Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O gajo gosta tanto do Atlético que tratou de garantir que o penalti, caso entrasse, não contava. Que craque.

A regra não terem de estar todos fora da grande área e dentro do terreno de jogo apenas ? Pelo menos sempre tive essa sensação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Como assim? Ele pode estar ali.

Não pode. Tem que estar atrás da marca de penalti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não pode. Tem que estar atrás da marca de penalti.

Mesmo estando fora de área? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Mesmo estando fora de área? 

Sim.

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-26/duarte-gomes-explica-a-lei-14/841648

OS OUTROS JOGADORES

- À exceção do executante e do GR que defende, todos os outros jogadores devem estar dentro do terreno de jogo mas fora da área de penálti, a pelo menos 9.15m da bola (é por isso que existe a chamada "meia-lua", para definir essa distância) e atrás da marca de penálti (estando atrás da marca de penálti, nunca estão em posição de fora de jogo no momento do remate à baliza).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

O penalti não seria repetido. Se tocasse na bola seria marcado fora de jogo apenas e só acho. 

No limite quem será é o árbitro porque não garante os pressupostos necessários para a marcação mas tenho dúvidas que o VAR pudesse intervir.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Sim.

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-26/duarte-gomes-explica-a-lei-14/841648

OS OUTROS JOGADORES

- À exceção do executante e do GR que defende, todos os outros jogadores devem estar dentro do terreno de jogo mas fora da área de penálti, a pelo menos 9.15m da bola (é por isso que existe a chamada "meia-lua", para definir essa distância) e atrás da marca de penálti (estando atrás da marca de penálti, nunca estão em posição de fora de jogo no momento do remate à baliza).

Pelo que percebi, a bola se fosse ter com ele, ele estaria fora-de-jogo, acho que não haveria motivo para repetição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 12 minutos:

Pelo que percebi, a bola se fosse ter com ele, ele estaria fora-de-jogo, acho que não haveria motivo para repetição.

Não é isso que interpreto. De qualquer forma, pelas regras do jogo, como foi concedido tempo adicional para a marcação do penalti, as recargas não deveriam ter sido permitidas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 horas:

@IlidioMA já abriste o champanhe em honra do barça?

meti uma palanca para o conseguir pagar, mas sim, já está bebido.

Citação de DS7, há 16 horas:

O Xavi se não fosse pela sua história no Barcelona enquanto jogador já tinha sido despedido.

mas mal, ele não é o maior culpado - tal como o Koeman não era.

O Braça tem imensos problemas, mas treinador não parece ser um deles.

Para alem de que tem alguem que está perfeitamente identificado com o que é aquela casa, não poder ser nada que não uma desvantagem. Falta é projecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 horas:

Portugal com duas a poder ter três

Tugão > La Liga confirmed

eu já digo algo semelhante a isso, mas de forma não irónica, há muito.

No sentido em que, tu olhas para o plantel de Mallorca e de um Famalicão e não vês grande diferença. é tb muito jogador local random, muito Josemari lá do sitio e uns estranjas mais ou menos random, com um ou dois bons jogadores lá no meio. A diferença de um Zeca Nunes que faz dez anos no Paços de Ferreira e do Chema Gonzalez que faz 10 anos no Valladolid é que o ultimo é mais bem pago. As nossas equipas pequenas não são piores que as deles.

Três grandes diferenças:

1. os muito grandes deles são, tipicamente, muito melhores que os nossos tres grandes

2. Eles têm mais classe média, enquanto nós só temos, basicamente, Braga e Guimarães

3. O comportamentos tipico das nossas e a das equipas deles nas Europa é completamente diferente. Esta é, aliás, a grande diferença que eu aponto. QUalquer equipa espanhola na Europa joga vinte furos acima do que vale. E as nossas, mais ou menos tipiciamnte, jogam sempre abaixo do que valem (este ano é mau exemplo, por acaso).

Mas o que eu sempre vi foi qualquer Real Sociedad com plantel composto por 14 bascos vindos da pelota basca a dar uma caça do crl a uma equipado do top 4 italiano, eu vi um Espanyiol de Barcelona com um plantel muito random ir à final da LE, vi o Villarreal e o Sevilla, com plateis mais ou menos, superarem-se a equipas de alta nomeada e a vencerem a LE varias vezes, caramba, aqui há dois anos, eu vi o Getefa, que à parte do Cucurella, nao tinha ng que a gente conhecesse, a dar uma dor de cabeça ao Inter, a este grande Inter de lukaku  e Barella e a etc, na liga Europa, com uma equipa tão random que espantava.

De outra parte, as nossas equipas sem serem os 3+2 grandes, nunca, ou raramente, chegam à fase de grupos sequer. Saem sempre carroça fora nas prés seja contra quem for. Só me lembro do Nacional uma vez ter feito uma exibição à pequeno de Espanha na Europa, quando eliminou o Zenit na pré da LE com um 4-4 lá. De resto, o que fazemos sempre é o que o Gil fez este ano. Apanhas uma equipa da Holand qualquer e lá vamos nós.

Os clubes médios, Braga e Guimarães, costumam chegar à fase de grupos da LE, mas tipicamete encaram isso já como objectivo cumprido e ficam numa de tanto dá se passamos ou não, porreiro. Os grandes (excepto o FCP) tem classicamente a mesma mentalidade na fase de grupos da Champions. Porreiro, ja cá estamos, agora, bem, perder com um Lyon ou um Basel é normal. 

Espero que os exemplos que temos tido nos ultimos dois/três anos formem escola por cá e que nunca mais a gente veja o Benfica contente por fazer 4 pontos na Champions ('olha, cansamo-nos menos, eeheh'). Mas o que tenho visto a vida toda é os clubes portugueses entram, tipicamente, já meio que derrotados, nas competicções europeias. Os clubes espanhois, mesmo que sejam o Alaves, fazem das tripas coração e eliminam Milans, Marselhas e Liverpools. Julgo que terá que ver, quiçá, com o caracter típico dos dois povos. Os portugeses são um povo algo acanhado, coitadnhos de nós e tal, e os espanhois portam-se com o à vontade de um povo que acha que foi escolhido por Deus para não sei o quê.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

eu já digo algo semelhante a isso, mas de forma não irónica, há muito.

No sentido em que, tu olhas para o plantel de Mallorca e de um Famalicão e não vês grande diferença. é tb muito jogador local random, muito Josemari lá do sitio e uns estranjas mais ou menos random, com um ou dois bons jogadores lá no meio. A diferença de um Zeca Nunes que faz dez anos no Paços de Ferreira e do Chema Gonzalez que faz 10 anos no Valladolid é que o ultimo é mais bem pago. As nossas equipas pequenas não são piores que as deles.

Três grandes diferenças:

1. os muito grandes deles são, tipicamente, muito melhores que os nossos tres grandes

2. Eles têm mais classe média, enquanto nós só temos, basicamente, Braga e Guimarães

3. O comportamentos tipico das nossas e a das equipas deles nas Europa é completamente diferente. Esta é, aliás, a grande diferença que eu aponto. QUalquer equipa espanhola na Europa joga vinte furos acima do que vale. E as nossas, mais ou menos tipiciamnte, jogam sempre abaixo do que valem (este ano é mau exemplo, por acaso).

Mas o que eu sempre vi foi qualquer Real Sociedad com plantel composto por 14 bascos vindos da pelota basca a dar uma caça do crl a uma equipado do top 4 italiano, eu vi um Espanyiol de Barcelona com um plantel muito random ir à final da LE, vi o Villarreal e o Sevilla, com plateis mais ou menos, superarem-se a equipas de alta nomeada e a vencerem a LE varias vezes, caramba, aqui há dois anos, eu vi o Getefa, que à parte do Cucurella, nao tinha ng que a gente conhecesse, a dar uma dor de cabeça ao Inter, a este grande Inter de lukaku  e Barella e a etc, na liga Europa, com uma equipa tão random que espantava.

De outra parte, as nossas equipas sem serem os 3+2 grandes, nunca, ou raramente, chegam à fase de grupos sequer. Saem sempre carroça fora nas prés seja contra quem for. Só me lembro do Nacional uma vez ter feito uma exibição à pequeno de Espanha na Europa, quando eliminou o Zenit na pré da LE com um 4-4 lá. De resto, o que fazemos sempre é o que o Gil fez este ano. Apanhas uma equipa da Holand qualquer e lá vamos nós.

Os clubes médios, Braga e Guimarães, costumam chegar à fase de grupos da LE, mas tipicamete encaram isso já como objectivo cumprido e ficam numa de tanto dá se passamos ou não, porreiro. Os grandes (excepto o FCP) tem classicamente a mesma mentalidade na fase de grupos da Champions. Porreiro, ja cá estamos, agora, bem, perder com um Lyon ou um Basel é normal. 

Espero que os exemplos que temos tido nos ultimos dois/três anos formem escola por cá e que nunca mais a gente veja o Benfica contente por fazer 4 pontos na Champions ('olha, cansamo-nos menos, eeheh'). Mas o que tenho visto a vida toda é os clubes portugueses entram, tipicamente, já meio que derrotados, nas competicções europeias. Os clubes espanhois, mesmo que sejam o Alaves, fazem das tripas coração e eliminam Milans, Marselhas e Liverpools. Julgo que terá que ver, quiçá, com o caracter típico dos dois povos. Os portugeses são um povo algo acanhado, coitadnhos de nós e tal, e os espanhois portam-se com o à vontade de um povo que acha que foi escolhido por Deus para não sei o quê.

Parece-me que estás a deduzir que os jogadores, por não serem conhecidos, são como os nossos, quando a realidade das competições europeias fartam-se de desmentir isso mesmo ano sim, ano sim.

Este ano é a exceção, não a regra. Aí atrás tiveram de voltar a 84 para encontrar um ano igual, portanto 38 anos para trás, no tempo da outra senhora.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Parece-me que estás a deduzir que os jogadores não são conhecidos, logo são como os nossos, quando a realidade das competições europeias fartam-se de desmentir isso mesmo ano sim, ano sim.

Este ano é a exceção, não a regra. Aí atrás tiveram de voltar a 84 para encontrar um ano igual, portanto 38 anos para trás, no tempo da outra senhora.

descupa lá, mas olha para isto:

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=7360265

alguem acredita que o Inter com esse timaço esteve encostado às cordas quase o jogo todo por um Getefe com David Tirmor e sei la mais o quê? Qures-me convencer que um David Timor é melhor que um Tarantini ou assim? Só pq joga na La Liga? Ele joga na La Liga porque nasceu lá. Se tivesse nascdo na Croácia nunca um clube estapanhol o ira contratar de popósito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

alguem acredita que o Inter com esse timaço esteve encostado às cordas quase o jogo todo por um Getefe com David Tirmor e sei la mais o quê? Qures-me convencer que um David Timor é melhor que um Tarantini ou assim? Só pq joga na La Liga? Ele joga na La Liga porque nasceu lá. Se tivesse nascdo na Croácia nunca um clube estapanhol o ira contratar de popósito.

Opah sei lá 😂

Às tantas é um Al Musrati lá do sítio. Achas que alguém conhece o Al Musrati para além dos portugueses? No entanto é um jogador importante na 4ª melhor equipa em Portugal.

Todos os anos há rotação de 2/3 equipas espanholas na Liga Europa e raramente vão de sopa antes do Natal. Alguma coisa tem de ter de bom, né?

Às vezes os jogadores não são suficientemente atrativos para serem transacionados nem são suficientemente maus para ser dispensados. Estão na equipa certa, apenas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 horas:

Irrelevante. Um clube como o Barcelona fazer 4 pontos num grupo de champions e ir parar á Liga Europa despedia qualquer treinador, até podia ter só vitórias na liga.

só mesmo ali no psg ou bayern é que um treinador, mesmo estando bem a nível interno, mas falhar a nível europeu, é que sai.

de resto, continuo na minha, enquanto estiver taco a taco com o real, o lugar está seguro.

pelo menos, até ao fim da época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 19 minutos:

Ultimamente, tens tido alguns exemplos de jogadores espanhóis que nem calçavam na La Liga e que em Portugal fazem muito boa figura (Mario Gonzalez, Pepelu, Navarro, etc.). Por acaso, tendo a discordar, até acho que há muitos "craques" aqui ao lado, inclusive nas ligas inferiores há jogadores que facilmente teriam lugar em vários clubes do nosso campeonato mas que em Espanha nunca vão ser ninguém. 

Editado por Simeone
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 48 minutos:

jogadores espanhóis que nem calçavam na La Liga e que em Portugal fazem muito boa figura (Mario Gonzalez, Pepelu, Navarro, etc.)

acho bastante falacioso, porque tipicamente são jogadores que não calçam em clubes medianos lá, mas que se destacam em clubes pequenos de cá. E voltam a Espanha para clubes desse patamar e jogam. Ou seja, para o Valencia não servem, servem para o Gil, e depois vemos que para o Braga não servem igual, só para o Levante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

acho bastante falacioso, porque tipicamente são jogadores que não calçam em clubes medianos lá, mas que se destacam em clubes pequenos de cá. E voltam a Espanha para clubes desse patamar e jogam. Ou seja, para o Valencia não servem, servem para o Gil, e depois vemos que para o Braga não servem igual, só para o Levante

Também tens casos ao contrario, Bueno e Adrian destacaram-se lá e aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Tenho uma opinião completamente diferente, o nosso campeonato dificilmente vai evoluir porque tirando 6/7 equipas o resto parece quase amador quando comparado com equipas "do mesmo nivel" noutros países.
Esse Getafe que estás a comparar a um Rio Ave, além do David Timor tinha David Soria (bom guarda-redes), Nyom (18 int. pelos camarões), Damian Suarez (7int pelo Uruguai), Djene (64 int. pelo Togo), Mathias Olivera (8 int.pelo Uruguai), Arambarri (12int pelo Uruguai), Maksimovic (39int pela Sérvia), Jaime Mata (1int. por Espanha), Fajr (51 int. por Marrocos) e Cucurella! 

Essas equipas pequenas em Espanha nos ultimos anos têm conseguido contratar bons nomes do futebol mundial, se forem ver os planteis das ultimas 5-6 classificadas atualmente no campeonato espanhol vão encontrar uma data de jogadores com boa reputação. Enquanto que no nosso campeonato, as equipas equivalentes reforçam-se na Serie B/C do Brasil,  e 2ª/3ª divisão portuguesa. e ultimamente alguns jogadores vindos da 2ªDivisão Espanhola (entre os quais, Darwin 😂)

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

só mesmo ali no psg ou bayern é que um treinador, mesmo estando bem a nível interno, mas falhar a nível europeu, é que sai.

de resto, continuo na minha, enquanto estiver taco a taco com o real, o lugar está seguro.

pelo menos, até ao fim da época. 

Han? No Real Madrid um treinador no mesmo contexto estava na rua. O Madrid até já despediu treinadores campeões. O Barcelona despediu o Valverde quando este era líder do campeonato.  Um clube como o Barcelona fazer a campanha europeia que fez é um fracasso gigante e se o Xavi não fosse uma lenda do clube tinha sido despedido no autocarro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Han? No Real Madrid um treinador no mesmo contexto estava na rua. O Madrid até já despediu treinadores campeões. O Barcelona despediu o Valverde quando este era líder do campeonato.  Um clube como o Barcelona fazer a campanha europeia que fez é um fracasso gigante e se o Xavi não fosse uma lenda do clube tinha sido despedido no autocarro.

estou a falar do meio da época e não no fim da temporada.

isso do valverde é verdade e já não me lembrava, mas veio muito da época anterior, com a hecatombe contra o liverpool e final da taça do rei perdida. mas os contextos também são incomparáveis 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 16 minutos:

estou a falar do meio da época e não no fim da temporada.

isso do valverde é verdade e já não me lembrava, mas veio muito da época anterior, com a hecatombe contra o liverpool e final da taça do rei perdida. mas os contextos também são incomparáveis 

Claro que são incomparáveis mas muito do facto de ser incomparáveis é precisamente pelo treinador que têm que é o meu argumento. O Xavi já vem da época anterior, também pegou na equipa ainda com possibilidades de passar o grupo da champions e não passou. O argumento foi que não tinha tido uma época para planificar a equipa como queria,  este ano com um investimento de 200 e tal milhões teve, também não passou e já levou 3 do Madrid pelo meio. Qualquer outro que não tivesse uma história desportiva entrosada com o clube já tinha sido despedido, tal como o facto de que tem sequer este trabalho parte do mesmo princípio. Tenho zero dúvidas sobre isso.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Claro que são incomparáveis mas muito do facto de ser incomparáveis é precisamente pelo treinador que têm que é o meu argumento. O Xavi já vem da época anterior, também pegou na equipa ainda com possibilidades de passar o grupo da champions e não passou. Este ano, com um investimento de 200 e tal milhões, também não passou e já levou 3 do Madrid pelo meio. Qualquer outro que não tivesse uma história desportiva entrosada com o clube já tinha sido despedido tenho zero dúvidas sobre isso.

as lesões das seleções prejudicaram muito o clube 

talvez com o koundé e o araujo não sofriam 3 golos do inter 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...