Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Passei tudo da Crypto para Deadalus (ADA) e Ledger Live (o resto). Fiquei lá com 23 cent que tinha em fiat.

Nunca usei a Binance, e também não tive queixa nenhuma da Crypto, só quis passar a ter a posse dos meus assets em vez de deixar a custódia a outrem.

O que gostei na Crypto foi não ter pago fees para comprar criptomoedas. Já a transferência de lá para as minhas wallets ficou um bocado carote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

Passei tudo da Crypto para Deadalus (ADA) e Ledger Live (o resto). Fiquei lá com 23 cent que tinha em fiat.

Nunca usei a Binance, e também não tive queixa nenhuma da Crypto, só quis passar a ter a posse dos meus assets em vez de deixar a custódia a outrem.

O que gostei na Crypto foi não ter pago fees para comprar criptomoedas. Já a transferência de lá para as minhas wallets ficou um bocado carote.

no outro dia vi um gajo no reddit do sorare que tentou transferir 15$ em eth e a taxa de trans era 80$ 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 minutos:

no outro dia vi um gajo no reddit do sorare que tentou transferir 15$ em eth e a taxa de trans era 80$ 🤣

Não te sei precisar os valores, mas a fee em ADA foi de 0.5ADA e BTC foi de 0,00003, são 30€ à taxa atual. Depois de ter a hardware wallet comigo e de querer ter tudo lá ia sempre fazer isto, mas custou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 02/02/2022 at 10:42:

O facto de não haver fees na crypto para compras já não é nada mau. Mas eu andava mesmo à procura de uma wallet em que as coins fossem minhas e não tivessem, como mencionas, à mercê de outra entidade. Pensei que a crypto fosse assim. 

Para quem tem/sabe, a Ledger Live é então uma boa opção? Tenho lido algumas reviews positivas. Se quiser reforçar, imaginemos, ADA mais vale comprar diretamente na Ledger ou numa Crypto (em termos de taxas) e depois passar para a Ledger?

Ok, a Ledger nao permite compra de ADA só receber de outras wallets mas, pelo que estou a ver, consigo conectar uma conta da Deadalus com a Ledger. 

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que não te compensa ter uma hardware Wallet quando te custa pagar o valor da fee 😁 brincadeira, faz sempre sentido se possível ter as keys do nosso lado, pessoalmente só tenho o que planeio dar hodl (uma parte de BTC e ETH) e o resto está pelas exchanges ou lending

Por falar em hardware Wallets, fica aí um vídeo do Kingpin a conseguir salvar 2 milhões de dólares de um gajo que perdeu a pass. Brutal.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Sabes que não te compensa ter uma hardware Wallet quando te custa pagar o valor da fee 😁 brincadeira, faz sempre sentido se possível ter as keys do nosso lado, pessoalmente só tenho o que planeio dar hodl (uma parte de BTC e ETH) e o resto está pelas exchanges ou lending

Era mais curiosidade, se havia fees e se eram muito altas. Só para saber ao que vou! 😅 Mas hei-de me informar muito mais sobre isso, não vai ser assim em cima do joelho!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a malta é muito paranoica com isso das wallets, ou têm grande fé que vao ficar com ricos com essas moedas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

acho que a malta é muito paranoica com isso das wallets, ou têm grande fé que vao ficar com ricos com essas moedas.

Acho que não é preciso pensar que se vai ficar rico para quereres proteger o teu capital, é uma questão de segurança. Acho também que ainda há uma certa desconfiança nas exchanges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Acho que não é preciso pensar que se vai ficar rico para quereres proteger o teu capital, é uma questão de segurança. Acho também que ainda há uma certa desconfiança nas exchanges.

aposto que vai haver mais gente a perder o dinheiro por se esquecer das pws que a ser roubado pelas exchanges (assumindo as mais conhecidas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 minutos:

aposto que vai haver mais gente a perder o dinheiro por se esquecer das pws que a ser roubado pelas exchanges (assumindo as mais conhecidas).

E nas fees (apesar de não ser muito). Até agora só testei a exodus e a metamask, enviando para lá pequenas quantias para ver como aquilo funciona. De resto, tenho nas exchanges, mas também não tenho absurdidades. Há mecanismos em algumas exchagens para proteger em caso de perda de capital (hack).

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que algum dia fosse roubado pela Crypto ou Binance, mas agrada-me a ideia de ter a posse do meu capital em vez de deixar a custódia a terceiros. Não é o único motivo, mas é o mais importante.

Se fosse pelo risco, era indiferente. Numa manhã a exchange podia ser hackeada e 10000 users ficarem sem crypto e à tarde eu perder a hardware wallet. 

Se isso for mesmo um receio para as pessoas, que mantenham os investimentos em diferentes wallets/exchanges, como se faz com o resto do dinheiro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

E nas fees (apesar de não ser muito). Até agora só testei a exodus e a metamask, enviando para lá pequenas quantias para ver como aquilo funciona. De resto, tenho nas exchanges, mas também não tenho absurdidades. Há mecanismos em algumas exchagens para proteger em caso de perda de capital (hack).

btw https://cointelegraph.com/news/hodlers-beware-new-malware-targets-metamask-and-40-other-crypto-wallets

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 minutos:

Não ajuda estarmos assados qb com os nossos bancos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falam disso como se a crypto.com não tivesse sido hackeada há uns dias. Para além disso, notem que a qualquer momento eles podem fechar a vossa conta. No outro dia vi um post do reddit de um fulano cuja conta tinha sido fechada por suspeitas de lavagem de dinheiro.

É pouco provável, mas pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a crypto.com é fiavel e alguma coisa de jeito? Andava a procura de, essencialmente, uma mobile app

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 17 horas:

mas a crypto.com é fiavel e alguma coisa de jeito? Andava a procura de, essencialmente, uma mobile app

fiavel deve ser, tendo em conta o investimento que andam a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Em 25/01/2022 at 10:56:

@Solero @Mica @Osbourne

sabem alguma coisa sobre isto? https://socialgood-foundation.com

um amigo mostrou-me mas ele é gajo de cair em scams faceis as reviews q tenho visto até são animadoras mas reviews online têm sempre o valor relativo..

Nunca ouvi falar de nada do género., só sei que tudo que mete caridades em crypto é red alert haha

Citação de scallywag, Em 07/02/2022 at 18:22:

Cro e FTT e mesmo a Binance acho que estão aí para ficar, não deves ter grandes problemas isto pensando longo prazo pois eles já estão a tratar das regulações etc, Cro e FTT a nível europeu talvez sejam as que têm esse processo mais avançado. (Eu já fiz a transição para a FTT, estou meio dividido entre ela e Bina).

Btw, para quem quiser.
https://tteamtaurus.blogspot.com/search/label/Books
https://www.youtube.com/channel/UCIKMew8FJo7iOt7Ajs2Be7Q

https://bloodgoodbtc.com/

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, inscrevi-me na Mercurius Crypto PRO e deve ter sido das melhores decisões que fiz em termos de investimentos. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 13/02/2022 at 22:47:

Entretanto, inscrevi-me na Mercurius Crypto PRO e deve ter sido das melhores decisões que fiz em termos de investimentos. 

Já ouvi falar disso, tenho uns amigos brasileiros que me falaram bem, passa as calls para perceber onde eles andam metidos ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 6 horas:

Já ouvi falar disso, tenho uns amigos brasileiros que me falaram bem, passa as calls para perceber onde eles andam metidos ahah

Eu gosto da parte fundamental, portanto, para mim, é muito bom. Eles no momento não têm mais que aquelas bem conhecidos, a pimentinha que têm no momento é a Acala. Eles fizeram um video que falaram nesse projeto

8ff579c532b12ae02c50e5bb4e241ed6.png

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Eu gosto da parte fundamental, portanto, para mim, é muito bom. Eles no momento não têm mais que aquelas bem conhecidos, a pimentinha que têm no momento é a Acala. Eles fizeram um video que falaram nesse projeto

8ff579c532b12ae02c50e5bb4e241ed6.png

Ya eles lá no Brasil tem muito isto, também tem a empiricus que não são nada de mais. O portfolio até está bom, bem "conservador", também tenho Acala fui a 3 leilões da Polkadot mas só estou à espera que isto vá para algum sitio no proximo ciclo, tal como dot.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 horas:

Ya eles lá no Brasil tem muito isto, também tem a empiricus que não são nada de mais. O portfolio até está bom, bem "conservador", também tenho Acala fui a 3 leilões da Polkadot mas só estou à espera que isto vá para algum sitio no proximo ciclo, tal como dot.

No contexto que estamos, o melhor é proteger-nos mais e andar pelos projetos mais sólidos. A empiricus lá é muito gozada porque à bom Português, só dizem m*rda. Ultimamente só os tenho seguido a eles, ao backes e hard fork café, são tugas, fazem sempre um live todos os sábados à noite e geralmente leva lá um convidado. Um deles é maximalista e para ele é só bitcoin e o resto é shitcoin ahah

Compartilhar este post

Link para o post

FLgCiSxWYAYa1Pf.jpg

Muito cuidado com quem seguem. No fim do dia ninguém sabe o preço de BTC amanhã, por muitos cursos que vendam.

E quem diz esse Backes diz outros tantos, já por isso o único que sigo com regularidade é o Benjamin Cowen e até mais pela forma criativa como ele analisa os mercados. Para quem é da área de Data e Analytics, é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos por aí, o que não faltava era imagens como essa de muitos outros. Os influencers vão falar o que mais convem para ganhar viewers. É verdade que o Backes peca um bocado pela maneira que fala, como se tivesse certeza absoluta, também por parte da teimosia dele, mas ele percebe muito e para alem disso é só rir. Claro que depois cada um sabe de si, eu não sigo religiosamente ninguém ao ponto de que o que a pessoa diz eu faço, mas acredito que haja muita gente que o faça, até pior, vai a youtube e compra tudo. E o próprio Backes em todas as lives dizer que ele não está certo, é a opinião dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...