Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM21] Glory Hunter - ...

Publicações recomendadas

hoiDqoE.png

Bom dia a todos!

Pois é, como disse no início da semana, estou de volta a este cantinho onde muitos e bons momentos passei. Com todo o que não interessa a ficar para trás é agora tempo de voltar a partilhar convosco este novo projeto. Já expliquei brevemente no que iria consistir mas vou explicar agora mais concretamente o que vai ser este save. Isto simplesmente consiste num desafio que foi criado (se não estou em erro) por um streamer de FM, o DoctorBenjy FM, e que eu aconselho a seguir no Youtube pois o conteúdo que ele propõe é mesmo interessante e foi num dos saves dele que me inspirei para fazer este mesmo. Glory Hunter consiste em pegar numa equipa de uma das cinco maiores ligas da Europa que não seja candidata ao título não havendo regras específicas dizendo que tem de ser equipa de alta, meia ou baixa tabela, o critério é mesmo escolher o que te apetece sem pegar em Real Madrid, Barça, PSG, Juventus, Bayern, e outros maiores candidatos ao título dos respetivos países. Tendo a equipa sido escolhida temos então 20 anos para conquistar todos os campeonatos nacionais, todas as Taças nacionais (excluíndo eventuais Taças da liga e Supertaças) e para terminar, temos de vencer pelo menos 1 Champions e uma Europa League durante estes 20 anos. Como se não bastasse é ainda necessário vencer um Euro e um Mundial. Ou seja fui-me meter numa alhada, mas como eu sou meio masoquista decidi acrescentar Portugal ao barulho o que quer dizer que vou ter 20 anos para vencer 6 campeonatos diferentes, 6 Taças, 1 Champions, 1 Europa League, 1 Euro e 1 Mundial. No que toca a mudanças de clube, nada me impede de me candidatar a lugares que me interessem, por exemplo se eu vir que o PSG fica sem treinador no final da temporada posso muito bem candidatar-me ao lugar mas o mesmo pode acontecer se eu quiser acrescentar mais picante à coisa e ir treinar o Montpellier. Tudo pode acontecer no que toca a escolhas futuras de clube. O treinador vou ser eu próprio e em termos de curso decidi colocar tudo ao nível do clube escolhido para começar. Este é um save diferente de tudo o que tenho vindo a fazer mas acredito que não só pelo desafio mas também pela mudança de estilo de jogo isto tem pernas para ir longe e acredito que vamos passar aqui uns bons momentos e quem sabe, talvez eu venha a ter o meu Diego (para quem viu o save sabe do que estou a falar, para quem não viu vão depressa ver porque vale mesmo a pena). Espero que gostem!

Objectivos:
jOGeEO2.png
Este quadro vai servir para ir notando o que foi conquistado nos respectivos países. São 16 troféus no total, a margem para o erro é mínima e portanto vamos lá por mãos à obra.

Currículo:
2020/2021:  qlZWa9S.pngS.C. Braga - 2° lugar Liga NOS / Oitavos de final Taça de Portugal / Oitavos de Final UEFA Europa League
2021/2022:  qlZWa9S.pngS.C. Braga - Campeão Liga NOS / Vencedor Taça de Portugal / Oitavos de Final UEFA Champions League
2022/2023:  namYGth.png S.S. Lazio - 2° lugar Serie A / Quartos de final Coppa Italia / Vencedor UEFA Europa League
2023/2024:  namYGth.png S.S. LazioCampeão Serie A / Vencedor Coppa Italia/ Meias-finais UEFA Champions League
2024/2025:  MSlUhRA.pngAthletic Bilbao - 2° lugar LaLiga Santander / Meais Finais Copa del Rey / Quartos de Final UEFA Europa League
2025/2026:  MSlUhRA.pngAthletic Bilbao Campeão LaLiga Santander / Vencedor Copa del Rey/ Meias-finais UEFA Europa League
2026/2027:  3MF5oaT.pngRB Leipzig - Campeão Bundesliga / Vencedor DFB-Pokal/ Meias-finais UEFA Europa League
2027/2028:  3MF5oaT.pngRB Leipzig Campeão Bundesliga / Vencedor DFB-Pokal/ Campeão UEFA Champions League
2028/2029:  ...

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia o desafio. Parece interessante e já começas a aumentar a dificuldade ao adicionar uma liga extra.

Os desafios destes saves às vezes são as taças, já que basta um jogo mal conseguido e estás fora.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte parceiro 😉 Estou habituado ver-te fazer outro tipo de save, mas como referes, este também pode tornar-se muito interessante. Fico curioso para ver a escolha do primeiro clube e o desenrolar da carruagem.

Estarei aqui a acompanhar e comentar de forma assídua e pontual! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte amigo. Mais um regresso ao nosso cantinho. Curioso por acompanhar este desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 22 horas:

Desconhecia o desafio. Parece interessante e já começas a aumentar a dificuldade ao adicionar uma liga extra.

Os desafios destes saves às vezes são as taças, já que basta um jogo mal conseguido e estás fora.

Boa sorte!

Sim, é um desafio que é interessante e concordo contigo, onde apenas acrescento o Mundial e o Euro, porque pessoalmente não gosto muito de treinar selecções e como são competições a cada 4 anos não vou ter muitas ocasiões de as jogar.

Obrigado.

Citação de Martini Branco, há 22 horas:

Boa sorte parceiro 😉 Estou habituado ver-te fazer outro tipo de save, mas como referes, este também pode tornar-se muito interessante. Fico curioso para ver a escolha do primeiro clube e o desenrolar da carruagem.

Estarei aqui a acompanhar e comentar de forma assídua e pontual! 

Exactamente, é essa a ideia, mudar de ares e ver o que sai daqui.

Obrigado.

Citação de cadete, há 21 horas:

Boa sorte amigo. Mais um regresso ao nosso cantinho. Curioso por acompanhar este desafio.

Obrigado mon frère!

Citação de JonasThern, há 14 horas:

Bem vindo de volta. Fazes bem em fazer um desafio diferente. Também sigo o DoctorBenjy.

Obrigado Jonas, fixe, mais um que vai perceber as referências 😄

Citação de six_strings, há 14 horas:

Força Benjy... Ups quer dizer mr FLUKE 😄 

PEACE

Sou capaz de ter a mesma pansa, portanto compreende-se o erro 😅

Thanks mate

Citação de LUIZ CESAR, há 11 horas:

Welcome back, Fluke.

Boa sorte no desafio.

Obrigado LUIZ CESAR!

Pessoal, mais uma vez obrigado a todos. Tive só um pequeno contratempo, um conflito de ficheiros fez com que tivesse de recomeçar o save (ainda bem que aconteceu logo no início, sempre deu para recomeçar sem grandes remorsos). O clube não vai mudar obviamente e vou já apresentar daqui a pouco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

hoiDqoE.png

c09N2UY.png

4tpkbM6.png

O clube escolhido para começar este desafio foi o Braga. Desde que me lembro de ver futebol, sempre gostei do Braga e não fosse a lavagem de cérebro para ser do Benfica como uma grande parte de nós, talvez hoje em dia eu fosse adepto dos Gverreiros quem sabe. Certo é que não só pelo afecto que tenho ao clube, mas pela bela década que nos têm dado no campeonato e mesmo a nível internacional, decidi começar o desafio com eles. Têm uma excelente estrutura, o plantel tem muita qualidade, são apontados ao 4° lugar o que é o que estava à procura para começar e penso que não podia escolher melhor clube para a primeira época. 

XkOGDY5.png

kLKAK0G.png

Um clube com história, mas que em termos de troféus não conseguiu muito para além de duas Taças e duas Taças da Liga e espero conseguir acrescentar mais alguns troféus, ou não fosse esse o objectivo da minha presença aqui! Em termos de objectivos colocados pela direcção estou plenamente de acordo, temos de ir longe em cada competição onde estamos inseridos e por isso ficar no mínimo em terceiro lugar no campeonato, passar aos 16avos da EL e chegar às meias da Taça é mesmo o que tenho de fazer e é isso que vou trabalhar para conseguir, senão mais até.

SM2Ndey.png

No que toca a jogadores e táctica quando cheguei, encontrei uma equipa muito equilibrada e que se vai encaixar perfeitamente no meu esquema táctico de 4-2-3-1. No que toca a reforços já foram identificados as lacunas e vou precisar de um segundo GR de preferência nacional, um lateral direito para dar rotação ao Esgaio, um ou dois médios centro com características mais defensivas para apoiar o Al Musrati, que é o único nesse lugar, e um avançado porque temos apenas dois no plantel isto porque o Crislan não pode ser inscrito até Janeiro portanto vai sair e o Rui Fonte que em 10 anos de carreira passou 11 lesionado portanto sei que não posso contar com ele.

No que toca a elementos chave, vou dar enfase a 3 jogadores que para mim serão importantíssimos, mas podia ter acrescentado mais uns quantos como o Esgaio, o Matheus e o Galeno.

jripBao.png

O Ricardo Horta é um extremo como sempre gostámos em Portugal, rápido e com muita técnica. O mais velho da irmandade Horta vai ser uma peça chave do nosso sucesso e é um jogador para guardar enquanto aqui estiver (até porque em caso de venda, 75% do passe vão para uma terceira parte + 15% para o Málaga ou seja, basicamente não é nosso). Conto muito com ele para fazer estragos nas defesas adversas.

Mzu9WHp.png

Al Musrati vai ser o pilar do meio-campo. Vou usá-lo como Recuperador de Bolas pois acredito que seja a função mais adequada para ele, e o possante médio vai trazer aquele força que gosto de ver num meio campo. O sucesso vai passar pelo seu estado de forma.

QoarCM4.png

O nome mais sonante talvez. Nico Gaítan voltou a Portugal após andar perdido entre China, USA e France. Acredito que a enorme experiência e a qualidade que tem vão ser chaves nesta nossa primeira época. Se não tiver problemas físicos espero ver um Nico do nível que vimos nos tempos do Benfica. 

Agora resta começar a preparação, com amigáveis e mercado que vai durar algum tempo. Não espero fazer mutias mudanças mas nunca se sabe as surpresas que nos esperam durante a janela de transferências. Certo é que tenho trabalho pela frente mesmo assim porque embora tendo uma boa equipa, isso não chega para ser campeão e vamos dar tudo para o conseguir o mais cedo possível.

Obrigado a todos por seguirem!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente pela escolha do clube 😃 Estudei 6 anos em Braga e gosto da cidade. Conheço bons adeptos do Braga também. 

Estou curioso para ver a época que farás. Acredito na conquista do campeonato, já na primeira época 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Só por serem também conhecidos por Arsenalistas, tenho um certo carinho por eles. É levá-los agora ao topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 3 horas:

Só por serem também conhecidos por Arsenalistas, tenho um certo carinho por eles. É levá-los agora ao topo.

😄 Fanático 😄 

Relativamente à escolha, optaste por um grande em Portugal, espero que seja o arranque para a Glory

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

DIEGO! (som de harmónica) DIEGO! (som de harmónica) DIEGO! (som de harmónica)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 20 horas:

Fico contente pela escolha do clube 😃 Estudei 6 anos em Braga e gosto da cidade. Conheço bons adeptos do Braga também. 

Estou curioso para ver a época que farás. Acredito na conquista do campeonato, já na primeira época 😉 

Eu fui lá só uma vez mas fiquei agradado com a cidade. É capaz de ser cedo demais para pensar em título já a abrir, mas nunca se sabe.

Citação de cadete, há 19 horas:

Tinha de ser não é! Existe a lei Godwin e existe a lei cadete, onde tudo vai parar ao Arsenal 🤣

Citação de six_strings, há 16 horas:

😄 Fanático 😄 

Relativamente à escolha, optaste por um grande em Portugal, espero que seja o arranque para a Glory

PEACE

Não quis pegar num favorito, mas queria uma equipa com boas condições e meios para desenvolver uma equipa interessante. O Braga era obviamente o clube ideal para isso nos 6 países escolhidos.

Citação de Roma, há 9 minutos:

DIEGO! (som de harmónica) DIEGO! (som de harmónica) DIEGO! (som de harmónica)

You sir, are a man of culture! 🧐

Espero encontrar o meu Diego neste save...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

AlmWXPK.png

Chegou a hora de meter mãos à obra e começar a trabalhar. A pré-época foi longa mas serviu para criar bem as bases para o que quero da equipa, e com os ajustes feitos penso que ficou tudo exactamente como eu queria. Agora só o tempo nos dirá se tenho razão.

GzkzGKZ.png

Porque sempre gostei de começar por falar no mercador, deixo-vos aqui as movimentações (em vermelho são as mudanças feitas por mim) que foram feitas nesta pré-temporada:

f8fG82D.png

Começando pelas saídas, do plantel principal apenas saíram Zé Carlos e Crislan por empréstimo. O primeiro porque não ia ter espaço e o segundo porque não o podia inscrever até Janeiro (não sei porquê aliás) e foi para o Moreirense. Rafael Assis estava na B e trouxe para a equipa principal para lhe dar minutos nos amigáveis afim de o vender ao primeiro "cliente". Deu resultado porque estava a ganhar mais de 35m€/mês e tinha de me ver livre dele o quanto antes.

HL6LwKr.png

Nas entradas foram um total de 5 caras novas e todos eles feitos antes da abertura do período de transferências (porque fiz o save começar em França, onde a data de início é a 20/07 dando-me assim mais tempo para preparar a equipa). Vou passar a apresentar-vos os reforços:

d1fDfJQ.png

Hervé Malebe é um jovem que vem das camadas jovens do PSG, e que vem reforçar os nossos sub-23. foi-me recomendado pelo seu agente e quando o fiz vir por teste convenceu-me que pode vir a tornar-se um jogador interessante. Provavelmente já não estarei presente quando isso acontecer, mas quero acreditar que venha a dar alegrias ao Braga.

4kiu4I1.png

Queria um médio que ocupe várias posições no miolo, sejam a vocações ofensivas ou defensivas e o jovem Romário Baró encaixou perfeitamente no perfil. Chega por empréstimo de 1 ano connosco a arcar com 100% do seu salário, e eu como confesso admirador do seu talento fico muito satisfeito com a chegada dele ao clube.

CN8xeRf.png

Moussa Wagué é o nome que se segue. Queria um lateral direito que pudesse dar luta e até roubar a titularidade ao Esgaio e o senegalês do Barcelona tem todos os elementos dessa check-list. Vem também por empréstimo e quem sabe se conseguir angariar fundos que chegue, talvez avance para o seu passe.

NDbTBSY.png

Não estava nos meus planos contratar um médio ofensivo, mas Lucas Fernandes foi uma ocasião que não podia falhar. O baixo custo do seu passe e a forte recomendação do meu olheiro chefe fizeram com que a sua mudança para Braga se tornasse realidade. Tenho agora uma dor de cabeça para saber quem faço jogar entre ele, Gaítan e André Horta, mas uma coisa é certa, estou bem servido.

nOEP4o1.png

Para terminar, Ricardo Ferreira. Queria um guarda redes com experiência e de preferência português e barato. Quando fui ao Portimonense buscar o Lucas, veio-me à memória que o guarda redes de 30 anos era formado no nosso clube, e para as inscrições na Europa League isso seria uma vantagem. Com qualidade posso dar-lhe a baliza em caso de lesão do Matheus sem tremer e pelo preço que custou fico muito satisfeito pelo seu regresso a casa.

htY3Saj.png

Guarda Redes

ZPRcuYq.png

Titularíssimo neste posto será o Matheus sem sombra de dúvidas, com Ricardo Ferreira a ser o suplente e Tiago Sá a ser relegado para 3° lugar na hierarquia.

Laterais

Xw7eMAr.png

Dois por cada lado, está como eu quero. Esgaio à direita e Sequeira à esquerda serão estes normalmente os donos da titularidade, mas Moussa Wagué pode muito bem roubar a titularidade ao Esgaio. Borja é bom para suplente, acho que isto quer dizer muito.

Centrais

nA6FovH.png

No centro da defesa tive de fazer muitos testes para ver qual seria a melhor dupla, e decidi apostar em Tormena no lado direito como DC Eficiente e David Carmo no lado esquerdo como DC com bola. Rolando é o homem que vem acalmar a juventude do plantel e ainda está para as curvas, Raúl Silva esteve para sair mas recusou o contrato proposto pelo Palmeiras. Promovi o Anthony Correia porque acredito que mesmo sem jogar muito, vai desenvolver-se muito melhor rodeado pela equipa profissional do que ficar enterrado na equipa B.

Médios

vCmkp3S.png

Sendo que vou adoptar um sistema em 4-2-3-1, preciso de pessoal no meio campo e acho que é capaz de ser o nosso sector mais forte. Vou jogar com um MRB e um box-to-box (mas isto pode vir a mudar em função da forma). O primeiro vai ser ocupado maioritariamente por Al Musrati que é para mim o pilar deste meio-campo, no segundo é que as coisas se complicam. Gosto de todos e vou provavelmente optar por uma rotação algor equilibrada dando tempo ao Romário Baró e usando Fransérgio, João Novais e Castro em jogos mais importantes. André Horta vai ser usado mais como Mezzala porque a posição de 10 está ocupada por enquanto.

Médios Ofensivos

FhvKoZV.png

Temos também aqui muita qualidade e todos pode ser titulares à partida. Decidi jogar com dois verdadeiros extremos à moda antiga, um destro na direita e um esquerdino na esquerda. Acho que isto de jogar com extremos invertidos tornou-se muito mainstream e eu sempre gostei de ver extremos a meter cuecas na ala e depois a fazer belos centros para o ponta de lança. Call me old fashioned, but this is my way of playing football! Por isso vou começar por usar Ricardo Horta na direita e Francisco Moura na esquerda. Obviamente Galeno pode muito bem tirar o lugar ao Horta e o Medeiros ao Moura. Piazón é o elo mais fraco diria eu. O mestre do jogo ele será Gaítan como previsto, mas a chegada do Lucas Fernandes veio complicar as contas e o argentino tem de olhar bem para as suas costas pois o jovem de 22 anos tem fome de bola.

Avançados

KNp08F6.png

O sector mais fraco a meu ver. Não consegui ninguém de interessante para o que queria ou nos nossos meios financeiros, portanto tive de fazer com o que tinha. Abel Ruiz vai ser o titular à partida, sendo adaptado como Avançado Trabalhador. Sporar não me agrada mas não posso terminar o empréstimo. Miguel Falé é o puto maravilha que vi nos júniores, que vem para aprender com os séniores e quero fazer dele o nosso Moukoko.

q8o4Mls.png

8zS48kc.png

Pré-Época longa e algo negativa se olharmos para os resultados. Em contrapartida foi extremamente positiva pois permitiu a criação de automatismos e de uma melhor apreensão da táctica. Acho que estamos a postos para os jogos a sério.

7Aw8swq.png

GGBE6jp.png

Não gastámos muito, mas não vendemos muito igualmente portanto não estamos tão bem quanto eu queria. Com a chegada dos jogos europeus espero que as receitas permitam de criar fundos para poder estar tranquilo.

CTGws67.png

IoSJ1DG.png

Estes serão os jogos a ser disputados no primeiro trimestre. Faltam ainda os encontros da Europa League, mas os grupos ainda não foram sorteados. Vamos ter dois encontros caseiros face ao Porto e Benfica e vamos ter em Novembro o derbi em terras inimigas, ou seja no D. Afonso Henriques. Venham eles!

Obrigado a todos por seguirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assustei-me quando vi aquelas derrotas todas, mas quando olhei para os adversários percebi. Na fase final já conseguiste bons resultados e gostei muito das contratações. Como dizes, talvez fica a faltar aquele matador no plantel.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste boa aquisições, bem trabalhados podem ser reforços. O Resto do plantel enfim, qualidade não falta. Vamos a Eles

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época muito dura, onde defrontaste excelentes adversários. Daí que as derrotas tenham ocorrido.

O plantel já tem qualidade e com a chegada de reforços com critério, manter-se-á forte e coeso. Baró e Wagué para titulares?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar dos resultados negativos, os amistosos servem mesmo para treinar a equipe. Vide também que alguns amistosos foram contra equipes de primeira linha. Agora vamos ver como o time se comporta nos jogos a vera. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Ainda assustei-me quando vi aquelas derrotas todas, mas quando olhei para os adversários percebi. Na fase final já conseguiste bons resultados e gostei muito das contratações. Como dizes, talvez fica a faltar aquele matador no plantel.

Pois, eu também para ser honesto mas depois lembrei-me que tinha combinado encontros contra tubarões mesmo para preparar a equipa ao mais duro. 

Citação de six_strings, há 22 horas:

Fizeste boa aquisições, bem trabalhados podem ser reforços. O Resto do plantel enfim, qualidade não falta. Vamos a Eles

PEACE

Poucos mas bons como se costuma a dizer.

Citação de Martini Branco, há 21 horas:

Pré-época muito dura, onde defrontaste excelentes adversários. Daí que as derrotas tenham ocorrido.

O plantel já tem qualidade e com a chegada de reforços com critério, manter-se-á forte e coeso. Baró e Wagué para titulares?

Foi duro mas deu para perceber bem o que eu quero dos jogadores. Para já não mas vão provavelmente conseguir roubar o lugar à mínima má forma dos seus concorrentes.

Citação de LUIZ CESAR, há 18 horas:

Apesar dos resultados negativos, os amistosos servem mesmo para treinar a equipe. Vide também que alguns amistosos foram contra equipes de primeira linha. Agora vamos ver como o time se comporta nos jogos a vera. Boa sorte na sequência.

Espero que o facto de ter jogado contra tantas boas equipas tenha valido a pena, e ter vencido o Dortmund e o Zenit no final da preparação deixa parecer que a equipa ficou bem rodada. Espero ter razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio interessante. 

O Braga é uma boa escolha para arrancar em Portugal. Tens uma boa base para lutar por títulos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Escolher uma equipa como o Braga que não é aquele candidato crónico, vai adicionar o extra de dificuldade, eu gosto. Em termos de plantel, penso que tens um bom equilíbrio, com boas soluções para todas as posições. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 15 horas:

Desafio interessante. 

O Braga é uma boa escolha para arrancar em Portugal. Tens uma boa base para lutar por títulos. 

Sim estou convencido que começar este desafio aqui é a melhor ideia. Espero conseguir sacar daqui algo.

Citação de JonasThern, há 2 horas:

Escolher uma equipa como o Braga que não é aquele candidato crónico, vai adicionar o extra de dificuldade, eu gosto. Em termos de plantel, penso que tens um bom equilíbrio, com boas soluções para todas as posições. Boa sorte.

Foi mesmo isso que fui à procura, porque começar num dos crónicos candidatos ao título seria simples demais. Esse ponto é de facto de sublinhar porque em termos de plantel, todos podem ser titulares e isso acrescenta uma certa serenidade caso haja alguma lesão grave pois quem está no banco pode muito bem tomar conta do lugar, seja onde for.

Compartilhar este post

Link para o post

AlmWXPK.png

1° Trimestre 2020/2021

q8o4Mls.png

23B944a.png

Antes de mais nada vou começar por falar no grupo da Europa League. Acreditava nas nossas chances de passar quando saiu o sorteio, pois em termos de equilíbrio Red Star e Real Socieadad são equipas ao nosso alcance, já os austríacos do Hartberg que desconheço completamente seriam certamente os underdog deste grupo.

x45v4Vo.png

Começamos a época oficial com uma recepção ao Nacional da Madeira, onde num jogo muito morno e sem sal o empate a zero acabou por ser o resultado natural tendo em conta o que se passou todo o encontro. Fomos depois até aos Açores e com um golo matinal do Abel Ruiz vencemos os insulares pela margem mínima. Para terminar Setembro recebemos e vencemos o Tondela por 2-0 numa exibição muito mais segura e confiante da parte dos meus jogadores.

Em Outubro fomos até Barcelos e num jogo muito renhido foi preciso um pénalti para conseguir sacar os três pontos deste encontro, com Abel Ruiz a facturar pelo terceiro jogo consecutivo. Após duas semanas de paragem das selecções recebemos o Rio Ave e fomos derrotados por uma bola a zero onde senti que tinhamos tudo para vencer mas simplesmente a concretização não esteve presente. Poucos dias depois fomos a San Sebastian defrontar a Real Sociedad e num jogo de loucos saímos vencedores com o Abel Ruiz a bisar na partida, que foi claramente dominada pelos homens da casa mas onde a tal concretização que nos faltou contra o Rio Ave este presente neste dia. Uma semana depois novo encontro para a Europa League, desta feita em casa face ao Red Star. Os sérvios, outrora grande potência do futebol europeu nunca conseguiram impôr o seu jogo e voltaram para casa com uma derrota por 3-0 mostrando a nossa superioridade.

No dia de todos os santos fomos visitados pelo Porto e este jogo deixou-me num estado de nervos descomunal. Depois de estar a vencer por 2-0 quase uma hora, a nossa equipa sofreu três golos nos últimos 10 minutos da partida dando assim a vitória aos dragões! Jogos destes são para vencer, sobretudo quando estás na frente por 2 golos e posso dizer que não foi uma garrafa que mandei ao chão, foram umas valentes c*rlhadas a cada um dos que estavam em campo porque para mim isto é inadmissível! Acho que no total foral 5 a serem multados 2 semanas de salários por má exibição. Na ressaca deste jogo fomos visitados pelo Hartberg e o clube austríaco mostrou mais qualidade do que eu pensava e foi preciso suar bastante para conseguir batê-los. Foi preciso um auto-golo para desbloquear a situação. Apenas três dias depois veio o grande dérbi e fomos vencer por 2-0 ao D. Afonso Henriques, o que me deixou muito satisfeito. Se há um jogo que dá gosto vencer é este mesmo e esta vitória veio dar um bom alento à nossa moral. Entrámos em cena na Taça de Portugal, claro objectivo deste ano, e contra o Coimbrões foi preciso ir a prolongamento para conseguir enfim vencer. Aliás, eles marcaram cedo na partida e só mesmo no final, quando meti 5 titulares em jogo é que a coisa desbloqueou e no prolongamento o físico falou mais forte. Para a próxima não vou meter tantos júniores a jogar. Seguiu-se a segunda volta da fase de grupos da EL, e fomos até à Aústria defrontar o Hartberg. Num jogo de loucos, onde estivemos a ganhar por 4-0 na primeira parte, a equipa da casa veio com tudo no segundo tempo e reduziu para 4-3 e até teve um golo anulado aos 90+2 por fora de jogo. Isto começa a ser crítico de estara vencer confortavelmente e deixar o adversário remontar no marcador com toda a facilidade do mundo! Tenho de encontrar uma solução para isto porque é muito grave. Por sorte conseguimos vencer mas isto não vai ficar assim! Para terminar fomos aos Barreiros e simplesmente fomos mais fracos do que o Marítimo e a derrota aceitasse por essa mesma razão.

BuBD3ws.png

ulqx2B3.png

Contas feitas estamos em 9° lugar, algo que não estava à espera sinceramente. OK temos jogos em atraso em relação a quase todas as equipas à nossa frente, mas isso não é desculpa para todos os pontos perdidos. 3 derrotas e 1 empate em 8 jogos simplesmente não é o suficiente e vamos ter de encontrar uma forma de sair desta crise.

Ngpm3Af.png

wN0cqi0.png

Se na Liga as coisas estão complicadas, na Europa League temos já a confirmação de passar à próxima fase, mas também de acabar em primeiro lugar. Haja alguma coisa de positivo nestes três primeiros meses.

7Aw8swq.png

WAuWO2n.png

O balanço está positivo mas não estou a gostar do ritmo em que está a descer e vou ser obrigado de vender um ou dois jogadores em Janeiro para poder voltar a equilibrar as coisas.

CTGws67.png

iAYNMyE.png

Nos próximos três meses estes serão os jogos a disputar. Cumprir calendário para a Europa League, mas onde quero ainda assim vencer cada jogo pois sempre são mais prémios monetários a arrecadar e visto as nossas finanças, não nos podemos dar ao luxo de deixar escapar algum extra €. Jogos contra Benfica, Sporting e novo encontro com o Porto serão os mais difíceis no papel, assim como os 16avos da Europa League que por razões óbvias ainda não foi sorteado. 

Obrigado a todos por seguirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente prestação na Liga Europa, com um registo assinalável no grupo. 

No entanto, no campeonato, as coisas não estão a correr bem. Campeonato muitíssimo aquém das expetativas, com resultados negativos. Essa derrota em Braga com o Rio Ave é o expoente máximo do que digo. Há que carregar baterias e fazer uma retoma. É muito mais do que possível, produzir mais e melhor! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...