Mesut Ozil Publicado 3 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 5 minutos: muito, muito bem. A Segunda Divisão, por exemplo, já dá espetáculos do caraças. Eu trabalho num contexto Terceira Divisão e de vez em quando, há jogos de loucos. Já vivi jogos que podiam perfeitamente ter acontecido numa Primeira Divisão, por exemplo, nem estou a exagerar no que digo. Ao nível de detalhe, qualidade, intensidade, emoção. O futsal é do car*lho. Um dos melhores jogos que vi na época passada nem englobou nenhum grande. Foi um Elétrico x Belenenses, para os PO salvo erro. E acredito que praticamente ninguém tivesse visto o jogo porque não era um embate atraente. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Outubro 2021 A Liga Portuguesa de Futsal é rotulada como uma das melhores do mundo. O Benfica x Sporting é o melhor jogo (de clubes) do mundo na modalidade. O que falta à modalidade, é haver mais equipas com investimento maior, como o Braga tem vindo a fazer também, e mesmo um Porto que já devia ter a modalidade e que ia aumentar a competitividade e o espetáculo. Campeões do Mundo crl. Merecido. Fizemos um bom Mundial, com sorte à mistura, claro, mas com qualidade também. É nosso ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 3 Outubro 2021 O Porto entrar tornaria as coisas ainda mais incríveis. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 3 Outubro 2021 Só não sou a favor do Porto entrar porque tiraria o Fundão do top-4 nacional. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 1 hora: Agora é aproveitar bem isto para continuar a potenciar o futsal em Portugal. Um modalidade mais "pobre" mas cujos espetáculos nada ficam a dever ao futebol. Aliás, para mim, até supera em termos de espetacularidade. Claro que supera. Portugal é uma referência mundial do futsal, a todos os níveis. Falar dos "melhores do mundo" é falar dos nossos clubes, dos nossos jogadores, dos nossos treinadores e do nosso campeonato, não há volta a dar. Só falta mesmo exposição e mediatismo. Em tudo o resto, não há muito que nos possam ensinar na modalidade. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 4 Outubro 2021 Citação de Mesut Ozil, há 9 horas: Supera bastante. Joga-se muito bem em Portugal. Eu jogo na Segunda divisão e está um nível de competição super elevado. Tirando o Caxinas, que está num nível acima, na serie A é muito difícil prever quem fica nos primeiros 6 ou nos últimos 6. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2021 Aproveitar este tópico apenas para dizer que me dá muito gozo, enquanto praticante durante muitos anos de uma delas e assiduo espectador de todas, ver as modalidades de pavilhão num nível tão alto. Hóquei, quer em termos de clubes quer em termos de seleção, Futsal nem é preciso falar, Andebol a bater recordes em termos de classificações e a disputar jogo pelo jogo contra ass melhores (muito bem também a nível de clubes), Voleibol onde batemos recentemente a melhor classificação de sempre no Europeu. Só falta o basquetebol dar o salto. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 Citação de Mwangaza, há 1 hora: Eu jogo na Segunda divisão e está um nível de competição super elevado. Tirando o Caxinas, que está num nível acima, na serie A é muito difícil prever quem fica nos primeiros 6 ou nos últimos 6. Na divisão em que está o Lusitânia (grande vitória sobre o Belenenses noutro dia), não consigo prever muito bem as coisas. Parece-me que o AMSAC, o Ferreira e o Ladoeiro estão acima das outras todas, talvez . O Lusitânia surpreendeu-me do que vi, parece-me equipa para conseguir estar ali no meio e talvez fazer top-6 sem ninguém dar por isso. O treinador é top (Cláudio Martins, já foi melhor redes da Primeira) e a equipa tem muita malta de fora, e quase todos adicionam qualidade. Vi o jogo contra o Retaxo (1-1 cá na ilha) e foi super injusto, o Lusitânia aos 10 já tinha 5 bolas no ferro. A intensidade era louca, nunca tinha visto nada assim por cá, exceto em 2 jogos que fiz banco como adjunto. E se o Retaxo é das piores, nem imagina um jogo entre Ferreira e Ladoeiro, por exemplo. O futsal claramente que devia ter uma propaganda maior por cá. Mais conteúdo, mais podcasts, mais discussão. O podcast do zerozero ajuda mas é insuficiente. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 4 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 7 minutos: Na divisão em que está o Lusitânia (grande vitória sobre o Belenenses noutro dia), não consigo prever muito bem as coisas. Parece-me que o AMSAC, o Ferreira e o Ladoeiro estão acima das outras todas, talvez . O Lusitânia surpreendeu-me do que vi, parece-me equipa para conseguir estar ali no meio e talvez fazer top-6 sem ninguém dar por isso. O treinador é top (Cláudio Martins, já foi melhor redes da Primeira) e a equipa tem muita malta de fora, e quase todos adicionam qualidade. Vi o jogo contra o Retaxo (1-1 cá na ilha) e foi super injusto, o Lusitânia aos 10 já tinha 5 bolas no ferro. A intensidade era louca, nunca tinha visto nada assim por cá, exceto em 2 jogos que fiz banco como adjunto. E se o Retaxo é das piores, nem imagina um jogo entre Ferreira e Ladoeiro, por exemplo. O futsal claramente que devia ter uma propaganda maior por cá. Mais conteúdo, mais podcasts, mais discussão. O podcast do zerozero ajuda mas é insuficiente. Concordo. Existe muito pouca discussão para a qualidade que existe. Mesmo da Primeira Liga existe o Sporting e Benfica e o resto tem pouca cobertura mediática. A coisa boa é que tem obrigado as próprias equipas a mexer-se no marketing e eu sigo algumas no facebook e já aparece trabalhos bem profissionais das várias equipas. Nisso a pandemia ajudou pois começou a ver muitos diretos dos jogos e é muito mais fácil acompanhar um jogo de futsal do que um de 11 onde não se percebe onde anda a bola quando a qualidade da transmissão diminui. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 O FC Porto assumir uma equipa de futsal seria algo incrível para a modalidade, por exemplo. Não acredito que aconteça, de qualquer forma. O mais impressionante é ver esses trabalhos profissionais e saber dos orçamentos em questão. Há equipas que o fazem com um orçamento de menos de 40 mil € para uma época inteira ... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 4 Outubro 2021 Citação de HappyKing, há 28 minutos: Aproveitar este tópico apenas para dizer que me dá muito gozo, enquanto praticante durante muitos anos de uma delas e assiduo espectador de todas, ver as modalidades de pavilhão num nível tão alto. Hóquei, quer em termos de clubes quer em termos de seleção, Futsal nem é preciso falar, Andebol a bater recordes em termos de classificações e a disputar jogo pelo jogo contra ass melhores (muito bem também a nível de clubes), Voleibol onde batemos recentemente a melhor classificação de sempre no Europeu. Só falta o basquetebol dar o salto. Voltamos à velha questão. Sem público e patrocínios nos pavilhões, as modalidades não dão um passo em frente. Muito têm feito os clubes das modalidades de pavilhão com os recursos que lhes são disponibilizados. Desses todos, o futsal é o mais apoiado muito por culpa de estar ligado à FPF porque as restantes nem sei bem como sobrevivem e melhor, conseguem grandes resultados lá fora. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Outubro 2021 O Futsal na Polonia também está a crescer, existem 2.5 divisões, "0.5" porque a 3ª divisão tem imensas equipas a aparecer e desistir a meio da epoca lol Actualmente na minha cidade o Widzew está na 2ª divisão e são os principais favoritos à subida Na equipa joga um amigo meu, português, creio que chegou a jogar nas camadas jovens do Beira Mar mas nunca tinha jogado como senior em nenhum lado. 50% da equipa veio do futebol de 11 e ha 1 ou 2 que conciliam as duas modalidades 😄 Dos jogos que já vi, aquilo é muito mauzinho, por isso fiquei muito surpreendido ha uns meses quando a Polonia ia lixando Portugal num jogo qualquer de qualificação Em termos de redes sociais, pelo menos o Widzew faz um excelente trabalho, sempre com tudo actualizado e a transmitirem os jogos Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 4 Outubro 2021 Citação de Mesut Ozil, há 24 minutos: Voltamos à velha questão. Sem público e patrocínios nos pavilhões, as modalidades não dão um passo em frente. Muito têm feito os clubes das modalidades de pavilhão com os recursos que lhes são disponibilizados. Desses todos, o futsal é o mais apoiado muito por culpa de estar ligado à FPF porque as restantes nem sei bem como sobrevivem e melhor, conseguem grandes resultados lá fora. Olha que aqui o hóquei em patins tem bem mais apoios que o futsal. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 Citação de a.lopes, há 35 minutos: O Futsal na Polonia também está a crescer, existem 2.5 divisões, "0.5" porque a 3ª divisão tem imensas equipas a aparecer e desistir a meio da epoca lol Actualmente na minha cidade o Widzew está na 2ª divisão e são os principais favoritos à subida Na equipa joga um amigo meu, português, creio que chegou a jogar nas camadas jovens do Beira Mar mas nunca tinha jogado como senior em nenhum lado. 50% da equipa veio do futebol de 11 e ha 1 ou 2 que conciliam as duas modalidades 😄 Dos jogos que já vi, aquilo é muito mauzinho, por isso fiquei muito surpreendido ha uns meses quando a Polonia ia lixando Portugal num jogo qualquer de qualificação Em termos de redes sociais, pelo menos o Widzew faz um excelente trabalho, sempre com tudo actualizado e a transmitirem os jogos A Primeira Divisão da Polónia, do que sei, tem alguma qualidade mas equivale a uma Segunda Divisão em Portugal. Mas há crescimento. Há muita malta de fora (incluíndo o Orlando Duarte), o que ajuda e muito à evolução. Isso da malta do futebol de 11 a vir para o futsal é o mais normal. 3 meses para aprender a rececionar a bola de sola lol Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 4 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 5 horas: O FC Porto assumir uma equipa de futsal seria algo incrível para a modalidade, por exemplo. Não acredito que aconteça, de qualquer forma. O mais impressionante é ver esses trabalhos profissionais e saber dos orçamentos em questão. Há equipas que o fazem com um orçamento de menos de 40 mil € para uma época inteira ... Os Piratas, na unica época na 1ª liga tinham 45 mil para todos os escalões "Com um orçamento anual de 45 mil euros, em que cerca de 15 mil são direcionados para o aluguer de pavilhões e sete mil destinados à inscrição das equipas nos campeonatos" já vai ha uns 9 anos mas mesmo assim Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 Como comparação, o orçamento do clube que faço parte é de 30 mil € e estamos na Terceira Divisão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Outubro 2021 Não precisam de ir mais longe: o Bebé, neste momento, não é profissional de futsal. Compartilhar este post Link para o post
somsen Publicado 4 Outubro 2021 ahahhaah eu sou treinador de formação e se gostam de seguir páginas do FB, vejam a nossa! Dá 15 a 0 a muitas paginas de Futebol de clubes profissionais 😉 (Clube Futsal Oeiras no FB) éramos uma referencia no FB quando quase nenhum clube tinha FB. Felizmente muito se tem desenvolvido o "marketing digital" dos Clubes. Já se vê uns Lombos e uns Leões Porto Salvo com uma página de FB interessante. Efetivamente os orçamentos nas equipas seniores Amadoras estão cada vez maiores, e o pessoal fica admirado quando dizemos que os nossos Seniores não recebem 1€ do clube (nem a mitica sandes no fim do jogo) e os Juniores ainda pagam para jogar (e estamos na Nacional, a defrontar o Sporting e o Benfica). Um clube pequenino com 15 anos, mas que veio para ficar e já passou aqui (durante 2 anos) um atleta que é campeão Europeu e Nacional pelo Sporting este ano (o Diogo Santos, que era o Junior que ia sempre aos jogos dos Seniores, aliás fazia parte dos Seniores o ano passado) PARABÉNS A TODOS NÓS que somos campeões do Mundo. Orgulho enorme Citação de Poeira, há 5 minutos: Não precisam de ir mais longe: o Bebé, neste momento, não é profissional de futsal. Posso rir? os Leões de Porto Salvo pagam bem. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 O que ele quis dizer foi que o Bebe, neste momento, deve fazer os típicos 3/4 treinos semanais e acumula com o seu trabalho. E até deve receber fixe do futsal na mesma. Não sei como é que o Leões treina, mas com a sua estrutura não deve fazer menos que 8 treinos no mínimo, bidiários 3 vezes por semana. O Bebe não deve é ir a todos. Não me recordo bem mas acho que havia um clube (talvez o Piratas, ou Dinamo) que acho que fazia sempre 3 treinos na Primeira Divisão ... Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 4 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 1 hora: O que ele quis dizer foi que o Bebe, neste momento, deve fazer os típicos 3/4 treinos semanais e acumula com o seu trabalho. E até deve receber fixe do futsal na mesma. Não sei como é que o Leões treina, mas com a sua estrutura não deve fazer menos que 8 treinos no mínimo, bidiários 3 vezes por semana. O Bebe não deve é ir a todos. Não me recordo bem mas acho que havia um clube (talvez o Piratas, ou Dinamo) que acho que fazia sempre 3 treinos na Primeira Divisão ... Não entendi esta frase. 3 treinos em que sentido? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Outubro 2021 Que vergonha alheia que senti com o José Rodrigues dos Santos a entrevistar o Jorge Braz 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Outubro 2021 Citação de Hawkeye, há 1 hora: Não entendi esta frase. 3 treinos em que sentido? Quando o nível sobe, 3 treinos começa a ser insuficiente quando tens malta a fazer bidiários. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2021 Já devem ter dito isto um milhão de vezes, mas o Bebé é a Dª Sorte foram dois titãs na final. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Outubro 2021 Citação de Mwangaza, há 11 horas: Mesmo da Primeira Liga existe o Sporting e Benfica e o resto tem pouca cobertura mediática. Porque é que será? Citação de jmopborba, há 11 horas: O FC Porto assumir uma equipa de futsal seria algo incrível para a modalidade, por exemplo. Claro. É só mesmo isso que falta. Modalidade desportiva em Portugal que não se circunscreva aos 3 estarolas nem devia ser considerada modalidade desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Outubro 2021 Citação de Descartes, há 14 horas: Porque é que será? Claro. É só mesmo isso que falta. Modalidade desportiva em Portugal que não se circunscreva aos 3 estarolas nem devia ser considerada modalidade desportiva. Quer se queira, quer não, a instituição FC Porto é muito grande em termos desportivos para ser denominado apenas de "estarola". Apesar de tudo, o Benfica veio elevar o nível no futsal de forma muito significativa, quando apenas existia o Sporting, nos anos 90, como instituição de grande relevância. Depois ainda tínhamos o Boavista e Os Belenenses, mas ficam longe da influência dos outros. Se gostava de ver o Porto no futsal, talvez não. Até porque isso tiraria protagonismo ao Fundão, mas que viria a ajudar a evoluir ainda mais a modalidade, não haja dúvidas que sim... Compartilhar este post Link para o post