Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Giro d'Italia 2021

Publicações recomendadas

Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

All performed well, as expected. But João Almeida OVERperformed this year. Oh and it's easy to forget he's 22!

Citação de Activate, há 1 hora:

All performed well, as expected. But João Almeida OVERperformed this year. Oh and it's easy to forget he's 22!

Citação de Biri Biri Jr, há 32 minutos:

a good cyclist for big laps

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 5 horas:

Não fazia, mas não acho que faça sentido nenhum. O Remco antes da queda era dos melhores ciclistas do pelotão. Eu acho normal que achemos que o João foi um injustiçado, e a Deucenick merece críticas duras, mas o Evenepoel é o miúdo especial lá deles, belga, o protegido e não tem culpa nenhuma do que se passou. Quero acreditar, claro, que ele abandonou mesmo por motivos de força maior.

Estás a usar esses argumentos com a pessoa errada, estou bem a lixar-me se o João foi injustiçado ou não, pah. Por mim é mais do que natural que o Evenepoel seja visto como um líder.

Agora, meterem o miúdo a líder de um Giro na sua primeira "big lap" (😄) após uma paragem tão prolongada e com um colega de equipa que ia como um dos candidatos aos primeiros lugares foi de génio.

É que uma coisa é tu seres um jovem e ires sem pressão, mas sendo o único designado para a Geral Individual. Se as coisas te correrem mal, metes o teu ritmo e fazes o melhor possível, chegas ao final e dizes que foi uma boa aprendizagem, que vais aprender com os erros e voltarás mais forte ou outro cliché do género.

Agora, ires tendo um colega de equipa que vai lutar pelos primeiros lugares da Geral Individual impede-te de o fazer. Se não tiveres ritmo para lutar pela classificação é esperado que ajudes o teu colega de equipa, não podes simplesmente arrumar para o lado fingindo que não é nada contigo. Quer dizer, poder podes, mas quebras um código não escrito de cavalheiros que existe no pelotão desde tempos em que nem o Evenepoel era sequer planeado pelos paizinhos.

Ele ao ir, ou ia como líder ou como gregário. A Quickstep devia saber que ele não ia ter pernas para lutar pela vitória, mas não o quiserem designar como gregário e fizeram dele co-líder, que é coisa que dá sempre para o torto - e ainda haver gente com responsabilidades no ciclismo profissional em 2021 a pensar que vão inventar a roda é coisa que me deixa sem palavras.

Ao fazê-lo, meteram-lhe uma pressão imensa em cima e correu como todos vimos. Ele tinha ido como gregário, dava uma perninha pelo João Almeida, aprendia uma coisa ou outra sobre ser gregário numa "big lap" que até o poderá favorecer no futuro quando for líder incontestado de uma equipa, corria sem pressão e se calhar até teria gerido melhor as suas pernas e feito melhor figura.

Obviamente que ele não tem culpa nenhuma disto, essa recai em quem quis fazê-lo ganhar uma maratona quando o rapaz ainda nem sequer os 10 mil metros correu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa! Malta que viu isto mais por causa do João, fiquem por aí que há muito bom ciclismo a ocorrer nos próximos meses. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que eu depreendo das palavras do Lefevere é que eles sabiam que o Evenepoel ia flopar mas a intenção era apostar nele na fase inicial do Giro para ganhar a Rosa e dar-lhe confiança para os próximos meses, visto que ele continua a ser uma grande esperança de medalhas para a Bélgica nos Jogos Olímpicos.

A verdade é quase correu bem naquela etapa onde o Valter acaba por ganhar a Rosa por escassos segundos à frente do Evenepoel e a partir daí foi aquilo que já se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui confirmar isto, mas é impressão minha ou o JA terminou no top 10 todas as provas por etapas em que participou desde que está na DQT?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 8 horas:

Não fui confirmar isto, mas é impressão minha ou o JA terminou no top 10 todas as provas por etapas em que participou desde que está na DQT?

Se retirares o Tour Down Under do ano passado onde se estreou no WT, tens razão.

Em 2020: 9º Volta ao Algarve - 3º Volta a Burgos - 7º Tour de l'Ain - 3º Settimana Coppi e Bartali - 4º Giro d'Itália

Em 2021: 3º UAE Tour - 6º Tirreno Adriático - 7º Volta a Catalunha - 6º Giro d'Itália

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 1 hora:

Se retirares o Tour Down Under do ano passado onde se estreou no WT, tens razão.

Em 2020: 9º Volta ao Algarve - 3º Volta a Burgos - 7º Tour de l'Ain - 3º Settimana Coppi e Bartali - 4º Giro d'Itália

Em 2021: 3º UAE Tour - 6º Tirreno Adriático - 7º Volta a Catalunha - 6º Giro d'Itália

são uns bons pontos para o Pro Tour.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

são uns bons pontos para o Pro Tour.

É capaz de dar para subir a 6º no ranking da UCI depois do Giro. Penso que é amanhã a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...