Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-1 FC Famalicao [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, Agora:

Epá, mesmo hoje continuo sem conseguir ver todas essas dificuldades. Não tivemos oportunidades de sobra para ganhar o jogo?

Acho simplesmente que um grupo jovem, comandado por um treinador jovem, está a sofrer com a pressão de acordar da bolha onde estávamos, isso sim. O golo em Moreira de Cónegos fez com que a malta percebesse que não somos invencíveis e que isto não vai ser um passeio, e hoje sentiu-se bem isso. Tivemos ali jogadores que tremeram bem.

Agora, na qualidade de jogo? Continuo a não estar preocupado. Se me disseres que, face às limitações individuais que temos, precisamos de fazer mais que isto para vencer jogos de forma confortável, aceito. Mas tanto em Moreira de Cónegos como no jogo de hoje, a produção para levar os 3 pontos está lá.

Hoje tenho de concordar com o @Black Hawk.

Com o Moreirense achei exagerado, empates acontecem. A equipa teve oportunidades, até marcou 3 golos (2 invalidados). Sofreu no último minuto no único remate à baliza, um resultado injusto.

Hoje, em que era preciso entrar a matar, demos uma primeira parte de avanço. Marcamos um golo no erro do adversário e sofremos no minuto a seguir. Dois jogos, duas escorregadelas. Até o banco se descontrolou no final do jogo.

O jogo em Faro vai ser muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Epá, mesmo hoje continuo sem conseguir ver todas essas dificuldades. Não tivemos oportunidades de sobra para ganhar o jogo?

Não, não tivemos. Foram três ocasiões dignas desse nome: duas perdas de bola do Famalicão quando tentaram sair a jogar desde trás e um canto aos 90+1. Em bola corrida, zero. Isto é inaceitável para uma equipa que lidera o campeonato, a jogar em casa e que passou 89 minutos empatado a precisar de marcar.

Aceito que não consideres isto insuficiente, mas para mim, é. A nossa produção ofensiva é tão insuficiente que basta calhar sofrermos um golo que não ganhamos ou já só ganhamos num chouriço qualquer a acabar o jogo.

Já no outro dia disse isto, e reforço-o hoje: isto parece o Sporting do Domingos. Ganhou-se uma série de jogos por um golo de diferença, mas quando aquele golo fortuito deixou de aparecer ou calhou começarmos a sofrer um golo com maior regularidade e as vitórias foram com o crl.

O padrão é o mesmo. Os resultados também começam a ser.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, Em 10/04/2021 at 18:20:

Vai ser mais um empate ali perto do fim

Devia ter apostado no empate. Acho que o proximo ganham. Tou curioso pra ver o contra o benfica

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não, não tivemos. Foram três ocasiões dignas desse nome: duas perdas de bola do Famalicão quando tentaram sair a jogar desde trás e um canto aos 90+1. Em bola corrida, zero. Isto é inaceitável para uma equipa que lidera o campeonato, a jogar em casa e que passou 89 minutos empatado a precisar de marcar.

Aceito que não consideres isto insuficiente, mas para mim, é. A nossa produção ofensiva é tão insuficiente que basta calhar sofrermos um golo que não ganhamos ou já só ganhamos num chouriço qualquer a acabar o jogo.

Mas hoje fizemos 17 remates. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Ele aparece esporadicamente. Para o namoro que foi,para o valor que foi,tem que dar muito mais. Eh pa, o Sporar dava muito mais à equipa. O Paulinho tem que dar mais à equipa e para mim este é um dos problemas que temos de momento. O Paulinho veio para transformar o ataque e até agora tem sido pouco.

Muito hype, apenas bom jogador. Podemos devolver ao Braga, assim não pagamos e vamos buscar onde avançado de qualidade a sério e que seja o game-changer que precisamos há anos. Neste momento o TT dá mais à equipa do que ele.

De resto, a equipa técnica anda a inventar há vários jogos e para mim não faz sentido. Depois tentar enquadrar o Paulinho e toda a sua insistência pior (contratação por valores absurdos, e dentro do campo é o que se tem visto). Ora um jogo é 3-5-2 para juntar os médios, como hoje o JM jogava mais adiantado, pá se até Janeiro a equipa estava mais equilibrada e melhor do que outros fomos alterar para quê? Uma coisa é os adversários serem claramente melhores porque causavam dificuldade, outra coisa é deixar de andar em piloto automático e inventar quando os outros é que tinham de arranjar soluções para nos travar. A questão do Nuno Santos também é um mistério. Sai porque não estava a ter grande rendimento, ok. Mas alguém tem estado melhor do que ele ali? Não. 

Sportingamos, e por culpa própria. Isso é que custa mais. Só espero conseguir o 2º lugar e ir à Champions, porque são muitos anos de Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Muito hype, apenas bom jogador. Podemos devolver ao Braga, assim não pagamos e vamos buscar onde avançado de qualidade a sério e que seja o game-changer que precisamos há anos. Neste momento o TT dá mais à equipa do que ele.

De resto, a equipa técnica anda a inventar há vários jogos e para mim não faz sentido. Depois tentar enquadrar o Paulinho e toda a sua insistência pior (contratação por valores absurdos, e dentro do campo é o que se tem visto). Ora um jogo é 3-5-2 para juntar os médios, como hoje o JM jogava mais adiantado, pá se até Janeiro a equipa estava mais equilibrada e melhor do que outros fomos alterar para quê? Uma coisa é os adversários serem claramente melhores porque causavam dificuldade, outra coisa é deixar de andar em piloto automático e inventar quando os outros é que tinham de arranjar soluções para nos travar. A questão do Nuno Santos também é um mistério. Sai porque não estava a ter grande rendimento, ok. Mas alguém tem estado melhor do que ele ali? Não. 

Sportingamos, e por culpa própria. Isso é que custa mais. Só espero conseguir o 2º lugar e ir à Champions, porque são muitos anos de Sporting.

O Nuno Santos esteve lesionado Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

O Nuno Santos esteve lesionado Fajo.

Mas já antes tinha ido para o banco. Curiosamente o rendimento do Pote não tem sido melhor, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Mas já antes tinha ido para o banco. Curiosamente o rendimento do Pote não tem sido melhor, diga-se de passagem.

Esteve lesionado umas 2 ou 3 semanas, voltou ao banco no jogo passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Hoje tenho de concordar com o @Black Hawk.

Com o Moreirense achei exagerado, empates acontecem. A equipa teve oportunidades, até marcou 3 golos (2 invalidados). Sofreu no último minuto no único remate à baliza, um resultado injusto.

Hoje, em que era preciso entrar a matar, demos uma primeira parte de avanço. Marcamos um golo no erro do adversário e sofremos no minuto a seguir. Dois jogos, duas escorregadelas. Até o banco se descontrolou no final do jogo.

O jogo em Faro vai ser muito complicado.

Curiosamente, o Moreirense até criou mais do que o Famalicão hoje (que fez o golo e o remate que o Adán defendeu com a cabeça, em 90 minutos).

A produção ofensiva não foi muito diferente hoje. O controlo do jogo sim, foi mau, por conta da alteração do JM e do Pote. Mas em oportunidades de golo, podíamos perfeitamente ter ganho este jogo.

E o cabeceamento do Neto, sozinho. E o remate do Porro ao segundo poste. Entre estes 4 lances, na grande maioria dos jogos desta época, terias feito um ou dois golos e estaríamos aqui a falar de uma vitória como tantas outras. A grande maioria dos nossos jogos foram assim, com um Pote a marcar em praticamente todos os lances que tinha.

Claro que eu quero produzir mais. Sobretudo, quero continuar a controlar os jogos como vínhamos a fazer até aqui. Mas acho que agora já é tarde para grandes oscilações na qualidade de jogo. Vai ser isto até final (com maior solidez e segurança na zona central, espero eu). E teremos de voltar a ser eficazes, como sempre fomos neste campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Mas hoje fizemos 17 remates. 😎

😁

Opa, yah, mas remates pouco ou nada perigosos. Eu sei que falei do número de remates no outro dia, mas isto é só um indicador que por norma aponta para outro facto mais relevante: normalmente, menos remates significa menos ocasiões. Depois há dias como hoje, que rematamos mais, mas muitos deles foram bloqueados ou inofensivos e não se repercutiu em ocasiões criadas.

O meu problema é criarmos poucas ocasiões flagrantes. E por ocasião flagrante falo de ocasiões mesmo, não de remates de longe que passam a rasar o poste ou de remates como o do Porro na segunda parte, que isso não são chances flagrantes. Uma equipa que anda 89 minutos atrás do resultado não pode terminar este jogo sem criar uma ocasião de golo em bola corrida. Não pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote,e a equipa com o Pote,só rende bem quando ele está do lado direito. Tudo o resto significa buraco na esquerda ou no meio.

O Nuno Santos mesmo jogando mal é a melhor opção ali. Pois a sua verticalidade dá diversidade à equipa e depois ele é um motor do caraças e dá espaço para o Nuno Mendes subir e atacar. Tudo o resto que não seja o N.Santos ali reflete-se na equipa e no Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 31 minutos:

Pensa assim, ao menos vais ganhar 97€ 

o que é que isso resolve se eu a seguir fizer all-in outra vez? 😎

Compartilhar este post

Link para o post

😁

Opa, yah, mas remates pouco ou nada perigosos. Eu sei que falei do número de remates no outro dia, mas isto é só um indicador que por norma aponta para outro facto mais relevante: normalmente, menos remates significa menos ocasiões. Depois há dias como hoje, que rematamos mais, mas muitos deles foram bloqueados ou inofensivos e não se repercutiu em ocasiões criadas.

O meu problema é criarmos poucas ocasiões flagrantes. E por ocasião flagrante falo de ocasiões mesmo, não de remates de longe que passam a rasar o poste ou de remates como o do Porro na segunda parte, que isso não são chances flagrantes. Uma equipa que anda 89 minutos atrás do resultado não pode terminar este jogo sem criar uma ocasião de golo em bola corrida. Não pode ser.

O do Porro é flagrante. Ele recebe sozinho na grande área. Depois é que fez uma borrada enorme. 

E ainda há o lance do Jovane, em que ele centra em modo JM mas para as nuvens. Se calha ser o Pote ali era golo do Paulinho. Hoje até criámos situações de golo mas isso fica meio escondido pela falta de controlo do meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é traumático nesta liga ter-se uma vantagem confortável e perdê-la, mas isto é o FCP e Benfica que estamos a falar. Os dois ainda vão perder pontos, mesmo que poucos, podem ser suficientes mesmo que o Sporting trema.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Sei que é traumático nesta liga ter-se uma vantagem confortável e perdê-la, mas isto é o FCP e Benfica que estamos a falar. Os dois ainda vão perder pontos, mesmo que poucos, podem ser suficientes mesmo que o Sporting trema.

Um deles tem de perder pontos obrigatoriamente, e é daqui a 3 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Curiosamente, o Moreirense até criou mais do que o Famalicão hoje (que fez o golo e o remate que o Adán defendeu com a cabeça, em 90 minutos).

A produção ofensiva não foi muito diferente hoje. O controlo do jogo sim, foi mau, por conta da alteração do JM e do Pote. Mas em oportunidades de golo, podíamos perfeitamente ter ganho este jogo.

E o cabeceamento do Neto, sozinho. E o remate do Porro ao segundo poste. Entre estes 4 lances, na grande maioria dos jogos desta época, terias feito um ou dois golos e estaríamos aqui a falar de uma vitória como tantas outras. A grande maioria dos nossos jogos foram assim, com um Pote a marcar em praticamente todos os lances que tinha.

Claro que eu quero produzir mais. Sobretudo, quero continuar a controlar os jogos como vínhamos a fazer até aqui. Mas acho que agora já é tarde para grandes oscilações na qualidade de jogo. Vai ser isto até final (com maior solidez e segurança na zona central, espero eu). E teremos de voltar a ser eficazes, como sempre fomos neste campeonato.

O Neto foi num canto e o Porro foi um remate do lado direito da área com um adversário até frente, o guarda-redes bem colocado e um outro defesa em cima da linha de golo. Foram lances perigosos, mas não ocasiões flagrantes.

A cena é que continuamos com a conversa do "podíamos ter marcado nesta ocasião e na outra". Pah, há equipas que ganham sem sequer criar uma ocasião de golo. Até já vi um jogo em que uma equipa ganhou sem fazer um único remate. O problema é que a longo prazo não vais ganhar consistentemente se andares a ganhar jogos criando duas boas ocasiões e mais uma ou duas que só com muito boa vontade se diz que foi ocasião boa, quanto mais fllagrante.

E no final vão andar os Puros e os Poeiras a discutir que podíamos ter ganho se tivéssemos marcado as duas ocasiões que criámos em 90 minutos. Opa, yah, mas se calhar nem o Messi marca um golo a cada duas ocasiões...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 22 minutos:

Já no outro dia disse isto, e reforço-o hoje: isto parece o Sporting do Domingos. Ganhou-se uma série de jogos por um golo de diferença, mas quando aquele golo fortuito deixou de aparecer ou calhou começarmos a sofrer um golo com maior regularidade e as vitórias foram com o crl.

O padrão é o mesmo. Os resultados também começam a ser.

É que é mesmo. Ganhar pela margem mínima, com índices de confiança elevados (isto de gerir jogos por 1 a 0 não é nada, e só não aconteceu antes porque tivemos estrelinha). Agora foi-se a confiança, os adversários estão a fazer uma recta final fortíssima e estão a sentir a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 5 minutos:

O Sporting vai perder o campeonato para o Porto contra o Boavista, golo do Show aos 94 minutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

O Sporting vai perder o campeonato para o Porto contra o Boavista, golo do Show aos 94 minutos.

Isso era coisa para deixar um boavisteiro aziado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

É que é mesmo. Ganhar pela margem mínima, com índices de confiança elevados (isto de gerir jogos por 1 a 0 não é nada, e só não acontecei antes porque tivemos estrelinha). Agora foi-se a confiança, os adversários estão a fazer uma recta final fortíssima e estão a sentir a pressão.

Ainda na semana passada o Porto ganhou no último minuto e o Benfica tem tido os elogios que se lê por aqui. Agora a bola tem entrado mais para aqueles lados do que nestes mas diria que ninguém está forte de momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Ainda na semana passada o Porto ganhou no último minuto e o Benfica tem tido os elogios que se lê por aqui. Agora a bola tem entrado mais para aqueles lados do que nestes mas diria que ninguém está forte de momento.

As nossas escorregadelas vão dar-lhes muita força. É diferente jogar a 10 ou a 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

how could you do this to me

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 14 minutos:

O Pote,e a equipa com o Pote,só rende bem quando ele está do lado direito. Tudo o resto significa buraco na esquerda ou no meio.

O Nuno Santos mesmo jogando mal é a melhor opção ali. Pois a sua verticalidade dá diversidade à equipa e depois ele é um motor do caraças e dá espaço para o Nuno Mendes subir e atacar. Tudo o resto que não seja o N.Santos ali reflete-se na equipa e no Mendes.

Na grande maioria dos jogos, penso que devemos usar os dois Pedros na direita e os dois Nunos na esquerda. Lá atrás, ter o Eduardo Quaresma na direita e o Inácio na esquerda também pode melhorar a qualidade da nossa posse. Para mim, a melhor fórmula para chegar à vitória é o seguinte 11:

Adán; Quaresma, Coates, Inácio; Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pote, Nuno Santos, Paulinho.

A defesa seria muito jovem, mas não dá para confiar muito no Neto e o Feddal tem estado muito fraquinho ultimamente. Claro que se podem fazer ajustes aqui e ali, mas penso que este é a melhor equipa para esta reta final. O Bragança tem de ser o 12º jogador, obviamente.  

Editado por Simeone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Certo, mas estão muito mais confiantes e nota-se isso de jogo para jogo. Além disso, estão mais habituado a lutar pelo titulo e nós nada. Há ali malta que me parece estar a tremer que nem varas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...