Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Para 2022 as minhas apostas fortes:

KDA
ONE
NEAR
FTM

Defi - CRV - ICE - RBN - Spell

Web 3 

Saito - Dot - Metis - HNT

Privacidade 

Ocean (ROSE)

Já tenho todos os tokens, vou só entrar mais pesado neles agora neste novo ano e tentar uns DCA nas que permitirem, imensa capacidade de valorização e fundamentos muitos bons. 

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai ser BTC e ETH 

😁

Tenho posições pequenas em TRIAS, QRDO e RMRK. Estou de olho em HTR e XPR. E acho que é isto. Escusado será dizer que enquanto BTC estiver numa downtrend e não voltar a testar a Bull market support band, o risco de ter posições em altcoins de low market cap é grande no curto prazo. 

Cheira me que vem aí um novo boom de Defi em 2022, 2021 foi meh (excetuando claro estas novas tendências dos DAOs como OHM, SPELL e MIM). 

ETH e BTC continuarão a ser o grosso do meu investimento, juntamente com LINK, DOT e ADA.

O que achas de MINA, @Osbourne? Uma blockchain com ZK Proof e 22kb é de uma elegância brutal, muito curioso para ver o que vai sair dali.

Se a febre dos NFTs continuar (e acho que é inevitável), acredito que a longo prazo vai ter maior adoção nas L2 de Ethereum (Polygon, Arbitrum) do que propriamente nas outras L1, mas acho que ainda podem dar uns bons retornos certos projetos de outras blockchains. Mas com estes VCs todos vai ser cada um a puxar a brasa para a sua sardinha

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive "medo" e fiz um sacrifício na Pulse X não vá aquilo dar uma de HEX que na altura não fiz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselham a comprar uma hard wallet? Eu não tenho um valor muito grande investido, diria quase um salário minimo, entre binance e coinbase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 horas:

Aconselham a comprar uma hard wallet? Eu não tenho um valor muito grande investido, diria quase um salário minimo, entre binance e coinbase.

Não necessariamente uma hard wallet, mas uma wallet, onde tu sejas o verdadeiro proprietário do teu criptopatrimónio, em vez de deixares a custódia a outrem.

Não é uma crítica, eu próprio comecei pela Crypto, mas futuramente só quero lá CRO e quero ter na minha posse, com a minha chave privada, todos os meus investimentos em criptomoedas.

Compartilhar este post

Link para o post

194d87778abb75805fc287b831aabdfe.png

Vai quebrar. Este mês cheira-me a novo ATH da ONE.

Citação de Mica, há 12 minutos:

Não necessariamente uma hard wallet, mas uma wallet, onde tu sejas o verdadeiro proprietário do teu criptopatrimónio, em vez de deixares a custódia a outrem.

Não é uma crítica, eu próprio comecei pela Crypto, mas futuramente só quero lá CRO e quero ter na minha posse, com a minha chave privada, todos os meus investimentos em criptomoedas.

Eu tenho a Metamask, já configurei aquilo e enviei alguma GALA que tenho para experimentar. A cena é que os feeds é 0.2 BNB que equivale a uns 10€, certo? Qual me aconselhas já agora? Sim concordo contigo, é muito mais seguro numa wallet.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei a crypto, logo ao final do dia vou criar conta e aventurar-me por este mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos:

194d87778abb75805fc287b831aabdfe.png

Vai quebrar. Este mês cheira-me a novo ATH da ONE.

Eu tenho a Metamask, já configurei aquilo e enviei alguma GALA que tenho para experimentar. A cena é que os feeds é 0.2 BNB que equivale a uns 10€, certo? Qual me aconselhas já agora? Sim concordo contigo, é muito mais seguro numa wallet.

Não me sinto à vontade para aconselhar nada quando só tenho um par de semanas de know-how de como funcionam verdadeiramente as wallets. Este pequeno período apenas me fez querer ter uma wallet em vez de ter todo o meu património numa exchange, porque agrada-me a ideia de não ter terceiros envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Não me sinto à vontade para aconselhar nada quando só tenho um par de semanas de know-how de como funcionam verdadeiramente as wallets. Este pequeno período apenas me fez querer ter uma wallet em vez de ter todo o meu património numa exchange, porque agrada-me a ideia de não ter terceiros envolvidos.

Penso o mesmo. 

@Solero @Osbourne a trust wallet é boa? 

A questão é que o que a coinbase não é compativel com wallets, mas também la só tenho bitcoin. Estou a fazer a estratégia de "Fear and Greed", entretanto, assim que fizer este teste, coloco aqui os resultados. 

(Vou aplicando DCA de bitcoin na mesma, noutra exchange)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 40 minutos:

Penso o mesmo. 

A questão é que o que a coinbase não é compativel com wallets, mas também la só tenho bitcoin. Estou a fazer a estratégia de "Fear and Greed", entretanto, assim que fizer este teste, coloco aqui os resultados. 

Não tenho grande opinião formada em relação à Trust Wallet, cheguei a transferir para o meu Android mas faz me alguma comichão não haver uma web app. Uso a Metamask quando quero transferir algo da minha Trezor (cold Wallet) para exchanges ou vice-versa. Mantenho uma parte em hold que não planeio tirar de lá e o que uso para trades e para ter alguma liquidez está está espalhado por exchanges (Binance, Kraken, KuCoin, Gate.io). Também tenho boa parte do que tenho de ETH na Celsius, ADA na Yoroi e LINK na YouHodler. E tenho stake de CRO na crypto.com desde há umas semanas para cá (bateu o FOMO 😁). Se estivesse a lidar com montantes consideráveis, já tinha ido para Defi mas no meu caso só as taxas e taxinhas de transferir da Wallet para outras exchanges não me compensa. 

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 20 horas:

Aqui vai ser BTC e ETH 

😁

Tenho posições pequenas em TRIAS, QRDO e RMRK. Estou de olho em HTR e XPR. E acho que é isto. Escusado será dizer que enquanto BTC estiver numa downtrend e não voltar a testar a Bull market support band, o risco de ter posições em altcoins de low market cap é grande no curto prazo. 

Cheira me que vem aí um novo boom de Defi em 2022, 2021 foi meh (excetuando claro estas novas tendências dos DAOs como OHM, SPELL e MIM). 

ETH e BTC continuarão a ser o grosso do meu investimento, juntamente com LINK, DOT e ADA.

O que achas de MINA, @Osbourne? Uma blockchain com ZK Proof e 22kb é de uma elegância brutal, muito curioso para ver o que vai sair dali.

Se a febre dos NFTs continuar (e acho que é inevitável), acredito que a longo prazo vai ter maior adoção nas L2 de Ethereum (Polygon, Arbitrum) do que propriamente nas outras L1, mas acho que ainda podem dar uns bons retornos certos projetos de outras blockchains. Mas com estes VCs todos vai ser cada um a puxar a brasa para a sua sardinha

BTC e ETH sempre mas isso é mais projecto de longo prazo, estão guardadas.
O meu foco a curto prazo é igual ao do ano que passou, apanhar várias valorizações em diferentes altcoins, o mercado já me mostrou que não há dinheiro para tudo e o smart money move-se de projecto em projecto, basta vermos os rallys este ano, ADA, SOL,AVAX,Elrond,Luna etc, tudo à vez e eu já confirmei através de várias carterias, que muitas whales fazem isso, até porque é mais fácil pumpar um projecto low cap que um mid cap etc. As layer 1 que eu indiquei têm tudo para fazer um excelente rally este ano, para além de bons fundamentos têm pouco market cap comparado com as que andam no top 10 e depois temos outra coisa, muitas delas já são mais avançadas tecnologicamente que as mais antigas. Existe um excesso de projectos no mercado, o dinheiro vai-se movendo e eu vou surfando as ondas e quando satura eu salto fora, só tento apanhar a trend do momento. Mina é um excelente projecto também com boa capacidade de valorização, mas a rede não está tão movimentada como outras.
O instuticional quer o BTC neste range de preço ou mais barato, o próprio ETF não sendo a mercado só veio trazer mais volatilidade e mais capacidade de manipulação de preço, a dominância caiu e já que btc não arranca, desde que forme uma nova acumulação e não passe dos 42K para baixo, temos tudo para ver nova altcoin season e mais tardar um rally de btc, pessoalmente não acredito num colapso dos mercados tradicionais que possam mandar isto tudo para o saco, acho que este ano ainda vamos ter alguns incentivos à economia e o tapering para mim já está precificado, agora temo um black swan ou estar errado, no entanto para já ainda não tenho motivos para pensar de forma contrária a nível macro ainda estamos "safe".

Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Penso o mesmo. 

Eu uso aa trust para sincronizar lá as minhas metamask porque dá-me mais jeito usar a cake pelo telemovel,  o site buga muito às vezes, e na trust wallet podes sincronizar as tuas metamask de diversas redes e sincronizas na trust e a própria trust disponibiliza dapps para tu gerires os tokens comprar/vender na cake na sushi na dodo etc.

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

photo_2022-01-05_20-24-17.thumb.jpg.927ded7e3c04d2e315d1b2504f808b5b.jpgphoto_2022-01-05_20-24-36.thumb.jpg.b1283358be95d282d762b376bfbb0396.jpgphoto_2022-01-05_20-35-15.thumb.jpg.944084af3084ceb669f7d38a9bbd2499.jpg

photo_2022-01-05_20-24-27.thumb.jpg.a07c36c954a24ff2877c3c3740b36388.jpg

Maricanos a f*der o povo. 

Bem se perdemos ali...
photo_2022-01-05_20-03-23.thumb.jpg.1ee164baf31311b85095dd48879a0368.jpg

Vou realizar alguns lucros para recomprar mais a baixo, até lá vou esperar pelo movimento de BTC nas principais zonas de suporte, continuo convicto num reteste na zona dos 40/42K primeiro antes de uma eventual nova subida, espero a limpeza do mercado que está insano, o BTC ainda em fase de decisão e o retalho em longs bravos, eu não percebo, fazem tudo o que institucional pretende... Há uns tempos um gajo disse isto pela webz e vai de encontra à minha opinião pessoal também mediante o que tenho observado: "I'm convinced aproving futures etf over spot etf was not a decision by the SEC to protect investors, but a motivated response to allow hedge fund manipulation without spot buying by retail. They want to keep bitcoin down". E é bem verdade, diamond hands baby, realizar lucros e fazer dca, segue a luta.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

supermercado.gif

Eu a ver o mercado.

Ahaha deixa o mercado reagir, vais apanhar mais baixo ainda, havia um muro de ordens colocada nos 45k que já foi quebrado, agora temos que ir a níveis mais baixos restestar os principais suportes e as restantes moedas vão sangrar mais um bocadinho também. Still bearish before bullish!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 minutos:

Ahaha deixa o mercado reagir, vais apanhar mais baixo ainda, havia um muro de ordens colocada nos 45k que já foi quebrado, agora temos que ir a níveis mais baixos restestar os principais suportes e as restantes moedas vão sangrar mais um bocadinho também. Still bearish before bullish!

Era uma ironia ahah Eu vou esperar uns dias para ver. Algumas já alcançaram os primeiros suportes que estabeleci, mas não vou comprar. Só se colocasse uma parcial em algum token que não tenho nenhum sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Panic sells everywhere. É deixar sangrar para eu encontrar oportunidades que não tive anteriormente. Só tenho comprado BTC.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw a Revolut dá para comprar criptomoedas, descobri hoje.

Qual é a vossa opinião sobre o Revolut neste aspecto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Btw a Revolut dá para comprar criptomoedas, descobri hoje.

Qual é a vossa opinião sobre o Revolut neste aspecto?

É fácil de manusear, qualquer nabo se safa com aquilo. É caro. Tem uma característica que é uma vantagem e ao mesmo tempo uma desvantagem. Não tem uma oferta por aí além de moedas. Isso é bom porque existe algum filtro para lixo que por aí exista, mas é mau no sentido em que estamos limitados na oferta.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks.

Tinha lá 0.36€ parados e meti na ETH lulz.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema é que as moedas não são tuas.

Não as pode transferir para uma wallet tua. Se o revolut decide de hoje para amanhã fechar a disponibilidade da crypto na sua app, adeus moedas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...