Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

[WT] Vuelta a España 2021

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Sim, Kenny Elissonde é o novo líder. 

O Bardet ficou muito mal tratado na queda, perdeu muitos minutos (12/13) e não sei se não abandonará. O Nieve a mesma coisa. 

Vitória em etapa para o Philipsen, o Jakobsen pareceu-me entrar muito mal posicionado, não fosse isso é acho que ganhava novamente. Démare completamente fora dela outra vez. 

o Jakobsen estava mal posicionado. O Démare nem sequer conseguiu acompanhar a roda dos colegas de equipa, isso diz muito do que ele anda a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O que crl é que a INEOS tentou fazer?

Passaram as últimas duas semanas a ver a Grandíssima e perceberam como se entrava nas subidas à campeão! 

Etapa muito interessante, cortes devido ao vento, recolagens e um final típico da Vuelta num muro de aproximadamente 2km a 9% de inclinação média. Ganhou o Cort Nielsen que vinha da fuga, o Roglic chegou-se a ele mesmo no fim, ganhou tempo a todos os outros candidatos e assumiu a vermelha. 

A etapa de amanhã tem um ótimo desenho, se fosse mais na terceira semana penso que podia ser das melhores da corrida, sendo tão cedo não conto com grandes ataques de longe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 minutos:

Eles não te conseguem atacar se meteres um ritmo mais rápido que os ataques deles.

O problema é que meteram um ritmo tão forte no início que depois não tiveram pernas para aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Etapa muito interessante, cortes devido ao vento, recolagens e um final típico da Vuelta num muro de aproximadamente 2km a 9% de inclinação média. Ganhou o Cort Nielsen que vinha da fuga, o Roglic chegou-se a ele mesmo no fim, ganhou tempo a todos os outros candidatos e assumiu a vermelha. 

A etapa de amanhã tem um ótimo desenho, se fosse mais na terceira semana penso que podia ser das melhores da corrida, sendo tão cedo não conto com grandes ataques de longe. 

yup, parece-me uma etapa bem interessante com uma subida difícil logo no início que é boa para ataques e uma subida final também bastante difícil e com os últimos 3 km inclinados, com umas subidas mais curtas pelo meio.

Boa vitória do Cort.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Fizeram o que já tinham feito na LBL este ano. Partiram o pelotão todo e depois desapareceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando mais a sério se há dúvidas na condição física do Bernal e se a intenção for fazer uma Vuelta de baixo para cima não convém à INEOS andar a destruir a corrida ao mesmo tempo que dinamita os próprios corredores.

E a INEOS também ainda não percebeu como se corre contra estes eslovenos turbinados que limpam no ITT, limpam bonificações nas chegadas para os puncheurs e limpam etapas de alta-montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ineos fez a papa toda para o Bernal e para o Yates, depois faltaram-lhe as pernas e pararam.

Tacticamente a Ineos, até ao momento, é a melhor equipa que está no pelotão - o modo como mexem com a corrida, como a controlam e como protegem e se mexem no pelotão é do melhor que há, mas ainda não perceberam que há momentos onde mais vale ficar quietinho no seu canto e deixar serem outros a mexer. O que eles fizeram hoje, no início da subida, deviam ter deixado ser a Movistar a fazer e ir com calma e não responder aos ataques deles, deixar o Roglic, o Vlasov ou os gajos da Bahrein, apesar destes não terem estado muito bem hoje, responder e ir na roda.

Há fases que é para minimizar as perdas e há fases que é para atacar, agora é o momento de minimizar as perdas para o Roglic, depois logo se vê. O Roglic é um ciclista extremamente forte na 1ª semana, é ver como as coisas vão andando e apostar em forte na segunda e terceira semana.

edit: com a pontaria que tenho o mais provável é amanhã o Roglic apanhar um empeno, lol

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

A Ineos fez a papa toda para o Bernal e para o Yates, depois faltaram-lhe as pernas e pararam.

Não concordo muito, Bernal não é puncheur mas sim um trepador de endurance, ele faz as diferenças na alta montanha não nestas subidas curtas e explosivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Não concordo muito, Bernal não é puncheur mas sim um trepador de endurance, ele faz as diferenças na alta montanha não nestas subidas curtas e explosivas.

por ser um trepador de endurance é que tens que meter um ritmo alto, se metes um ritmo baixo estás a fazer com que os punchers fiquem frescos que nem uma alface e prontos para dar os esticões.

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

apanhei agora o fim da conversa, na Eurosport, dos gajos que passam do BTT para o ciclismo. Não sei se eles falaram do Cadel Evans ou mesmo do Rasmussen

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida muito interessante até agora. A primeira subida desfez o pelotão todo, penso que depois no vale a Bahrain e outras equipas deviam ter-se juntado para deixar os Jumbo atrás, que o Roglic tinha apenas o Kuss e o Kruijswijk com ele. Acabou por voltar a juntar-se tudo, a Jumbo conseguiu meter o Kuss e o Oomen na fuga e agora vão de cadeirinha. Oportunidade de ouro para atacar o Roglic desperdiçada, não vai haver muitas mais diria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

apanhei agora o fim da conversa, na Eurosport, dos gajos que passam do BTT para o ciclismo. Não sei se eles falaram do Cadel Evans ou mesmo do Rasmussen

Falaram do Rasmussen para aí umas duas ou três vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Até fiquei mal disposto, quando o vi a sair em frente com aquelas ribanceiras. Felizmente parece que o rail acaba por lhe tirar velocidade, se não ele podia ter ido por lá abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duríssimo de assistir a isto, espero que não seja a última vez que o vejo na estrada. Nestes 15 anos a acompanhar ciclismo, provavelmente o melhor que vi correr. 

😭

20210820_155229.jpg

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora pude ver o resto da etapa. Subida final fraquinha de ação no grupo da geral, a luta entre os 3 da frente pela etapa foi gira. Boa vitória do Storer, estou curioso para ver o seu desenvolvimento nos próximos anos. Pena pelo Landa, largou aqui mais 30 segundos e não me parece que seja desta que vai discutir um GT. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Padun hoje chegou no grupo do Démare. Deve andar a perder tempo para atacar, mais à frente, na busca de uma etapa de montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...