Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] Missão (Quase) Impossível - O Adeus do Mister (Atu. 06-Ago-2022)

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 1 hora:

Agora que estamos 100% italianos, vamos lá atacar o obketivo principal

PEACE

E mesmo isso. Bora lá. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Champions

Começou esta edição da Champions e o objetivo era acabar em 1º no grupo. Stade Reims era o adversário mais complicado, e assim o provou com o empate em França, sendo que na recepção, vencemos por 3-1, Quanto a Gent e Villarreal, foram derrotados em ambos os jogos. Ainda houve direito a goleadas.

1fMUv3y.png

Objetivo cuprido com o 1º lugar garantido com algum conforto, e o Reims a acabar em 2º. Villarreal vai à Liga Europa e os belgas vão para casa. Diria que não tivemos surpresas.

96y9cvb.png

Na próxima ronda, teremos o Arsenal, clube que contratou Arthur. Venham de lá esses comentários, hehe.

gq7lGDL.png

Liga

Na Série A, entramos com tudo, com 4 vitórias consecutivas, até que a Juve nos parou, em Turim. Derrota por 2-1. Retomas logo o caminho das vitórias. Mais 4, com Roma e Napoli entre as vítimas.

Nq8OEDY.png

Aproveitando o bom momento de forma, nada como vencer o dérbie de Milão, contra o Inter, por 2-0. Barcella e Galizia foram os marcadores de serviço.

B6sX4KI.png

Estamos muito fortes mesmo e cheios de confiança. Foram mais 6 vitórias consecutivas, com goleadas e boas exibições contra Parma e Genoa. Nos outros jogos, foram mesmo vitórias à "italiana".

e2gv07M.png

Outra equipa que tem estado bem é a Lázio, e sentimos muitas dificuldades para os derrotar em casa. Aos 50mn sofremos um golo e tivemos que lutar e suar muito para vencer o jogo. Reagimos bem com o empate aos 53mn, por Galizia. Depois, Perotti foi o herói do jogo com o tento da vitória aos 73mn.

jJ9qef2.png

Como seria de esperar depois de estes resultados, somos líderes e já temos 7 pontos de avanço para a Juventus. O surpreendente Cagliari fecha o pódio e o Inter está a desiludir imenso. 

shbytbM.png

Prémios

Tenho ainda de assinalar a conquista de Treinador do Ano da Série A. Sempre bom também vencer prémios individuais.

18oIgla.png

Tal como também é muito bom ver os nossos jogadores serem distinguidos, como foi o caso de Giovinazzo, que venceu o prémio de World Golden Glove. Muito orgulho no nosso guarda-redes que transmite uma confiança enorme à equipa.

XrPpOPc.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tranquilo até agora, que limpeza na Serie A e na LC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Tudo tranquilo até agora, que limpeza na Serie A e na LC. 

Até agora sim. É para continuar. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

São 16 vitórias e apenas uma derrota (perante a Juve) nas primeiras 17 jornadas disputadas, o que mostra que tens a equipa muitíssimo bem oleada e pronta para o "combate". Serás campeão novamente e com relativa facilidade! 

Na fase de grupos da UCL, apenas o Reims te vergou a um empate, caso contrário terias feito o total de pontos possíveis. Agora terás um clube de que tanto gostas, para defrontar nos oitavos de final. Espero que não facilites nem um pouco e os arrumes a um canto. Porquê? Porque a UCL é para venceres! 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 29 minutos:

São 16 vitórias e apenas uma derrota (perante a Juve) nas primeiras 17 jornadas disputadas, o que mostra que tens a equipa muitíssimo bem oleada e pronta para o "combate". Serás campeão novamente e com relativa facilidade! 

Na fase de grupos da UCL, apenas o Reims te vergou a um empate, caso contrário terias feito o total de pontos possíveis. Agora terás um clube de que tanto gostas, para defrontar nos oitavos de final. Espero que não facilites nem um pouco e os arrumes a um canto. Porquê? Porque a UCL é para venceres! 😉 

Está mesmo bem oleada. Queremos o título e a ver vamos até podemos chegar na Champions. Amigos, amigos, negócios à parte. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Transferências

Chegamos a Janeiro e aproveitei para contratar Corradini. Internacional pela Bélgica, mas com segunda nacionalidade italiana, um jovem defesa com um futuro risonho pela frente. Por agora ficará emprestado até ao final desta época.

M8EcDzF.png

Deixo-vos também com seus atributos. Ainda tem margem para progressão e vamos tentar tirar o máximo dele, quando for chamado ao jogo.

Jvcx4Ds.png

Supertaça

Houve também a Supertaça, disputada em Hohhot, na China. O adversário foi a Juventus, que acabou mesmo por levar a melhor. Foi um jogo onde estivemos irreconhecíveis e merecemos a derrota. Parabéns à Vecchia Signora.

xhcSmiH.png

Taça

A nível da Taça, continuamos a defesa do título com a eliminação do Torino e depois do Sassuolo. 2-0 e 4-2, respetivamente. Nas meias-finais, confronto muito equilibrado com a Juventus, a duas mãos e que valeu pela vitória caseira por 1-0. Em Turim, um empate a uma bola foi suficiente para garantir a passagem à final.

1zLHB6N.png

Na final, teremos à nossa espera a Roma. Será disputada a 11 de Maio, no Olimpico de Roma e apesar de favoritos, temos de ter muito cuidado, até porque o Olimpico é a casa da AS Roma.

LAeiYsS.png

Champions

Na Champions League, lá tive que defrontar o Arsenal. No Emirates, perdemos 2-1, com o golo que nos dava esperança a chegar aos 93mn. Foi um alívio ter marcado aquele golo. A jogar em casa, tínhamos que ganhar e só chegamos ao golo da vitória aos 90mn. No prolongamento, valeu pelo golo de Galizia aos 98mn. Uma eliminatória de se cortar a respiração e imprópria para cardíacos, mas estas vitórias acabam por ser as mais gostosas.

Na ronda seguinte, vitória em casa por 3-0 contra o Dortmund e descontraímos um pouco na segunda mão, empatando a duas bolas.

2sEGbpG.png

Nas meias-finais, teremos pela frente o carrasco da época passada, o Liverpool. Vamos confiantes, mas com a certeza de que será uma grande eliminatória.

RaZmWOV.png

Liga

Na Série A, tudo dentro da normalidade com imensas vitórias, incluíndo a humilhação ao Bologna, por 9-0. Pelo meio, uma derrota contra a Atalanta, para que os jogadores acordem para a realidade e saibam que nada está ganho.

IkjiBZy.png

O jogo grande desta fase foi a recepção à Juventus. Jogo intenso mas que ao contrário da Supertaça, fomos nós a dominar e a ganhar por 2-1. Esta vitória foi merecida e deixava-nos mais próximos do título.

wYyQWaL.png

Na fase seguinte da época, começamos e terminamos com empates (Sampdoria e Parma), e pelo meio, só vitórias, incluindo um 5-0 ao Inter e 2-0 ao Napoli. Ainda derrotamos o adversário da final da Taça, a Roma, por 3-1. Salernitana e Udinese também caíram.

CHcrlAe.png

A corrida ao título está interessante, mas os 7 pontos de avanço permitem uma certa margem de manobra, onde poderemos descansar jogadores importantes para os confrontos contra o Liverpool. Digo isto pois dos últimos 5 jogos, jogamos 4 em casa e todos contra advers+arios modestos. O único jogo complicado será a deslocação ao Olimpico, para defrontar a Lazio...pelo menos no papel.

BteWwxY.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa contratação para o futuro.

Na supertaça já estava a ser complicado, com a expulsão ainda pior. Fica para outra altura.

Na Taça de itália até agora a caminhada foi boa e estás noutra final, esperemos que esta seja para ganhar.

No campeonato estás muito bem e não diria que está assim tão renhido, olhando os adversários diria que a Juve se estava longe ainda pode ficar pior. 

Ai ai, quase que o Arsenal te deixava de fora. Depois contra os Alemães e com um primeiro jogo avassalador deixaste o jogo fluir e acabou num empate na segunda mão.

Segue-se o Liverpool e esperamos que desta vez seja eles eliminados para ires a final da LC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Boa contratação para o futuro.

Na supertaça já estava a ser complicado, com a expulsão ainda pior. Fica para outra altura.

Na Taça de itália até agora a caminhada foi boa e estás noutra final, esperemos que esta seja para ganhar.

No campeonato estás muito bem e não diria que está assim tão renhido, olhando os adversários diria que a Juve se estava longe ainda pode ficar pior. 

Ai ai, quase que o Arsenal te deixava de fora. Depois contra os Alemães e com um primeiro jogo avassalador deixaste o jogo fluir e acabou num empate na segunda mão.

Segue-se o Liverpool e esperamos que desta vez seja eles eliminados para ires a final da LC.

Sempre a pensar no futuro, mas fica a mágoa pela derrota na Supertaça. Taça e Série A são para ganhar. Boa vantagem e adversários mais acessíveis nos últimos jogos. Bem que transpirei contra o Arsenal, foi mesmo disputado até ao fim. Ainda bem que não foi assim contra os alemães. Agora queremos vingança. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 15/12/2021 at 19:28:

sZuvNlN.jpg

Obrigado ao @Bettencourt pela banner

Apresentação

Ora muito boa noite a todos vós, fiéis seguidores e adeptos. Já comprei o FM22 há algum tempo e depois de várias horas a me adaptar, e a terminar os saves do FM21, decidi aventurar-me com um save. Depois de muito pensar e de algumas ideias, decidi-me por fazer o desafio Héxagono, pois é um dos meus favoritos. Mas desta vez, com um pequeno twist. Todas as equipas que treinar no save, devem ter um plantel 100% nacional (terá que ter a nacionalidade do país onde estiver a treinar, mesmo que seja a 2ª nacionalidade). 

O Athletic Bilbao é o exemplo perfeito de uma equipa para treinar na Europa, mas este Continente deverá ser o último. Irei começar na OFC, passando depois pela CAF, AFC, CONCACAF e CONMEBOL, antes de vir para o último desafio, na UEFA. Atenção que poderá não ser o Athletic a equipa a treinar. Posso, por exemplo, treinar um Dortmund mas só com jogadores alemães ou um Ajax só com neerlandeses.

wh4EjSG.png

Treinador

Deixem agora que me apresente. Meu nome é António José Cardoso de Oliveira, conhecido como Toni Oliveira e nascido em Lisboa, a 9 de outubro de 1982. Sou treinador e ex-futebolista, que atuava como defesa.

Devem estar a perguntar..."Toni Oliveira? Eu conheço este nome..."...e deixem que vos diga que sim, conhecem. Sou filho do grande Mister Toni (aquele que jogou e treinou no Benfica e agora dá cartas no Canal 11, com seus comentários...ou mesmo no Sagrado Balneário, com o Carraçita.

Iniciei a minha carreira de jogador no Benfica e estreei-me com o Benfica B na temporada 2001–02, na Segunda Divisão Portuguesa. Em Julho de 2004, após um período de um ano no Braga B, assinei com o Santa Clara. A estreia foi no dia 18 de setembro, saindo do banco e entrando no segundo tempo da derrota fora de casa por 3 a 1 contra o Varzim. Depois de ser pouco usado, ainda fui para o Casa Pia, Oriental e G.D. Fabril, aposentando-se neste último em 2011, com apenas 29 anos.

Como treinador, estive nos sub-19 do Oeiras, antes de ir para a equipa técnica do meu pai, no Tractor, do Irão. Ainda tive passagens como Adjunto no Rudar Velenje, antes de juntar-me outra vez ao meu pai, mas desta vez no Kazma do Kuwait. Fui então para o Brasil, trabalhar com o Jesualdo Ferreira, no Santos e fiquei por lá, juntando-me depois ao Paulo Autuori, no Atlético Paranaense. Lá, fui adjunto da equipa principal, treinador dos sub-23 e treinador da equipa principal. 

Agora que estou livre e depois de viajar um pouco por esse mundo, decidi que quero treinar nas 6 confederações e tentar vencer a Liga dos Campeões, de cada uma delas. Veremos se serei capaz de o fazer.

54fp7V8.jpg

Historial

st9p4xW.png

• 2022 - AS Magenta (Nova Caledónia)
  • 2023 - AS Magenta (Nova Caledónia)

2fqnpzY.png

• 2024 - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2025 - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2026 - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2026-27 - Club Africain (Tunísia) 
  • 2027-28 - Club Africain (Tunísia)  
  • 2028-29 - Club Africain (Tunísia)
  • 2029-30 - Club Africain (Tunísia)

dzopSZv.png

• 2030 - Busan IPark (Coreia do Sul)
  • 2031 - Busan IPark (Coreia do Sul)

pNF238u.png

• 2032-33 - Club America (México)
  • 2033-34 - Club America (México)

bTQOdla.png

• 2034 - Independiente (Argentina)
  • 2035 - Independiente (Argentina)
  • 2036 - Independiente (Argentina)

oByQdDx.png

• 2036-37 - AC Milan
  • 2037-38 - AC Milan
  • 2038-39 - AC Milan

Palmarés

st9p4xW.png

• 2022 - Primeira Liga da Nova Caledónia
  • 2023 - Liga dos Campeões OFC 
  •           - Primeira Liga da Nova Caledónia

2fqnpzY.png

• 2025 - Primeira Liga da Nigéria 
  • 2026 - Primeira Liga da Nigéria 
  • 2026-27 - Taça da Tunísia 
  • 2027-28 - Taça da Tunísia 
  •            - Taça das Confederações Africana 
  •            - Primeira Liga da Tunísia 
  • 2028-29 - Supertaça Africana
  •            - Primeira Liga da Tunísia 
  • 2029-30 - Primeira Liga da Tunísia
  •            - Liga dos Campeões CAF

dzopSZv.png

•  2030 - Liga dos Campeões AFC (plantel não era 100% nacional)
  •  2031 - Primeira Liga da Coreia do Sul
  •            - Liga dos Campeões AFC

pNF238u.png

• 2032-33 - Campeonato Apertura México
  •                  - Taça do México
  • 2033-34 - Troféu dos Campeões México
  •                 - Taça dos Campeões CONCACAF
  •                 - Campeonato Apertura México
  •                 - Campeonato Clausura México
  •                 - Liga dos Campeões CONCACAF

bTQOdla.png

• 2035 - Primeira Liga da Argentina
  • 2036 - Supertaça da Argentina
  • 2036 - Taça da Argentina
  • 2036 - Primeira Liga da Argentina
  • 2036 Taça Libertadores CONMEBOL

oByQdDx.png

• 2037-38 - Primeira Liga Italiana
  •                 - Taça de Itália

Boas! Tenho acompanhado o save e estou a gostar bastante. Gostaria de fazer algo semelhante mas não encontro nenhuma base de dados que inclua clubes da Oceania...Onde posso encontrar uma database com esses clubes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de piças28, há 7 minutos:

Boas! Tenho acompanhado o save e estou a gostar bastante. Gostaria de fazer algo semelhante mas não encontro nenhuma base de dados que inclua clubes da Oceania...Onde posso encontrar uma database com esses clubes?

Antes que mais, muito obrigado e fico feliz que gostes. Quando comecei a jogar, foi antes dos novos patches e tinha as Ligas da Oceânia. Uma opção para o conseguires, seria começares um jogo novo mas no patch original e tentar fazer o download das ligas da Oceânia no Steam. Ou então, poderias tentar aqui https://www.fmscout.com/c-fm22-leagues.html

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho na Série A e esses 9x0 ao Bolonha, Deus me livre!!! 😄 Estás a cinco jogos do final da temporada e será importante saber gerir com pinças o plantel e a margem pontual que possuis para a Juve, pois terás ainda as meias finais da UCL pela frente (isto, no mínimo) contra o Liverpool. O Arsenal foi um osso duro de roer, mas conseguiste ultrapassá-los e depois tiveste mais "facilidades" perante o Dortmund.

Fico com pena da derrota na Supertaça, mas foi um jogo muito mau e em que quase não conseguiste acertar na baliza adversária. O central contratado em janeiro tem um bom futuro e é um excelente jogador. Fizeste bem em mantê-lo emprestado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 16 minutos:

Excelente trabalho na Série A e esses 9x0 ao Bolonha, Deus me livre!!! 😄 Estás a cinco jogos do final da temporada e será importante saber gerir com pinças o plantel e a margem pontual que possuis para a Juve, pois terás ainda as meias finais da UCL pela frente (isto, no mínimo) contra o Liverpool. O Arsenal foi um osso duro de roer, mas conseguiste ultrapassá-los e depois tiveste mais "facilidades" perante o Dortmund.

Fico com pena da derrota na Supertaça, mas foi um jogo muito mau e em que quase não conseguiste acertar na baliza adversária. O central contratado em janeiro tem um bom futuro e é um excelente jogador. Fizeste bem em mantê-lo emprestado. 

Não estava nada à espera daquela goleada. Vamos gerir da melhor forma possível, para garantir troféus. Supertaça já foi esquecida, espero é haver mais. Sempre a pensar no futuro do clube. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

9x0 no Bologna? Que máquina é essa. Faltando 5 jogos eu não vejo adversário para conseguir parar o Milan. O título vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 14 minutos:

9x0 no Bologna? Que máquina é essa. Faltando 5 jogos eu não vejo adversário para conseguir parar o Milan. O título vem.

É uma máquina bem oleada. Título está muito próximo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratacoes de futuro. Na serie A tens boas vitorias como essa por 9-0 mas depois ha um ou outro momento em que qualquer coisa falha. No entanto o titulo ja nao escapa.

Na Europa teem sido batalhas os oitavos e os quartos. Boa sorte que o Liverpool vai ser complicado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Boas contratacoes de futuro. Na serie A tens boas vitorias como essa por 9-0 mas depois ha um ou outro momento em que qualquer coisa falha. No entanto o titulo ja nao escapa.

Na Europa teem sido batalhas os oitavos e os quartos. Boa sorte que o Liverpool vai ser complicado!

Falha sempre algo mas sim, título já não deve escapar. Liverpool é sempre complicado. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória suada frente ao Arsenal do Arthur. Com O Dortmund tudo decidido na primeira mão e carreira tranquila a nível interno, pena ter fugido a supertaça. 

Editado por Tuckius

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 38 minutos:

Vitória suada frente ao Arsenal do Arthur. Com O Dortmund tudo decidido na primeira mão e carreira tranquila a nível interna, o na ter fugido a supertaça. 

Muito suada mesmo, mas alemães foram mais "fáceis". Vamos esquecer a Supertaça e concentrar nas outras provas internas. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Taça

Final disputada no Olímpico, contra a AS Roma e entramos com tudo. Aos 6mn, Cardelli inaugurou o marcador. A Roma respondia com jogo duro e muitos cartões amarelos. No 2º tempo, mais do mesmo da Roma, mas Vescio mostrou serviço com 2 golos, fixando o resultado em 3-0. Ainda houve tempo para Simic falhar uma grande penalidade para os romanos.

53n6zrc.png

Soou o apito final e começou a nossa festa. Levantamos o troféu, conseguindo assim renovar o título de vencedor da Copa Italia Fanta. Muitos foram os adeptos que ficaram para trás para festejar connosco.

U36G9VH.png

Champions

Na Champions League, meia-final e jogo grande contra o Liverpool. Não queríamos defraudar os adeptos e num jogo equilibrado, defendemos bem e Vescio acabou por marcar o único golo da partida. Vitória tangencial mas importante.

a9cAxeU.png

Na deslocação à cidade dos Beattles, jogo fantástico, especialmente para os adeptos neutros. 1-1 ao intervalo e estava tudo nas nossas mãos, até que os Reds marcaram por 2 vezes e a 10mn do fim, perdíamos por 3-1. A equipa compôs-se e numa reta final estrondosa, marcamos 3 golos em 5mn, vencendo o jogo e garantindo a passagem à final. Mais uma vez, deixamos tudo para as últimas contra os ingleses.

baAxL96.png

Na final, mais uma equipa inglesa. Desta feita, o adversário será o Manchester United. Já não vencemos a prova desde 2007. São muitos anos para uma equipa com o nosso historial e calibre, sem levantar a orelhuda.

7OuFFKP.png

Liga

Estava tudo nas nossas mãos para o bi-campeonato, e garantimos que assim seria. Vitória por 2-0 contra o Pescara e rodando a equipa, empatamos contra Genoa e Lazio e ainda vencemos Sassuolo e Pisa. Lovati destacou-se nos últimos jogos.

66eyrZp.png

Somos campeões com 100 pontos e a Juventus, mesmo com 95 pontos, ficou em 2º. Atalanta e o surpreendente Cagliari vão à Champions, com Lazio, Napoli e Inter a disputar as outras competições europeias. Pisa, Salernitana e Brescia desceram de divisão.

lfFqgS2.png

É o bi-campeonato e começamos agora a dominar, ao invés da Juventus. A direção, como não poderia deixar de ser, está contente com o título.

qHWGWfH.png

Camadas Jovens

Nas camadas jovens, tivemos também o bi na Youth League. Os jovens estão sem dúvida a mostrar o caminho aos mais velhos e estou, sem dúvida, de olho nestes talentos.

NDsWBHb.png

Depois, ainda estamos a produzir cada vez mais talentos de elite. E melhor ainda, são quase todos italianos.

xeiEWAi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Final da Taça ganha com relativa facilidade.

No campeonato acabou por se comprovar o que era esperado embora aqueles 2 empates devem ter assustado um pouco. 

Os miúdos decidiram seguir os passos dos grandes e foram buscar o título também. 

Na LC, 2 grandes jogos em que te vingas da eliminação do ano passado e agora tens na final o Manchester United, diria que é mesmo este ano que tens tudo para vencer esta competição, sem querer descuidar o Manchester United mas parece-me que conseguiste eliminar aquele que era o adversário mais forte da competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Final da Taça ganha com relativa facilidade.

No campeonato acabou por se comprovar o que era esperado embora aqueles 2 empates devem ter assustado um pouco. 

Os miúdos decidiram seguir os passos dos grandes e foram buscar o título também. 

Na LC, 2 grandes jogos em que te vingas da eliminação do ano passado e agora tens na final o Manchester United, diria que é mesmo este ano que tens tudo para vencer esta competição, sem querer descuidar o Manchester United mas parece-me que conseguiste eliminar aquele que era o adversário mais forte da competição.

Foi mesmo. Dominamos a final e o esperado aconteceu na Série A, mesmo com vários miudos a jogar. Lá consegui a vingança contra o Liverpool mas agora temos outro gigante inglês no caminho da orelhuda. Ansioso pela final. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sofrida as meias da Champions. Agora a final é pa ganhar, ja que em Italia já nao ha pai para ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...