Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] Missão (Quase) Impossível - O Adeus do Mister (Atu. 06-Ago-2022)

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Bom o Enugu pelo menos é uma equipa relativamente conhecida da Nigeria com alguns bons jovens.

Gostei dos jovens que lá estão. Terei que apostar nalguns para o plantel principal. Obrigado.

Citação de Tuckius, há 18 minutos:

A liga vai bem avançada. Dá para começar a preparar já a próxima Época para entrar na luta pela qualificação continental. 

Boa sorte na Nigéria! 

Já estou a preparar a próxima época, onde serei mais ambicioso. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Notícias

Vamos lá começar esta aventura na Nigéria. Para começar, vamos às notícias. Bonsu, guarda-redes titular, lesionou-se com gravidade. Lesão no tendão de Aquiles, e ficaria de fora entre 6 a 8 meses.

eVa7qIi.png

Após a lesão grave, decidiu antecipar a reforma. Nasceu no Gana e acaba por me ajudar, ficando assim menos um estrangeiro para vender ou despachar.

OZHqtEz.png

Quanto a Ebuka, acaba por sair a custo zero para o ENPPI. Não estava contente e queria sair. Menos um ordenado para pagar, e menos um jogador para desestabilizar o balneário.

cRBHpkH.png

Liga

Na Liga, e o que interessa, começaram os jogos para mim, como treinador. Não podia pedir mais e melhor dos meus jogadores. Foram logo 3 vitórias consecutivas, seguidas de um empate e mais 4 vitórias seguidas. ìamos subindo na tabela, aos poucos. A única derrota surgiu contra o Akwa Utd (não é a equipa do Akwa que jogou no Benfica). Acabamos com um empate e duas vitórias.

xbB55dl.png

Consegui uma recuperação fantástica e terminamos a época em 7º. Confio imenso nos meus jogadores e não devo fazer muitas mudanças, para a próxima época.

bZcBr2h.png

Curiosidades

Ugochukwu venceu o prémio de jogador do ano e a prioridade será segurá-lo. Não o podemos perder de maneira nenhuma, pois será importante para os meus planos.

KJHOLxy.png

Como mencionado anterormente, nos comentários, as camadas jovens são algo que irei aproveitar. Os nossos sub-18 foram campeões, com 10 pontos de avanço.

qBD5NhI.png

Já os sub-21, também foram campeões, com 4 pontos de avanço. O futuro é risonho, e irei aproveitar para potenciar alguns talentos que estão a ser produzidos nas nossas camadas jovens.

mY8WaDm.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, excelente fase de resultados que o clube viveu após a tua chegada 😉 Apenas uma derrota e um empate nos doze jogos disputados. Fico com expetativa para perceber como será a nova temporada, contigo ao comando desde o princípio.

Perdeste o guarda-redes por lesão grave (acabou por reformar-se), mas fica a promessa de que o clube tem uma boa formação. Os resultados das equipas jovens no término do campeonato, são demonstrativos disso mesmo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 minutos:

Pois bem, excelente fase de resultados que o clube viveu após a tua chegada 😉 Apenas uma derrota e um empate nos doze jogos disputados. Fico com expetativa para perceber como será a nova temporada, contigo ao comando desde o princípio.

Perdeste o guarda-redes por lesão grave (acabou por reformar-se), mas fica a promessa de que o clube tem uma boa formação. Os resultados das equipas jovens no término do campeonato, são demonstrativos disso mesmo. 

Foi mesmo, só espero que não seja só porque chegou um treinador novo. Estamos todos na expetativa, mas só o tempo o dirá, mas com boa formação. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor forma de entrar no clube era difícil, excelente recuperação! 

Nas camadas jovens tens potencial. Os títulos conquistados assim o mostram. 

Compartilhar este post

Link para o post

As camadas jovens a dar tudo por um lugar no plantel principal que conseguiu uma excelente senda de resultados tal como previsto que te levou a um excelente 7º lugar tendo em conta o momento em que chegaste

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Fica a noção de que tens juventude a subir das camadas jovens. Próxima temporada promete ser melhor.

PEACE

Fica mesmo. Queremos mais e melhor. Obrigado.

Citação de Tuckius, há 1 hora:

Melhor forma de entrar no clube era difícil, excelente recuperação! 

Nas camadas jovens tens potencial. Os títulos conquistados assim o mostram. 

Entrada muito positiva. Bora lá aproveitar o potencial. Obrigado.

Citação de Banks29, há 12 minutos:

As camadas jovens a dar tudo por um lugar no plantel principal que conseguiu uma excelente senda de resultados tal como previsto que te levou a um excelente 7º lugar tendo em conta o momento em que chegaste

Dá um gosto especial ver camadas jovens assim. Foi uma excelente fase. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste e comecaste logo a revolucionar a equipa. É obvio que ja nao deu para mais do que subir uns lugares mas fica a esperanca nessa geracao nova que venceu sub-21 e sub-18

A ver se destronas o Enyimba ja na proxima epoca!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Entraste e comecaste logo a revolucionar a equipa. É obvio que ja nao deu para mais do que subir uns lugares mas fica a esperanca nessa geracao nova que venceu sub-21 e sub-18

A ver se destronas o Enyimba ja na proxima epoca!

Vamos tentar destroná-los, estou confiante devido a esta geração que aqui tenho. Depois será focar-se na Champions, mas não será fácil manter os jogadores talentosos aqui ou vencer as equipas do Egipto, Marrocos ou Tunísia. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 2 minutos:

Apesar de ter terminado em 7º lugar a próxima temporada promete ser bem melhor. Boa sorte na sequência.

Obrigado, esperemos que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Curiosidades

As expetativas para esta época são alcançáveis. A direção que terminemos na metade superior da tabela e os oitavos-de-final da Taça. Mas a minha ambição faz-me querer mais.

8A5TgVW.png

As boas notícias em termos profissionais, foram que concluí a frequência no curso de nível Continental A. Passo a passo, vou aumentando a reputação.

nPaFKZK.png

Transferências

No mercado de transferências, sem dinheiro, trouxe jogadores a custo zero. Foram 4 nigerianos que vieram reforçar-nos. Vários também foram os que saíram, com 70 mil euros a entrar nas contas do clube.

ZqIyJAu.png

O plantel continua a ser formado apenas por jogadores nigerianos, sendo que agora são todos como a primeira nacionalidade e não a segunda. Nisso, tenho um inglês, um camaronês e ainda um de Singapura.

VDGVVPb.png

Como podem ver no sumário do mercado de transferências nigeriano, o Enyimba é a equipa a bater. Gastaram 400 mil euros, mostrando assim todo o seu poderio financeiro.

c8TsHrq.png

Amigáveis

Nos amigaveis, as coisas poderiam ter corrido melhor. Esperava vitória contra o Dakkada. De resto, acabo por aceitar os resultados, excluindo a humilhação contra o Rapid Viena. Muito que pensar para os jogos oficiais.

6lXnsii.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Enyimba é o alvo a abater e isso nota-se perfeitamente quando olhámos para o valor que gastaram em transferências. És apontado à metade superior, mas também acho que é extremamente genuíno que queiras mais! Reforçaste cirurgicamente o plantel (apenas com quatro entradas) e procuraste realizar uma pré-época de enorme exigência, daí os resultados "menos positivos". 

Estou curioso para ver e perceber a real valia da tua equipa, uma vez que o plantel me parece bem composto e dotado de qualidade nas mais diversas posições 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 34 minutos:

O Enyimba é o alvo a abater e isso nota-se perfeitamente quando olhámos para o valor que gastaram em transferências. És apontado à metade superior, mas também acho que é extremamente genuíno que queiras mais! Reforçaste cirurgicamente o plantel (apenas com quatro entradas) e procuraste realizar uma pré-época de enorme exigência, daí os resultados "menos positivos". 

Estou curioso para ver e perceber a real valia da tua equipa, uma vez que o plantel me parece bem composto e dotado de qualidade nas mais diversas posições 😉 

Sem duvida. Temos qualidade e estamos ansiosos pelos jogos oficiais. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçaste a equipa mas não parece que se ajustaram aos teus pedidos, veremos como a equipa entra no campeonato porque por agora não me parece que vá ser uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 11 minutos:

Reforçaste a equipa mas não parece que se ajustaram aos teus pedidos, veremos como a equipa entra no campeonato porque por agora não me parece que vá ser uma época tranquila.

Muito trabalho pela frente, espero que seja tranquila, mas será complicado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Metade da tabela? Os adeptos exigem o título.

PS: Boa sorte nesta temporada, pois o trabalho vai ser árduo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 8 minutos:

Metade da tabela? Os adeptos exigem o título.

PS: Boa sorte nesta temporada, pois o trabalho vai ser árduo.

Adeptos exigentes então. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons adversários que defrontaste na pré época. 

Qual é a previsão da imprensa para ti? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 19 minutos:

Bons adversários que defrontaste na pré época. 

Qual é a previsão da imprensa para ti? 

Nem reparei mas acho que andava no 4° ou 5° lugar. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estiveste muito activo no mercado porque os reforcos sao mesmo os putos das tua cantera. Nevertheless foi uma pre epoca positiva dadas as equipas com que jogaste, (excepto a primeira)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Nao estiveste muito activo no mercado porque os reforcos sao mesmo os putos das tua cantera. Nevertheless foi uma pre epoca positiva dadas as equipas com que jogaste, (excepto a primeira)

Nem mais nem menos. Concordo com tudo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Mercado

Depois de poucas mexidas, aproveitei para fazer um pequeno ajuste no plantel. Iyede volta ao futebol nigeriano, depois de ter deixado o FC Ebedei em 2015.

Ih7DQZ8.png

De saída, Ossy Martins assinou pelo Petrojet. Não estava satisfeito e decidi despachá-lo, para não perturbar o bom ambiente no balneário. Até saíu a custo zero.

CJkKDSy.png

Taça

Na Taça, deixamos um pouco a desejar. Depois de uma grande vitória contra o Akwa, fora de casa, eliminamos o Remo Stars, 3-1. Contra o Heartland, entramos demasiado confiantes e acabamos surpreendidos, perdendo por 3-2 e sendo assim eliminados ainda nos oitavos-de-final.

SwrBZDe.png

Liga

Na Liga, entusiasmei-me e joguei até ao final da época. O início foi positivo com vitória sobre o Heartland, mas logo empatamos com o Rivers e perdemos contra o Akwa. Lá endireitamos e até final de fevereiro, apenas empatamos contra o Gombe, vencendo os restantes jogos. 

3cIwNIc.png

Em Março e Abril, não perdemos nenhum jogo e conseguimos vitórias importantes, contra Enyimba, Kano Pillars e Plateau. Apenas 3 empates, sendo que alguns deles surpreendentes.

S0PFHcR.png

Maio foi um mês longo e em Junho apenas disputamos um jogo, o qual vencemos. Já Maio, perdemos o primeiro, outra vez contra o Akwa, mas vencemos os restantes.

E4t53rP.png

Julho foi outro mês curto e de empates. 0-0 contra o Enyimba e 2-2 contra o Wikki Tourists. Agosto foi um mês vitorioso, vencendo os 4 jogos disputados. A época acabou da pior forma, com derrota contra o MFM FC, por 2-1.

PVfrPUA.png

Depois desta brilhante época, com mais altos do que baixos, fomos coroados campeões, com 9 pontos de avanço para o Akwa. Enyimba acaba por desiludir ao acabar em 4º lugar, atrás do Plateau Utd. Acabamos com o 2º melhor ataque e a melhor defesa.

2rcu15i.png

Curiosidades

E assim fomos campeões, depois de muitas época a ver outras equipas a levantarem o troféu. Destaques para Enyimba e Akwa, as equipas mais fortes de momento na Nigéria. 

EdZOhN5.png

Quanto às nossas camadas jovens, sempre a vencer. O futuro continua brilhante com sub-18 e sub-21 campeões dos seus respetivos escalões. Tenho alguns diamantes por lapidar e terei que aproveitá-los.

Zb8CAT1.png

Liga dos Campeões

Na Champions, curiosamente, a fase de qualificação é na fase final da Liga Nigeriana. Aproveitamos a boa forma e eliminamos o Vipers com alguma facilidade. Na ronda decisiva de acesso à fase de grupos, eliminatória complicadíssima contra o TP Mazembe, que na edição anterior atingiu as meias-finais. Apanhamos um susto fora, com a derrota, mas em casa, jogaço dos meus rapazes e vitória robusta por 3-0, garantindo assim acesso à fase de grupos, na próxima época.

KhK9ESZ.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campeonato, utilzaste muitos sub-18/sub-21?

Liga dos campeoes, bem, o Vipers nao sao uma equipa complicada, mas o Mazembe já é um adversario de nivelz, por isso well dne. Na fase de grupos, quem apanhaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...