Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, Em 27/10/2022 at 18:39:

eu já digo algo semelhante a isso, mas de forma não irónica, há muito.

No sentido em que, tu olhas para o plantel de Mallorca e de um Famalicão e não vês grande diferença. é tb muito jogador local random, muito Josemari lá do sitio e uns estranjas mais ou menos random, com um ou dois bons jogadores lá no meio. A diferença de um Zeca Nunes que faz dez anos no Paços de Ferreira e do Chema Gonzalez que faz 10 anos no Valladolid é que o ultimo é mais bem pago. As nossas equipas pequenas não são piores que as deles.

Três grandes diferenças:

1. os muito grandes deles são, tipicamente, muito melhores que os nossos tres grandes

2. Eles têm mais classe média, enquanto nós só temos, basicamente, Braga e Guimarães

3. O comportamentos tipico das nossas e a das equipas deles nas Europa é completamente diferente. Esta é, aliás, a grande diferença que eu aponto. QUalquer equipa espanhola na Europa joga vinte furos acima do que vale. E as nossas, mais ou menos tipiciamnte, jogam sempre abaixo do que valem (este ano é mau exemplo, por acaso).

Mas o que eu sempre vi foi qualquer Real Sociedad com plantel composto por 14 bascos vindos da pelota basca a dar uma caça do crl a uma equipado do top 4 italiano, eu vi um Espanyiol de Barcelona com um plantel muito random ir à final da LE, vi o Villarreal e o Sevilla, com plateis mais ou menos, superarem-se a equipas de alta nomeada e a vencerem a LE varias vezes, caramba, aqui há dois anos, eu vi o Getefa, que à parte do Cucurella, nao tinha ng que a gente conhecesse, a dar uma dor de cabeça ao Inter, a este grande Inter de lukaku  e Barella e a etc, na liga Europa, com uma equipa tão random que espantava.

De outra parte, as nossas equipas sem serem os 3+2 grandes, nunca, ou raramente, chegam à fase de grupos sequer. Saem sempre carroça fora nas prés seja contra quem for. Só me lembro do Nacional uma vez ter feito uma exibição à pequeno de Espanha na Europa, quando eliminou o Zenit na pré da LE com um 4-4 lá. De resto, o que fazemos sempre é o que o Gil fez este ano. Apanhas uma equipa da Holand qualquer e lá vamos nós.

Os clubes médios, Braga e Guimarães, costumam chegar à fase de grupos da LE, mas tipicamete encaram isso já como objectivo cumprido e ficam numa de tanto dá se passamos ou não, porreiro. Os grandes (excepto o FCP) tem classicamente a mesma mentalidade na fase de grupos da Champions. Porreiro, ja cá estamos, agora, bem, perder com um Lyon ou um Basel é normal. 

Espero que os exemplos que temos tido nos ultimos dois/três anos formem escola por cá e que nunca mais a gente veja o Benfica contente por fazer 4 pontos na Champions ('olha, cansamo-nos menos, eeheh'). Mas o que tenho visto a vida toda é os clubes portugueses entram, tipicamente, já meio que derrotados, nas competicções europeias. Os clubes espanhois, mesmo que sejam o Alaves, fazem das tripas coração e eliminam Milans, Marselhas e Liverpools. Julgo que terá que ver, quiçá, com o caracter típico dos dois povos. Os portugeses são um povo algo acanhado, coitadnhos de nós e tal, e os espanhois portam-se com o à vontade de um povo que acha que foi escolhido por Deus para não sei o quê.

Tudo ao lado. 

O jogador médio espanhol é muito melhor que o jogador médio português. 

O que está a acontecer em Portugal é que o nível de formação dos 3 grandes e Braga e Guimarães a seguir, é muito elevado e não há espaço para todos nos plantéis e começam a "encher" os outros clubes. 

Mas ainda estamos muito longe do nível de um campeonato espanhol (apesar de ter baixado) por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus Mbemba, mesmo com 47 anos devia ter ficado no Porto 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 22 minutos:

e o Son partiu a cara, também vai ser forçado a boicotar o Mundial

a sério? : \ 

Compartilhar este post

Link para o post

tudor pede a demissão, por amor deus já não dá para mais. isto não é nada, parecem uns iniciados

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

o golo do Tottenham, independentemente do contexto do lance, é horrivel.

Estava 1(!) gajo do Marselha sozinho atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o Rangers "superou" o record do Benfica orientado pelo Rui VItória...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Janoka, há 1 hora:

Jota!! 

Que golaço, craque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo praticamente impossível, se há ano em que as equipas portuguesas podem fazer um figurão na CL é este. Nem é pelo que jogam ou por aquilo que os outros deixam de jogar, é mesmo pelo impacto do mundial. Enquanto Porto e Benfica vão ficar sem meia dúzia de atletas, City, Real Madrid, Bayern ou PSG nem com meia dúzia vão ficar. Qual será o impacto disso na segunda metade da época é um grande mistério, mas pode ser uma excelente oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...