Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Estoril 0-1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Vindo de alguém que não gosta do rapaz, li assassina-lo. 

😬

Só discordo do Paulinho. Se fizesse o que tinha de fazer ela tinha entrado 😎 mas aceito que fez um bom jogo 

😁

Isso de não gostar do Matheus Nunes é mito. Eu gosto dele - #nohomo - mas entendo que neste sistema de jogo as características dele não se adequam bem às funções que se lhe exigem, excepto em contextos específicos que podem surgir durante determinados jogos.

No ano passado entrou muito bem em diversos momentos, por exemplo.

Sobre o Paulinho, sei que te estás a meter comigo, mas deixa-me contrapor porque há de haver quem defenda isso: acho que ele fez o que lhe era exigido nesses três lances.

No primeiro, rematou ao segundo poste para fora do alcance do guarda-redes, mas a bola foi desviada e mesmo assim ia entrar, só que o gajo foi buscá-la com um movimento incrível.

No segundo, cabeceou fora do alcance do guarda-redes, mas o defesa foi desviá-la com o rabo, ou a coxa ou lá o que foi.

E no terceiro, pareceu-me que a bola foi ao poste porque desviou em alguém, mas aqui posso estar enganado pois vi o lance apenas uma vez e à distância da TV.

Hoje pareceu-me genuinamente que não marcou por puro azar, não por aselhice como noutras ocasiões anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postiga também fazia sempre tudo bem mas era um azarado do crl 

Compartilhar este post

Link para o post

Três pontos saborosos num jogo que já se previa difícil. Não foi bonito, não houve futebol espetáculo, mas foi eficaz.

Hoje não percebi a não utilização do Bragança. Podia ter entrado, especialmente antes de marcarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 5 minutos:

Isso já é uma extrapolação do carago. Seria como dizer-se que o Nalitzis também fazia tudo bem. Não seria verdade, nem num caso, nem no outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

😁

Isso de não gostar do Matheus Nunes é mito. Eu gosto dele - #nohomo - mas entendo que neste sistema de jogo as características dele não se adequam bem às funções que se lhe exigem, excepto em contextos específicos que podem surgir durante determinados jogos.

No ano passado entrou muito bem em diversos momentos, por exemplo.

Sobre o Paulinho, sei que te estás a meter comigo, mas deixa-me contrapor porque há de haver quem defenda isso: acho que ele fez o que lhe era exigido nesses três lances.

No primeiro, rematou ao segundo poste para fora do alcance do guarda-redes, mas a bola foi desviada e mesmo assim ia entrar, só que o gajo foi buscá-la com um movimento incrível.

No segundo, cabeceou fora do alcance do guarda-redes, mas o defesa foi desviá-la com o rabo, ou a coxa ou lá o que foi.

E no terceiro, pareceu-me que a bola foi ao poste porque desviou em alguém, mas aqui posso estar enganado pois vi o lance apenas uma vez e à distância da TV.

Hoje pareceu-me genuinamente que não marcou por puro azar, não por aselhice como noutras ocasiões anteriormente.

desviou ligeiramente no defesa e acho que também na luva do guarda redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 26 minutos:

principalmente em evitar os foras de jogo

fazer uma carreira no futebol sem saber fugir de uma linha de fora de jogo, há que dar mérito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 minutos:

principalmente em evitar os foras de jogo

fazer uma carreira no futebol sem saber fugir de uma linha de fora de jogo, há que dar mérito

Liedson 👀

Se bem que esse tinha a desculpa de não ter feito formação e ter começado a jogar já em idade sénior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Sobre o Estoril, pareceu-me que tentaram levar o jogo para a fase final em que o Sporting pudesse entrar em pânico e partir o jogo, aproveitando daí para sacar a vitória. Tiveram azar no momento em que sofreram o golo, precisamente na fase em que o Sporting estava de facto a entrar em pânico e com vários jogadores a entrar em picardias e a reclamar de tudo e mais alguma coisa. Podiam ter sacado mais, não estiveram nada longe.

Têm óptimos jogadores e são uma boa equipa  Que tenham muito sucesso, são projetos destes que dá gosto ver no nosso futebol.

Não digo que o Estoril tenha abdicado da sua matriz de jogo. A base é mesma, os princípios estavam lá, porém com algumas nuances. Hoje é evidente que o Bruno Pinheiro optou por jogar mais recuado com um bloco mais baixo, tanto que defensivamente o Estoril fechava espaços numa linha de 6. A estratégia passava muito por aí, tentar intranquilizar o Sporting e explorar algum momento que o jogo pudesse proporcionar. 

Não acho que isso seja abdicar dos princípios, mas sim uma flexibilização. No ataque foi o mesmo Estoril assente no apoio dos laterais e na chegada dos médios a zonas de finalização, como o Borba disse. Não condeno o treinador por esta abordagem. Do outro lado estava o campeão nacional. Ainda assim, o objetivo foi o mesmo de sempre: conquistar os 3 pontos.

Citação de jmopborba, há 2 horas:

Não esquecer que do outro lado está uma equipa muito, muito boa. E agora que vi um jogo completo (tinha visto outro a espaços), fiquei ainda mais com essa ideia. Há ali jogadores que vão subir para outros voos com facilidade - André Franco, Chiquinho. Mas também mas pareceu uma equipa de "um plano". Muito apoio dos laterais na dinâmica e muita chegada dos médios a zonas de finalização. Mas não procuram muito a profundidade, o avançado está "numa ilha" ... também não está isenta dos seus problemas.

Faltou hoje a tal profundidade. Daria jeito que ela tivesse existido nesta partida. No entanto, não acho que seja um problema. Na época passada houve situações em que eram exploradas as costas dos adversários com as setas Aziz, Vidigal e Harramiz e isso ajudou a resolver muitos encontros. Hoje não saiu, tivemos algumas incursões do Arthur (não o conhecia, teve alguns apontamentos de registo), mas foram fogachos. O Ruiz, sim, esteve sempre muito isolado.

Em suma, o Sporting é um justíssimo (e natural) vencedor, mas não creio que a exibição do Estoril envergonhe ninguém. Pelo contrário, sinto que o Sporting passou aqui um teste exigente. Não creio que vá encontrar muitos mais rivais ao longo deste campeonato que ofereçam um desafio com grau de dificuldade como hoje o Estoril tentou oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...