Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] Missão (Quase) Impossível - O Adeus do Mister (Atu. 06-Ago-2022)

Publicações recomendadas

sZuvNlN.jpg

Obrigado ao @Bettencourt pela banner

Apresentação

Ora muito boa noite a todos vós, fiéis seguidores e adeptos. Já comprei o FM22 há algum tempo e depois de várias horas a me adaptar, e a terminar os saves do FM21, decidi aventurar-me com um save. Depois de muito pensar e de algumas ideias, decidi-me por fazer o desafio Héxagono, pois é um dos meus favoritos. Mas desta vez, com um pequeno twist. Todas as equipas que treinar no save, devem ter um plantel 100% nacional (terá que ter a nacionalidade do país onde estiver a treinar, mesmo que seja a 2ª nacionalidade). 

O Athletic Bilbao é o exemplo perfeito de uma equipa para treinar na Europa, mas este Continente deverá ser o último. Irei começar na OFC, passando depois pela CAF, AFC, CONCACAF e CONMEBOL, antes de vir para o último desafio, na UEFA. Atenção que poderá não ser o Athletic a equipa a treinar. Posso, por exemplo, treinar um Dortmund mas só com jogadores alemães ou um Ajax só com neerlandeses.

wh4EjSG.png

Treinador

Deixem agora que me apresente. Meu nome é António José Cardoso de Oliveira, conhecido como Toni Oliveira e nascido em Lisboa, a 9 de outubro de 1982. Sou treinador e ex-futebolista, que atuava como defesa.

Devem estar a perguntar..."Toni Oliveira? Eu conheço este nome..."...e deixem que vos diga que sim, conhecem. Sou filho do grande Mister Toni (aquele que jogou e treinou no Benfica e agora dá cartas no Canal 11, com seus comentários...ou mesmo no Sagrado Balneário, com o Carraçita.

Iniciei a minha carreira de jogador no Benfica e estreei-me com o Benfica B na temporada 2001–02, na Segunda Divisão Portuguesa. Em Julho de 2004, após um período de um ano no Braga B, assinei com o Santa Clara. A estreia foi no dia 18 de setembro, saindo do banco e entrando no segundo tempo da derrota fora de casa por 3 a 1 contra o Varzim. Depois de ser pouco usado, ainda fui para o Casa Pia, Oriental e G.D. Fabril, aposentando-se neste último em 2011, com apenas 29 anos.

Como treinador, estive nos sub-19 do Oeiras, antes de ir para a equipa técnica do meu pai, no Tractor, do Irão. Ainda tive passagens como Adjunto no Rudar Velenje, antes de juntar-me outra vez ao meu pai, mas desta vez no Kazma do Kuwait. Fui então para o Brasil, trabalhar com o Jesualdo Ferreira, no Santos e fiquei por lá, juntando-me depois ao Paulo Autuori, no Atlético Paranaense. Lá, fui adjunto da equipa principal, treinador dos sub-23 e treinador da equipa principal. 

Agora que estou livre e depois de viajar um pouco por esse mundo, decidi que quero treinar nas 6 confederações e tentar vencer a Liga dos Campeões, de cada uma delas. Veremos se serei capaz de o fazer.

54fp7V8.jpg

Historial

st9p4xW.png

• 2022 - AS Magenta (Nova Caledónia)
  • 2023 - AS Magenta (Nova Caledónia)

2fqnpzY.png

• 2024       - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2025       - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2026       - Enugu Rangers IFC (Nigéria)
  • 2026-27 - Club Africain (Tunísia) 
  • 2027-28 - Club Africain (Tunísia)  
  • 2028-29 - Club Africain (Tunísia)
  • 2029-30 - Club Africain (Tunísia)

dzopSZv.png

• 2030 - Busan IPark (Coreia do Sul)
  • 2031 - Busan IPark (Coreia do Sul)

pNF238u.png

• 2032-33 - Club America (México)
  • 2033-34 - Club America (México)

bTQOdla.png

• 2034 - Independiente (Argentina)
  • 2035 - Independiente (Argentina)
  • 2036 - Independiente (Argentina)

oByQdDx.png

• 2036-37 - AC Milan (Itália)
  • 2037-38 - AC Milan (Itália)
  • 2038-39 - AC Milan (Itália)
  • 2039-40 - AC Milan (Itália)
  • 2040-41 - AC Milan (Itália)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Palmarés

st9p4xW.png

• 2022 - Primeira Liga da Nova Caledónia
  • 2023 - Liga dos Campeões OFC 
  •           - Primeira Liga da Nova Caledónia

2fqnpzY.png

• 2025       - Primeira Liga da Nigéria 
  • 2026       - Primeira Liga da Nigéria 
  • 2026-27 - Taça da Tunísia 
  • 2027-28 - Taça da Tunísia 
  •                 - Taça das Confederações Africana 
  •                 - Primeira Liga da Tunísia 
  • 2028-29 - Supertaça Africana
  •                 - Primeira Liga da Tunísia 
  • 2029-30 - Primeira Liga da Tunísia
  •                 - Liga dos Campeões CAF

dzopSZv.png

•  2030 - Liga dos Campeões AFC (plantel não era 100% nacional)
  •  2031 - Primeira Liga da Coreia do Sul
  •            - Liga dos Campeões AFC

pNF238u.png

• 2032-33 - Campeonato Apertura México
  •                  - Taça do México
  • 2033-34 - Troféu dos Campeões México
  •                 - Taça dos Campeões CONCACAF
  •                 - Campeonato Apertura México
  •                 - Campeonato Clausura México
  •                 - Liga dos Campeões CONCACAF

bTQOdla.png

• 2035 - Primeira Liga da Argentina
  • 2036 - Supertaça da Argentina
  •           - Taça da Argentina
  •           - Primeira Liga da Argentina
  •           Taça Libertadores CONMEBOL

oByQdDx.png

• 2037-38 - Primeira Liga Italiana
  •                 - Taça de Itália
  • 2038-39 - Primeira Liga Italiana
  • 2039-40 - Primeira Liga Italiana
  •                 - Supertaça de Itália
  • 2040-41 - Supertaça de Itália
  •                 - Primeira Liga Italiana
  •                 - Liga dos Campeões UEFA
Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte meu amigo 😃

Contente, por te ver, finalmente na nova versão do jogo.

O desafio é interessantíssimo e complicas as coisas com a regra dos jogadores formados nacionalmente. Estou curioso para perceber qual o primeiro clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 minutos:

BS grande cadete

Obrigado companheiro.

Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Boa sorte meu amigo 😃

Contente, por te ver, finalmente na nova versão do jogo.

O desafio é interessantíssimo e complicas as coisas com a regra dos jogadores formados nacionalmente. Estou curioso para perceber qual o primeiro clube.

Obrigado amigo. Não conseguia esperar mais. Primeiro clube será interessante e tinha que fazer algo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 43 minutos:

Boa sorte

obrigado.

Citação de Bettencourt, há 37 minutos:

Toda a sorte do mundo amigo! 

obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este homem não pára. Adoro o hexágono, é também o meu preferido, mas com essa regra vai ficar mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

Este homem não pára. Adoro o hexágono, é também o meu preferido, mas com essa regra vai ficar mais interessante.

Life is always on the go. Será interessante mesmo. Obrigado. 

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Um classico! Espero que leves isso ate ao final 😉

BS

Também espero. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Juntamente com o Journeyman, o Haxagon é dos desafios que mais gosto. O Grande problema é serem mesmo muito difíceis e que podem demorar muito tempo a terminar. Só com 100% nacionais ainda mais. Vou tirar a ideia e pensar se não farei algo assim no 22. Como já perceberam decidi acabar os saves do 21, por isso só em Janeiro virá o 22. Até lá vou me divertindo com mais esta aventura.

FORÇA my friend

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 9 minutos:

Juntamente com o Journeyman, o Haxagon é dos desafios que mais gosto. O Grande problema é serem mesmo muito difíceis e que podem demorar muito tempo a terminar. Só com 100% nacionais ainda mais. Vou tirar a ideia e pensar se não farei algo assim no 22. Como já perceberam decidi acabar os saves do 21, por isso só em Janeiro virá o 22. Até lá vou me divertindo com mais esta aventura.

FORÇA my friend

PEACE

Obrigado my friend. Quis apimentar um pouco este desafio, que adoro, com os jogadores nacionais. Bora lá e esperando pelo desafio no 22, em Janeiro.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Apresentação do Clube

Cá estamos nós. Depois da apresentação do save e de um breve resumo sobre mim, António Oliveira, vou revelar o clube onde irei prosseguir a minha carreira. Association Sportive Magenta. Pois é, provavelmente nunca ouviram falar no clube. Assinei por 2 épocas, recebendo 2,300 euros por mês. Nada mau e mais que suficiente para viver.

CAanPYj.png

O clube situa-se na cidade de Nouméa e é um dos grandes do futebol na Nova Caledónia (território francês),  contando com 12 ligas e 11 taças no seu palmarés. Joga no Stade Numa-Daly, com capacidade para 10,500 espectadores, sendo semi-profissional. 

W1JNSq7.png

Vim substituir um treinador que já cá estava há 8 anos, Alain Moizan. O clube chegou a acordo e devido à sua influência e carinho dos adeptos, transitou para um novo cargo no clube, sendo agora o Diretor Desportivo. Será muito importante também para mim e para a minha adaptação ao clube.

mv7oqCQ.png

Os objetivos da direção são claros. Ser competitivos, acabando no top 3 da Liga e chegando às semi-finais da Taça. Na próxima época, querem lutar pelo título. Estou pronto para o desafio.

KLYIYnx.png

Finanças

Em termos de finanças, é o que esperava para um clube destas dimensões, neste lado do mundo. Positivas, mas nada por aí além. Não posso é entrar em loucuras e terei de trabalhar com o orçamento que me foi dado.

mcolOWu.png

Curiosidades

Para finalizar, fui convidado no Futebol Total, do Canal 11, onde falei (entre outros), com meu pai. Ainda rimos um pouco e fizeram-me algumas perguntas sobre o local. Acabei de chegar mas as primeiras impressões são boas. Um abraço, pai e espero vê-lo aqui em breve. As praias parecem ser excelentes.

8Xxx5NL.png

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 minuto:

Seja bem vindo ao FM2022.

Boa sorte no save.

Obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 minutos:

O símbolo do clube é bamby. Onde te foste enfiar? Nem sei onde isso é.

Grande bamby 😂 mas dentro de campo quero leões. São umas ilhas lá no pacífico, não muito longe da Austrália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Já se está a ver o Bambi a atropelar todos. 

Veremos, não me importava nada. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 1 hora:

Boa sorte neste enorme desafio!

Obrigado, vou precisar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, Agora:

Melhor logo de sempre! 😂

Adoro 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Nova Caledonia...ate bateres a Nova Zelandia vais ter de comer muita soupa!

Já comecei a comer soupa. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...