Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] Missão (Quase) Impossível - O Adeus do Mister (Atu. 06-Ago-2022)

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Desafio muito interessante 😉 Estou curioso para ver qual o andar da carruagem!

Boa sorte nesta aventura. 

Obrigado. Esperemos que a carruagem esteja bem oleada.

Compartilhar este post


Link para o post

sZuvNlN.jpg

 

Liga Mobil Super

Vamos começar por falar sobre as regras da Liga da Nova Caledónia. Ora bem, as maiores curiosidades são o facto de apenas podermos ter 5 suplentes, mas a maior é sem dúvida a regra dos pontos. Aqui, a vitória vale 4 pontos, empate 2 e derrota 1. Será mesmo confuso. De resto, tudo dentro da normalidade.

2smzv9a.png

 

Notícias e expetativas da época

Fui à minha entrevista de apresentação, com os vários órgãos de comunicação a marcar presença. Sinto-me pronto para começar esta aventura e quero vencer troféus, para progredir na minha carreira.

U0cxkbM.png

Quanto às expetativas da direção, querem que terminemos nos 3 primeiros lugares e que consigamos atingir as meias-finais da Taça. Vamos trabalhar e lutar para isso, mesmo com o escasso orçamento que temos.

Gi1FLTt.png

 

Tática

Quanto à tática, mantenho-me fiel ao meu 4-1-4-1, com meu médio defensivo e meus laterais interiores. Juntando ainda pressão alta, defesa em linha e contra-ataque.

BBlO0mi.png

 

Mercado e plantel

O mercado foi calmo, para a equipa principal. Apenas saíu Waunié por empréstimo, enquanto na porta de entrada, vimos entrar muitos jovens, mantendo assim o Diretor Desportivo ativo. Guerin vem para a equipa principal e chegaram todos a custo zero.

8MBd1mo.png

O plantel, como tem que ser, é constituído apenas por jogadores da Nova Caledónia, sendo que a esmagadora maiorira, como é normal, tem segunda nacionalidade francesa, ou não fosse este um territótio francês.

ii6vcGF.png

 

Amigáveis

Os amigáveis foram extremamente positivos, se bem que apenas contra equipas locais. Empatamos apenas 2 jogos e vencemos os restantes, deixando assim boas indicações para os jogos oficiais. 

0oZLNpH.png

 

Curiosidades

Estava eu na net, a ver o resumo do Futebol Total, para ver meu pai, claro, e como não poderia deixar de ser, lá estava o nosso amigo Cândido, sempre bem disposto. Falaram sobre mim e da minha ida para a Nova Caledónia e como não poderia deixar de ser, lá vieram os comentários.

"O Mister amanhã já está no primeiro avião para a Nova Caledónia e vai chegar mais bronzeado que uma medalha de bronze"

"Não se esqueça de guardar lugar na mala para mim"

"Oh Cândido, se fosse há 10kg atrás ainda cabias na mala"

"Lá está o Carracinha a ser engraçadinho"

"O Mister tenha mas é cuidado com os canibais e não saia do hotel"

JqHwKaY.png

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fazer alusões ao grande Cândido é sempre um ponto tremendamente positivo, caro amigo 😄

A pré-época foi muito positiva e demonstrou resultados interessantes. Reforçaste um pouco o plantel (não posso falar sobre isso), mas parece-me que tens equipa para cumprir as expetativas. Quem sabe, ser mesmo campeão! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 22 minutos:

Fazer alusões ao grande Cândido é sempre um ponto tremendamente positivo, caro amigo 😄

A pré-época foi muito positiva e demonstrou resultados interessantes. Reforçaste um pouco o plantel (não posso falar sobre isso), mas parece-me que tens equipa para cumprir as expetativas. Quem sabe, ser mesmo campeão! 

Cândido é enorme mesmo. Até agora, tudo positivo. Venham os jogos a doer para tirar as dúvidas. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Adoro o Cândido. Excelente comunicador e contador de estórias. De resto, foi uma pré temporada positiva ou pareceu.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 10 minutos:

Adoro o Cândido. Excelente comunicador e contador de estórias. De resto, foi uma pré temporada positiva ou pareceu.

PEACE

Pareceu positiva. Cândido é o maiooorrr. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 18 minutos:

Pré-época muito boa, mas queo ver a equipe nos jogos a vera.

PS: Está gostando do FM22?

É mesmo. Até agora estou a gostar. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 2 minutos:

Não fazia ideia que havia campeonatos com essas regras de pontos 😅

Nem eu. Sempre aprendendo. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 18 minutos:

Excelente pré-época e um campeonato a moda antiga, assim dá gosto.

Muito gosto, espero eu. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

sZuvNlN.jpg

 

Liga

Começou a Liga e entramos a todo o gás. Muitos jogos em Abril, depois da vitória inaugural em Março. Apenas 2 empates mas ainda não jogamos contra Hienghène ou Tiga Sport, os outros grandes cá da ilha.

4p6S7bx.png

Em Maio, houve pausa no campeonato, para a disputa da Champions da OFC, competição que quero ganhar mas ainda não estamos a disputar. Aproveitei para fazer vários amigáveis para que os jogadores mantenham os índices físicos elevados.

vbzQLIV.png

No regresso à Liga, jogo grande contra o Tiga, mas não fomos além de um empate. Empates também na deslocação ao terreno do Mont-Dore e ainda na recepção ao Hienghène, no outro jogo grande desta fase. Recuperamos bem desta série de empates, com duas vitórias a acabar a primeira fase da época.

tLMq12x.png

Somos líderes com o surpreendente Mont-Dore em 2º e o Tiga em 3º. Faz impressão ver tantos pontos conquistados com apenas 12 jogos disputados. Ainda não perdemos mas já empatamos 5 jogos. Já o Hienghène está a passar por dificuldades. Destaque ainda nas estatísticas para o Latoupié.

v9hXb4Z.png

 

Finanças

Perdemos dinheiro este mês e as poupanças estão desaparecendo. Os custos de observação estão a dar cabo das finanças e tenho que mudar isso urgentemente.

xhvGH5Q.png

 

Direção

A direção está muito agradada com o meu trabalho, ou não fóssemos líderes da competição, sem derrotas. O que não entendo, é que a menor pontuação vai mesmo para os jogos. Estão apenas satisfeitos.

3JLrsGJ.png

Por outro lado, com os bons resultados e com o 1º lugar na tabela, permitiram que mudasse as expectativas para a época. Objetivo passou de lutar pelo top 3, para lutar pelo título.

ImDD9jh.png

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Bambi está maluco, eu avisei que ia ser tipo rolo compressor. Embora com alguns empates mas manténs a liderança e com 2 pontos de avanço, acredito que com jeitinho possas aumentar essa vantagem. 

Essas finanças precisam de melhorar antes que entrem em queda grande. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

O Bambi está maluco, eu avisei que ia ser tipo rolo compressor. Embora com alguns empates mas manténs a liderança e com 2 pontos de avanço, acredito que com jeitinho possas aumentar essa vantagem. 

Essas finanças precisam de melhorar antes que entrem em queda grande. 

Bambi está em grande. Melhor empates que perder e dá mais moral. Vamos tentar aumentá-la, e as finanças também. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 25 minutos:

Líder invicto mas são muitos empates. Boa sorte para a segunda volta! 

Muitos mesmo, temos que melhorar nesse aspecto. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Há que alterar alguns gastos do clube, de modo a melhor as finanças do mesmo. A direção está contente com o trabalho realizado até então e houve também uma mudança nos objetivos da época: creio que é absolutamente legítimo querer lutar pelo título!

Em termos de resultados, as coisas estão equilibradas e creio que a luta será interessante (e acima de tudo, intensa) até ao fim! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 39 minutos:

Há que alterar alguns gastos do clube, de modo a melhor as finanças do mesmo. A direção está contente com o trabalho realizado até então e houve também uma mudança nos objetivos da época: creio que é absolutamente legítimo querer lutar pelo título!

Em termos de resultados, as coisas estão equilibradas e creio que a luta será interessante (e acima de tudo, intensa) até ao fim! 

Estou a tratar disso. Até agora estamos bem e vamos continuara lutar. Obrigado. 

Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Muito bem o Magenta ate agora. Isso é a duas ou tres rondas?

Obrigado. É a 2 rondas.

Compartilhar este post


Link para o post

sZuvNlN.jpg

 

Transferências

Com a re-abertura do mercado, aproveitei para reforçar o centro da defesa, ao contratar Vincent Vakié. Mais um neo-caledónio que se junta à armada do clube, em busca de títulos.

airFUfC.png

 

Taça

Na Taça começamos bem com uma vitória por 2-0, contra o Duméa FC. Golos marcados na segunda parte, que deram assim justiça ao marcador, após o nosso domínio.

ieDZKq4.png

Nos quartos-de-final, surpresa na Taça. Mesmo com mais remates e posse de bola, perdemos por 1-0 contra o Ne Drehu, sendo assim eliminados de uma competição, cujo objetivo era atingir as meias-finais.

QtATjH1.png

 

Liga

Já na Liga, não há muito a dizer, a não ser FANTÁSTICO. Começamos com goleada das antigas e depois fomos vencendo jogo atrás de jogo e sem sofrer muitos golos. Várias foram as vezes que não sofremos. Outubro foi o mês "menos mau", pois empatamos os dois jogos que disputamos.

VnUhzFj.png

Acabamos assim em primeiro ligar, vencendo a Liga na minha época de estreia e só com jogadores neo-caledónios no plantel. Makam e Latoupié tiveram em destaque, em termos estatísticos. O Hienghène teve uma época para esquecer.

esnVLQ9.png

Como não podia deixar de ser, direção contente com a conquista do título. Sucedemos assim ao Tiga Sport, voltando a celebrar, 4 épocas depois do último título do clube. 

5gDorus.png

 

Outros destaques

O maior destaque desta época, foi acabarmos invictos. Uma época de sonho, apesar dos imensos empates. Foram 17 vitórias em 24 possíveis, com goleadas pelo caminho e vitória concludente contra o Tiga Sport, o ex-campeão.

J8zDEXX.png

O futuro do clube também arece estar garantindo, depois de ver os sub-20 também conquistar o título do seu escalão. Uma equipa que também marca imensos golos.

z0xIC2v.png

Compartilhar este post


Link para o post

O sistema tático é bastante interessante, isso dá-te largura ao teu jogo?

De resto uma época dominante, campeonato super esquisito, 4 pontos por jogo...bora Toni.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 7 minutos:

O sistema tático é bastante interessante, isso dá-te largura ao teu jogo?

De resto uma época dominante, campeonato super esquisito, 4 pontos por jogo...bora Toni.

Muito esquisito mesmo, mas grande Toni. Dá largura quando ataco, pois extremos estão abertos. Os laterais vêm para o interior e os MC sobem no terreno para ajudar no ataque. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

De volta após 3 dias de férias na Bélgica, vejo que entraste a matar e já és campeão. Excelente temporada. Esse triunfo dá direito a jogares que competição mesmo?

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...