Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hidden

[Qual. Mundial 2022] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Mundial fechadinho. o ultimo a 32. Por acaso ja estive mais contra a expansão do mundial. Mas como gostei bastante mais do Euro a 24 que a 16, esotu esperançoso que o Mundial tb fique mais emocionante.

Só gostei do Euro a 24 porque ganhamos 1 das vezes. De resto, acho as fases de grupos bem pachorrentas. Só se torna interessante a partir dos 1/8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Só gostei do Euro a 24 porque ganhamos 1 das vezes. De resto, acho as fases de grupos bem pachorrentas. Só se torna interessante a partir dos 1/8

ja eu encontro muito mais interesse nas fases de grupo agora. Heck, até uma Hungria, num grupo com Alemanha, França e Portugal conseguiu animar a coisa e quase passar. A 16, só passando 2 equipas, seria quase impossivel. Há muita gente que já entra derrotado à partida. As fases de grupo tornam-se uma burocracia inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

ja eu encontro muito mais interesse nas fases de grupo agora. Heck, até uma Hungria, num grupo com Alemanha, França e Portugal conseguiu animar a coisa e quase passar. A 16, só passando 2 equipas, seria quase impossivel. Há muita gente que já entra derrotado à partida. As fases de grupo tornam-se uma burocracia inevitável.

Não concordo nada, mesmo com isso da previsibilidade dos grupos. Pegando em 2 exemplos recentes de Portugal: em 2000, Inglaterra e Alemanha ficaram por trás num grupo em que eram as super favoritas; em 2004 a Grécia passou um grupo em que eram o underdog. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 horas:

Não concordo nada, mesmo com isso da previsibilidade dos grupos. Pegando em 2 exemplos recentes de Portugal: em 2000, Inglaterra e Alemanha ficaram por trás num grupo em que eram as super favoritas; em 2004 a Grécia passou um grupo em que eram o underdog. 

acho que estás a pegar nos exemplos excepcionais para exultares uma realidade que não era prevalecente. Grupos como o da Inglaterra e Itália em 2014 eram uma excepção absoluta. Na maior parte das competições o mais fraco do grupo nem disputa, e só há duvida entre os EUA e Japão da vez para ver quem fica em segundo, pois a Alemanha ja fez 7/9 pontos. A grande maioria dos grupos não tem dúvida, não tem disputa, não tem história. A gente nem se lembra deles. 

Só nos lembramos desses que exemplificaste. E lembramos tão bem que parecem que foram a regra. Pois não foram. Eram a excepção. Com grupos em que podem passar 3, o primeiro efeito é que a equipa que ia para ficar em ultimo já tem outra motivação para não o ficar. Quando dá por ela, as 4 equipas estão a disputar verdadeiramente as vagas de qualificação. Há mais dúvida. Há mais competição. Eu adoro os Euros a 24.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema que tenho com a expansão do Mundial é os grupos a 3, não gosto nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

O único problema que tenho com a expansão do Mundial é os grupos a 3, não gosto nada.

say what?

Hã? Como é que vai ser isso? Não vai ser nos moldes do que é o Euro actual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

say what?

Hã? Como é que vai ser isso? Não vai ser nos moldes do que é o Euro actual?

16 grupos de 3 selecções e se não me engano, passam 2 xD.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 13 minutos:

the what now??? isso é muita esquisito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 22 minutos:

Um formato em que dois empates garantem automaticamente a passagem à fase seguinte? 

1024

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 horas:

Eu acho que 48 equipas é muito, mas, porra, grupos de 3 é mesmo muito mau. Tanta solução melhor... 

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, na altura em que foi anunciada a expansão do Mundial para 48 equipas, os clubes queixaram-se do aumento do número de jogos para cada selecção. E pronto, essa foi a solução que a FIFA arranjou para aumentar o número de equipas e manter o número de jogos por selecção.

Sinceramente também acho uma má ideia. E vai propiciar muitas situações de chegarmos á ultima jornada e as duas equipas que jogam precisarem de um certo resultado para passar. Isso também acontece numa fase de grupos normal mas acho que aqui ainda se vai notar mais.

Editado por Serpa Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Coitada da seleção fraquinha que apanhar no mesmo grupo Brasil e França. Os 2 grandalhões vão tentar atropelar para seguirem em 1° do grupo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Um formato em que dois empates garantem automaticamente a passagem à fase seguinte? 

1024

O ano é 2026, Portugal calha com Trinidad eTobago e Botsuana no grupo 15 do Mundial. 2 empates a 0 e Portugal consegue um valioso 2 lugar, que coloca Portugal num Bracket com Gales, Senegal, Venezuela e Marrocos até chegar á final.

Seleção: Fernando Santos com o grupo a 100 por cento - CNN Portugal

Editado por DS7
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A gente só se lembra da Grécia porque nos venceu na própria casa, senão nem se discutia esse apuramento deles 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...