Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 48 minutos:

A Holanda tem ali um espaço entre a linha defensiva e a linha média que assusta. A Ucrânia não o soube explorar e somou más decisões atrás de más decisões quando saiu bem da pressão, mas se os holandeses pressionarem assim uma selecção mais forte, estou de acordo que vem aí um possível dia negro a caminho.

De resto, "corrigir" apenas uma ligeira questão: eu vejo os médios italianos como criativos de classe mundial (embora perceba a ideia). E no ataque há Insigne, que se não é classe mundial anda lá perto. Esperava mais da Turquia, mas a Itália nem lhes deu hipótese.

E o immobile não é de classe mundial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Os Ucranianos metiam o Yaremchuk a cair nesse espaço, mas não tinham ninguém a esticar a dar profundidade, a pôr os centrais holandeses a olhar para as costas, a maximizar o espaço disponível.

Foi ridículo. Meteram o autocarro todo, a equipa toda nos últimos 30 metros a defender, e depois na mesma tentavam sair a jogar como se fosse o Barça do Guardiola, sem ninguém a esticar jogo a dar linhas de passe mais longas, e ainda por cima a jogar a passo, a dar tempo da defesa holandesa se recompor cada vez que conseguiam sair em contra ataque. Assim é impossível. Só mesmo com uma bujarda de longe ou com um livre. E depois dá azo a cagadas como o guarda redes a oferecer a bola ao Wijndal no terceiro golo. 

Vi de forma diferente. Acho que o Yaremchuk até caiu pouco aí e foi tentando esticar o jogo como podia (muito isolado), mas depois nenhum dos extremos aparecia em terrenos interiores, nas costas da linha média. O Yarmolenko gosta de jogar na linha e o Marlos foi uma nulidade, está completamente fora dela.

E também não acho que tenham baixado linhas por vontade própria, na primeira parte entraram a pressionar em terrenos adiantados. Os holandeses é que pressionaram bem (o Wijnaldum encheu o campo) e foram reagindo com qualidade à perda da bola, o que por sua vez foi levando o jogo para o meio-campo ucraniano. Mesmo assim, sempre que conseguiu sair dessa primeira pressão, a Ucrânia encontrou imenso espaço para atacar. Prova disso é a forma como conseguem chegar ao empate, numa fase em que normalmente isso já não aconteceria.

Foi bom para o espectáculo e está no espírito dos holandeses, mas com uma selecção mais cínica e/ou com maior qualidade individual, são capazes de passar mal.

Citação de Sandes., há 1 hora:

E o immobile não é de classe mundial?

Neste momento, é uma boa pergunta. É um excelente avançado, lá isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero só acrescentar que muitos holandeses também não querem saber de Nederland para nada e as casas aqui estão repletas de bandeiras em apoio à equipa e muitos balões e outros objectos com Holland escrito. Obviamente não falo por todos mas de uns quantos que fui perguntando ou nem sequer ligam a isso ou preferem chamar Holland porque é o que estão habituados

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi ontem da Holanda, e até pegando nas palavras que ouvi mais tarde do Silas (muito bem na Sporttv), são uma equipa que deve passar a fase de grupos e dependendo do sorteio, com sorte, até chegam às meias mas quando apanharem com uma equipa mais equilibrada e pragmática (de acordo com sorteio, pode ser Espanha/Portugal/Alemanha/Inglaterra), vão de cana. As fragilidades defensivas e a falta de equilíbrio no meio-campo são muitas, e nota-se bastante a falta do Cillessen, do Van Dijk e do De Ligt. E por outro lado, claro que há talento em Depay, Wijnaldum, de Jong ... mas haverá assim tanto para decidir jogos mais complicados?

Gostei muito do envolvimento ofensivo do Dumfries ontem.

Não sei porque é que o Gravenberch não joga, mesmo que entre a suplente.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

O Frenkie de Jong tem uma mudança a mais do resto, quando a mete, leva aquela bola por lá fora como poucos. O Renato Sanches é menino de fazer o mesmo, mais na força do que em técnica, mas serve para queimar terreno. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto de ele após tão pouco tempo já conseguir andar a dar entrevistas e alegadamente, na quinta, ir ver o jogo dos colegas já é uma grande vitória em relação ao que se previu quando caiu. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Do que vi ontem da Holanda, e até pegando nas palavras que ouvi mais tarde do Silas (muito bem na Sporttv), são uma equipa que deve passar a fase de grupos e dependendo do sorteio, com sorte, até chegam às meias mas quando apanharem com uma equipa mais equilibrada e pragmática (de acordo com sorteio, pode ser Espanha/Portugal/Alemanha/Inglaterra), vão de cana. As fragilidades defensivas e a falta de equilíbrio no meio-campo são muitas, e nota-se bastante a falta do Cillessen, do Van Dijk e do De Ligt. E por outro lado, claro que há talento em Depay, Wijnaldum, de Jong ... mas haverá assim tanto para decidir jogos mais complicados?

Gostei muito do envolvimento ofensivo do Dumfries ontem.

Não sei porque é que o Gravenberch não joga, mesmo que entre a suplente.

Só vi a 1.ª parte e pensei o mesmo.
Atacam bem, mas a defender aquilo é uma autoestrada, a Ucrânia só não ganhou porque honestamente também não são grande coisa a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

QpR02TS.png

O posicionamento dos 3 médios, os 3 alinhados praticamente na vertical, no lance do primeiro golo da Ucránia é ridículo a este nível.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 5 minutos:

Alguém sabe onde posso ver os highlights de todos os jogos online?

goalstube

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 18 minutos:

Alguém sabe onde posso ver os highlights de todos os jogos online?

Pesquisei por euro 2020 no YouTube e apareceram os resumos da UEFA, BBC e SkySports imediatamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

QpR02TS.png

O posicionamento dos 3 médios, os 3 alinhados praticamente na vertical, no lance do primeiro golo da Ucránia é ridículo a este nível.

Frank de Boer sabe muito.

Quando apanharem com uma equipa boa, levam 3 ou 4 secos. Na mesma medida da Argentina 2010, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 6 minutos:

Quando apanharem com uma equipa boa, levam 3 ou 4 secos. Na mesma medida da Argentina 2010, por exemplo.

Acho que o próximo jogo com a Aústria já poderá ser um bom teste. 

De resto, dizer que gostei de muitas coisas que eles fizeram na parte ofensiva/com bola. Sem bola é que a coisa fica mais complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Com bola, a qualidade ajuda. E há muito envolvimento dos laterais.

Não me parece que a Áustria seja equipa para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava nos regulamentos, tinha de continuar, mas diria que os regulamentos nem consideram o impacto emocional de uma decisão destas. O que diz muito.

O jogo devia ter sido adiado para o dia a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar porque alguns países jogam sempre em casa na fase de grupos e outros não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 8 minutos:

Alguém me consegue explicar porque alguns países jogam sempre em casa na fase de grupos e outros não?

Quem é anfitrião, joga em casa sempre que possível, creio. Quem não é anfitrião, lixa-se. Este formato é patético.

• Like 2
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 minutos:

Quem é anfitrião, joga em casa sempre que possível, creio. Quem não é anfitrião, lixa-se. Este formato é patético.

Por acaso também acho, e nota-se que está a ter influência nos resultados.

Gostei do jogo dos Países Baixos, mas os outros foram mais aborrecidos e terminaram com resultados previsíveis. Espero que haja mais alguns twists na fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 25 minutos:

Por acaso também acho, e nota-se que está a ter influência nos resultados.

Gostei do jogo dos Países Baixos, mas os outros foram mais aborrecidos e terminaram com resultados previsíveis. Espero que haja mais alguns twists na fase de grupos.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu as equipas nos anos 2000 da República Checa e vê agora 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...