KO PrizeFighter Publicado 22 Outubro 2021 O ator norte-americano Alec Baldwin matou a diretora de fotografia do filme “Rust” que estava a rodar, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada, afirmou esta sexta-feira a polícia local. Halyna Hutchins, de 42 anos foi transportada de helicóptero para o hospital mas não resistiu aos ferimentos, e o realizador do filme, Joel Souza, de 48, que foi igualmente ferido pelo disparo, está em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México. As vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma que não deveria estar carregada, utilizada nas filmagens” de “Rust”, tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé. Tudo ocorreu durante a tarde (hora local) de quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek, onde estavam a ser filmadas várias cenas do western, do qual Baldwin era produtor e protagonista. De acordo com a polícia que se deslocou ao local, o incidente parece ter sido causado pela utilização, como adereço, de uma arma de fogo, disparada durante uma cena do filme. Está a ser investigado “que tipo de bala foi disparada e como”, acrescentou o comunicado, sem referir quantos tiros foram disparados. Baldwin terá imediatamente colaborado e conversado com os investigadores, segundo a imprensa norte-americana. O gabinete do xerife de Santa Fé adiantou que a arma foi disparada a meio de uma cena que estaria a ser ou gravada ou ensaiada. Já um porta-voz da produtora, a Rust Movies Productions LLC, descreveu a morte como “um acidente”. Mundo do cinema reage. “Não é justo” As reações ao caso já começaram a inundar as redes sociais, vindas sobretudo do mundo do cinema. “Estou tão triste por perder a Halyna. E tão furioso por isto poder acontecer num set de filmagens”, escreveu no Twitter Adam Egypt Mortimer, que realizou o filme de ação Archenemy (2020), no qual Halyna Hutchins tinha trabalhado como diretora de fotografia. A argumentista Caitie Delaney, da conhecida série de comédia Parks & Recreation, apressou-se, na mesma rede social, a lamentar o sucedido, dizendo que “não é justo que Alec Baldwin seja a cara desta tragédia”: “Ele não foi o responsável por carregar aquela arma. A segurança nos set tem de ser levada muito mais a sério“. “Terei saudades tuas, minha amiga… isto é devastador”, escreveu também o realizador James Cullen Bressack, partilhando um vídeo que a própria Hutchins tinha publicado há dias, com referências às filmagens de “Rust”: “Uma das vantagens de filmar um western é andar de cavalo no dia de folga”. No Twitter, o realizador prometeu “nunca mais usar nada além de pistolas de pressão de ar e balas de borracha nos meus filmes. Isto nunca devia ter acontecido”. O ator de “Senhor dos Anéis” Elijah Wood também tweetou as suas condolências, referindo um incidente “absolutamente horrífico e devastador”. Já a estrela da comédia The League Paul Scheer foi além do lamento e exigiu responsabilidades: “Há tantas regras para assegurar que isto não acontece. Nem consigo perceber como é possível. Tantas pessoas tiveram de ser negligentes. Isto é um crime. A Halyna era um talento tremendo. Estou enojado”. Já à própria conta de instagram de Baldwin começaram nas últimas horas a chegar manifestações de solidariedade de muitos fãs, que lamentam o sucedido e desejam “paz” ao ator. Em comunicado citado pela BBC, a International Cinematographer’s Guild descreveu a notícia como “devastadora”, lamentando a “terrível perda” da diretora de fotografia. “Os detalhes não são claros neste momento, mas estamos a trabalhar para saber mais, e queremos uma investigação completa a este evento trágico”, referiram o presidente desta associação, John Lindley, e a diretora-executiva, Rebecca Rhine. Segundo as informações apontadas pela imprensa norte-americana, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu numa base militar soviética, tendo depois estudado Jornalismo em Kiev e Cinema em Los Angeles. Foi descrita como uma “estrela em ascensão” pela revista American Cinematographer. Caso reacende debate sobre armas nos filmes O caso está, nos jornais e nas redes sociais, a trazer a lembrança do marcante acidente que matou o filho de Bruce Lee, o também ator Brandon Lee, em 1993. Foi também por causa de uma arma que não estava descarregada que Lee acabou por ser alvejado e morto no set. Já em 1984, recorda o The New York Times, o ator Jon-Erik Hexum disparou contra si próprio, na cabeça, enquanto a sua personagem num programa de televisão jogava à roleta russa. O facto de um acidente como este ter voltado a acontecer tantos anos depois está a espoletar, mais uma vez, a discussão sobre o uso de armas nos sets de filmagem. Escrito e realizado por Joel Souza, “Rust” conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio. Baldwin, de 63 anos, tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa “Saturday Night Live”, mas é conhecido por muitos papéis em séries de televisão e filmes já desde os anos 1980, sendo o mais velho de uma família de quatro irmãos, todos atores. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Outubro 2021 Nheda-se. Mas usam mesmo armas a sério e carregadas? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 22 Outubro 2021 (editado) Plágio descarado daqui: Editado 22 Outubro 2021 por Stromp 7 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Outubro 2021 Passei a minha infância a ouvir falar de uma morte do género no filme O Corvo Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2021 Eu não entendo como é que usam armas reais nos filmes. Tanto dinheiro em set design, props e depois não há dinheiro para réplicas de armas que não usem munições reais? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Mica, há 3 horas: Passei a minha infância a ouvir falar de uma morte do género no filme O Corvo Acho que foi o filho do Bruce Lee Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Seferogol, há 21 minutos: Acho que foi o filho do Bruce Lee Sim, o Brandon Lee Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Outubro 2021 Tipo... Citação de KO PrizeFighter, há 4 horas: Caso reacende debate sobre armas nos filmes O caso está, nos jornais e nas redes sociais, a trazer a lembrança do marcante acidente que matou o filho de Bruce Lee, o também ator Brandon Lee, em 1993. Foi também por causa de uma arma que não estava descarregada que Lee acabou por ser alvejado e morto no set. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Mica, há 3 horas: Passei a minha infância a ouvir falar de uma morte do género no filme O Corvo Também Lee algo sobre isso. 26 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Outubro 2021 Vi um episódio igual no Rex alemão. Do que percebi são usadas armas verdadeiras que são modificadas para disparar munições "secas" (não sei se é assim que se diz, munições que não são verdadeiras). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Outubro 2021 Se querem realismo sem matar ninguém, porque não usam armas de airsoft? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Mica, há 4 horas: Passei a minha infância a ouvir falar de uma morte do género no filme O Corvo Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 22 Outubro 2021 È uma situação de m*rda para todos os envolvidos. Msm o Alec Baldwin deve estar a passar um mau bocado. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Pablo Honey, há 9 minutos: È uma situação de m*rda para todos os envolvidos. Msm o Alec Baldwin deve estar a passar um mau bocado. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 22 Outubro 2021 Citação de kareca, há 5 horas: Nheda-se. Mas usam mesmo armas a sério e carregadas? Tens aqui explicação: https://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-59006905 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: Vi um episódio igual no Rex alemão. Do que percebi são usadas armas verdadeiras que são modificadas para disparar munições "secas" (não sei se é assim que se diz, munições que não são verdadeiras). Acho que não é preciso modificar nada. Uma munição destas apenas não tem o projétil, é só a pólvora. Acho que se pode usar uma arma real. Mas mesmo para evitar estas coisas nem devia ser uma arma real, deviam ser armas com alguma característica que tornasse óbvio para quem usa que não é real. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Também Lee algo sobre isso. Até abri e fechei o browser para confirmar se não era um post do Lemos Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Outubro 2021 Citação de NIkeL, há 6 minutos: Acho que não é preciso modificar nada. Uma munição destas apenas não tem o projétil, é só a pólvora. Acho que se pode usar uma arma real. Mas mesmo para evitar estas coisas nem devia ser uma arma real, deviam ser armas com alguma característica que tornasse óbvio para quem usa que não é real. O que mostraram na TV francesa é que há um bloqueio qualquer ao meio da arma modificada. Não te consigo explicar melhor. Mas concordo contigo, hoje em dia não deveria haver necessidade de utilizar armas reais. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Jimpo, há 45 minutos: O que mostraram na TV francesa é que há um bloqueio qualquer ao meio da arma modificada. Não te consigo explicar melhor. Mas concordo contigo, hoje em dia não deveria haver necessidade de utilizar armas reais. Existem várias formas, desde armas modificadas a props. O artigo que partilhei acima da BBC explica bem isso. A única forma de se evitar estas situações é fazer tudo em pós produção, retirar estas armas dos sets. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 (editado) https://tvi24.iol.pt/amp/internacional/rust/assistente-que-deu-arma-a-alec-baldwin-despedido-de-filme-anterior-por-acidente-semelhante Editado 26 Outubro 2021 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2021 https://www.thedailybeast.com/donald-trump-jr-is-hawking-shockingly-tacky-alex-baldwin-kills-people-t-shirts Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 Citação de kareca, há 31 minutos: https://www.thedailybeast.com/donald-trump-jr-is-hawking-shockingly-tacky-alex-baldwin-kills-people-t-shirts A estupidez não tem limites. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 26 Outubro 2021 Então o assistente já fez o mesmo noutros lados e continuam a contrata-lo? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 Citação de NunoC89, há 15 minutos: Então o assistente já fez o mesmo noutros lados e continuam a contrata-lo? Temos de dar sempre uma segunda chance às pessoas. Está visto que não valeu a pena. É ver agora o desenrolar do "filme" 1 Compartilhar este post Link para o post