Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-1 FC Famalicao [RF]

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos:

O do Porro é flagrante. Ele recebe sozinho na grande área. Depois é que fez uma borrada enorme. 

E ainda há o lance do Jovane, em que ele centra em modo JM mas para as nuvens. Se calha ser o Pote ali era golo do Paulinho. Hoje até criámos situações de golo mas isso fica meio escondido pela falta de controlo do meio campo.

sDCnubB_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Tenho algumas reservas em considerar isto como uma ocasião flagrante de golo, muito honestamente. Não está em zona frontal, tem um adversário em cima, guarda-redes bem colocado, até está um gajo em cima da linha de golo a cobrir um eventual remate cruzado...

Flagrantes foram a do golo, a do Tiago Tomás e a do Jovane. Mas, novamente, nenhuma delas criada em bola corrida pela nossa equipa. As duas primeiras foram perdas de bola da defesa do Famalicão e a outra foi num canto. E isto é, quanto a mim, preocupante.

Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Ainda na semana passada o Porto ganhou no último minuto e o Benfica tem tido os elogios que se lê por aqui. Agora a bola tem entrado mais para aqueles lados do que nestes mas diria que ninguém está forte de momento.

O Benfica low key está a crescer a olhos vistos. Sem grande nota artística, mas por esta altura são a equipa mais estável e consistente da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 minutos:

O Benfica low key está a crescer a olhos vistos. Sem grande nota artística, mas por esta altura são a equipa mais estável e consistente da Liga.

Têm jogado melhor, mas diga-se de passagem que, nos últimos 4 jogos, o Benfica jogou três vezes contra 10 (sendo que as expulsões foram todas na primeira parte). Ajuda a atingir essa estabilidade e consistência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

sDCnubB_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Tenho algumas reservas em considerar isto como uma ocasião flagrante de golo, muito honestamente. Não está em zona frontal, tem um adversário em cima, guarda-redes bem colocado, até está um gajo em cima da linha de golo a cobrir um eventual remate cruzado...

Flagrantes foram a do golo, a do Tiago Tomás e a do Jovane. Mas, novamente, nenhuma delas criada em bola corrida pela nossa equipa. As duas primeiras foram perdas de bola da defesa do Famalicão e a outra foi num canto. E isto é, quanto a mim, preocupante.

Se olhares para os ultimos tres jogos o Benfica ganhou contra duas equipas com menos 1 jogador e aquele penalti do jogo do Maritimo que pronto. Nao tarda mto e volta a escorregar. O porto andava a tremer muito mas no ultimo jogo a exibiçao foi mto boa comparativamente aos jogos anteriores. Em suma acho que o Porto está a crescer mas ainda não consigo dizer que o Benfica esteja mas vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Não sei bem como é que este atropelo ao Jovane passa em branco. O jogador do Famalicão só vai ao jogador, que se lixe a bola.

Não vi o jogo mas esse lance faz-me lembrar o do marega contra o chelsea. Marcava penalti nos dois

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de confiança é normal. Poucos golos marcados para as vitórias que têm, só jogando a cada 7 dias desde o início da época, praticamente. O pessimismo é normal, dado o passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o lance do Jovane não dá pênalti? Impossibilita que o mesmo faça o passe para o TT(?) Para encostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso na altura não achei tão penalty.

Ainda assim, isso não desculpa não termos ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Jovane só me causa espécie porque o Rui Costa passa o jogo todo a apitar faltas e faltinhas e depois dentro de área mudam o critério. Eu nunca na vida marcava penalty mas o Pêpe habilitou-se.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

como prometido, all-in...

image.png.7b8f8798ae165229e18ba30b37635b44.png

Que fiquemos ricos pelo menos 

Screenshot_20210411-171122_Chrome.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

tava lowkey a torcer pelo sporting, mas se têm um meldown destes com 6 pontos de vantagem, então o potencial de memes se perderem o campeonato é demasiado forte para ser ignorado

força benfica e porto LUL

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que, com mais 6 de vantagem sobre o Porto e 8 sobre o Benfica, há sportinguistas a darem o campeonato como “perdido”? Epa, um pouco de noção sff 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O Neto foi num canto e o Porro foi um remate do lado direito da área com um adversário até frente, o guarda-redes bem colocado e um outro defesa em cima da linha de golo. Foram lances perigosos, mas não ocasiões flagrantes.

A cena é que continuamos com a conversa do "podíamos ter marcado nesta ocasião e na outra". Pah, há equipas que ganham sem sequer criar uma ocasião de golo. Até já vi um jogo em que uma equipa ganhou sem fazer um único remate. O problema é que a longo prazo não vais ganhar consistentemente se andares a ganhar jogos criando duas boas ocasiões e mais uma ou duas que só com muito boa vontade se diz que foi ocasião boa, quanto mais fllagrante.

E no final vão andar os Puros e os Poeiras a discutir que podíamos ter ganho se tivéssemos marcado as duas ocasiões que criámos em 90 minutos. Opa, yah, mas se calhar nem o Messi marca um golo a cada duas ocasiões...

Mas eu concordo com isso. Não acredito é que isso vá mudar ou sequer fazer diferença agora. Foi assim que chegamos a esta posição. A única coisa que mudou, nos últimos jogos, foi a eficácia.

O Sporting lidera este campeonato porque, durante grande parte dos jogos, não permite praticamente oportunidades de golo aos seus adversários. É isso que assegura tantas vitórias pela margem mínima, é isso que permite que apareçam tantos golos que dão vitórias nos minutos finais. Não é e nunca foi pela sua qualidade ofensiva. Aí, tem sido sobretudo muito eficaz, e dificilmente conseguiremos mais que isso nestes últimos 8 jogos, por todos os motivos e mais alguns.

Acho que essa é uma questão em que só podemos pensar depois destes 8 jogos. Até lá, o que se pode fazer para crescer é enfiar o Bragança no 11, gerir muito bem as poucas peças ofensivas que temos e não abdicar da estabilidade e controlo que a linha média sempre nos deu, como abdicamos hoje. Confiar no que nos trouxe até aqui, no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Amorim está em processo de aprendizagem e acusou a pressão. Depois de uns jogos inseguros decidiu reforçar o meio-campo e acabou por matar o ímpeto da equipa.

E não vejo o Paulinho a engatar tão cedo. Tinha jogadores muito dinâmicos no Braga ao lado, como o Horta e o Trincão, para o envolver no jogo. O Santos não tem grande jogo interior e o Pote não tem explosão para aquele sítio. Acho que o Tomás continua a ser melhor no contexto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 49 minutos:

A sério que, com mais 6 de vantagem sobre o Porto e 8 sobre o Benfica, há sportinguistas a darem o campeonato como “perdido”? Epa, um pouco de noção sff 

actually com menos de 6 de vantagem, já q o tie break é do FCP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este ano até estou a simpatizar com o Sporting, mas fdx, isto é tudo tão típico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 14 minutos:

se o Porto estiver a 1 ponto, temos 0 de vantagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 minutos:

se o Porto estiver a 1 ponto, temos 0 de vantagem?

se o Porto tiver os mesmos pontos passam pa 2º, na realidade o SCP está a "5,9" pontos do FCP nesta altura, menos de 6 portanto

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao suposto penalty, o cerne nem está no encosto no ombro (que pode ser visto como legal), mas aquela carga na anca/perna de apoio, sem qualquer intenção de jogar a bola é motivo mais que evidente para desequilibrar e ser marcada falta aqui e na China. Mas para alguns árbitros, por ser dentro da área, não é suficiente, embora não se coíbam de assinalar cricrizices fora dela. Por momentos fez-me lembrar a mítica placagem do Naldo a um jogador do Tondela(?) depois de ter escorregado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 7 horas:

Como já disseram, a lógica é essa mas não pode ser dito assim. Mas whatever, até podiam ter só 1 ponto de vantagem. Dizerem que dão o campeonato como perdido é só parvo 

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada disse que o problema, na perspetiva do SCP, não era o empate com o Moreirense, mas o jogo seguinte, que ajudaria a mostrar se o SCP tem estaleca para aguentar o primeiro lugar, ou não. E fiquei na dúvida. Se por um lado senti, do pouco que fui vendo, pouco bom futebol e pouca confiança, também me parece que não jogaram assim tão mal e que, mesmo estando longe de ser brilhantes, tiveram oportunidades mais que suficientes para ganhar.

Por outro lado, aquela confusão no final de jogo indicia alguns nervos.

Já agora, e se não for pedir muito, espalhem-se de vez. Andarem aqui a dar esperanças a um gajo é que não. 😉

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...