Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM22] Missão (Quase) Impossível - O Adeus do Mister (Atu. 06-Ago-2022)

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 3 horas:

Parabéns pelo troféus, mas queremos é a Orelhuda

PEACE

Também quero. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

Liga

A Juventus pressionava na Liga e podia se aproximar ao vencer os jogos em atraso. Depois, humilhou-nos na Liga. Mas, não demos quaisquer hipóteses na segunda metade da época. Vitória após vitória, fomos aumentando a vantagem. Tudo quem apareceu pela frente, até ao fim de Março, foi derrotado.

6CHG5zk.png

Na reta final, e com a prioridade na Champions, perdemos alguns pontos mas nada que apagasse a excelente época que vínhamos a fazer. Íamos rodando a equipa, com Veneza e Roma a se aproveitarem e a conseguirem um empate. No último jogo e com nada por disputar, fomos derrotados pelo Inter.

2HD2rp7.png

Campeões com 102 pontos e 94 golos marcados. Digamos que fomos justos vencedores enquanto o Inter voltou a falhar o apuramento para a Champions. Juventus e Atalanta fecharam o pódio, com Lázio também a se qualificar para a Champions. Frosinone foi surpresa enquanto Lecce, Veneza e Crotone descem de divisão.

XTU2Kx6.png

É o tetra e a Juventus começa a cair no esquecimento, depois de tanto domínio. Acabamos com a sua hegemonia e eles lá vão se contentando com o 2º lugar e uma ou outra taça. 

avHqZH8.png

Champions League

O troféu mais apetecido e que faltava, a Champions League. Barcelona causou imensas dificuldades e perdemos na Catalunha por 1-0, conseguindo depois vencer pelo mesmo resultado, em casa. Desta vez, fomos nós os sortudos nos penalties. 

Seguiu-se o Chelsea e ficou tudo decidido na primeira mão, com o 5-0. 1-1 em casa foi só para cumprir calendário. PSG era o campeão em título e foram 2 jogos muito equilibrados. Nulo em casa mas uma vitória estrondosa em Paris por 2-1. Estávamos outra vez numa final da Champions. Obrigado Vescio.

JTKBGyS.png

Na final de Istambul, dejá-vu do outro lado do campo. Outra vez o Man Utd, equipa que nos humilhou na final de há 2 anos. Desta vez tínhamos a lição bem estudada e Vescio e Squarzoni foram os heróis do jogo. Vencemos 3-0 para delírio de todos.

Mf8Q84z.png

E assim o nosso querido e amado António Oliveira consegue alcançar o seu objetivo de vencer a Champions das 6 Confederações, só com jogadores da nacionalidade do país onde treinava. Como podem ver, PSG tem sido o grande dominador a nível europeu.

6VkKepE.png

Notícias

Como esperado após levantar a orelhuda, era o adeus ao Milan. Foram anos bem passados em Milão e com muito trabalho para vencer a Champions, mas objetivo alcançado. 

Agora é pensar bem no futuro. Veremos o que este nos reserva.

vNhpAN4.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato sempre acreditei que estivesse mais ou menos controlado e acabaste mesmo por o vencer tranquilamente.

Finalmente chegou a orelhuda, grande fase até a final com um ou outro aperto mas no final foste lá e humilhaste o Manchester como eles te fizeram. 

Com a Liga dos campeões feita já contava com a saída. O desafio está feito, vamos ver se vem daí mais alguma surpresa ou se teremos um save novo até ao final deste FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

O campeonato sempre acreditei que estivesse mais ou menos controlado e acabaste mesmo por o vencer tranquilamente.

Finalmente chegou a orelhuda, grande fase até a final com um ou outro aperto mas no final foste lá e humilhaste o Manchester como eles te fizeram. 

Com a Liga dos campeões feita já contava com a saída. O desafio está feito, vamos ver se vem daí mais alguma surpresa ou se teremos um save novo até ao final deste FM.

Liga era uma questão de tempo, enquanto a orelhuda, chegou em grande estilo, com uma pequena vingança na final. Novidades para breve. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

Espetaculo. Grande MIC Drop com o objetivo cumprido

PARABÉNS

PEACE

Muito obrigado. Dever cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 53 minutos:

Custou mas foi! Parabéns pela conclusão do grande desafio! 

Muito obrigado. Custou mas foi mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssimo trabalho nesta última época em Milão! 🙂 A orelhuda veio para casa com grande estilo e a Série A foi conquistada com um domínio muito grande! Estás de parabéns e agora estou extremamente curioso por/para ver o que se segue.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Excelentíssimo trabalho nesta última época em Milão! 🙂 A orelhuda veio para casa com grande estilo e a Série A foi conquistada com um domínio muito grande! Estás de parabéns e agora estou extremamente curioso por/para ver o que se segue.

Muito obrigado. Com o objetivo concluído, será complicado continuar. Mas veremos o que sairá daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui! Eu já consegui completar este desafio uma vez na minha vida toda de FM. Mas nunca com jogadores do mesmo país, ou sem a Oceania ativa.

Chegaste ao objetivo final, parabéns! Espero que não seja o fim e que tenhas ambição para mais e melhor. Podes fazer o mesmo mas com as seleções nacionais. Isso é que era. E certamente que seriam todos da mesma nacionalidade.

Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 9 horas:

Ui! Eu já consegui completar este desafio uma vez na minha vida toda de FM. Mas nunca com jogadores do mesmo país, ou sem a Oceania ativa.

Chegaste ao objetivo final, parabéns! Espero que não seja o fim e que tenhas ambição para mais e melhor. Podes fazer o mesmo mas com as seleções nacionais. Isso é que era. E certamente que seriam todos da mesma nacionalidade.

Parabéns!

Obrigado. Como já tinha completado o desafio hexágono, decidi apimentar um pouco as coisas só com jogadores nacionais. Foi mais complicado, mas lá consegui...

Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas:

Excelente trabalho em Milão!

Agora é aguardar o próximo sítio.

Obrigado. Ainda não sei se haverá outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Peço-vos que deixem as vossas perguntas, a mim ou ao personagem, para que possa terminar esta aventura. Desde já, o meu obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

- É o final da Carreira, António ? 

- Não acha que merecia mais do que terminar a Carreira no Milan ? 

- Como vê o futebol neste momento ? 

- Ainda considera que o desporto-rei é o futebol mesmo com todos os problemas que andam de mãos dadas com ele ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

- Ao longo da carreira, onde sentiu o maior desafio? E porquê?

- Sente que, a aposta em jogadores nacionais, deveria ser regra e que o futebol de cada país poderia sair a ganhar com essa novidade?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acha possível ser campeão europeu em Portugal só com portugueses? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um clube madeirense seria campeão em Portugal só com madeirenses?

Em que lugar se colocaria nos melhores treinadores de sempre?

Qual foi a maior desilusão/frustração nesta sua carreira?

Qual o momento em que fez o "clique" e percebeu que era um treinador a sério?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que dizem os seus olhos?

Qual o momento que mais o marcou nesta longa caminhada? 

O que teria o seu pai a dizer sobre o seu percurso? Estará orgulhoso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pessoal, em breve coloco as respostas todas. 

Voltei para a Madeira de vez e ando um pouco ocupado com burocracias e adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

sZuvNlN.jpg

A Última Entrevista

gzTPBYb.png

- É o final da Carreira, António? @Banks29

- Sim, é o final. Estou com quase 59 anos e sempre quis me reformar como treinador antes dos 60. Felizmente tenho a possibilidade de o fazer e não irei hesitar. Quero passar mais tempo com a minha família.

- Não acha que merecia mais do que terminar a Carreira no Milan? 

- Não diria isso, até porque o Milan é um dos maiores clubes do mundo e que já conquistou tudo. Até fico orgulhoso por acabar a carreira num clube desta dimensão e depois de lhe adicionar mais um título europeu.

- Como vê o futebol neste momento? 

- Sinceramente, adoro futebol mas cada vez mais vejo o dinheiro a falar mais alto. Os jovens já não querem jogar futebol por amor ao desporto, mas sim pelo dinheiro. É pena pois perdem-se muitos ideais e respeito ao desporto-rei. Já dizia meu pai que jogar por amor à camisola foi só no seu tempo de jogador.

- Ainda considera que o desporto-rei é o futebol mesmo com todos os problemas que andam de mãos dadas com ele? 

- Sim. O futebol ainda é rei e move multidões e milhões. Cada vez há mais interesse no desporto pois é uma forma de enriquecer que muitos jovens não têm. Depois, basta ver as tascas e os bares sempre cheios aos fins de semana, com os locais a acompanhar seus clubes, as discussões com uma cerveja na mão e muito mais. Com excepção da Nova Caledónia, senti isso em todos os outros países por onde passei.

- Ao longo da carreira, onde sentiu o maior desafio? E porquê? @Kluivert

- O maior desafio, diria que foi no AC Milan. Isto porque o futebol europeu é o único onde não é obrigatório have um certo número de jogadores locais no plantel. Não foi nada fácil ter que vender estrangeiros de enorme qualidade, como o Arthur, que até era um dos melhores do mundo na altura. Depois, convencer italianos de qualidade a vir para o clube e vencer a Champions contra equipas inglesas, com todo o seu poderio financeiro e a contratar jogadores de classe mundial de vários países.

- Sente que, a aposta em jogadores nacionais, deveria ser regra e que o futebol de cada país poderia sair a ganhar com essa novidade?

- Sempre fui a favor de ver jogadores locais nos seus clubes. Ainda há um ou outro país na UEFA que obriga a ter um certo número de locais no 11 inicial e acho que isso deveria ser a norma. Quatro por exemplo. Deviam estar sempre quatro jogadores nacionais dentro das quatro linhas. Depois iria ajudar imenso as respetivas seleções nacionais.

- Acha possível ser campeão europeu em Portugal só com portugueses? @Tuckius

- Não, sinceramente. E porquê? Porque o dinheiro fala mais alto e os portugueses acabam por sair para as grandes ligas. Temos jogadores portugueses com qualidade suficiente para construir uma equipa que consiga lutar pela Champions, mas os clubes não têm o poderio financeiro para os manter no país.

- Será que um clube madeirense seria campeão em Portugal só com madeirenses? @Biri Biri Jr

- Com todo o devido respeito que tenho pela ilha, não acho que conseguisse. Tanto lá como nos Açores, acontece um pouco do que disse anteriormente, mas neste caso, os olheiros dos 3 grandes estão sempre atentos aos jovens talentos das ilhas e mal podem, levam-nos para o Continente. Uma vez mais, o dinheiro fala mais alto e basta ver o exemplo do Cristiano Ronaldo que na altura, foi muito jovem para o Sporting. Depois ainda temos os casos do Pauleta ou do Henrique Araújo, que provam que há talento nas ilhas.

- Em que lugar se colocaria nos melhores treinadores de sempre?

- Não gosto de olhar para isso. Acho que mesmo entre os portugueses não me colocaria no top-5. Basta ver os troféus e sucessos de treinadores como Artur Jorge, Mourinho, Abel, Ruben Amorim, Sérgio Conceição, Jorge Jesus...enfim. Mas tenho um recorde que nenhum deles tem e que desconfio que imaginassem sequer ter, até porque não vejo nenhum deles a querer treinar na Nova Caledónia ou Nigéria, ou mesmo Tunísia, hahaha.

- Qual foi a maior desilusão/frustração nesta sua carreira?

- Fiquei desiludido com a passagem no Enugu Rangers, na Nigéria, pois mesmo sendo campeão, não tive a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões Africana. Depois, tinha saído da Nova Caledónia, onde sabia que não teria muitas condições para exercer a função de treinador, mas na Nigéria, estava à espera de mais.

- Qual o momento em que fez o "clique" e percebeu que era um treinador a sério?

-Olhando bem para a minha carreira, acho que o clique foi quando venci a Liga dos Campeões Africana. A euforia que senti à volta de mim e do clube, todas as entrevistas, o interesse na minha carreira, mesmo na comunicação social portuguesa e depois o interesse de um clube da Coreia do Sul. Foi aí que disse a mim mesmo que "agora sim limpaste a tua imagem e podes deixar teu pai orgulhoso".

- O que dizem os seus olhos? @Martini Branco

- Tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo pois não poderia estar mais contente por ter cumprido o objetivo e sonho de vencer a Champions das 6 Confederações e nada porque estou cansado e não tive meu pai a meu lado para celebrar as conquistas mais importantes. Fui para a Nova Caledónia para estar longe de tudo e poder trabalhar à vontade. Começar do zero e aos poucos provar que tinha o que era necessário para ser levado a sério como treinador Toni Oliveira e não como o filho do Mister Toni. Agora, ficarei na história como o 1º Mister a vencer as 6 Champions.

- Qual o momento que mais o marcou nesta longa caminhada? 

- Tive vários. Felizmente. Esta pergunta é difícil mas se tivesse que escolher um, escolheria a conquista da Champions da OFC, com o Magenta. Levar um clube tão modesto e de um país que olha para o futebol como um meio de diversão, a conquistar uma prova tão importante e contra clubes da Nova Zelândia, que apesar de ter o Rugby como desporto-rei, já disputou mundiais de futebol e com jogadores a disputar a Premier League e outras competições de renome. Depois, não há nada como levantar a 1ª Champions, mesmo sendo a da Oceânia.

- O que teria o seu pai a dizer sobre o seu percurso? Estará orgulhoso?

- Quero acreditar que sim. "Pai, onde quer que estejas, estes títulos também são para ti. Podes continuar a te gabar do teu filho, com muito orgulho. Um dia iremos nos sentar novamente à mesma mesa para falar de futebol, como sempre o fizémos".

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Que excelente carreira! E isto tudo antes de chegar aos 60 anos. Que aproveites bem a reforma. Se tiveres saudades de estar perto do futebol (e de algumas lendas) eu tenho um lugar na minha equipa técnica. Nem que seja para apresentar os quatro seis cantos do mundo.

Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 13 minutos:

Que excelente carreira! E isto tudo antes de chegar aos 60 anos. Que aproveites bem a reforma. Se tiveres saudades de estar perto do futebol (e de algumas lendas) eu tenho um lugar na minha equipa técnica. Nem que seja para apresentar os quatro seis cantos do mundo.

Parabéns!

Sempre disponível para o futebol, mas acho que agora será no Canal 11, hehe.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...