Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Não é nenhuma glorificação ao alcoolismo, simplesmente é divertido ver um grande jogador comportar-se como um gajo comum, especialmente nesta altura em que os jogadores são quase formatados para agirem de certa forma.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Já é too much em alguns casos as criticas que se fazem, são atletas que levam uma vida regrada, não podem tocar em álcool ou drogas(ou não devem) prq o risco de lesões aumenta imenso, chegam ao fim da época mesmo que se arrebentem todos, acho perfeitamente normal e aceitável no caso deles, desde que não envolvam terceiros por qualquer razão, a mim não me faz confusão e a cultura daquele país tb tolera, por isso devemos tolerar o contexto.... Além do mais, sendo jogadores profissional e não tocando em álcool ou só bebendo um copo ou outro por ano, é so beber duas espirituosas já tas todo fdd 🤣 Eu ás vezes vou sair a noite, bebo 3 4 cervejas já estou naquele ponto ideal com aquela brisa que mais um copo estraga, se beber um whisky ou dois já fico tocado de todo. E depois se ele já é "palhacito" com álcool ainda mais fica, mas no geral não vi nada de mais e até achei piada, foi uma bonita festa com malta alegre que aproveitou para festejar e é nessas alturas que o álcool faz algum sentido de ser consumido. 

Editado por Osbourne
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 39 minutos:

Já é too much em alguns casos as criticas que se fazem, são atletas que levam uma vida regrada, não podem tocar em álcool ou drogas(ou não devem) prq o risco de lesões aumenta imenso, chegam ao fim da época mesmo que se arrebentem todos, acho perfeitamente normal e aceitável no caso deles, desde que não envolvam terceiros por qualquer razão, a mim não me faz confusão e a cultura daquele país tb tolera, por isso devemos tolerar o contexto.... Além do mais, sendo jogadores profissional e não tocando em álcool ou só bebendo um copo ou outro por ano, é so beber duas espirituosas já tas todo fdd 🤣 Eu ás vezes vou sair a noite, bebo 3 4 cervejas já estou naquele ponto ideal com aquela brisa que mais um copo estraga, se beber um whisky ou dois já fico tocado de todo. E depois se ele já é "palhacito" com álcool ainda mais fica, mas no geral não vi nada de mais e até achei piada, foi uma bonita festa com malta alegre que aproveitou para festejar e é nessas alturas que o álcool faz algum sentido de ser consumido. 

Não me faz confusão ele festejar e beber. O que me faz confusão é toda esta glorificação da bebedeira que até é algo transversal à nossa sociedade. Já que chegámos ao tempo em que fumar não é fixe, devia-se começar a caminhar também uma mensagem forte quanto ao álcool, principalmente em sociedades em que o seu consumo é excessivo. O mínimo que se pedia era bom senso na hora de divulgar certas imagens, principalmente de pessoas que são ídolos de milhões. O consumo excessivo de álcool é um problema sério, tem uma dimensão enorme na população e só me choca a facilidade com que se assobia para o lado perante este problema. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 55 minutos:

Não me faz confusão ele festejar e beber. O que me faz confusão é toda esta glorificação da bebedeira que até é algo transversal à nossa sociedade. Já que chegámos ao tempo em que fumar não é fixe, devia-se começar a caminhar também uma mensagem forte quanto ao álcool, principalmente em sociedades em que o seu consumo é excessivo. O mínimo que se pedia era bom senso na hora de divulgar certas imagens, principalmente de pessoas que são ídolos de milhões. O consumo excessivo de álcool é um problema sério, tem uma dimensão enorme na população e só me choca a facilidade com que se assobia para o lado perante este problema. 

Tenho a sensação que a curva já começou a inverter como aconteceu com o tabaco há uns 25 anos atrás. É dada cada vez mais importância à cerveja 0.0 e até a gins sem álcool. Caramba, até Martini sem álcool já existe. A publicidade a bebidas alcoólicas também me parece estar a cair, tal como das bebidas mais açucaradas. Mas estas coisas levam o seu tempo.

Tenho comentado isso lá em casa, para o tempo do meu filho já não vai existir publicidade a bebidas alcoólicas tal como agora não tens carros F1 com alta publicidade da Marlboro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Concordo e entendo o que queres dizer, até porque muita gente não leva a regra do beber recreativamente e ponderadamente de vez em quando propriamente à séria porque se ignora os malefícios, não é uma industria tão demonizada como a do tabaco por exemplo e  beber  álcool todos os dias ou várias vezes por semana ou por mês wtv, já é algo normal, entendo que eles tenham o dever de dar uma imagem diferente etc, mas lá está, pede-se muito a um atleta que tem uma imagem capaz de influenciar, mas depois tudo à sua volta está errado e mesmo que eles tivessem outra postura numa ocasião de festa, ia ser complicado ao comum da manada absorver a mensagem quando tudo à sua volta, inclusive patrocínios incentivam o consumo. As pessoas que tiverem dois dedos de testa também percebem que é uma ocasião especial e que mediante o contexto que foi é tolerável e além disso houveram outros que tiveram comportamentos mais adequados e não deram tanta "publicidade" à embriaguez, mas quem ligou a isso? Falou-se do Grealish do Neres do Otavio e outros assim, isso é que deu buzz embora a grande maioria se tenha comportado bem, tal como em todos os festejos deste género, precisamente  por eles também saberem que a imagem e as atitudes deles são julgadas em muitos lados. 

Citação de Mica, há 50 minutos:

Tenho a sensação que a curva já começou a inverter como aconteceu com o tabaco há uns 25 anos atrás. É dada cada vez mais importância à cerveja 0.0 e até a gins sem álcool. Caramba, até Martini sem álcool já existe. A publicidade a bebidas alcoólicas também me parece estar a cair, tal como das bebidas mais açucaradas. Mas estas coisas levam o seu tempo.

Tenho comentado isso lá em casa, para o tempo do meu filho já não vai existir publicidade a bebidas alcoólicas tal como agora não tens carros F1 com alta publicidade da Marlboro.

E também concordo com isto, já vai muito da educação que procuras ou que recebes porque o mundo lá fora está-se cagando para o que consumimos, esta reformulação na nossa alimentação e hábitos de consumo/vida, aconteceu muito também por causa da consciencialização das pessoas e da ciência obviamente, porque basta recuar na historia para reflectir no que um gajo andava a meter pra boca, as marcas ainda são as mesmas, mas os efeitos longo prazo já são bem mais conhecidos e pasmem-se, grande maioria dos problemas que vamos tendo são causados pelos nossos hábitos de consumo.... Ainda aqui há dias saiu uma leia qualquer por causa da publicidade de cereais usando crianças, aos anos que damos esses venenos de açúcar às crianças e só agora em 2023 é que estamos a bater de frente contra o markting das grandes marcas, foi por consciencialização das massas e foi isso que trouxe necessidade às marcas de se adaptarem, até a do tabaco e do álcool se reinventaram precisamente por causa disso.. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 horas:

Estar estão na mesma mas sim tens razão que já não estão com aquelas publicidades explicitas e enormes,  agora só que com "empresas" dentro do sistema da Phillip Morris ou da British Tobacco. A Mclaren tem como principal patrocinador a A better Tomorrow e A Ferrari tem a Mission winnow, ambas são sub-empresas que não tem qualquer propósito empresarial, só servem mesmo para serem as patrocinadores e as marcas de tabaco continuarem na F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 14/06/2023 at 15:07:

100% de acordo com isto. Nada contra a equipa do City embebedar-se toda, mas pelo menos que o façam longe da vista do público. Ali todos bêbados no autocarro passa uma mensagem péssima, especialmente para a malta jovem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ali todos bêbados no autocarro passa uma mensagem péssima, especialmente para a malta jovem.

Qual é a mensagem que a "malta jovem" inglesa vai receber dali?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 36 minutos:

Qual é a mensagem que a "malta jovem" inglesa vai receber dali?

É a tal romantização da bebedeira de que o smashing falava. Imagino que não seja preciso entrar pela questão da psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

É a tal romantização da bebedeira de que o smashing falava. Imagino que não seja preciso entrar pela questão da psicologia.

Tu, como um jovem inglês vias um adulto bebado a fazer figurinhas e o que te passaria pela cabeça, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Tu, como um jovem inglês vias um adulto bebado a fazer figurinhas e o que te passaria pela cabeça, por exemplo?

Não faço ideia, mas eu sou diferente da maioria da malta da minha idade, mal gosto de cerveja. 😂

Mas aceitas que os jovens são especialmente influenciáveis, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Damn jackie boy is just like me

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Mas aceitas que os jovens são especialmente influenciáveis, ou não?

Ah, vamos por aí. Ridicularizamos os outros que falam que os videojogos influenciam, filmes, letras de música, redes sociais e um zé bebado que faz pessoas rir é "glorificar" o que quer que seja. E isto num país que tem uma taça com nome de cerveja.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eles não têm mais, nem menos responsabilidades que o mero mortal. Tem uma vida de reclusão (ainda maior que a do mero mortal) durante 10 meses, cumpriu os seus objetivos na sua profissão, é organizada uma para para celebrar esse cumprimento, tudo normal. Tanto podes reter uma mensagem negativa, como podes reter uma imagem, por exemplo, de que quando és bem sucedido, mereces ter uma recompensa.

O Grealish é pouco mais velho que eu (3 anos, acho) e é perfeitamente normal alguém da minha/nossa idade fazer aquilo que ele faz, sem qualquer julgamento (e também o fazemos em público, onde também, alegadamente, podemos influenciar jovens). 

Honestamente, acho que estão extrapolar uma situação que está normalizada na nossa sociedade, não começou, nem vai acabar no Grealish.

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 37 minutos:

Ah, vamos por aí. Ridicularizamos os outros que falam que os videojogos influenciam, filmes, letras de música, redes sociais e um zé bebado que faz pessoas rir é "glorificar" o que quer que seja. E isto num país que tem uma taça com nome de cerveja.

Nem sequer é uma questão de opinião: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5941256/

Citação de Aiden, há 33 minutos:

Eu acho que eles não têm mais, nem menos responsabilidades que o mero mortal. Tem uma vida de reclusão (ainda maior que a do mero mortal) durante 10 meses, cumpriu os seus objetivos na sua profissão, é organizada uma para para celebrar esse cumprimento, tudo normal. Tanto podes reter uma mensagem negativa, como podes reter uma imagem, por exemplo, de que quando és bem sucedido, mereces ter uma recompensa.

O Grealish é pouco mais velho que eu (3 anos, acho) e é perfeitamente normal alguém da minha/nossa idade fazer aquilo que ele faz, sem qualquer julgamento (e também o fazemos em público, onde também, alegadamente, podemos influenciar jovens). 

Honestamente, acho que estão extrapolar uma situação que está normalizada na nossa sociedade, não começou, nem vai acabar no Grealish.

A recompensa deles é beber até cair em público?

E adoro essa patronização já habitual nos futebolistas... São uns coitados, reclusos, sofrem muito. Decerto que o salário que ganham não compensa isso tudo.

De resto, não disse que não podiam festejar, nem disse que não podiam beber. Mas, para o fazer desta forma, seria melhor em privado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 47 minutos:

Que parte não percebeste?

O que é suposto isso provar e como se relaciona com este caso? E se tudo o resto que está na minha citação também influencia a educação de um jovem e deve ser restringido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

O que é suposto isso provar e como se relaciona com este caso? E se tudo o resto que está na minha citação também influencia a educação de um jovem e deve ser restringido.

É um exemplo em como os jovens são mais fáceis de influenciar.

E não, não é a mesma coisa em relação ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se vocês devem ser engraçados em festas

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

f*da-se vocês devem ser engraçados em festas

Até sou, mas não sou figura pública nem as minhas festas são vistas por milhões. Parece-me uma diferença importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Até sou, mas não sou figura pública nem as minhas festas são vistas por milhões. Parece-me uma diferença importante.

Não sei se isto é novo para ti (por favor, não partilhes um link de um estudo qualquer porque eu não vou ler, já defendi a minha tese), mas as celebridades, como qualquer outra pessoa, são seres humanos comuns, sendo no caso dos jogadores de futebol, são "praticamente" obrigados a levar uma vida pacata durante 10 meses do ano. A fama não lhes concede imunidade contra os altos e baixos da vida ou uma obrigação só porque têm camêras apontadas sempre que saem de casa

E não precisas de me relembrar que têm mais visibilidade por serem famosos, sendo que isto amplifica não só as conquistas mas também seus erros. Mas diz-me lá: isto então significa que lhes deve ser negada a oportunidade de relaxar, festejar, saírem da norma uns dias ou de cometerem erros como o resto de nós? Não faz sentido nenhum o que tu estás a dizer, estás a colocar um estatudo de Deus a alguém que sabe dar 3 pontapés numa bola.

Eu até gostava de te imaginar no lugar de um deles por um momento. Estás constantemente sob o microscópio, cada ação, cada palavra dissecada e ampliada. Esta pressão para manter uma imagem de perfeição é sempre sufocante e leva muitos deles a depressão (tens inúmeros exemplos de suícidios, por exemplo). Eles são humanos e mesmo sendo figuras públicas, têm direito à sua vida privada. Só porque têm sucesso na sua carreira não significa quetêm momentos de vulnerabilidade. Tanto que eu não vi o Grealish a dizer "isto é mesmo fixe, beber alcool é mesmo porreiro, bebam também!"

Além disso, agradece também aos media que têmum papel significativo na perpetuação deste mito. Seguirem todos os passos do rapaz, a entrada no avião, a saída da discoteca, a festa privada, tudo. Depois claro, lá vieram as manchetes sensacionalistas e a cultura dos paparazzi.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

É um exemplo em como os jovens são mais fáceis de influenciar.

E não, não é a mesma coisa em relação ao resto.

Não vais conseguir concluir porque é que isto é fácil de influenciar um jovem e deva ser privado e tudo o resto que está presente na sua vida não, é isso? A camisola do teu clube ter um site de apostas, na bundesliga tomarem banhos de cerveja, fumar uns belos cohiba, etc. tudo tranquilo. Este caso específico vai mandar os jovens ingleses para a desgraça 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...