Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] Giro d'Italia 2021

Publicações recomendadas

nem sei se hei-de desejar a rosa ou não. pode ser durante um dia talvez, depois pode passar a alguém até ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

4ª Etapa e o Almeida já tem a Rosa, a menos que o Vlasov saque um grande golpe de asa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 minuto:

Se fosse à Quick não queria a camisola rosa assim tão cedo. 

Equipa é bem melhor que o ano passado para controlar a corrida e com Remco têm mais uma carta para jogar se o Almeida flopar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 horas:

Pegando nisso:

alguém da INEOS 

alguém da INEOS  

alguém da INEOS 

alguém da INEOS 

outros 

O meu palpite 

Citação de Lebohang, há 6 horas:

https://www.wielerflits.nl/nieuws/patrick-lefevere-almeida-zal-onze-ploeg-volgend-jaar-verlaten/

Entrevista explosiva do Lefevere, disse que o Almeida vai sair na próxima época porque o agente foi pouco profissional nas negociações e que está-se pouco a marimbar se ganha o Giro com um português ou um belga mas garante que se um dos dois não trabalhar para o outro quando a corrida revelar quem está mais forte no final do dia arruma a bicicleta e não parte no dia seguinte.

Gostava que tivesse sido tão assertivo no ano passado 

Compartilhar este post

Link para o post

Que início fantástico crl ❤️❤️

E o todo poderoso já a perder segundos para o puto tuga 😎😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

Que início fantástico crl ❤️❤️

E o todo poderoso já a perder segundos para o puto tuga 😎😎

Todo Poderoso??

Não me digam que se vai começar um Almeida x Evenepoel ao estilo Ronaldo x Messi. 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coke, há 5 minutos:

Todo Poderoso??

Não me digam que se vai começar um Almeida x Evenepoel ao estilo Ronaldo x Messi. 🤦‍♂️

Não me parece que isto tenha a ver com o João, é só mesmo pelo hype (desmedido) no Evenepoel

Editado por Siul

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do João, acho o uma máquina mas nunca na vida ele vai lutar por este Giro. É muita montanha e ele não vai aguentar os melhores.

O melhor que pode fazer é top10 e isso não é flopar, é a realidade dele neste momento e é muito bom. Nós portugueses devemos valorizar muito o João e o que ele faz. Aliás, num assunto completamente diferente, acho um absurdo o João não ser considerado a nossa principal figura para os Jogos Olimpicos mas pronto.

O Evenepoel hoje demonstrou que ainda não tem ritmo e para poder disputar este Giro tem de minimizar perdas nas duas primeiras semanas para ver se na 3ª consegue já estar com o andamento necessário para limpar isto. E não é hype e muito menos é desmedido, ele é um monstro que não compete à quase um ano e mesmo assim fez o resultado que fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coke, há 2 horas:

Eu gosto muito do João, acho o uma máquina mas nunca na vida ele vai lutar por este Giro. É muita montanha e ele não vai aguentar os melhores.

O melhor que pode fazer é top10 e isso não é flopar, é a realidade dele neste momento e é muito bom. Nós portugueses devemos valorizar muito o João e o que ele faz. Aliás, num assunto completamente diferente, acho um absurdo o João não ser considerado a nossa principal figura para os Jogos Olimpicos mas pronto.

O Evenepoel hoje demonstrou que ainda não tem ritmo e para poder disputar este Giro tem de minimizar perdas nas duas primeiras semanas para ver se na 3ª consegue já estar com o andamento necessário para limpar isto. E não é hype e muito menos é desmedido, ele é um monstro que não compete à quase um ano e mesmo assim fez o resultado que fez.

Isto! O melhor contrarrelogista nacional da atualidade e o melhor de estrada está em risco de não ir aos JO por causa de estatutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico antes de ver os resultados e fiquei com a sensação que o Almeida tinha destruído o Evenepoel, até porque alguém disse aqui que está sem ritmo (se sem ritmo está assim, nem quero imaginar se estiver com ritmo). Fui a ver e ficaram a 2 segundos um do outro... É um óptimo resultado do Almeida, aliás, de ambos, mas quem ler isto pensa que ficou aqui decidido quem vai lutar pelo Giro. 😂

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

Que conversa é essa do João Almeida não ir aos Jo's? 

A conversa é que em principio, e ainda hoje na Eurosport o referiram, que o Rui Costa e o Nelson devem ser as escolhas para os JO. O 1º fez a preparação da época visando a prova e o 2º porque, supostamente, é o melhor CR Nacional. Sendo que Portugal só pode levar 2 atletas, 1 dos quais fará o CR, o JA está em risco de falhar a presença.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

A conversa é que em principio, e ainda hoje na Eurosport o referiram, que o Rui Costa e o Nelson devem ser as escolhas para os JO. O 1º fez a preparação da época visando a prova e o 2º porque, supostamente, é o melhor CR Nacional. Sendo que Portugal só pode levar 2 atletas, 1 dos quais fará o CR, o JA está em risco de falhar a presença.

Não, Portugal leva três ciclistas para quatro vagas, duas na Estrada do Ranking UCI e duas no ITT, uma que vem do Ranking e outra do top-10 nos Mundiais de ITT do Nelson Oliveira em 2018 creio. Um ciclista faz apenas Estrada, outro faz apenas ITT e outro faz Estrada + ITT.

É praticamente certo que vai ser Rui Costa (Estrada), Nelson Oliveira (ITT) e João Almeida (ITT + Estrada), a menos que o selecionador Poeira invente.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado mas fui confirmar ao site do COP e Portugal só tem direito a 2 vagas logo os ciclistas que farão estrada também vão fazer CR. Daí a discussão que já vem de há algum tempo atrás sobre os 2 convocáveis.

Em princípio, o Nélson está certo pelo CR. Entre o João e o Rui Costa, o estatuto do último é capaz de pesar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 5 minutos:

Posso estar enganado mas fui confirmar ao site do COP e Portugal só tem direito a 2 vagas logo os ciclistas que farão estrada também vão fazer CR. Daí a discussão que já vem de há algum tempo atrás sobre os 2 convocáveis.

Em princípio, o Nélson está certo pelo CR. Entre o João e o Rui Costa, o estatuto do último é capaz de pesar.

COP está errado, são 3 ciclistas para 4 vagas.

EDIT: https://en.wikipedia.org/wiki/Cycling_at_the_2020_Summer_Olympics_–_Qualification#Men's_road_race

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

No quota place allocation is made specifically to the Men’s Individual Time Trial event.Only NOCs who have received quota places in the Men’s Road Race event can be allocated entry spots for the Men’s Individual Time Trial event.

https://www.uci.org/docs/default-source/official-documents/tokyo-2020---olympic-games/final---2019-06-18---toyko-2020---qualification-system---cycling---road---fre.pdf

Ou seja, Portugal tem direito a 2 vagas para estrada, portanto a vaga extra que conquistou para o CR (graças ao top 10) também pode ser preenchida. Mas são apenas 2 vagas no total. É assim que interpreto esta frase.

Edit: na verdade, um país que conquiste um top 10 no CR nos mundiais, só não vê essa vaga preenchida se não conseguir ter uma vaga para estrada, uma vez que os países que tenham uma vaga no CR pelo ranking têm pelo menos 2 vagas em estrada.

Editado por Caviar

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são incrivelmente chatos, reconheço isso.

Citação

As duas vagas atribuídas ao ciclismo de estrada aumentam para 28 o número de atletas portugueses com mínimos ou quotas asseguradas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O 23.º lugar no 'ranking' olímpico em outubro faz com que Portugal apenas tenha direito a dois ciclistas na prova de fundo, um dos quais com entrada para o contrarrelógio.

O oitavo lugar de Nelson Oliveira no contrarrelógio dos Mundiais de 2019 permite a Portugal ter pela primeira vez dois ciclistas no 'crono' em Jogos Olímpicos.

https://desporto.sapo.pt/jogos-olimpicos-2020/artigos/toquio2020-duas-vagas-no-ciclismo-aumentam-para-28-os-portugueses-apurados

Quatro vagas, três ciclistas. Uma Vaga de Estrada, uma Vaga Estrada + ITT e Uma Vaga ITT.

EDIT: Acho que afinal vocês estão corretos lol, quem faz ITT faz também Estrada nos JO logo são apenas 2 ciclistas a fazerem as 2 provas. Estou a ver as participações nos últimos JO e quem meteu dois ciclistas no ITT esses também fizeram Estrada.

Tenho que ver isso melhor mas mea culpa se estiver enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que estás errado. Até porque o número máximo de vagas que um país pode ter é 5 e segundo o que estás a dizer, caso algum desses países também conseguisse um top 10 no CR dos mundiais, o número de vagas subia para 6.

uyxha5E.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 2 horas:

E não só o estatuto mas também como última oportunidade na carreira de participar e tentar um melhor resultado nos Jogos Olímpicos, tal como o Nélson. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 14 horas:

Tenho quase a certeza que estás errado. Até porque o número máximo de vagas que um país pode ter é 5 e segundo o que estás a dizer, caso algum desses países também conseguisse um top 10 no CR dos mundiais, o número de vagas subia para 6.

uyxha5E.png

Ya, eu estive a ver nos últimos JO e países como Espanha e Austrália que tinham 2 slots no ITT e 5 na Estrada levavam 5 ciclistas, 3 para fazer Estrada e 2 para fazer Estrada + ITT.

Julgava muito sinceramente que havia ciclistas que apenas faziam ITT mas estava enganado. Assim sendo Portugal tem 4 vagas para apenas 2 ciclistas, dois para fazer Estrada + ITT.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Evenepoel é mesmo o líder deles com o João Almeida como 2ºplano caso corra mal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...