Donnie Publicado 28 Outubro 2021 Há uma parte em que ele lhe está a colocar a pontinha do dedo e eu assim “ela vai-te morder o dedo que até vais andar de lado”. Só a cena de ele estar ali a bater os tachos mesmo no nariz já me deixava o sangue a ferver para lhe mandar dois milhos no focinho. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Novembro 2021 Eu acho que ele diz as coisas meio no gozo. Parece-me um bocado infantil em termos de mentalidade. 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Foi destituído de líder e nomeado. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Novembro 2021 Citação de bug, há 16 horas: Eu acho que ele diz as coisas meio no gozo. Parece-me um bocado infantil em termos de mentalidade. Basicamente é isto. Não tenho visto muito isto, mas impressão minha ou a Barbosa entrou com o papel de querer ser o destaque, falar mais alto que todos, mandar na casa toda e agora parece uma planta? É que do pouco que vejo, nem a ouço Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Percebo que se deve ter algum tino no que se diz, porque se está a ser visto por muita gente e existem muitas mulheres (e homens) a ser vítimas de violência sexual. Mas por outro lado causa-me alguma repulsa o julgamento que o rapaz está a ser alvo, por parte dos justiceiros do teclado. Naquela página do Dioguinho, é o ai jesus. Há assuntos com os quais se deve ter cuidado, mas porra, parece que hoje em dia ninguém pode brincar com nada. Ou é racismo ou é xenofobia ou machismo. Acho que é perfeitamente possível ser contra estas coisas e ainda assim ter algum sentido de humor. Obviamente que ele não devia ter feito aquilo, mas foi uma brincadeira entre 3 pessoas (que todas perceberam). Só tenho pena que não tenha havido tanta indignação quando o António chamou carcaça velha a uma mulher, inferiorizando-a. Ou quando disse que o Lourenço ainda usava penso. Mas lá está, como é do meio, o status fala mais alto. E já agora, também é pena que todas as constantes piadas brejeiras, em especial de um apresentador, não sejam também crucificadas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Novembro 2021 WTF o gajo acabou de dizer que a violou. Que é só esperar que ela adormeça para haver festa. Mesmo que seja piada (mau gosto) é uma burrice de todo o tamanho. O gajo não é infantil, é atrasado mental, ao repetir aquilo e a rir se cheio de orgulho no que fez, ou no que gostaria de ter feito. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Novembro 2021 Salvem o humor. #RicardoDidNothingWrong #RicardoNetflixSpecial #vergonhatvi Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Novembro 2021 Citação de bug, há 5 horas: Percebo que se deve ter algum tino no que se diz, porque se está a ser visto por muita gente e existem muitas mulheres (e homens) a ser vítimas de violência sexual. Mas por outro lado causa-me alguma repulsa o julgamento que o rapaz está a ser alvo, por parte dos justiceiros do teclado. Naquela página do Dioguinho, é o ai jesus. Há assuntos com os quais se deve ter cuidado, mas porra, parece que hoje em dia ninguém pode brincar com nada. Ou é racismo ou é xenofobia ou machismo. Acho que é perfeitamente possível ser contra estas coisas e ainda assim ter algum sentido de humor. Obviamente que ele não devia ter feito aquilo, mas foi uma brincadeira entre 3 pessoas (que todas perceberam). Só tenho pena que não tenha havido tanta indignação quando o António chamou carcaça velha a uma mulher, inferiorizando-a. Ou quando disse que o Lourenço ainda usava penso. Mas lá está, como é do meio, o status fala mais alto. E já agora, também é pena que todas as constantes piadas brejeiras, em especial de um apresentador, não sejam também crucificadas. Estamos a falar de um gajo que, em directo na televisão, deu um wink wink a: -violar uma rapariga. -fingir consentimento nas camaras -gabar o dito feito. O julgamento que o rapaz está a ser alvo é mais do que justificado. Porque "esta piada" é demasiado recorrente. O tal mantra "boys will be boys", em que é perfeitamente normal este tipo de atitudes e/ou piores. Digo mais, é vergonhoso a TVI ter passado isto, é vergonhoso a TVI estar a aproveitar isto para audiências e a expulsão do tipo era pouco para o que aconteceu. Porque existem piada e existem "piadas". E, infelizmente, a violação para muitos é uma "piada". Certamente não te lembras do mano que foi ao live de um insta também gabar-se de uma violação. E outros casos. Sabes para que é que estas piadas servem? Para que as vitimas de violação acabem por ter cada vez menos segurança em reportar os casos e, quando os fazem, serem descredibilizadas. Estas situações são cada vez mais recorrentes e, se num dos programas com mais audiencia no pais, vês este tipo de comportamentos a passarem por piadas e a serem minimizados, então certamente que a mensagem que passas tem algum problema. Se achas que tudo está a ser extremamente exagerado, então olha, há algum standard errado, ou meu, ou teu. E, no geral, muito do que se passa no BB é extremamente reprovável, sendo esta a pior de todas as situações. Novamente, isto é demasiado grave para ser atirado apenas para debaixo do tapete, como está a ser. 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Maffu, há 2 minutos: Estamos a falar de um gajo que, em directo na televisão, deu um wink wink a: -violar uma rapariga. -fingir consentimento nas camaras -gabar o dito feito. O julgamento que o rapaz está a ser alvo é mais do que justificado. Porque "esta piada" é demasiado recorrente. O tal mantra "boys will be boys", em que é perfeitamente normal este tipo de atitudes e/ou piores. Digo mais, é vergonhoso a TVI ter passado isto, é vergonhoso a TVI estar a aproveitar isto para audiências e a expulsão do tipo era pouco para o que aconteceu. Porque existem piada e existem "piadas". E, infelizmente, a violação para muitos é uma "piada". Certamente não te lembras do mano que foi ao live de um insta também gabar-se de uma violação. E outros casos. Sabes para que é que estas piadas servem? Para que as vitimas de violação acabem por ter cada vez menos segurança em reportar os casos e, quando os fazem, serem descredibilizadas. Estas situações são cada vez mais recorrentes e, se num dos programas com mais audiencia no pais, vês este tipo de comportamentos a passarem por piadas e a serem minimizados, então certamente que a mensagem que passas tem algum problema. Se achas que tudo está a ser extremamente exagerado, então olha, há algum standard errado, ou meu, ou teu. E, no geral, muito do que se passa no BB é extremamente reprovável, sendo esta a pior de todas as situações. Novamente, isto é demasiado grave para ser atirado apenas para debaixo do tapete, como está a ser. Não me viste dizer que o que ele fez é correcto. Agora há que ter noção das coisas. Foi uma piada infeliz que não devia ter acontecido. Não violou ninguém. A própria Joana estava enervada com a proporção que isto tomou sem sentido algum (para ela). O que é suposto acontecer-lhe? Ir responder a tribunal? Amputarem-lhe a genitália? Por amor de deus, o que ele fez é errado e reprovável mas haja bom-senso também. E sim, ele é um bocado parvo, já teve aquela cena estúpida de enfiar os dedos na boca da miúda. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Novembro 2021 O que é suposto acontecer? Ser expulso do programa. Fácil. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Almeno, há 3 minutos: O que é suposto acontecer? Ser expulso do programa. Fácil. Não sou contra isso. Só acho que o estão a querer equiparar ao Violador de Telheiras. Foi infeliz e tem que ser punido, nada contra. O que me irrita é algum falso moralismo que existe, como se nunca ninguém tivesse feito m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Novembro 2021 (editado) Citação de bug, há 20 minutos: Não me viste dizer que o que ele fez é correcto. Agora há que ter noção das coisas. Foi uma piada infeliz que não devia ter acontecido. Não violou ninguém. A própria Joana estava enervada com a proporção que isto tomou sem sentido algum (para ela). O que é suposto acontecer-lhe? Ir responder a tribunal? Amputarem-lhe a genitália? Por amor de deus, o que ele fez é errado e reprovável mas haja bom-senso também. E sim, ele é um bocado parvo, já teve aquela cena estúpida de enfiar os dedos na boca da miúda. No minimo, ser expulso do programa. Estamos a falar de um programa que é visto por milhares (milhões?) de pessoas. Haja bom-senso para que? Dar uma chapadinha de luva branca e um "está tudo bem?". Sabes o que isso causa certo? Aliás, sabes porque razão tanta vitima tem medo de se expor? Exactamente por isso. Porque é sempre a chapadinha de luva branca, um tens a certeza, uma catrafada de problemas. Ela está enervada? Olha, que culpe o rapaz porque, imagina, a culpa é so dele. As ações têm consequencias e há coisas que têm de ser feitas para evitar que, futuramente, os casos não aconteçam. Senão estás simplesmente a abrir um precedente, esse precedente que te vai dizer que andares a brincar as violações é perfeitamente aceitável porque "it's just a prank bro". E aqui, atenção, a culpa está longe de ser só dele. A TVI andar a querer subir audiências com isto é tão ou mais reprovável. Isto é uma situação extremamente grave que devia ter sido bem mais analisada e deveriam ter-se sido tomar medidas. É muito bonito dizer que se vai combater a violação e a violência domestica e depois, nestes casos, dar uma chapadinha de luva branca e um está tudo bem. Novamente, isto é um tema que é extremamente dificil de discutir porque, na maior parte dos casos, existem enumeras vitimas que têm medo de reportar os casos, seja por represálias, seja pela falta de interesse por parte das entidades responsáveis pelos casos. Ter um gajo na TV a passar impune a uma "piada" sobre isto, achas que vai resultar no que? Imagina um chavalo de 18 ano que vê isto, está com a namorada e faz o acto. É so uma piada pá, que viram no Big Brother, no biggie certo? Logo, aquilo que tens de te perguntar é: "que comportamentos queremos que, socialmente, sejam aceitáveis". Se a resposta for "um gajo/a pode fazer o que bem intender ao seu parceiro/a", então sure, o rapaz leva a sua chapadinha e somos todos amigos. Agora se efectivamente queremos uma responsabilização por parte dos violadores/agressores, então desculpa, uma chapadinha é muito pouco para passar a mensagem que o comportamento (e a brincadeira sobre este) é reprovável. Importa também referir que isto não é questão de genero e, caso fosse invertido, a mesma situação deveria ocorrer. Agora "foi uma piada infeliz". Senão metes a mão nestes comportamentos nas "piadas infelizes", então quando fores a ver, as coisas já estão numa proporção bastante maior. Novamente, depende tudo da forma que aches que socialmente se deve proceder nestes casos. A meu ver, brincadeiras sobre violação, numa altura em que vivemos uma fase negra em termos de violência doméstica, não são aceitáveis e deveriam haver medidas para evitar que acontecessem e sanções a quem as praticas (mais que um "foste nomeado, vamos sacar audiências com isto). Editado 2 Novembro 2021 por Maffu 1 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 (editado) @Maffu então e em relação ao Rei António que chamou carcaça velha à Morina? Ai não entramos no campo de violência verbal e psicológica? Porque não existe tanta indignação? Ou quando fez uma rima a dizer que o Lourenço ainda usava penso. O que sentirão as pessoas que querem/mudaram de sexo? Dois pesos, duas medidas. Editado 2 Novembro 2021 por bug Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Novembro 2021 Citação de bug, há 1 minuto: @Maffu então e em relação ao Rei António que chamou carcaça velha à Morina? Ai não entramos no campo de violência verbal e psicológica? Porque não existe tanta indignação? Ou quando fez uma rima a dizer que o Lourenço ainda usava penso. O que sentirão as pessoas que querem/mudaram de sexo? Dois pesos, duas medidas. Eu não vejo o programa, vi apenas os clips do moço. Vamos a ver uma coisa. Há vários níveis de indecência. Nem todas as más piadas têm o mesmo nível de impacto. Há coisas que são parvas, há coisas que não devem ser ditas e depois há outros níveis. Vamos a primeira parte. Chamar carcaça velha. Sim, é reprovavel. Sim, não se deverá fazer e, concordo, é violência verbal sobre a pessoa. E aqui, olha, se calhar a punição de ser nomeado faz sentido porque é uma piada reprovável, é parvo mas na magnitude dos problemas, está longe de ter o mesmo impacto de uma violação. Mesma coisa de se mandares um tiro para 1 parede não és preso, se mandares 1 tiro para uma parede e acertares em alguém és. Também são 2 tiros, tiveram foi finalizações diferentes. A rima que o Lourenço usava penso, pá, novamente, entra no campo da transfobia, sure. Novamente, não tenho o contexto em que tal ocorre, é extremamente reprovável e, em certos casos, poderá promover comportamentos anti-trans. Certo. Deveria ser discutido? Certo. Agora vamos ver uma coisa. Nos dois casos, apesar de serem comportamentos reprováveis, nenhum dos dois é numa escala de um comentário sobre uma violação. Vou fazer a achega do segundo comentário em que depende extremamente do contexto em que tal é dito e da forma como é. Se for num contexto transfóbico, aplica-se então o mesmo tratamento que falei em cima. Agora, no comentário sobre a violação, tu queres mesmo defender o que? Tu percebes o quão grave o que ele diz é, certo? Tu percebes o precedente que abre um comentário daqueles ser passado sem qualquer tipo de julgamento ou escrutineo. E, atenção, o caso do transfobismo também entra aqui, se o comentário foi para atacar e denegrir o outro (suponho que seja outro, poderás-me corrigir se estou errado), então o caso também deveria gerar discussão. Novamente, há sanções e sanções. Nem todo o tipo de comportamentos leva a mesma sanção. Neste caso, o único que efectivamente vi, é demasiado grave para ser passado sem que nada ocorra. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Maffu, há 2 minutos: Eu não vejo o programa, vi apenas os clips do moço. Vamos a ver uma coisa. Há vários níveis de indecência. Nem todas as más piadas têm o mesmo nível de impacto. Há coisas que são parvas, há coisas que não devem ser ditas e depois há outros níveis. Vamos a primeira parte. Chamar carcaça velha. Sim, é reprovavel. Sim, não se deverá fazer e, concordo, é violência verbal sobre a pessoa. E aqui, olha, se calhar a punição de ser nomeado faz sentido porque é uma piada reprovável, é parvo mas na magnitude dos problemas, está longe de ter o mesmo impacto de uma violação. Mesma coisa de se mandares um tiro para 1 parede não és preso, se mandares 1 tiro para uma parede e acertares em alguém és. Também são 2 tiros, tiveram foi finalizações diferentes. A rima que o Lourenço usava penso, pá, novamente, entra no campo da transfobia, sure. Novamente, não tenho o contexto em que tal ocorre, é extremamente reprovável e, em certos casos, poderá promover comportamentos anti-trans. Certo. Deveria ser discutido? Certo. Agora vamos ver uma coisa. Nos dois casos, apesar de serem comportamentos reprováveis, nenhum dos dois é numa escala de um comentário sobre uma violação. Vou fazer a achega do segundo comentário em que depende extremamente do contexto em que tal é dito e da forma como é. Se for num contexto transfóbico, aplica-se então o mesmo tratamento que falei em cima. Agora, no comentário sobre a violação, tu queres mesmo defender o que? Tu percebes o quão grave o que ele diz é, certo? Tu percebes o precedente que abre um comentário daqueles ser passado sem qualquer tipo de julgamento ou escrutineo. E, atenção, o caso do transfobismo também entra aqui, se o comentário foi para atacar e denegrir o outro (suponho que seja outro, poderás-me corrigir se estou errado), então o caso também deveria gerar discussão. Novamente, há sanções e sanções. Nem todo o tipo de comportamentos leva a mesma sanção. Neste caso, o único que efectivamente vi, é demasiado grave para ser passado sem que nada ocorra. Eu também não acompanho isto a 100%. Só vi mais nas últimas duas semanas. Não quero defender nada. Só sinto toda a reação mediática algo exagerada. Pegando nesse exemplo que dei da carcaça e do penso. Se algum deles tivesse chamado panelei*o ao António, vinha a internet abaixo. Tudo bem que existem situações com vários níveis de gravidade e que esta não deve passar impune, mas também não é preciso fazer do Ricardo um violador. É parvalhão e quanto a isso não há muito a justificar. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Novembro 2021 Citação de bug, há 1 minuto: Eu também não acompanho isto a 100%. Só vi mais nas últimas duas semanas. Não quero defender nada. Só sinto toda a reação mediática algo exagerada. Pegando nesse exemplo que dei da carcaça e do penso. Se algum deles tivesse chamado panelei*o ao António, vinha a internet abaixo. Tudo bem que existem situações com vários níveis de gravidade e que esta não deve passar impune, mas também não é preciso fazer do Ricardo um violador. É parvalhão e quanto a isso não há muito a justificar. Novamente, no caso do panelei*o, depende imenso de vários factores. Primeiro, o a vontade com que essa pessoa está com esse termo. Há alguns homosexuais que estão a vontade, há outros que se assumem como tal, há outros que apenas têm a vontade com pessoal da comunidade os tratar assim e há outros que não querem saber que assim os trates, se tiveres confiança para eles tal. Isso depende IMENSO da circunstância. Muito diferente de uma pessoa random dizer "panelei*o" na rua. Novamente, há comentários que têm de ser vistos. E, provavelmente, se a intenção da palavra fosse para denegrir, então faz todo o sentido que haja esse backlash. Importa imenso compreender de que forma é feito e retratada a situação. Agora, fosse um tipo completamente aleatório a dizer isso para "eheh, funny, ehehe, gozar com homosexuais faz-me um homem forte, vou mandar esta piadola", f*da-se, se também achas que isso não é justificável... E sabes porque? Porque, infelizmente, a igualdade é um mito e ainda existe muito membro dessa comunidade que ataque e sofre represálias. Se essas atitudes são expostas em TV e não condenadas, então que moral estás a passar socialmente? Ninguém faz dele um violador. Agora, pede-se é responsabilidade pelos atos e que não passa impune uma piada sobre violação. Há uma grande diferença aqui. Novamente, estamos a falar de, até que ponto, é socialmente aceitável o que ele faz. A principal discussão é essa. Até que ponto não vais condenar uma piada extremamente reprovável, atendendo as circunstâncias em que vives? E vais-me dizer "mas ele estava entre amigos, e so disse isso porque..." EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR UM PORQUE AQUI. Não há motivo para dizeres aquilo. Não tem piada, vais deixar as pessoas desconfortáveis contigo (excepto, claro, se acharem que violar uma gaja é perfeitamente aceitável) e vais abrir porta para que estes comportamentos sejam normalizados. E ai, desculpa, se vamos normalizar violações e brincar sobre violações, algo de muito errado se passa. O que muita gente pede é responsabilização pelos atos e que diz que a TVI foi branda demais tendo em vista o que se passou. E olha, acho que deveria ser senso comum achar isto. Talvez não seja. Talvez andar na noite a apalpar quem mexe é que seja normal, ou minar bebidas as miudas para ganhar uns status quo. Porque se vais traçar uma linha moral sobre brincar/realidade, é na linha moral sobre a brincadeira que acabas por trazer esses comportamentos para a realidade. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Novembro 2021 A reação mediática foi "exagerada" porque a TVI não fez nada. Nem quem gere o programa aprendeu com o Hélder, nem os idiotas que lá entraram. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Novembro 2021 Citação de El Shafto, há 3 minutos: A reação mediática foi "exagerada" porque a TVI não fez nada. Nem quem gere o programa aprendeu com o Hélder, nem os idiotas que lá entraram. Aprenderam com o Helder que este tipo de casos da visibilidade e audiência ao programa. Achas mesmo que estão, de alguma forma, interessados que estes casos não dêem falatório? Este tipo de programas quer é sangue! Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Maffu, há 4 minutos: Novamente, no caso do panelei*o, depende imenso de vários factores. Primeiro, o a vontade com que essa pessoa está com esse termo. Há alguns homosexuais que estão a vontade, há outros que se assumem como tal, há outros que apenas têm a vontade com pessoal da comunidade os tratar assim e há outros que não querem saber que assim os trates, se tiveres confiança para eles tal. Isso depende IMENSO da circunstância. Muito diferente de uma pessoa random dizer "panelei*o" na rua. Novamente, há comentários que têm de ser vistos. E, provavelmente, se a intenção da palavra fosse para denegrir, então faz todo o sentido que haja esse backlash. Importa imenso compreender de que forma é feito e retratada a situação. Agora, fosse um tipo completamente aleatório a dizer isso para "eheh, funny, ehehe, gozar com homosexuais faz-me um homem forte, vou mandar esta piadola", f*da-se, se também achas que isso não é justificável... E sabes porque? Porque, infelizmente, a igualdade é um mito e ainda existe muito membro dessa comunidade que ataque e sofre represálias. Se essas atitudes são expostas em TV e não condenadas, então que moral estás a passar socialmente? Ninguém faz dele um violador. Agora, pede-se é responsabilidade pelos atos e que não passa impune uma piada sobre violação. Há uma grande diferença aqui. Novamente, estamos a falar de, até que ponto, é socialmente aceitável o que ele faz. A principal discussão é essa. Até que ponto não vais condenar uma piada extremamente reprovável, atendendo as circunstâncias em que vives? E vais-me dizer "mas ele estava entre amigos, e so disse isso porque..." EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR UM PORQUE AQUI. Não há motivo para dizeres aquilo. Não tem piada, vais deixar as pessoas desconfortáveis contigo (excepto, claro, se acharem que violar uma gaja é perfeitamente aceitável) e vais abrir porta para que estes comportamentos sejam normalizados. E ai, desculpa, se vamos normalizar violações e brincar sobre violações, algo de muito errado se passa. O que muita gente pede é responsabilização pelos atos e que diz que a TVI foi branda demais tendo em vista o que se passou. E olha, acho que deveria ser senso comum achar isto. Talvez não seja. Talvez andar na noite a apalpar quem mexe é que seja normal, ou minar bebidas as miudas para ganhar uns status quo. Porque se vais traçar uma linha moral sobre brincar/realidade, é na linha moral sobre a brincadeira que acabas por trazer esses comportamentos para a realidade. Estou de acordo com tudo. Vou é deixar de ler as redes sociais. Citação de Seferogol, há 2 minutos: Aprenderam com o Helder que este tipo de casos da visibilidade e audiência ao programa. Achas mesmo que estão, de alguma forma, interessados que estes casos não dêem falatório? Este tipo de programas quer é sangue! E a melhor forma de perpetuar isto é o Ricardo agora não ser expulso. Aliás, as votações são todas manipuladas, é mais que notório. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Novembro 2021 Citação de Diogo_CFB, Em 27/09/2021 at 07:16: Pool aberta. (votar num elemento) Já fechou? Está calor e queria dar um mergulhito. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2021 Ninguém comenta. Alguém tem visto? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Dezembro 2021 Citação de bug, há 20 minutos: Ninguém comenta. Alguém tem visto? Eu vejo, mas não tenho gostado muito. O Rui parece ser a melhor pessoa lá dentro, gostava que ganhasse. Ou então a Barbosa. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos: Eu vejo, mas não tenho gostado muito. O Rui parece ser a melhor pessoa lá dentro, gostava que ganhasse. Ou então a Barbosa. Estou mais pelo Rui ou pela Débora. A Barbosa é um bocado peixeira e irrita-me. O António é mal educado e falso e o Bruno vitimiza-se um bocado. Gosto da perspicácia do Fábio. 1 Compartilhar este post Link para o post