Nobrewow Publicado 1 Maio 2021 Em equipa que vence nao se mexe(muito). Gostei dos reforços, esse José Carlos... uiui. Gostei das vendas dos jogadores que consideravas estarem a "mais" ou nao renderem o esperado, imagino que lo Celso Amrabat e Camara estivessem a ganhar muito e nao fazendo corresponder esse custo com produtividade acho que tomaste as decisões certas. Força amigo que seja para pegar nesse primeiro lugar e nao o largar mais! 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 1 Maio 2021 E o Cerveira, passou a fase de grupos da Champions? 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Maio 2021 Jose Carlos é mesmo bomba. Isso não é um lar para reformados. Salário alto e não rende? Rua com eles. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 2 Maio 2021 Citação de Nobrewow, há 16 horas: Em equipa que vence nao se mexe(muito). Gostei dos reforços, esse José Carlos... uiui. Gostei das vendas dos jogadores que consideravas estarem a "mais" ou nao renderem o esperado, imagino que lo Celso Amrabat e Camara estivessem a ganhar muito e nao fazendo corresponder esse custo com produtividade acho que tomaste as decisões certas. Força amigo que seja para pegar nesse primeiro lugar e nao o largar mais! 😄 Precisamente, não podia ser de outra forma. O José Carlos é um dos nossos melhores jogadores e vem para acrescentar muita qualidade 🙂 Os jogadores estavam a mais, agora queremos retomar o primeiro lugar! Citação de Claudiojp, há 16 horas: E o Cerveira, passou a fase de grupos da Champions? 😂 O Cerveira conseguiu apenas fazer um ponto na fase de grupos, não caindo sequer na Liga Europa. Citação de cadete, há 1 hora: Jose Carlos é mesmo bomba. Isso não é um lar para reformados. Salário alto e não rende? Rua com eles. É sim senhor. Tiveram que ir embora precisamente devido a isso! 😉 Muito obrigado aos três 😄 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 2 Maio 2021 O Porto continua imparável mas ainda vais bem a tempo de inverter a situação. Gostei da contratação do José Carlos, parece ser máquina. De resto, aproveitaste o mês de Janeiro essencialmente para te desfazeres de alguns suplentes muito bem pagos e com isso fazeres muitos milhões. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 3 Maio 2021 Citação de saidex, Em 02/05/2021 at 12:45: O Porto continua imparável mas ainda vais bem a tempo de inverter a situação. Gostei da contratação do José Carlos, parece ser máquina. De resto, aproveitaste o mês de Janeiro essencialmente para te desfazeres de alguns suplentes muito bem pagos e com isso fazeres muitos milhões. Vamos dar a volta a isto. Confio nisso 😄 O José Carlos é ótimo jogador e trará muita qualidade. Muito obrigado companheiro 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 3 Maio 2021 (editado) A época tem-nos corrido de feição e para além disso, conseguimos limpar um pouco a folha salarial, mantendo a qualidade e competitividade do plantel. Agora era hora de recuperar os pontos perdidos e conseguir chegar àquilo que queremos: o primeiro lugar do campeonato. No entanto, tivemos alguns duros revés durante o mês de janeiro, que nos fizeram ver que não será aparentemente tão fácil lá chegar (pelo menos tanto quanto gostaríamos). Mês de janeiro: Começou mal e porcamente, com uma deslocação à cidade-berço onde nos vimos vergados a uma derrota com o Vitória de Guimarães. Fomos sempre melhores, mas muito inertes do ponto de vista ofensivo. Reagimos bem e vencemos por 3x2 em Vila do Conde (num jogo de domínio total, mas que inacreditavelmente teve sempre o resultado em aberto). A meio do mês vencemos por 2x1 em Guimarães para a Taça de Portugal, vingando assim a derrota do campeonato. Seguiu-se uma receção ao Louletano, jogo no qual goleamos e rodamos totalmente a equipa. Pelo meio existiu a final four da Taça da Liga! Terceiro jogo do mês com os vimaranenses e vitória expressiva a culminar na chegada à final, perante o FC Porto. Jogo sempre bastante equilibrado, que acabou empatado. Nos penaltys fomos infelizes e acabamos por perder. Fico lixado (à brava), porque ainda não nos conseguimos superiorizar ao nosso maior rival. Acabamos o mês com duas vitórias, ambas por 2x1 (perante Tondela e Gil Vicente). Três equipas empatadas pontualmente, no entanto, temos dois jogos a menos, o que à partida nos permitirá chegar (finalmente) ao primeiro lugar. Lesão grave: O nosso extremo esquerdo Francisco Silva contraiu uma lesão gravíssima que infelizmente o deixará fora dos relvados até ao final da época. Editado 3 Maio 2021 por Martini Branco 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 3 Maio 2021 Porto a causar estragos e do nada apareceu o Sporting. Mesmo assim, com jogos em atraso, estás em boa posição de assumir a liderança. off-topic tens 2 imagens iguais no post 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 3 Maio 2021 Citação de cadete, há 4 horas: Porto a causar estragos e do nada apareceu o Sporting. Mesmo assim, com jogos em atraso, estás em boa posição de assumir a liderança. off-topic tens 2 imagens iguais no post Já revi a situação 😉 Obrigado pelo reparo, parceiro. Estamos em igualdade com os rivais, mas queremos aproveitar a situação de ter dois jogos a menos. Muito obrigado 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 4 Maio 2021 Entramos com o pé esquerdo no mês de Janeiro, mas rapidamente damos a volta e ligamos o modo rolo compressor, e varremos tudo a nossa frente. Pena a derrota na final da taça mas fomos À lutaria e infelizmente tivemos azar. Pena a lesão do nosso extremo esquerdo, pode ser uma perda complicado mas sei que certamente irá aparecer um miúdo ai a brilhar. Força amigo, estas no caminho para devolver a gloria ao nosso grande clube 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Maio 2021 O Porto empatou a final da Taça da carica já nos descontos, também é preciso ter azar, mas o futebol é assim mesmo. Que venha o campeonato que é o principal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 4 Maio 2021 Começando pelo inicio de época, mostras-te logo uma veia goleadora impressionante onde tenho de destacar os 5-0 ao Sevilla. Nos meses seguintes as goleadas continuaram mas veio tambem o primeiro empate diante do Braga onde apesar ed teres sido melhor estes jogos acontecem. No mês de dezembro tiveste o tão aguardado jogo diante do Porto que esta a fazer uma época incrivel, que infelizmente perdeste, e concordo contigo, eles poderiam ter tido aqui uma oportunidade para te começar a fazer tremer em termos de hipoteses de lutar pelo titulo, felizmente não tiveram andamento e comecaram a perder pontos enquanto que este Benfica continuo com goleadas nas diferentes competições. Agora tneho que te dizer, fazer 36 golos numa fase de grupos da liga europa onde tens Sevilla e Spartak, é um enrome feito, parabens! No mercado de inverno, tenho pena da saida do Lo Celso pois é um jogador que gosto bastante, mas acabaste por conseguir renovar a equipa e ainda ter lucro. Já a iniciar a segunda volta tiveste a tua 2ª derrota para o campeonato diante do Guimarães e perdes a final da taça da liga diante do Porto, felizmente no campeonato a equipa está com todas as condições para chegar ao 1º lugar e segurá-lo. Nota positiva ainda para o teu ex clube que se vai aguentando a lutar por um lugar que dê acesso á europa! 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 4 Maio 2021 Citação de Nobrewow, há 20 horas: Entramos com o pé esquerdo no mês de Janeiro, mas rapidamente damos a volta e ligamos o modo rolo compressor, e varremos tudo a nossa frente. Pena a derrota na final da taça mas fomos À lutaria e infelizmente tivemos azar. Pena a lesão do nosso extremo esquerdo, pode ser uma perda complicado mas sei que certamente irá aparecer um miúdo ai a brilhar. Força amigo, estas no caminho para devolver a gloria ao nosso grande clube Entramos muito mal mesmo, mas conseguimos reagir e dar uma resposta um tanto ou quanto positiva 😉 Na Taça da Liga fomos muito anjinhos, mas enfim... O Francisco Silva estava a ser um dos nossos melhores jogadores, mas temos que lidar. Citação de Claudiojp, há 8 horas: O Porto empatou a final da Taça da carica já nos descontos, também é preciso ter azar, mas o futebol é assim mesmo. Que venha o campeonato que é o principal. Sim, fomos bastante infelizes 😞 Mas é a vida! Agora é centrar, tal como dizes, as nossas atenções no campeonato. Citação de Lavrador, há 6 horas: Começando pelo inicio de época, mostras-te logo uma veia goleadora impressionante onde tenho de destacar os 5-0 ao Sevilla. Nos meses seguintes as goleadas continuaram mas veio tambem o primeiro empate diante do Braga onde apesar ed teres sido melhor estes jogos acontecem. No mês de dezembro tiveste o tão aguardado jogo diante do Porto que esta a fazer uma época incrivel, que infelizmente perdeste, e concordo contigo, eles poderiam ter tido aqui uma oportunidade para te começar a fazer tremer em termos de hipoteses de lutar pelo titulo, felizmente não tiveram andamento e comecaram a perder pontos enquanto que este Benfica continuo com goleadas nas diferentes competições. Agora tneho que te dizer, fazer 36 golos numa fase de grupos da liga europa onde tens Sevilla e Spartak, é um enrome feito, parabens! No mercado de inverno, tenho pena da saida do Lo Celso pois é um jogador que gosto bastante, mas acabaste por conseguir renovar a equipa e ainda ter lucro. Já a iniciar a segunda volta tiveste a tua 2ª derrota para o campeonato diante do Guimarães e perdes a final da taça da liga diante do Porto, felizmente no campeonato a equipa está com todas as condições para chegar ao 1º lugar e segurá-lo. Nota positiva ainda para o teu ex clube que se vai aguentando a lutar por um lugar que dê acesso á europa! Excelentíssimo resumo daquilo que tem vindo a ser a nossa época 😄 Entramos muito fortes na nossa época e estamos a conseguir ser muito incisivos ofensivamente, conseguindo várias goleadas. O jogo com o Sevilha é até agora o ponto alto da época 🙂 A derrota com os dragões podia ter-nos atirado por terra, mas eles também têm perdido pontos. Está a luta completamente ao rubro! No mercado de inverno, acabei por livrar-me de alguns pesos mortos e baixei consideravelmente a folha salarial. O Porto tem sido a nossa besta negra e a final da Taça da Liga fica obviamente encravada. O Cerveira tem andado confortável, mas longe das decisões. Vamos lá ver. Muito obrigado aos três 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 4 Maio 2021 Mesmo em modo compressor poderá não ser suficiente para levantares novamente o caneco de campeão nacional. Ganhaste a supertaça sem surpresa. E o Braga espeta-te o primeiro empate só por nunca os teres aceite. Depois contra o rolo compressor sofres derrota mas eles também aprenderam a perder a agora está tudo em aberto. A vantagem está do teu lado já que tens dois jogos a menos. Na taça da liga foi pena o desfecho mas o FC Porto tem muitos anos a estar por cima. Vai demorar mas irão cair. Aliás, já caíram o ano passado na Liga, mas percebes o que eu digo. Na Liga Europa diria que tens uma boa hipótese de ganhares o primeiro troféus continental. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Maio 2021 Citação de .Sousa, há 8 horas: Mesmo em modo compressor poderá não ser suficiente para levantares novamente o caneco de campeão nacional. Ganhaste a supertaça sem surpresa. E o Braga espeta-te o primeiro empate só por nunca os teres aceite. Depois contra o rolo compressor sofres derrota mas eles também aprenderam a perder a agora está tudo em aberto. A vantagem está do teu lado já que tens dois jogos a menos. Na taça da liga foi pena o desfecho mas o FC Porto tem muitos anos a estar por cima. Vai demorar mas irão cair. Aliás, já caíram o ano passado na Liga, mas percebes o que eu digo. Na Liga Europa diria que tens uma boa hipótese de ganhares o primeiro troféus continental. Sim, pode não ser suficiente, no entanto, creio que acabaremos por chegar ao poleiro 😉 Vamos lá ver se não me sai o tiro pela culatra. O Braga parece vingança, sim senhor... Enfim! O Porto tem sido um verdadeiro carrasco e infelizmente as coisas não têm caído para o nosso lado nos jogos contra eles. Claro que percebo o que dizes. Gostava muito de vencer a Liga Europa, sou-te sincero, mas anda por aqui muito boa gente (muito boas equipas). Muito obrigado grande @.Sousa 😄 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Maio 2021 Fevereiro e março costumam ser meses de verdadeira afirmação e em que se colocam os pontos nos "iiiiisssss". A realidade é que temos sido super competitivos e demonstrado uma grande força, mas tirando a conquista da Supertaça, não vencemos mais rigorosamente nada. Trabalhamos de forma séria para que no final da época possamos sorrir, mas sempre conscientes de que temos que ser honestos e exigentes com nós mesmos. O facto de dependermos apenas de nós para chegar às vitórias nas competições é também algo que me alegra muito. Meses de fevereiro e março: Pois bem... Jogos, jogos e mais jogos! Calendário apertadíssimo e muita gestão e rotação do plantel. Quero chegar às decisões com o plantel na máxima força, portanto, houve aqui jogadores que acabaram por ser geridos "com pinças". Fevereiro teve oito jogos, todos para as competições nacionais. Eliminámos o Sporting Clube de Braga das meias finais da Taça de Portugal, com duas vitórias e em dois jogos onde jogaram os nossos "suplentes". Adivinhem quem vamos defrontar na final? Claro que sim, o FC Porto. Para o campeonato, vencemos os seis jogos realizados: Em casa vencemos o Vitória de Guimarães e o Leixões, ao passo que nos restantes jogos (quatro deslocações), vencemos o Nacional da Madeira, o Feirense, o Boavista (com goleada) e o Famalicão (também de forma bastante expressiva e dominadora). Demonstração de grande força e poder da nossa equipa. Já no mês de março realizamos sete jogos e começamos a dar alguns sinais de que é impossível estar sempre na máxima força: Começamos o mês com um empate a uma bola na Luz, perante o Sporting. Jogo de domínio total e sentido único, mas infelizmente fomos muito permissivos defensivamente. Seguiram-se vitórias seguras, primeiro em casa com o Tondela e depois em Chaves (goleada por 6x0). Pelo meio levamos de vencida a Lazio de Roma na Liga Europa: jogo muito inteligente na capital italiana, onde conseguimos vencer por 3x0 e depois na segunda mão gerimos a eliminatória em Lisboa (num jogo onde rodei totalmente a equipa). Seguimos para os quartos de final e iremos defrontar a Atalanta. Finalizamos esta série de resultados com dois jogos para a Liga: primeiro cedemos um empate a zero, em casa, perante o meu muito querido Grupo Desportivo de Cerveira. É certo que o meu antigo clube pouco ou nada incomodou, contudo, fecharam sempre a sua baliza a sete chaves. Nós revelamos muita inércia e algum cansaço acumulado. Respondemos bem e vencemos o Santa Clara, nos Açores, por 3x0. Chegamos ao primeiro lugar a oito jogos do fim (para nós, uma vez que temos um jogo a menos que o rival Sporting) e parece-me que com seriedade e competência conseguiremos a reconquista. O facto de estarmos na Europa, levará a que a competitividade da equipa, a motivação e a garra estejam também nos píncaros. Vamos acreditar! 2 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 5 Maio 2021 Sporting e grande Cerveira foram os únicos a te roubar pontos mas não acredito que sejas apanhado. Na Liga Europa, foi um belo resultado contra a Lázio, mas agora vem a Atalanta com seu poderio ofensivo. 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Maio 2021 Finalmente destacado no primeiro lugar e curiosamente com o Porto a ver o campeonato cada vez mais longe, eles que eram o teu principal adversário à partida. Só não foi excelente por causa do empate a cair do pano contra o Sporting quando merecias ganhar, por outro lado contra o "nosso" Cerveira até foi bom resultado 😄. Na linha europa avassalador na primeira mão contra uma Lázio que foi impotente perante o teu domínio e na segunda foi só gerir a vantagem, é seguir essa linha já contra a Atalanta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Maio 2021 Citação de cadete, há 5 horas: Sporting e grande Cerveira foram os únicos a te roubar pontos mas não acredito que sejas apanhado. Na Liga Europa, foi um belo resultado contra a Lázio, mas agora vem a Atalanta com seu poderio ofensivo. Sim, as únicas equipas a nos tirarem pontos no campeonato. Na Europa temos qualidade e ambição para eliminar a Atalanta, mas vamos lá ver 😉 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 5 Maio 2021 2 meses muito positivos, continuamos nuam forma bruta. Andamos a distribuir goleadas e a dar show. Na europa continuamos a ser senhores da UEL, e parece-me que estamos num bom caminho para lutar pelo caneco. Com discernimento e eficacia acho que irás trazer mais canecos para o nosso Cosme Damião 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Maio 2021 Citação de saidex, há 3 horas: Finalmente destacado no primeiro lugar e curiosamente com o Porto a ver o campeonato cada vez mais longe, eles que eram o teu principal adversário à partida. Só não foi excelente por causa do empate a cair do pano contra o Sporting quando merecias ganhar, por outro lado contra o "nosso" Cerveira até foi bom resultado 😄. Na linha europa avassalador na primeira mão contra uma Lázio que foi impotente perante o teu domínio e na segunda foi só gerir a vantagem, é seguir essa linha já contra a Atalanta. Sim, o Porto começou com a corda toda, mas tem perdido fulgor e caído muitas vezes. O Sporting roubou-nos pontos sem saber ler nem escrever, mas é a vida. O Cerveira foi grande a defender, confesso que não me dói perder pontos com eles (no entanto, se esses pontos fizessem falta, nem quero imaginar...) Na Europa, agora queremos levar de vencida a Atalanta, para termos a ambição de poder discutir esta prova 😉 Muito obrigado aos dois 😄 Citação de Nobrewow, Agora: 2 meses muito positivos, continuamos nuam forma bruta. Andamos a distribuir goleadas e a dar show. Na europa continuamos a ser senhores da UEL, e parece-me que estamos num bom caminho para lutar pelo caneco. Com discernimento e eficacia acho que irás trazer mais canecos para o nosso Cosme Damião Sem dúvida que sim 🙂 Estamos fortes e agora queremos acabar a época em grande. Na Europa, queremos poder chegar às decisões, depois é tentar ser superiores. Oxalá traga mais troféus para o nosso Benfica ❤️ Muito obrigado! 😄 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 5 Maio 2021 Eu diria diferente do cadete apenas uma coisa, Grande Sporting 😄 Continua o Benfica a dominar, mas na Europa cautelas e caldos de galinha nunca são demais. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Maio 2021 Citação de six_strings, há 1 hora: Eu diria diferente do cadete apenas uma coisa, Grande Sporting 😄 Continua o Benfica a dominar, mas na Europa cautelas e caldos de galinha nunca são demais. PEACE Tal e qual meu amigo!!! 😉 Concordo com quase tudo (sabes no que discordo). Muito obrigado 😄 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 7 Maio 2021 Era chegada a fase decisiva da nossa época desportiva! Abril e maio são meses tremendamente duros e estávamos na luta por duas frentes: Campeonato e Liga Europa. Sabemos que temos sido excelentes durante toda a época, contudo, de nada nos vale falar nisso e galvanizar títulos morais, se depois não conseguimos materializar. Mês de maio e abril: Excelente trabalho deste nosso Glorioso! Começamos esta série a golear a Atalanta na Luz. Vitória expressiva e que praticamente fechou a eliminatória. No fim de semana, vencemos por 4x0 na receção ao Marítimo. A segunda mão da jornada europeia, levou-nos até Bergamo. Rodamos parte da equipa, mas mesmo assim selamos uma vitória por 2x1. Sabíamos que teríamos uma equipa basca nas meias finais da competição. Após isto tínhamos dois jogos duros para o campeonato; começamos por vencer de forma imperial na cidade dos arcebispos (domínio total). Na ressaca desse jogo, conseguimos finalmente ser muitíssimo superiores que o Porto (goleada por 4x1 na Luz e um domínio avassalador da nossa equipa, num jogo que até podia ter assumido outras proporções). Título praticamente fechado nesta goleada perante os tripeiros: conclusão? Sabíamos que um mero ponto nos podia dar o título e logo a jogar em Alvalade. Fomos sempre melhores que os leões, mas vimo-nos reduzidos a dez jogadores a meio da segunda parte com 0x0. O Sporting chegou-se à frente e colocou-se a vencer, contudo, fomos sempre perigosos e aos 80 minutos, Francisco Candé atirou de livre direto para o fundo das redes leoninas... 1x1 e trancas à porta... Acabou o jogo e éramos campeões. A RECONQUISTA ESTAVA ASSIM COMPLETAMENTE CONSUMADA! Era o culminar de uma época de excelência nas competições nacionais. Pelo meio da receção ao Porto e da ida a Alvalade, jogamos a primeira mão das meias finais da Liga Europa: Sou totalmente sincero! Apostei as fichas todas na rotação da equipa e joguei com 11 habituais suplentes. A resposta foi excelente e goleamos por 4x0. Na segunda mão gerimos a eliminatória e conseguimos um empate que em nada beliscou a nossa chegada à final... Aí, iremos defrontar o todo poderoso Liverpool. Jogo que se prevê extremamente duro, até pela autêntica seleção que os reds possuem... Para o campeonato, terminámos a época com duas goleadas: primeiro vencemos o Rio Ave por 3x0 (em nossa casa) e na última jornada do campeonato vencemos em Matosinhos por 4x0. Realçar que teremos ainda duas finais por disputar: defrontaremos o Porto na Taça de Portugal e o Liverpool na Liga Europa. As finais são para se ganhar e é essa a ambição que temos. Reforçar também que fico muito contente pelo 5º lugar do meu Cerveira ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 7 Maio 2021 QUE DOIS SUPER MESES!! Excelente caminhada na Europa e no campeonato... ufa... esses 4-1 ao porto... coisa linda! Fomos campeões, com alguma vantagem o que demonstra que o trabalho do treinador tem sido bem feito e os jogadores tambem encaixaram bem com o que lhes é pedido. Força amigo, espera-nos uma final complicadissima com o Liverpool, que tambem é um clube que trago no coração mas acredito que este ano, a europa vai vestir com o vermelho de lisboa. Nota positiva o cerveira, ter conseguido manter-se na europa, apesar de ser na conference league! 😄 1 Compartilhar este post Link para o post