Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 23 minutos:

Que bicharoco ❤️ 

Esse Luís Silva, o defesa central mais à esquerda, é aquele que começa perdido no Chipre? É grande maquinão. Ainda este ano é o meu 3º central e não tou a fazer planos de mudar isso

sim! joga muito! Bastoni do tugão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 56 minutos:

sim! joga muito! Bastoni do tugão 

ixIR1Ye.png

Muito maquinão ❤️ 

Este ano é que já tá mais posto de parte, até dói 😞 

Mas já teve o seu reconhecimento:

7YnEwA8.png

EKR6x3b.png

Editado por El Shafto
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 49 minutos:

Mostra aí o plantel @El Shafto

1H0jDaV.png

A época acabou e já tá em mudanças, mas, salvo erro, o único que já desapareceu do plantel é o Luís Silva, que foi para o APOEL por 4,5M€.

E evidentemente que os valores também estão inflacionados pelas campanhas overachievers. Por exemplo, o Arrey-Mbi, ninguém me dá mais de 20M€ por ele e até acho que é um valor adequado, mas como também não tenho grande interesse que ele saia ele aceitou que teriam de pagar pelo menos 36M€ por ele. Ninguém vai pagar isso, obviamente lol

Podes ignorar o Issa, que é uma experiência pessoal minha. É um gajo que me apareceu naquelas fornadas de jovens, sim, um gajo da Tanzânia, sabe deus nosso senhor porquê, que toda a gente no meu staff o vende como sendo a terceira vinda de Maradona à terra... o problema é que tem personalidade de acomodado, portanto decidi metê-lo a trabalhar já com a equipa A na esperança de ter sorte e conseguir influenciar e o gajo melhorar.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 48 minutos:

1H0jDaV.png

A época acabou e já tá em mudanças, mas, salvo erro, o único que já desapareceu do plantel é o Luís Silva, que foi para o APOEL por 4,5M€.

E evidentemente que os valores também estão inflacionados pelas campanhas overachievers. Por exemplo, o Arrey-Mbi, ninguém me dá mais de 20M€ por ele e até acho que é um valor adequado, mas como também não tenho grande interesse que ele saia ele aceitou que teriam de pagar pelo menos 36M€ por ele. Ninguém vai pagar isso, obviamente lol

Podes ignorar o Issa, que é uma experiência pessoal minha. É um gajo que me apareceu naquelas fornadas de jovens, sim, um gajo da Tanzânia, sabe deus nosso senhor porquê, que toda a gente no meu staff o vende como sendo a terceira vinda de Maradona à terra... o problema é que tem personalidade de acomodado, portanto decidi metê-lo a trabalhar já com a equipa A na esperança de ter sorte e conseguir influenciar e o gajo melhorar.

Muito fixe. Que é que já ganhaste?

o kamu-kamu não jogou grande m*rda?começar com o válido na terceira é cheat 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 19 minutos:

Muito fixe. Que é que já ganhaste?

o kamu-kamu não jogou grande m*rda?começar com o válido na terceira é cheat 

2022: Liga 3

2023: Liga Portugal 2

2024: Taça de Portugal, Supertaça

2025: Liga Portugal, Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça

2026: Liga Portugal, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça

O Kamo-Kamo é uma das peças instrumentais para se conseguir crescer rápido no Vitória, imo. Depois é tentar apanhar os jogadores do Benfica B, essencialmente. Tive o Hugo Félix emprestado dois anos que foi o motor do meu meio campo, infelizmente nunca o consegui trazer em definitivo.

O Kamo-Kamo, o Bruno Ventura e o João Valido são um ótimo núcleo para as primeiras três épocas. São jogadores de primeira liga. Em conjunto com o Luís Silva foram os meus quatro pilares para evoluir o clube rapidamente.

O Kamo-Kamo saiu a época passada para o Marselha por 5M€, mas entretanto parece que não se deu bem e foi este ano para o Angers por 1,5M€, mas por cá foi sendo bom jogador:

Em3JE9p.png

Ainda marcou muito golo importante. Por exemplo, marcou os dois golos na vitória sobre o Benfica na primeira Supertaça, marcou um hattrick ao PSV quando estávamos a jogar o apuramento para a Liga dos Campeões em 2024, fez o 2-1 na final da Liga Europa contra o Atlético Madrid no prolongamento...

É, definitivamente, um símbolo do clube e uma das coisas que me faz pena que essa seja das coisas que pior funciona no FM, que nem Pessoal Favorito é. Merecia mais.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 horas:

coitados 

terem de vir ao restelo? nao metem 1 golo sequer 😎

Citação de El Shafto, Em 23/05/2022 at 18:59:

Muito maquinão ❤️ 

nossa, tanto jogador, devem ser ja maquinas, partilha ai! 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 23 minutos:

terem de vir ao restelo? nao metem 1 golo sequer 😎

nossa, tanto jogador, devem ser ja maquinas, partilha ai! 😄

Até vou aproveitar o embalo para partilhar que acabei de ter o último dia de mercado mais infernal que já me lembro de ter num FM. Até tou parvo, subitamente começou tudo a carregar forte e feio nos meus jogadores, até jogadores que passaram o mercado todo sem um único clube interessado. Acabei por ceder a vender o Val, o Arrey-Mbi e um chavalo dos sub-23 porque acho que não dá para mais, mas até pelo Bruno Ventura me ofereceram 22M€ e pelo Esteves chegaram aos 15M€...

Se tivesse tempo até tinha considerado vender o Bruno Ventura, que tenho bons médios nos sub-23, mas já perdi o Val no último dia, não quero perder outro jogador que tenho alguma forma de apego lol

Quanto aos meninos do NxGen:

xXQV37H.png

Amuou na Académica e estava a deixar o contrato correr. Veio a custo zero. É o próximo Pepe, é um bicho.

5ES2wSR.png

Igualmente a custo zero, saiu para o Dortmund logo na época seguinte por 65M€. 19 anos e já é titularíssimo na seleção mexicana e ainda tem muito por onde crescer. Ainda estive para não o vender, mas queria um contrato novo com valores proibitivos e antes que a coisa piorasse achei por bem, mas acho que é brincadeira para sair por muito dinheiro do Dortmund, apesar de, por algum motivo, terem aceito por-lhe cláusula de 78M€...

0ramKCz.png

Veio aos 17 anos do Fafe por 350m€. Por rotina já vou espreitando o Fafe, que não me é incomum aparecerem lá bons miúdos, portanto mal vi que tinham um chavalo de 17 anos a titular na equipa principal foi uma questão de ver o que os olheiros achavam e bater o dinheiro.

IojNkbv.png

Este é uma história mais ou menos gira. Pedi um clube satélite à direção e deixaram-me escolher, portanto estava à procura de um clube com boas condições de treino e que pudesse ser uma boa opção para rodar jogadores, quando vejo um regen como jogador chave, o que ainda não é assim tão comum quanto isso, apesar de já estar cinco anos dentro do save... vou ver e era um chavalo de 15 anos. Nem esperei pelo feedback dos olheiros, contratei logo, 700m€, era a cláusula que tinha. É o mais verdinho de todos, mas tem uns pés... precisa de crescer fisicamente. Até o Messi teve de ganhar caparro. Mas tenho zero dúvidas que o futuro do ataque da seleção brasileira envolve o Cláudio e o Val.

E tenho mais uns quantos que certamente em breve estarão nesta lista. Agora é ver se os consigo reter até tarem em ponto de rebuçado para me carregarem na Champions... o que duvido, tendo em conta este último dia de mercado.

Editado por El Shafto
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 23/05/2022 at 18:59:

ixIR1Ye.png

Muito maquinão ❤️ 

7YnEwA8.png

EKR6x3b.png

Bem companheiro já não passo no teu save há uns tempos, gosto de ler tudo com calma mas o tempo tem sido curto. Que trabalho fenomenal no teu Vitória 💪

Engraçado nunca vi isso dos novos prodígios, sai anualmente? É uma coisa porreira que gostava nos primeiros FMs 'apontado como o novo Ronaldo' por exemplo ( nunca me esqueci do Zé Castro no FM 2005, onde era apontado como o novo Jorge Andrade 😅). 

Nos últimos 2 anos pouco tenho jogado, mas descobrir pérolas em clubes aleatórios também era algo que gostava imenso. 

Citação de Phil, Em 23/05/2022 at 16:44:

c9bd05944f3aaa7a6f4ed2d0d71cd2fa.png

final da taça, na terceira época

ec014bd41bbbfd24c27a197bde1f84a0.png

2bbb225e7fdf4ae9c1b3cf155b4ee6c3.png

o meu golden boy 

É da formação? Que bicho 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo isto desde a era do CM como alguns de vocês, e nunca peguei numa equipa pequena, deve ser a minha maior falha no jogo. Vou sempre treinar o Porto até ao ponto de me fartar do jogo,  e pensando bem, é outra falha minha, devia treinar noutros campeonatos, enfim.. Consegui limpar Supertaça, Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga Portuguesa e Liga dos Campeões à terceira época. Apenas o Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira sobreviveram à remodelação que imperava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

Até vou aproveitar o embalo para partilhar que acabei de ter o último dia de mercado mais infernal que já me lembro de ter num FM. Até tou parvo, subitamente começou tudo a carregar forte e feio nos meus jogadores, até jogadores que passaram o mercado todo sem um único clube interessado. Acabei por ceder a vender o Val, o Arrey-Mbi e um chavalo dos sub-23 porque acho que não dá para mais, mas até pelo Bruno Ventura me ofereceram 22M€ e pelo Esteves chegaram aos 15M€...

Se tivesse tempo até tinha considerado vender o Bruno Ventura, que tenho bons médios nos sub-23, mas já perdi o Val no último dia, não quero perder outro jogador que tenho alguma forma de apego lol

xXQV37H.png

Amuou na Académica e estava a deixar o contrato correr. Veio a custo zero. É o próximo Pepe, é um bicho.

5ES2wSR.png

Igualmente a custo zero, saiu para o Dortmund logo na época seguinte por 65M€. 19 anos e já é titularíssimo na seleção mexicana e ainda tem muito por onde crescer. Ainda estive para não o vender, mas queria um contrato novo com valores proibitivos e antes que a coisa piorasse achei por bem, mas acho que é brincadeira para sair por muito dinheiro do Dortmund, apesar de, por algum motivo, terem aceito por-lhe cláusula de 78M€...

0ramKCz.png

Veio aos 17 anos do Fafe por 350m€. Por rotina já vou espreitando o Fafe, que não me é incomum aparecerem lá bons miúdos, portanto mal vi que tinham um chavalo de 17 anos a titular na equipa principal foi uma questão de ver o que os olheiros achavam e bater o dinheiro.

IojNkbv.png

Este é uma história mais ou menos gira. Pedi um clube satélite à direção e deixaram-me escolher, portanto estava à procura de um clube com boas condições de treino e que pudesse ser uma boa opção para rodar jogadores, quando vejo um regen como jogador chave, o que ainda não é assim tão comum quanto isso, apesar de já estar cinco anos dentro do save... vou ver e era um chavalo de 15 anos. Nem esperei pelo feedback dos olheiros, contratei logo, 700m€, era a cláusula que tinha. É o mais verdinho de todos, mas tem uns pés... precisa de crescer fisicamente. Até o Messi teve de ganhar caparro. Mas tenho zero dúvidas que o futuro do ataque da seleção brasileira envolve o Cláudio e o Val.

E tenho mais uns quantos que certamente em breve estarão nesta lista. Agora é ver se os consigo reter até tarem em ponto de rebuçado para me carregarem na Champions... o que duvido, tendo em conta este último dia de mercado.

Olha aí está o novo Pepe, grande bicho. Já tens aí malta de grande valor, os tempos de crise financeira estão bem longe. Nestas 5 épocas qual a equipa mais chata é que apanhaste em Portugal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

xXQV37H.png

5ES2wSR.png

0ramKCz.png

IojNkbv.png

Também tenho um jovem interessante, não distante do teu:

André Tiago.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Bem companheiro já não passo no teu save há uns tempos, gosto de ler tudo com calma mas o tempo tem sido curto. Que trabalho fenomenal no teu Vitória 💪

Engraçado nunca vi isso dos novos prodígios, sai anualmente? É uma coisa porreira que gostava nos primeiros FMs 'apontado como o novo Ronaldo' por exemplo ( nunca me esqueci do Zé Castro no FM 2005, onde era apontado como o novo Jorge Andrade 😅). 

Nos últimos 2 anos pouco tenho jogado, mas descobrir pérolas em clubes aleatórios também era algo que gostava imenso. 

É da formação? Que bicho 😎

Obrigado! Sim, sai, a cena da NxGen sai por volta de Março, salvo erro.

Entretanto já acabei o save, mas fica lá para recordação.

Citação de Fajo, há 1 hora:

Olha aí está o novo Pepe, grande bicho. Já tens aí malta de grande valor, os tempos de crise financeira estão bem longe. Nestas 5 épocas qual a equipa mais chata é que apanhaste em Portugal? 

É verdade, tanto que neste momento, depois de uma pré época turbulenta de transferências, temos um balanço de 110M€ e o Vitória é apontado como um clube rico. Também, diga-se de passagem, ir à fase de grupo da Champions era o suficiente para pagar todas as dívidas do clube...

É uma boa pergunta. Dos três grandes não sei quem é mais chato, se o Porto do Marcelo Gallardo, se o Benfica de Jorge Jesus (sim, ainda está ali para as curvas o homem). O trio de jovens do Porto, Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira, são completos monstros, por outro lado o Benfica tem o Gonçalo Ramos que ganha o prémio de melhor jogador da Liga desde que eu cá cheguei. Ainda assim, diria que os meus jogos contra o Porto foram claramente mais difíceis. Felizmente o Gallardo já saltou fora, vamos ver quem o substitui...

Fora dos três grandes é mais fácil: B SAD, por incrível que pareça. O Ndour é um MONSTRO no FM. É daquelas jogadores que te faz pensar o que raio é que a POP tem na cabeça e porque raio é que eu comprei este jogo.

ZvqkXBA.png

6k5f0sw.png

É surreal. Não é que eu tenha tido dificuldades contra o B SAD diretamente, mas, no geral, deve ter sido das equipas fora dos três grandes que mais me fez suar nos jogos contra eles. O Braga e o Guimarães têm sido largamente dominados.

Agora que ele já saiu, deve ser mais tranquilo, apesar de até o terem substituído bem. Atributos físicos são completamente abusados neste FM... já parece Fifa.

Citação de Kostadinov, há 46 minutos:

Também tenho um jovem interessante, não distante do teu:

Porra, isso já nem é um jovem interessante, isso para mim era jogador para ser titular já, que animal

Editado por El Shafto
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

lol o N'Dour. No save que tenho com o Sporting (e no que passei pelo Vitória SC) também tinha bués dificuldades contra eles e era tudo por causa desse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Aquelas indecisões 😅 Acabei de receber convite do Leipzig não sei o que faça, até estou a fazer uma época simpática com o Mainz, depois de termos ganho a Bundesliga 2 no ano passado

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

5APPX4H.png

deve ser dos resultados finais de um grupo mais bizarro de sempre lol

IdozVpO.png

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta...preciso de uma ajudinha, talvez seja simples, mas para mim ta complicado😅

Fiz download de uns ficheiros para manter as 5 subs a partir da segunda epoca, o problema é que ao iniciar o jogo nao me aceita o ficheiro e quando abro o editor, é impossível encontrar os ficheiros.

Os ficheiros estão em formato fmf.

algues me pode ajudar ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kustrika89, há 4 horas:

boas malta...preciso de uma ajudinha, talvez seja simples, mas para mim ta complicado😅

Fiz download de uns ficheiros para manter as 5 subs a partir da segunda epoca, o problema é que ao iniciar o jogo nao me aceita o ficheiro e quando abro o editor, é impossível encontrar os ficheiros.

Os ficheiros estão em formato fmf.

algues me pode ajudar ? obrigado

Não aceita porque a base de dados é outra. Tenta sacar o ficheiro actualizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

ca2cf09cfbff90919c2617b80f936921.png

Continua a marcar poucos golos.

Essa tua táctica é qualquer coisa 👏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 18 minutos:

Essa tua táctica é qualquer coisa 👏

É mesmo o jogador, pq o suplente não tem números nem próximos (em termos proporcionais, claro)

Esta época está a ser a melhor, de longe: 

48dce83802b285e5052ed04b3740b098.png

Números em Janeiro.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 59 minutos:

É mesmo o jogador, pq o suplente não tem números nem próximos (em termos proporcionais, claro)

Esta época está a ser a melhor, de longe: 

48dce83802b285e5052ed04b3740b098.png

Números em Janeiro.

O máximo que consegui com ele no FM 21 foram 59 golos 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...