Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kluivert

[FM22 MOBILE] - O Bloco de Notas de Patrick Kluivert

Publicações recomendadas

No final os historicos ainda te fizeram a folha mas claramente que sobes com merito apesar de outras equipas com mais estatuto e dinheiro! Btw o Leiria joga no Estadio de Leiria do Euro ou noutros sitio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 03/02/2022 at 17:44:

Esse Benfica B lutava pelas competições europeias na Primeira Liga LOL

Parabéns. Upa!

Sem falar de outros jogadores que foram jogando por eles 😅

Citação de Nobrewow, Em 03/02/2022 at 21:31:

que excelente temporada!

Pena termos perdido o primeiro lugar, no entanto nao tira em nada o merito ao trabalho todo realizado, cuiroso para ver como irá correr agora na primeira liga.

Boa sorte! 😄

Não fiquei obcecado com o primeiro lugar, apesar de termos andado por lá. Sabia que está última fase de jogos não ia ser nada fácil.

Citação de Bettencourt, Em 03/02/2022 at 21:58:

As equipas B's costumam ser uma dor de cabeça. O importante é que a súbida já cá canta. 

Levo as equipas B como outra equipa qualquer, mas é verdade que por vezes fica difícil ombrear com estas equipas! 

Citação de Martini Branco, Em 03/02/2022 at 22:27:

Pois eu interpreto de uma forma completamente diferente a questão esbatida acima. Acho que é excelente que as equipas B sejam fortes e andem aí pelo meio, pois baralham muito as contas e muitas das vezes, mesmo que nos dificultem a vida... acabam mais por ajudar-nos, do que o contrário. 😉

Subida de divisão excelente, surpreendente e que tem de ser enaltecida! Fico muito contente por ver que o plantel mostrou imensa qualidade e que não vacilou nesta reta final. É certo que apareceram alguns resultados menos bons, mas isso é apanágio na Segunda Liga. 

Vem agora uma nova etapa, que será bem mais dura! Mas acredito que um bom projeto e um bom planeamento da época serão determinantes. Não se te pode pedir mais do que a manutenção. 

Acho que as pequenas alterações feitas na dinâmica da equipa permitiram que os jogadores soltassem o seu futebol. Na época anterior sentia a equipa muito "presa".

Vem aí um ano difícil, de certeza. O planeamento está a ser feito e vamos com a cabeça nesse mesmo objetivo!

Citação de Banks29, há 23 horas:

Grande final de época, foi pena o título ter fugido mas estiveste perto. No entanto foi uma grande época e consegues a desejada subida de divisão.

Como disse antes, o título nunca foi um objetivo! Aliás, nunca pensei em subir de divisão, como tal acaba por ser uma época acima da média!

Citação de Lavrador, há 21 horas:

Bem a recta final do campeonato com jogos dificeis acabou por ser decisiva, com o jogo do Benfica B em especial onde eles não quiseram deixar fugir o titulo e então colocaram as estrelas a jogar tirando-te o sonho de ser campeão. A BSad aproveitou a tua pequena quebra de forma e conseguiu ultrapassar-te tambem, eles fizeram um final de época perfeito parece-me.

Independentemente do que referi foi uma época de sonha apra este Leiria que consegue duas subidas seguidas e estás de parabens por isso, e para a próxima época apesar de apontares naturalmente á manutenção, da experiencia que tenho, acho "mais fácil" a época de estreia na primeira liga do que na segunda liga, pelo que com os reforços certos poderás conseguir um lugar no meio da tabela tranquilo.

Um outro ponto que terás a teu favor é o facto de não teres feito muitas mexidas ao longo da época e os jogadores que foram destaque o ano passado, este ano foram novamente o que no mobile por norma permite que eles tenha grandes evoluções. Podes posta um print do Leandro Antunes?

A equipa B do Benfica utiliza vários jogadores da equipa A, no Porto notei que tinham muitos miúdos com qualidade e jogadores que são mesmo reservas da equipa A, o Fernando Andrade é um exemplo.

Equipas como B-Sad e o Vizela foram subindo de produção ao longo da época e, principalmente os primeiros, fizeram um final de época sem espinhas.

Não vou mexer muito na equipa (informação que ficará para as próximas actualizações) e adivinho um campeonato complicado.

Leandro Antunes:

https://imgur.com/a/K5Vzu0c

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

No final os historicos ainda te fizeram a folha mas claramente que sobes com merito apesar de outras equipas com mais estatuto e dinheiro! Btw o Leiria joga no Estadio de Leiria do Euro ou noutros sitio?

Equipas com outro tipo de condições!

O Leiria joga no estádio sim! Na última jornada, devido à Final Four da Taça da Liga é que jogaram no Jamor (penso eu).

Obrigado a todos 🙌

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

31.05.2023

Análise da Época 2022/2023

Uma temporada que irá ficar na memória de muitos, em que a União surpreendeu tudo e todos ao escalar na classificação até terminar na terceira posição e uma caminhada na Taça que não ficará esquecida, apesar da derrota (que vendemos cara) perante o FC Porto!

Tudo começou com uma pré-época muito bem planeada, com os reforços (a custo zero) a revelarem-se apostas certeiras e a encaixarem perfeitamente nas ideias do clube! Todos os jogadores se excederam e mostraram que há qualidade para voos maiores.

ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS

ARUBEni.png

11 Mais Utilizado

GR – Leo aproveitou bem a lesão que Fábio Ferreira sofreu ainda na pré-epoca e mostrou que chegou para roubar o lugar ao seu colega de posição! Destaque para os dois prémios “Homem do Jogo” que recebeu! O português teve um ano complicado, onde apenas jogou para a Taça e na fase final do campeonato.

DC – Sai Diego Galo, entra Helitão e a muralha defensiva continua a ser uma das nossas armas! Dénis Martins com mais uma época brilhante e Benny sempre muito sereno! João Dias e Diego Galo, ambos com uma idade já avançada foram importantes, dada a experiência de cada um para a coesão do grupo. Admito que o trio defensivo é, talvez, onde menos gosto de mexer e por isso David Vinhas teve uma época complicada.

AD – Nuno Campos, apesar de ser um ala de características mais defensivas, conseguiu ser eficiente no ataque ao produzir 6 assistências para os seus colegas! Regularidade e consistência! Renato Alexandre, mais dinâmico, mais forte a atacar acabou por ser uma segunda opção, este ano sem tanta influência na equipa.

AE – Rafael Rodrigues, muito certinho a fazer todo o corredor esquerdo! Algo a melhorar neste esquema tático é a influência dos alas no processo ofensivo! Sylla não se adaptou bem ao lado esquerdo, apesar do pé esquerdo ser o seu preferido e, como tal, poderá ter sido a sua última época na cidade do Lis

MC – Essugo e Iago! O pulmão, a força, a pujança do jogador português e a qualidade de passe e a delicadeza do brasileiro, formaram uma dupla que dominaram os campos da Liga 2! Afonso Caetano continua a demonstrar que tem qualidade para ter mais minutos em campo, entra sempre com muito critério e é uma excelente opção para ocupar qualquer lugar do meio-campo. Ragner Paula, apesar dos seus 33 anos, foi chamado por várias vezes, no entanto sem o fulgor de outros tempos.

MO – Jonatas Carioca abriu o livro! Com quase o mesmo número de jogos da temporada anterior, duplicou o número de assistências e de golos! O que complicou a vida a André Ricardo, que apesar de ter entrado em vários jogos, não acumulou muitos minutos!

PL – Os números falam por si, Leandro Antunes e Gonçalo Gregório catapultaram esta equipa para outro nível! Golos, Assistências, prémios de “Homem do Jogo”, esta dupla arrecadou tudo! Uma época de sonho para estes dois senhores! Pedro Marques foi um jogador bastante útil, marcou (apesar de poucos) golos importantes e integrou-se bem no modelo de jogo. Jair Silva teve algumas oportunidades na Taça e pouco mais.

DESTAQUES

Ao contrário do ano anterior, não consigo destacar as individualidades! A equipa, este ano, viveu muito mais do seu coletivo e todos os jogadores beneficiaram com isso, desde o guarda-redes aos avançados, aos habituais suplentes!

No entanto, se no ano anterior Leandro Antunes mereceu uma palavra extra, esta época não poderia deixar de falar em Gonçalo Gregório 🌟 ! Um ano fabuloso que irá certamente ficar na memória do avançado!

Primeira Liga espera-nos...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro Antunes e Gonçalo Gregório, foram no meu entender dois dos principais obreiros deste excelente regresso à primeira água do futebol nacional. O timoneiro e principal responsável, é obviamente o treinador. Referir também a grande regularidade do Dénis Martins e do Helitão, que mantiveram um nível alto, face aos 37 jogados por cada um (nesta época). O guardião Léo também merece uma palavra de relevo. 

Estou curioso para perceber como irás abordar o mercado. Primazia em jogadores emprestados? Ou irás optar pelo mercado de jogadores livres? Pergunto isto, porque sei que o dinheiro não abunda e não irás entrar obviamente em loucuras 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia o teu gk Leo, portanto não me surpreende que tenha feito uma boa época. Falas que gostarias de aumentar a influencia dos alas, mas dificilmente consegues fazer com que um ala tenha mais influencia estatisticamente do que por exemplo o Nuno Campos que fez 6 assistencias. O Essugo acabou com uma média fraquinha, talvez necessites de ajusta aquela função de organizador deambulante para um outra?

Depois tiveste os homens ofensivos que todos eles foram brilhantes, embora seja um fã do Leandro Antunes. Ele está a ganha 8 mil por mês ou por semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, Em 05/02/2022 at 16:48:

Siga. Continuar a meter Leiria no lugar que merece! 

Vem uma luta difícil!

Citação de Banks29, há 18 horas:

Stats acima da média depois de uma grande época

Em comparação com a época anterior, praticamente todos os jogadores melhoraram!

Citação de Martini Branco, há 16 horas:

Leandro Antunes e Gonçalo Gregório, foram no meu entender dois dos principais obreiros deste excelente regresso à primeira água do futebol nacional. O timoneiro e principal responsável, é obviamente o treinador. Referir também a grande regularidade do Dénis Martins e do Helitão, que mantiveram um nível alto, face aos 37 jogados por cada um (nesta época). O guardião Léo também merece uma palavra de relevo. 

Estou curioso para perceber como irás abordar o mercado. Primazia em jogadores emprestados? Ou irás optar pelo mercado de jogadores livres? Pergunto isto, porque sei que o dinheiro não abunda e não irás entrar obviamente em loucuras 😉 

Irás ter um post onde irei falar sobre todas essas questões 👌

Citação de Lavrador, há 1 hora:

Já conhecia o teu gk Leo, portanto não me surpreende que tenha feito uma boa época. Falas que gostarias de aumentar a influencia dos alas, mas dificilmente consegues fazer com que um ala tenha mais influencia estatisticamente do que por exemplo o Nuno Campos que fez 6 assistencias. O Essugo acabou com uma média fraquinha, talvez necessites de ajusta aquela função de organizador deambulante para um outra?

Depois tiveste os homens ofensivos que todos eles foram brilhantes, embora seja um fã do Leandro Antunes. Ele está a ganha 8 mil por mês ou por semana?

Em relação aos Alas, é a forma como eles interagem no processo ofensivos (não tanto pelos números). Sinto-os muito sozinhos. O Essugo é um pobre coitado, é talvez o jogador que mais varia na posição e função do meio campo (e acaba por sair prejudicado). No que toca à função, foi uma experiência dos últimos jogos.

8 mil por mês e é o mais bem pago 😅

Obrigado a todos 🙌

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

16.06.2023

Planeamento de Época 2023/2024

Ao fim de vários anos, a União de Leiria volta a marcar presença nos palcos da Primeira Liga, numa época onde esperamos muitas dificuldades até porque o nível do futebol português está bastante elevado! São vários os clubes que atravessam (aparentemente) um bom momento a nível financeiro e conseguem reforçar-se com jogadores de grande qualidade! Por fim, vejo um grande diferencial entre as equipas da Segunda Liga com as equipas que têm presença assídua na Primeira Liga.

👥 PLANTEL

Acreditamos que a base do plantel deverá manter-se, temos jogadores com qualidade e que merecem esta oportunidade de jogar na Primeira Liga, por outro lado, há jogadores com uma idade avançada e que no nosso entender já não possuem características que possam trazer uma mais valia para o clube, tal como jogadores que não têm tido as devidas oportunidades para entrar assiduamente nas contas! Sendo assim, João Dias (dispensado), Diego Galo (dispensado), Habib Sylla (venda), Ragner Paula (dispensado) e Jair Silva (venda) irão abandonar a cidade do Lis.

Temos a noção da importância que os restantes jogadores têm para nós e a prioridade será renovar com aqueles que consideramos imprescindíveis e consequentemente premiar com um aumento salarial. Temos também que perceber que a cotação dos mesmos no mercado não é relevante e que dessa forma não irão surgir propostas, pelos menos que sejam aliciantes!

No que toca aos jogadores emprestados, David Vinhas irá voltar ao seu clube de “origem” enquanto Rafael Rodrigues e Pedro Marques (ambos em final de contrato) têm em mãos uma proposta para assinar em definitivo pelo nosso clube! Dário Essugo poderá ser um caso mais complicado, no entanto vamos conversar novamente com o Sporting CP e estudar qual será a melhor hipótese.

➡️ REFORÇOS

Temos que ser fiéis em relação ao que tem sido feito nas épocas anteriores e não estragar o bom trabalho que tem sido realizado. A situação financeira está bastante estável o que permite a tal renovação dos jogadores mais importantes e ainda há oportunidade para atacar o mercado, no entanto, sem entrar em loucuras.

Em termos salariais vamos, com toda a certeza, ser dos clubes com a folha mais baixa e temos que ter em conta os valores que já são praticados e manter essa coerência para com os novos jogadores. Para se ter uma ideia, o nosso jogador mais bem pago recebe à volta de 8/9 mil euros mensais e nos restantes clubes do campeonato vemos vários jogadores a receber 4/5 vezes mais (excluindo obviamente os três grandes e o SC Braga).

A nossa abordagem começou em Janeiro, foram iniciadas conversas com alguns jogadores em final de contrato para que assinassem, sem custos (elevados), por nós. Para complementar e trazer mais qualidade, há a possibilidade de chegar um ou outro jogador emprestado!

REUNIÃO COM A DIREÇÃO

FCeQfq0.png

Os nossos objetivos são claros e não vamos sonhar com contos de fadas, a nossa situação é bastante diferente daquela que encontrámos na Segunda Liga e ficou estipulado que queremos lutar pela manutenção! É esse o nosso foco! A direção permite um encargo salarial bem mais alto, as nossas prioridades estão definidas mas esta saúde financeira poderá ser importante para as próximas épocas!

9tXxX9T.png

A União Desportiva de Leiria tem que crescer e dar passos pequeninos! Está cada vez mais difícil para os clubes, ditos pequenos, entrar em negociações por jogadores, sem que se peçam valores absurdos para a nossa realidade. Temos que olhar para dentro e ajudar os nossos a evoluir, a direção entendeu e concordou que o futuro terá que passar pela formação e serão realizadas melhorias na nossa academia!

Editado por Kluivert
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito sensato que a base do plantel seja para manter 😉 Manténs não só confiança no seio do grupo, como trabalhas com jogadores que já conhecem o clube e que têm qualidade. João Dias, Diego Galo, Habib Sylla, Ragner Paula e Jair Silva vão abandonar o clube e é um decisão que me parece correta. Uns pela veterania e outros por falta de pernas ou qualidade, não se justifica que permaneçam em Leiria!

O David Vinhas és tu que não queres renovar o empréstimo ou é o clube a não permitir tal coisa? Acho que deves forçar a manutenção do Essugo, pois foi um dos esteios da equipa nestas duas temporadas. Quanto aos outros dois meninos, uma vez que estão em final de contrato, será interessante assinarem em definitivo pelo clube, até porque são jogadores que não terão salários absurdos (algo que reforço, pois acho que não deves nunca entrar em loucuras). Parece-me corretíssimo que tenhas optado por jogadores a custo zero e alguns empréstimos, dado que serás um dos, ou até o... clube mais fraco do ponto de vista financeiro.

Fico também contente por ver que as condições das camadas jovens estão a melhorar! 

Venham daí esses reforços, companheiro 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre bom manter o plantel porque cria consistência e já há união que irá ser importante para a manutenção. Veremos se os novos reforços serão de qualidade que podem melhorar ainda mais o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 23 horas:

Acho muito sensato que a base do plantel seja para manter 😉 Manténs não só confiança no seio do grupo, como trabalhas com jogadores que já conhecem o clube e que têm qualidade. João Dias, Diego Galo, Habib Sylla, Ragner Paula e Jair Silva vão abandonar o clube e é um decisão que me parece correta. Uns pela veterania e outros por falta de pernas ou qualidade, não se justifica que permaneçam em Leiria!

O David Vinhas és tu que não queres renovar o empréstimo ou é o clube a não permitir tal coisa? Acho que deves forçar a manutenção do Essugo, pois foi um dos esteios da equipa nestas duas temporadas. Quanto aos outros dois meninos, uma vez que estão em final de contrato, será interessante assinarem em definitivo pelo clube, até porque são jogadores que não terão salários absurdos (algo que reforço, pois acho que não deves nunca entrar em loucuras). Parece-me corretíssimo que tenhas optado por jogadores a custo zero e alguns empréstimos, dado que serás um dos, ou até o... clube mais fraco do ponto de vista financeiro.

Fico também contente por ver que as condições das camadas jovens estão a melhorar! 

Venham daí esses reforços, companheiro 😄

Para mim, não faria sentido de outra forma, manter a equipa que conseguiu a subida. Sabemos que vamos ter um ano complicado, o nível está muito alto e acaba por ser um passo maior que a perna. Mas veremos!

O David Vinhas tem bastante potencial e possivelmente seria o meu melhor central no entanto quero manter a confiança nos meus 3 centrais para valorizar e tentar fazer alguma venda no futuro! Ia acabar por ficar em segundo plano, tal como na época passada e não merece isso.

A apresentação dos reforços já vem a caminho!

Citação de Banks29, há 21 horas:

Sempre bom manter o plantel porque cria consistência e já há união que irá ser importante para a manutenção. Veremos se os novos reforços serão de qualidade que podem melhorar ainda mais o plantel.

Esse foi o primeiro pensamento, a coesão da equipa! Vão ser poucos reforços, apenas para colmatar as saídas que falei basicamente!

Obrigado a ambos 🙌

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

06.08.2023

Pré-Época | Amigáveis (e não só) e Reforços!

Em 2021 assumi o comando desta equipa e comigo, 9 jogadores fizeram a mesma caminhada desde a Liga 3: Fábio Ferreira, Dénis Martins, Benny, Dário Essugo, Renato Alexandre, Jonatas Carioca, Afonso Caetano, Leandro Antunes e Gonçalo Gregório!

Chegar à Primeira Liga é uma experiência única para muitos destes jogadores, que devem aproveitar todos os minutos para mostrarem que merecem estar no topo do futebol português.

Para outros jogadores foi a hora do adeus, Diego Galo acabou contrato, Habib Sylla e Jair Silva acabaram por ser vendidos e João Dias e Ragner Paula, dispensados. Relembrar que também eles faziam parte da equipa que conseguiu o título da Liga 3.

REFORÇOS

K6jTdeV.png

Fomos fieis às nossas ideias, abordámos jogadores em final de contrato para preencher as vagas deixadas pelos jogadores que referi anteriormente e conseguimos manter de forma definitiva, Rafael Rodrigues e Pedro Marques! Em situação de empréstimo, conseguimos renovar por mais um ano o contrato de Dário Essugo e para a frente de ataque chegou aquele que foi o 2º melhor marcador da Liga 2, João Resende.

Apenas mantivemos no plantel os três centrais habitualmente titulares, como tal, chegaram dois jovens com potencial como solução para o caso de alguma lesão ou castigo. Hulk, chegou do FC Porto B e será um duelo aceso pela ala esquerda com Rafael Rodrigues, que tem a vantagem de ter mais rotinas. Quanto ao avançado do SL Benfica, um avançado completo que juntamente com Pedro Marques irão lutar por minutos!

Havia a intenção de trazer um médio de características mais defensivas, diferente de tudo o que temos no plantel, mas por várias razões não foi possível chegar a acordo com os jogadores referenciados.

AMIGÁVEIS

O6ByKj7.png

Não foi a pré-epoca que planeava, 2 vitórias magras frente a duas equipas de escalões inferiores e depois seguiu-se uma sequência complicada de gerir, visto que entrámos em competição muito cedo com as eliminatória da Taça da Liga. Tondela e Sporting CP, duas equipas de Primeira Liga que apesar de patamares diferentes, mostraram o nível que vamos encontrar. Para a Taça da Liga, dois jogos muito iguais, com superioridade por parte do adversário mas com finais diferentes. Pelo meio defrontámos o Fafe onde obtivemos uma vitória gorda mas com 3 golos a serem conseguidos só depois do minuto 71.

Próximos Jogos: Marítimo (C); B-Sad (F); Moreirense (C); Santa Clara (F); Gil Vicente (C); Feirense (F);

Depois de um acordo com a marca Adidas (aka @Bettencourt) foram também apresentados os novos equipamentos para este regresso à Primeira Liga! O equipamento principal mantém o branco de fundo com pormenores em vermelho, enquanto o bordeaux domina o equipamento alternativo!

CigW42o.png0MyU2jG.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belos reforços. A pré-época foi razoável dentro do esperado. 

A taça da Liga conseguiste desta vez a 2º fase mas caiste nos penaltis, foi pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmaram-se as quatro saídas, mas fico feliz por ver que conseguiste garantir 450 mil euros nas vendas do Jair e do Sylla! Relembrar também os nove atletas que em dois anos passam pelas tuas mãos, desde a Liga 3 até ao topo do futebol nacional. Estou convicto de que irão querer mostrar serviço e toda a sua qualidade!

Pedro Marques e Rafael Rodrigues eram dois dos reforços que eu já espera ver. Conhecem o clube, conhecem o treinador e agora continuam no plantel. Muito contente também por ver o Dário Essugo continuar na cidade de Leiria. Fico entusiasmado com a chegada do João Resende, porque me parece que será o melhor reforço e acabará por assumir a titularidade e responder com golos. 

Pena que não tenhas conseguido chegar a acordo com algum médio defensivo, a ver se no mercado de inverno o fazes convenientemente. 

A entrada em competição (depois de uma pré-temporada curta e irregular) foi razoável! Caíste perante o Famalicão, depois de eliminares o Nacional da Madeira. Não será uma época fácil, mas há que ter confiança 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito desses reforços e cheira-me que terás uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que o David Vinhas não tenha convencido, por norma costuma ficar bom jogador para a primeira liga. Entretanto conseguiste uma receita considerável neste mercado de transferêncis e ao mesmo tmepo aumentar a qualidade do plantel. Quanto aos reforços, asseguraste a continuidade de alguns jogadores que já vinham da época passada mas o jogador que tneho de destacar é o Resende, pena já a grande valorização dele e o cntrato só terminar em 2027, o que torna pouco provavel a sua contratação em definitivo. A pré época acho que só tens de ficar desiludido com o resultado do Tondela. Na taça da liga acabaste eliminado mas neste momento tambem é uma competição que só serve para estorvar.

Os kits estão muito porreiros, creio que existem uns tuturiais no fmvibe sobre como os colocar no jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 09/02/2022 at 11:18:

Belos reforços. A pré-época foi razoável dentro do esperado. 

A taça da Liga conseguiste desta vez a 2º fase mas caiste nos penaltis, foi pena. 

Com sorte segui nos pênaltis, com azar caí nos pênaltis 😅

Citação de Martini Branco, Em 09/02/2022 at 11:30:

Confirmaram-se as quatro saídas, mas fico feliz por ver que conseguiste garantir 450 mil euros nas vendas do Jair e do Sylla! Relembrar também os nove atletas que em dois anos passam pelas tuas mãos, desde a Liga 3 até ao topo do futebol nacional. Estou convicto de que irão querer mostrar serviço e toda a sua qualidade!

Pedro Marques e Rafael Rodrigues eram dois dos reforços que eu já espera ver. Conhecem o clube, conhecem o treinador e agora continuam no plantel. Muito contente também por ver o Dário Essugo continuar na cidade de Leiria. Fico entusiasmado com a chegada do João Resende, porque me parece que será o melhor reforço e acabará por assumir a titularidade e responder com golos. 

Pena que não tenhas conseguido chegar a acordo com algum médio defensivo, a ver se no mercado de inverno o fazes convenientemente. 

A entrada em competição (depois de uma pré-temporada curta e irregular) foi razoável! Caíste perante o Famalicão, depois de eliminares o Nacional da Madeira. Não será uma época fácil, mas há que ter confiança 🙂 

O João Resende irá depender muito de como o Gonçalo se adaptar à Primeira Liga. O miúdo é melhor, não tenho dívidas, no entanto temos que valorizar os nossos e o Gonçalo vem de uma época soberba.

Quanto ao médio defensivo, havia sempre algo a travar, fosse o valor de transferência, ou salário ou prêmio de assinatura.

A pré-época não foi nada do que esperava, mal planeada e depois com a taça pelo meio, não gostei.

Citação de cadete, Em 09/02/2022 at 18:03:

gostei muito desses reforços e cheira-me que terás uma época tranquila.

O nível está muito alto, acho que tranquilidade é algo que não veremos por estes lados 😅

Citação de Bettencourt, Em 09/02/2022 at 23:26:

Em nome da adidas, 

uma boa época! 😄

Mais uma vez, obrigado pelos kits 👌

Citação de Lavrador, há 23 horas:

Tenho pena que o David Vinhas não tenha convencido, por norma costuma ficar bom jogador para a primeira liga. Entretanto conseguiste uma receita considerável neste mercado de transferêncis e ao mesmo tmepo aumentar a qualidade do plantel. Quanto aos reforços, asseguraste a continuidade de alguns jogadores que já vinham da época passada mas o jogador que tneho de destacar é o Resende, pena já a grande valorização dele e o cntrato só terminar em 2027, o que torna pouco provavel a sua contratação em definitivo. A pré época acho que só tens de ficar desiludido com o resultado do Tondela. Na taça da liga acabaste eliminado mas neste momento tambem é uma competição que só serve para estorvar.

Os kits estão muito porreiros, creio que existem uns tuturiais no fmvibe sobre como os colocar no jogo.

O David é um grande jogador mas quero manter o lema de valorizar os nossos e gosto muito dos meus três centrais. Sei que esse pensamento pode de alguma forma hipotecar um pouco as nossas expectativas mas também não queria estagnar a evolução do miúdo. E acredito que será titular no Porto.

O caso do Resende infelizmente é muito comum, jogadores já muito valorizados e até com salários altos o que impede sonhar com a contratação deles.

Não só pelos resultados, a pré-epoca foi mal planeada queria mais jogos, estudar outras ideias, e sim, a taça da liga está mesmo ali para estorvar.

Quanto aos kits acho que vou manter só para a história! Mas tenho que dar um saltinho nesse site!

Obrigado a todos 🙌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uqOcC6h.png

24.09.2023

Os primeiros passos na Liga Portugal

Um início de campeonato que se pode considerar simpático, sabemos que não há jogos fáceis, no entanto temos que aproveitar todas as oportunidades para pontuar e subir na classificação, pois futuramente virão sequências mais complicadas e é importante levar já uma certa bagagem!

LIGA PORTUGAL

NmW79Hv.png

GOLOS:

• Leandro Antunes - 6
  • Gonçalo Gregório - 2
  • Dário Essugo - 1
  • Dénis Martins - 1
  • Pedro Marques - 1

A estreia no campeonato em casa, diante dos nossos adeptos, teve a emoção que se espera na Primeira Liga. Marcámos o primeiro golo do encontro através de Leandro Antunes aos 27 minutos, no entanto o Marítimo iria empatar a partida ainda antes do intervalo. Um jogo equilibrado que apenas aos 88 minutos sofreu nova alternação no marcador, quando o avançado da equipa visitante bisou no encontro. Os nossos homens não baixaram os braços e Dário Essugo empatou a partida em cima do apito final!

Seguiram-se 2 vitórias, na visita ao B-Sad (também eles recém-promovidos) e na receção ao Moreirense, onde entrámos a todo o gás com 2 golos nos primeiros 10 minutos e acabámos por beneficiar da expulsão de um jogador dos verdes e brancos aos 45’+1’. Não conseguimos controlar o jogo como queríamos e nos últimos instantes ainda passámos por uma fase de aperto. A primeira derrota surgiu nos Açores, perante uma equipa com um estilo muito ofensivo e onde começamos a perceber que existe, realmente, um grande diferencial entre as equipas!

k2Kr3fg.png

O grande destaque vai para a vitória sobre o Gil Vicente, que apesar dos números não foi assim tão fácil, visto que jogámos grande parte da partida com mais um elemento, fomos eficazes e o fator "sorte" jogou a nosso favor. Leandro Antunes continua a mostrar que merece estar nestes palcos, ao assinar um hat-trick!

Finalizámos o mês com uma vitória sobre o Feirense, num encontro sem grande história para contar, com duas equipas muito adormecidas e mais uma vez valeu, a pontaria afinada de Leandro para resolver esta partida!

CLASSIFICAÇÃO

ueSra7Q.png

Uma estreia em grande na Liga Portugal, 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate a 1 derrota! Para além dos pontos conseguidos não podemos fechar os olhos ao número de golos sofridos, a 2ª melhor defesa a par do Vitória!

Temos noção que é apenas o começo e que o terceiro lugar será algo bem provisório! Continuamos bem cientes que a nossa luta é outra e que temos que estar preparados para o que aí vem, até lá, vamos aproveitar os índices de confiança que esta fase nos trouxe!

POOlgCK.png

A imprensa destacou o nosso bom início mas é necessário manter os pés assentes no chão, sabemos que tivemos um calendário “mais acessível” nesta fase e também muita sorte do nosso lado!

Próximos Jogos: Sporting CP (C); Vitória SC (F); Estoril (F); FC Porto (F); P. Ferreira (C); Portimonense (C); Tondela (F); Famalicão (C)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande inicio de campeonato e a vencer jogos bastantes importantes, começaram bem e veremos até onde está equipa pode continuar a crescer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

que grande inicio de campeonato, esperemos que seja possivel manter as exbições, este mes que vem será muito mais complicado mas acredito que seja possivel "sacar" umas surpresas! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 11/02/2022 at 11:42:

se isto não é tranquilidade, não sei o que é. Que início em grande.

Citação de Banks29, Em 11/02/2022 at 11:42:

Grande inicio de campeonato e a vencer jogos bastantes importantes, começaram bem e veremos até onde está equipa pode continuar a crescer.

Citação de Bettencourt, Em 11/02/2022 at 14:30:

Nossa senhora! Que grande início! 

Citação de Nobrewow, Em 11/02/2022 at 17:46:

que grande inicio de campeonato, esperemos que seja possivel manter as exbições, este mes que vem será muito mais complicado mas acredito que seja possivel "sacar" umas surpresas! 😄

Hoje respondo a todos de uma só vez! É verdade, tivemos um bom início, aproveitámos o fato de não termos jogos de grau dificuldade maior pelo meio e pontuámos frente a equipas que vão estar na mesma luta que nós! Vem aí uma sequência muito complicada, vamos ver como nos safamos e que impacto terá na equipa!

Só uma pequena informação: O meu smartphone sofreu um acidente hoje e devo ir comprar um novo, como tal a próxima atualização só deverá acontecer na próxima segunda-feira! Vou tentar perceber como poderei transferir os ficheiros do jogo para não perder nada!

Obrigado a todos! 🙌

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...