Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Tira ao lado foi o Imbula, ou até mesmo o Nakagyma, gajos que vinham como craques e não renderam o esperado. 

Agora Nanus, Manafas, Zaidus e afins, já sabíamos que não eram craques. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 1 minuto:

O Manafá, goste-se ou não, também está longe de ser um tiro ao lado.

Aceita-se mas pelos 7,5M€ que já investimos nele a exigência aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 11 minutos:

Zuka que jogava a meio-campo no Portimonense.

É incrível, mas fiquei na mesma 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Moreirense - FC Porto: Paulinho estreia-se a titular pelos Dragões - I Liga  - SAPO Desporto

Já fui ao zerozero e dei com ele. Fizeram-me um encantamento de memória. Juro que nunca o vi mais gordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Isso está mal, Mica. 

Achas? Não me importava que isso tivesse acontecido com mais uma mão cheia de contratações dos últimos 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu também não acho o Toni uma má contratação. É dentro do esperado e foi relativamente barato. Acho que foi um pouco prejudicado com a mudança de estilo de jogo da equipa, embora tenha sido benéfico para a equipa, e esta época depois de começar a titular perdeu espaço.

Bem pior termos contratado o Nanu pelo mesmo preço por exemplo do que o Toni.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Porto Youth diz no twitter que estamos interessados no Fábio Carvalho do Fulham.

craque da cabeça aos pés...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 25 minutos:

Porto Youth diz no twitter que estamos interessados no Fábio Carvalho do Fulham.

O interesse não é novo mas agora infelizmente é tarde demais. Só tínhamos hipótese se o miúdo fosse tão portista como nós e se achasse que vir para o Porto nesta altura seria o passo certo para a sua carreira, quando tem clubes como o Liverpool ou o Real na luta.

O primo do Nani vai surpreender muita gente e este miúdo do Fulham parece um predestinado. Ontem disseram-me que também temos um extremo que joga no NEC da Holanda na órbita. A malta do scout está a fazer o seu trabalho, é esperar que quem manda faça o seu papel.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 19 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Não é material para um grande. Ainda assim dou de barato porque não foi muito caro e até já deu um contributo interessante. O problema é que tudo somando são muitos M€ sem grande retorno desportivo e financeiro. O Sporting em comparação apesar de ter dado alguns tiros nos pés (exemplos mais flagrantes são o Paulinho e o Esgaio) tem contratado com mais critério a nível doméstico - M. Reis, Pote, Ugarte e o Edwards deve ser o próximo.

Paulinho - 16 milhões por 70% do passe

Toni Martinez  - 3.4 milhões por 75% do passe

É que uma coisa é dar tiros nos pés de 2 ou 3 milhões. Outra é dar tiros nos pés de 16 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Paulinho - 16 milhões por 70% do passe

Toni Martinez  - 3.4 milhões por 75% do passe

É que uma coisa é dar tiros nos pés de 2 ou 3 milhões. Outra é dar tiros nos pés de 16 milhões. 

Eu fiz questão de salientar que o Paulinho é o exemplo mais flagrante no caso do Sporting. Mas enquanto o Paulinho é praticamente caso único, ao qual podemos juntar o Esgaio, o Toni é uma gota no oceano. O Naka foi avaliado em 24M€, 24M€!!!, pelo Loum pagámos 7,5M€, por 75% do passe, mais 7,5M€ pelo Manafá e depois são 2M€ aqui, 2,5M€ ali...

Se olharmos apenas para um caso isolado como o do Toni nem podemos criticar muito os moldes do negócio porque o jogador já foi útil, mas a grande maioria dos reforços internos não tem correspondido e a conta continua a aumentar. O Sacko seria sempre mais um negócio sem sentido. Mas alguém acredita que um jogador incapaz de fazer a diferença no VSC chega ao Porto e assume-se como grande reforço? Temos 2 LD que podem ser backups até ao final da época, para quê desperdiçar € num jogador com um nivel idêntico e que depois vai ocupar uma vaga no plantel quando não tem qualidade para entrar nas contas? Foi mais por aí que a discussão surgiu, sou a favor da aposta no mercado interno mas tem faltado critério nas escolhas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Eu fiz questão de salientar que o Paulinho é o exemplo mais flagrante no caso do Sporting. Mas enquanto o Paulinho é praticamente caso único, ao qual podemos juntar o Esgaio, o Toni é uma gota no oceano. O Naka foi avaliado em 24M€, 24M€!!!, pelo Loum pagámos 7,5M€, por 75% do passe, mais 7,5M€ pelo Manafá e depois são 2M€ aqui, 2,5M€ ali...

Se olharmos apenas para um caso isolado como o do Toni nem podemos criticar muito os moldes do negócio porque o jogador já foi útil, mas a grande maioria dos reforços internos não tem correspondido e a conta continua a aumentar. O Sacko seria sempre mais um negócio sem sentido. Mas alguém acredita que um jogador incapaz de fazer a diferença no VSC chega ao Porto e assume-se como grande reforço? Temos 2 LD que podem ser backups até ao final da época, para quê desperdiçar € num jogador com um nivel idêntico e que depois vai ocupar uma vaga no plantel quando não tem qualidade para entrar nas contas? Foi mais por aí que a discussão surgiu, sou a favor da aposta no mercado interno mas tem faltado critério nas escolhas.

Gabo-te a paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Mas enquanto o Paulinho é praticamente caso único

Se tiveres a falar de mercado interno talvez. Agora:

Eduardo Henrique - 3M

Jesé - 2M (empréstimo)

Rafael Camacho - 5M

Abdoulay Diaby - 4.5M

Bruno Gaspar - 4.5M

Mattheus - 2M

Bruno Paulista -3.5M

E eu concordo que temos muito lixo atenção (e concordo com o não sentido da contratação do Sacko). Não concordo é com a perspetiva de que os rivais são melhores que nós nesse aspeto.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Tira ao lado foi o Imbula, ou até mesmo o Nakagyma, gajos que vinham como craques e não renderam o esperado. 

Agora Nanus, Manafas, Zaidus e afins, já sabíamos que não eram craques. 

Nanu, Manafá, Zaidu, Fábio Cardoso, Toni são jogadores que foram contratados com 0 expetativa de serem craques ou sequer titulares.

Nenhum deles tem causado problemas em ser suplente, são segundas linhas aceitáveis para fazer uns jogos nas taças e campeonato português se houver alguma lesão, castigo ou for necessário promover rotação.

Não vejo nada como tiro ao lado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também não podemos comparar um período de 5 anos do Conceição, com os pouco mais de 2 do Amorim.

Ou se compara desde o mesmo ponto, ou não se compara de todo.

E contratações sem jeito sempre tivemos, Benítez, Lucas Mareque, o ano do Victor Fernandez com Fabiano, Seitaridis, etc. Não é nada exclusivo do Conceição.

O problema é o mesmo de sempre, a SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é o Amorim que tem uma taxa de acerto muito acima do normal, mérito ou não. Flops como os que puseram aí todos contratam desde sempre.

E daquela primeira lista do Taribo só metade é que foi verdadeiramente flop. Se foi contratado e foi útil durante um bom período, não foi flop. Por exemplo: Zaidu, Manafá e Fábio Cardoso não foram flops, Loum, F. Andrade e Nakajima sim.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 8 minutos:

O problema é o mesmo de sempre, a SAD.

Um bom exemplo é o do Lucas Veríssimo, que veio a público estes dias. Se tivesse dado para dar de comer aos de costume, provavelmente estava cá ele em vez do Fábio Cardoso. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal já se esqueceu do Fatih Sonkaya, Prediger, David Addy, Orlando Sá, Luís Aguiar, Stepanov... etc... etc... Barracos e fraudes sempre existiram tanto no mercado interno, como externo. 

E quando fomos buscar o Ezequias? O pessoal ainda se queixa do Manafa lol Só em laterais era cada tiro, cada melro: Seitaridis; Fatih Sonkaya; Benitez; Ezequiel; Lucas Mareque; Areias; Leandro; Lino... E dou de barato o Marek Cech, mas não era nada de especial... Acertamos no Fucile, AP, Bosingwa (aka adaptado); Alvaro Pereira e , apesar de não ser nada de especial, no Sapunaru. E claro... o tiro do Cissokho (algo comparado a uma investida tipo o Zaidu).

Isto em 4/5 épocas, em que quase fomos pentacampeões...

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Se tiveres a falar de mercado interno talvez. Agora:

Eduardo Henrique - 3M

Jesé - 2M (empréstimo)

Rafael Camacho - 5M

Abdoulay Diaby - 4.5M

Bruno Gaspar - 4.5M

Mattheus - 2M

Bruno Paulista -3.5M

E eu concordo que temos muito lixo atenção (e concordo com o não sentido da contratação do Sacko). Não concordo é com a perspetiva de que os rivais são melhores que nós nesse aspeto.

Certo, flops há em toda a parte mas esses ainda vêm dos tempos do BC ou antes da chegada do Amorim - e aí concordo com o Mica, o Amorim é que parece ter um olho do crl para o mercado e a taxa de acerto com ele é elevadíssima. Muitos elogiam o trabalho do Varandas e a grande estrutura que construiu, mas eu embora lhe reconheça créditos, acho que o actual projecto do Sporting assenta sobretudo nas grandes competências do treinador. Curioso para perceber qual será o rumo do clube a partir do momento que ele der o salto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Certo, flops há em toda a parte mas esses ainda vêm dos tempos do BC ou antes da chegada do Amorim - e aí concordo com o Mica, o Amorim é que parece ter um olho do crl para o mercado e a taxa de acerto com ele é elevadíssima. Muitos elogiam o trabalho do Varandas e a grande estrutura que construiu, mas eu embora lhe reconheça créditos, acho que o actual projecto do Sporting assenta sobretudo nas grandes competências do treinador. Curioso para perceber qual será o rumo do clube a partir do momento que ele der o salto.

Para perceberes melhor isso, vai ver o mercado de transferẽncias de verão de 2020 e vê como cada contratação serviu um propósito muito específico para as ideias de jogo do Amorim. É claro que tem de existir uma dose de sorte, nem todos os jogadores que fazem sentido acabam por singrar, mas o Sporting conseguiu o melhor dos dois mundos: alguém que sabia o que queria/precisava, e os jogadores a confirmarem as suas qualidades, às vezes até mesmo superando as expetativas.

O Sporting de 2020/21 ficará para a história como um projeto com pés e cabeça e otimizado de cima abaixo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Para perceberes melhor isso, vai ver o mercado de transferẽncias de verão de 2020 e vê como cada contratação serviu um propósito muito específico para as ideias de jogo do Amorim. É claro que tem de existir uma dose de sorte, nem todos os jogadores que fazem sentido acabam por singrar, mas o Sporting conseguiu o melhor dos dois mundos: alguém que sabia o que queria/precisava, e os jogadores a confirmarem as suas qualidades, às vezes até mesmo superando as expetativas.

O Sporting de 2020/21 ficará para a história como um projeto com pés e cabeça e otimizado de cima abaixo.

Concordo mas acho que o covid ajudou. Paragem para o novo treinador trabalhar + estádios vazios e não haver protestos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...