Francisco Silva tem apenas 19 anos mas será merecedor da titularidade, ao passo que Francisco Candé será o seu suplente.

Pontas de lança: Giacomo Raspadori merecerá a titularidade e é o homem de quem espero muitos golos. Não temos nenhum ponta de lança de raiz como suplente, no entanto, confio em Nuno Santos para executar esta posição. A polivalência do plantel, poderá permitir fazer coisas tremendamente interessantes. 

hWi7Fc6.png

Para poderem perceber o contexto das coisas, é extremamente relevante que percebam que o Futebol Clube do Porto faturou imenso na venda de jogadores, mas que também conseguiu gastar 162 milhões de euros na compra de novos ativos.

Teremos uma dura rivalidade pela frente, sendo que necessitaremos de ser regulares e sempre muito sérios se queremos conquistar troféus. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me um bom plantel ainda com algumas caras bem conhecidas.

Veremos como corre, mas com o trabalho que se tem vindo a fazer no cerveira... nao se espera nada menos que um titulo sem qualquer derrota ou empate ehehe. Muita força amigo, vamos la meter o benfica no meu merecido lugar 😄

btw, Cerveira 17 novos jogadores? wow... quem é que te substituiu por la? 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto não foi de modas. 

Já o teu plantel parece muito bom e ainda tens ai o Lo Celso que de certeza irá começar a espalhar magia e cedo deve agarrar a titularidade parece-me. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...