Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Lets go my boy 50k ❤️

Para já a Dom do Btc não está a deixar as Alts pumparem como noutros tempos, é aproveitar para ter uns bags pumpados e  acumular as adormecidas. 

https://debank.com/profile/0x406cbfc2d391bed42078138165465128b4e0cb06

Fiquem de olho, para quem gosta de fazer pesquisa de tokens etc, têm o Zapper e o Debank para procurar wallets, é só usar o dexscreen pesquisar o token que querem, vão no fundo da página a uma aba que diz top traders e fucem a malta que tem um PNL elevado com pouco investimento (ou não). Sigam algumas e fiquem atentos pq ainda se apanha uma insides porreiras principalmente em dexs. 

Sem-t-tulo.jpg

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 15 horas:

wtf? 😂 por causa de alts, não?

Não é nada de especial, simplesmente comecei a comprar em 2019 e depois parei quando começou a descer lol. Na altura comecei a por dinheiro de parte para umas férias e depois nunca mais voltei a mexer nisto. Olhando para um Excel que aqui tenho, do ponto mais alto ao mais baixo cheguei a perder uns dois terços do valor do que tinha. Como todos os meses compro os meus ETFs, isto ficou aqui esquecido e quietinho.

IMG_20240213_093544.thumb.jpg.97f63d4e87cb40068bcd5c503cb8d800.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 45 minutos:

Não é nada de especial, simplesmente comecei a comprar em 2019 e depois parei quando começou a descer lol. Na altura comecei a por dinheiro de parte para umas férias e depois nunca mais voltei a mexer nisto. Olhando para um Excel que aqui tenho, do ponto mais alto ao mais baixo cheguei a perder uns dois terços do valor do que tinha. Como todos os meses compro os meus ETFs, isto ficou aqui esquecido e quietinho.

Ah bom. Pensei que tinhas perdido dois dígitos do investido no sentido de passar por exemplo de 10000 para 100, lol.

Do ponto mais alto ao mais baixo as perdas também podem ser algo avultadas mas foca-te mais na big picture. Se estiveres perto do positivo face ao que investiste já não é mau depois depois da desconfiança que tem havido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter continuado o DCA durante o período de desvalorização e com foco muito maior em BTC foi um mimo. Já estou com +30% e só à conta de BTC e ETH, que em ADA ainda preciso de uns 10% para o break even. A ver se isto sobe mais um pedaço durante os próximos 12-18 meses para ir sacando profits à medida que as compras vão fazendo um ano e não levo com os 28% de imposto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 9 horas:

IMG_20240213_093544.thumb.jpg.97f63d4e87cb40068bcd5c503cb8d800.jpg

Se compraste em 2019 podias ter feito bastante dinheiro ate 2021 pah 😄 
Tentem aprender pelo menos a gerir isso em time frames altos para não ficarem agarrados aos bags que compraram, o objectivo é vender essa m*rda toda para comprar bitcoin. O que geralmente acontece, é que o pessoal entra em crypto quando está tudo na euforia, quando todos conhecem alguém que ganhou dinheiro com um token randoom  etc, mas nessa altura já pode ser mais arriscado comprar, o segredo disto é aprender a lidar com a volatilidade e ter timings de compra e venda. Para quem é "apenas" investidor e não liga tanto ao trade em regular, é comprar correções agressivas e vender ATHs isto falando em mid/large caps,. O dinheiro nas alts tem que girar, aproveitar as narrativas porque é assim que o dinherio se mexe em crypto, várias walles movem-se entre sectores para irem pumpando coins com pouco market cap pq é mais facil ter umas % que outros que já atingiram grandes capitalizações de mercado, estaciona as tuas poupanças em BTC e ETH e o resto que guardaste na bull é para vender e girar principalmente em coins com 1/2 anos. Btw, continuem acumular alts que ainda estamos longe de uma altcoin season a sério, aproveitem enquanto dá.  

spacer.png
https://twitter.com/wacy_time1/status/1723059467888230746/photo/1 

Outro site que me lembrei tb porreiro paara research, podem ver ai quais tokens têm as principais Vcs etc
https://icoanalytics.org/investors/?

Editado por .oz.
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não é conselho de investimento dyor sempre, mas procuram e estudem QANx. 
Foi um projecto que comprei bastante, ainda está tudo numa fase inicial portanto é agora a grande oportunidade, é uma L1 e acredito que vários outros projectos comecem a integrar essa blockchain quando ela estiver operacional. Se acharem interessante, comprem o token, façam staking do mesmo quando a mainet estiver activa e sejam felizes, arrisquem o que estiverem disposto a perder é uma micro cap. No futuro se atingir o actual mkc de uma Avax da vida por exemplo, estamos a falar em qualquer coisa como 400x 😄 

https://coinmarketcap.com/currencies/qanplatform/
https://qanplatform.com/en
https://icoanalytics.org/projects/qanplatform/?
https://medium.com/qanplatform

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Está nestes valores e nos media normais ainda quase ninguém fala disto.

Na última bull run tambem só chegou à media quando se estava em price discovery, não quando se igualou o ATH anterior acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post

No trends está com mais pesquisa IA que BTC por ex, mas é normal, quem está a guiar o preço é tudo institucional, ETF deu um boost gigante no preço, só me assusta é esta verticalidade toda, está tanto long acumulado que quando houver um squeeze a pancada vai ser violenta. 😄
Vou tentar shortar o topo histórico, acho difícil passar de primeira, entretanto apanhei o comboio do long com zero correções pelo meio, é incrível este mercado, oportunidade de uma geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou moço de vos desiludir e sacar o pouco ETH que tenho. Perdoem-me.

Compartilhar este post

Link para o post

A worldcoin dá para comprar ou só vendendo a íris? E tem potencial para valorizar até quanto? Cheira a scam coin. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 52 minutos:

A worldcoin dá para comprar ou só vendendo a íris? E tem potencial para valorizar até quanto? Cheira a scam coin. 

dá mais dinheiro se venderes outro olho

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

dá mais dinheiro se venderes outro olho

Estou a guardar essa iris para quando for ao Dubai. Só corre mal se gostar. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias 4 mil pessoas em Portugal oferecem-se para fazer um scan da íris em troca de dinheiro. Comissão de dados abre averiguação

Empresa do criador do chat GPT distribui criptomoedas em troca de uma fotografia à íris, que é mais identificativa de uma pessoa do que a impressão digital. Em Portugal, a Worldcoin já recolheu os dados biométricos de 300 mil pessoas, que fazem fila para receber de forma rápida um valor que pode superar os 100 euros em apenas um dia. Jovens e carenciados são os mais tentados

Todos os dias, na Gare do Oriente, 300 pessoas deixam fotografar a íris no stand da Worldcoin
Todos os dias, na Gare do Oriente, 300 pessoas deixam fotografar a íris no stand da Worldcoin
Matilde Fieschi

Empresa do criador do chat GPT distribui criptomoedas em troca de uma fotografia à íris, que é mais identificativa de uma pessoa do que a impressão digital. Em Portugal, a Worldcoin já recolheu os dados biométricos de 300 mil pessoas, que fazem fila para receber de forma rápida um valor que pode superar os 100 euros em apenas um dia. Jovens e carenciados são os mais tentados

Quarta-feira de manhã, mais de 50 pessoas enregeladas aguardavam de pé na Gare do Oriente, em Lisboa, formando uma longa fila junto a uma banca onde estão instaladas duas estranhas esferas metálicas do tamanho de uma bola de futebol. Todas tinham uma marcação para estar ali, a uma hora específica, embora a maioria não soubesse exatamente o que ia fazer. “Não faço ideia, mas uns amigos disseram-me que se instalasse uma aplicação e viesse aqui podia receber muitas moedas. É uma ajuda, porque tenho uma bebé e não estou a trabalhar”, diz Armela, guineense de 22 anos. Uns metros atrás, Basit Ahmed, que chegou há oito anos do Bangladesh, sabe apenas que lhe vão tirar uma “fotografia” e que vai receber por isso. “Um amigo fez há duas semanas e deram-lhe €90. Não sei para que querem a minha cara, mas não importa. Só importa o dinheiro.” Fernanda Marques, de 63 anos, também está ali por necessidade, mas não partilha a descontração. Está visivelmente receosa. “Se calhar estou a meter-me numa embrulhada, mas preciso do dinheiro. O ordenado mínimo não chega para nada”, desabafa.

O nervosismo de Fernanda, que chegou por indicação do filho, aumenta à medida que se aproxima da Orb, a esfera metálica de aspeto futurista que lhe vai fotografar a íris, captando os seus dados biométricos. Em troca, receberá 10 worldcoins, a moeda virtual lançada em julho pela empresa Tools for Humanity, liderada por Sam Altman, criador do ChatGPT, com o objetivo de montar a maior rede financeira mundial. Só no último mês a moeda teve uma valorização superior a 200%, valendo agora cerca de 7 dólares. Entre as 10 moedas que recebeu pelas imagens captadas e as seis que já tinha recebido por descarregar a app, Fernanda tem na sua carteira digital 16 worldcoins, o que equivalia, na quarta-feira, a mais de €110 — uma pequena fortuna para quem vive com quase nada. “Amanhã já posso transferir para a minha conta”, diz, aliviada, depois de concluir o processo.

A ideia de receber dinheiro rapidamente e de forma fácil fez explodir o número de utilizadores da Worldcoin em Portugal, com a aplicação a atingir esta semana o primeiro lugar no top das mais descarregadas. Segundo a empresa, mais de 300 mil pessoas — o equivalente a 3% da população do país — já se submeteram à leitura da íris num dos 17 stands a funcionar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, em Aveiro e em Braga. Cada utilizador ganha até 25 moedas se convidar outros a inscrever-se, o que ajudou a tornar o projeto viral. Em média, há 4 mil novas pessoas a registar-se diariamente. Só na Gare do Oriente estão a ser atendidas 300 por dia, mediante marcação prévia. Até à semana passada, qualquer pessoa podia aparecer, mas formaram-se filas de uma tal dimensão que a empresa viu-se obrigada a impor o agendamento.

Todos os dias 4 mil pessoas em Portugal oferecem-se para fazer um scan da íris em troca de dinheiro. Comissão de dados abre averiguação
Matilde Fieschi

Sou humano, não um robô

Portugal é um dos dez países onde a Worldcoin opera — a par de Espanha, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, Japão, Coreia do Sul e Singapura. No total, já foram recolhidos os dados biométricos de mais de 3,7 milhões de pessoas. A leitura da íris gera um código numérico — “World ID” — que funciona como um “passaporte digital” e que permite provar, no mundo online, que se trata de uma pessoa real e não de um bot (robô a fazer-se passar por um humano), uma distinção que é cada vez mais difícil de fazer, com a crescente sofisticação da inteligência artificial. “Isto vai ser muito importante. Todos sabemos como as eleições têm sido impactadas por exércitos de bots que são criados para mudar a perspetiva e o pensamento das pessoas nas redes sociais. Com o World ID, isso deixa de ser possível. Se se quiser, por exemplo, criar um canal de Telegram e ter a certeza de que não entram bots, pode permitir-se a entrada apenas a humanos que tenham sido verificados com o World ID”, explica ao Expresso Ricardo Macieira, diretor regional para a Europa da Tools for Humanity.

Não existe qualquer entidade independente a comprovar a destruição ou a segurança dos dados

Matilde Fieschi

A empresa garante que os dados biométricos recolhidos nunca serão vendidos e que as imagens da íris são imediatamente destruídas após a formação do código, a menos que a pessoa consinta que fiquem armazenadas num servidor seguro, apenas para fins de atualização e melhoria do software. O problema é que não existe nenhuma entidade independente a supervisionar este processo e com capacidade para verificar a destruição ou comprovar a segurança dos dados. E já houve casos de falhas de segurança que levaram à venda ilegal de dados biométricos na internet, embora não seja possível associá-los à Worldcoin.

Alerta para perigos com menores

Contactada pelo Expresso, a Comissão Nacional de Proteção de Dados afirma já ter feito “uma ação de fiscalização e realizado diligências junto das empresas envolvidas” na Worldcoin, estando em curso um processo de averiguação. Ressalvando que estas empresas não têm estabelecimento em Portugal, a CNPD diz estar a colaborar com autoridades europeias congéneres, estando a analisar a conformidade legal do projeto, “com vista a tomar uma decisão”. Até lá, apela às pessoas para “lerem atentamente as condições do tratamento de dados e refletirem sobre a sensibilidade dos dados que estão a fornecer”.

Matilde Fieschi

Uma questão que “preocupa sobremaneira” a CNPD tem a ver com o recurso a este serviço por parte de menores. Apesar de, oficialmente, a empresa limitar a adesão a maiores de 18 anos, o facto é que muitos miúdos têm descarregado a aplicação e cedido os seus dados biométricos a troco de dinheiro. “Há duas semanas, o meu filho de 16 anos e dois amigos foram abordados no centro comercial por funcionários da Worldcoin que os convenceram a fazer a leitura da íris. Os miúdos não têm consciência das implicações que isso pode ter. Só pensam que é uma forma fácil de ganhar dinheiro”, conta a mãe, Ana Reis. Preocupada, levantou a questão numa reunião de pais e apercebeu-se que a maioria dos colegas do filho também já tinham aderido. “É uma coisa generalizada entre os miúdos e ninguém sabe verdadeiramente que tipo de uso vão dar a estes dados. É assustador”, diz, adiantando que vai formular queixa junto da CNPD.

Ao Expresso, a Comissão frisa que “a recolha de dados pessoais de crianças carece de autorização dos pais” e admite ter “as maiores reservas” que o interesse dos menores esteja a ser assegurado.

Esta semana, também a Deco Proteste expressou “muitas dúvidas” sobre o nível da proteção de dados dos utilizadores e a forma como são recolhidos. “Parece-nos que o valor que pode receber não compensa os problemas que esta venda pode eventualmente trazer-lhe no futuro”, escreveu o analista financeiro Tiago Martins, num artigo publicado no site da associação de Defesa do Consumidor. Quem vive na pobreza, no entanto, é muitas vezes forçado a hipotecar a segurança em nome da sobrevivência.

Num mundo em que os dados pessoais são cada vez mais valiosos, a privacidade pode tornar-se um luxo apenas ao alcance de alguns. E a verdade é que exposição já é tão grande que perdê-la não assusta muitas das pessoas que aguardam na fila. “O Facebook e o Google já têm todos os nossos dados. Que diferença vai fazer a íris?”, questiona Gleice Saldanha, de 42 anos, que foi de propósito do Algarve a Lisboa para se submeter à Orb. A brasileira, há dois anos a viver em Portugal, interessa-se por criptomoedas e não pretende vender as worldcoins, mas antes armazená-las. “Podem vir a valer muito”, acredita.

“Isto está a crescer tanto que, à saída do Metro, já há muita gente a abordar as pessoas com dinheiro vivo na mão para comprar as worldcoins que têm em carteira”, conta Duarte Castro, de 28 anos, um dos 4 mil que, só na quarta-feira, se submeteram à leitura da íris em Portugal.

Com Isabel Leiria e Pedro Carreira Garcia

Controvérsia a nível mundial

Não há duas pessoas com íris iguais, mesmo no caso de gémeos verdadeiros. É mais identificativa de uma pessoa do que a impressão digital. “A impressão digital dá falsos positivos e o único dado biométrico que tem informação suficiente para fazer a distinção de cada ser humano em 100% dos casos é a íris”, explica Ricardo Macieira, diretor-geral para a Europa da Tools for Humanity.

Por isso mesmo, as questões de segurança e o facto de estes dados serem recolhidos em troca de dinheiro têm gerado controvérsia a nível mundial. O Quénia já proibiu a atividade da Worldcoin e vários países também abriram investigações, tendo a captação de dados biométricos sido suspensa em França, na Índia e no Brasil. Em Espanha, onde a ‘febre’ da Worldcoin já levou mais de 360 mil utilizadores a registarem-se na plataforma, a Agência Espanhola de Proteção de Dados recebeu quatro denúncias, que está ainda a avaliar, noticiou o “El País” no passado domingo.

Por cá, a Comissão Nacional de Proteção de Dados ainda não recebeu queixas, até porque quem se deixa fotografar declara aceitar o tratamento dos dados pessoais. Ricardo Macieira garante que são cumpridos “todos os regulamentos dos países onde está a Worldcoin relativamente à proteção de dados”, e que são realizadas “auditorias externas para garantir a segurança”. I.L. e J.P.B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

BTC já bateu o ATH em euros.

Entretanto já subiu o que tinha de subir para ser o ATH em $

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Entretanto já subiu o que tinha de subir para ser o ATH em $

Ainda não foi aos 69k USD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Ainda não foi aos 69k USD.

Na aplicação do meu telemóvel dizia que sim, se calhar aparece em $ mas a calcular pelo valor em €

Compartilhar este post

Link para o post

EU estou a segurar Cardano, XRP, matic e fetch.

Estao a subir que é Uma coisa parva

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me contar-vos esta sensação um pouco estranha para mim, não sei se é com todos igual, mas vou partilhar:

Já tenho 150% de lucro do meu investimento, mas eu olho para aquilo e não consigo ficar, sei lá, entusiasmado ou algo do gênero. Não sei se é por não ser algo "palpável" como as notas por exemplo ou então foi de tanto sangue que vi no bear market que faz me parecer 'estar nem aí'. 

Só a mim é que acontece isto ? Sensação estranha diria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

Deixem-me contar-vos esta sensação um pouco estranha para mim, não sei se é com todos igual, mas vou partilhar:

Já tenho 150% de lucro do meu investimento, mas eu olho para aquilo e não consigo ficar, sei lá, entusiasmado ou algo do gênero. Não sei se é por não ser algo "palpável" como as notas por exemplo ou então foi de tanto sangue que vi no bear market que faz me parecer 'estar nem aí'. 

Só a mim é que acontece isto ? Sensação estranha diria. 

Depende do valor absoluto. 150% num valor de 4 digitos não é grande coisa para se excitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...