Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[TV] Festival da Canção 2022

Publicações recomendadas

image.png.6d2abd46f6146f0e93c31424783f4232.png

Site | Facebook | Instagram

Datas: 5 de Março (Semifinal 1); 7 de Março (Semifinal 2) e 12 de Março (Grande Final)

Apresentadores: Jorge Gabriel e Sónia Araújo (Semifinal 1), Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato (Semifinal 2) e Filomena Cautela e Vasco Palmeirim (Grande Final)

Transmissão:

RTP1_pos_horizontal.jpg - RTP1_HD_positivo.jpg

Primeira semifinal:

1. Aurea - Why? 
2. Diana Castro - Ginger Ale 
3. Fado Bicha - Povo Pequenino 
4. FF - Como É Bom Esperar Alguém 
5. Kumpania Algazarra - A Minha Praia 
6. Maro - Saudade, saudade 
7. Norton - Hope 
8. Os Quatro & Meia - Amanhã 
9. TheMisterDriver - Calisun
10. Valas & Os Astronautas - Odisseia

Segunda semifinal:

1. Blacci - Mar No Fim
2. Cubita - Uma Mensagem Tua 
3. Inês Homem de Melo - Fome de Viagem 
4. Jonas - Pontas Soltas 
5. Milhanas - Corpo de Mulher 
6. O Vampiro Submarino - Ao Lado de Mim
7. Os Azeitonas - Solta a Voz e Canta
8. Pepperoni Passion - Código 30
9. Pongo & Tristany - Dégrá.dê
10. Syro - Ainda nos Temos

Playlist com todas as músicas:

Spoiler

Template roubado escandalosamente ao @Lebohang.

Aproveito para opinar que a Dégrá.dê é um banger.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ouvir. Umas não são a minha cena, outras não me parece que se adequem minimamente ao festival; mas está um grupo interessante no computo geral. Não costumo gostar de tantas músicas como neste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepperoni Passion - Código 30

Quero destacar esta música porque em muitos anosde festival, acho que nunca vi algo tão mau. É que isto é daquelas cenas que são cringy e edgy e acabam por ser uma mess completa. Minha nossa.

De resto, não vejo absolutamente nada capaz de fazer boa figura na Eurovisão e até acho que este ano as coisas estão bastante meh.  Os destaques vão para a música da Aurea (que nem sequer é nada de especial, mas a voz da rapariga vai safando), o Pongo & Tristany (que depois de estares meia-hora a dormir ao menos têm uma música mexida) e quase que ia para os Azeitonas não fosse a line absolutamente horrenda do Bota Nivea (seriously wtf é que se passa com as letras das músicas este ano estarem todas super wtf?)

Por fim, a minha wild card disto são capazes de ser os Fado Bicha. Vai depender muito do staging (olá Eurovisão), mas estão, para mim, um patamar acima dos outros e podem surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

A música da Inês Homem de Melo é uma ode ao perfil do Tinder de todas as portuguesas que lá têm perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

E a escandaleira em Espanha?

Este ano uma canção de um grupo Galego, cantada em galego (com a frase "não há fronteiras" em galego, euskera, asturiano, catalão e castelhano), era de longe a favorita para ganhar o festival deles. Passou à rasca na eliminatória graças a um grande voto popular frente a um voto fraco do juri e depois na final perderam da mesma forma, mais votadas pelo publico e uma votação fraca do juri. Resultado, apupos em directo, publico a gritar "tongo", que é tipo roubo/fraude.

Ora, na final o juri era espanhol e internacional e descobriu-se entretanto que os internacionais apoiavam as Taxougueiras, mais, descobriu-se que os bailarinos da que ganhou trabalhavam com um membro do juri.

Isto já chegou ao ponto dos partidos politicos Galegos pedirem explicações à TVE e até do sindicato dos trabalhadores do canal se meter ao barulho.

Anyway, fica a musica.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Falta o detalhe que o nosso Salvador Sobral actuou numa das galas e no final deu um grito de apoio às galegas 

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é do Festival da Canção porém ontem foi a final de Sanremo e Itália, a jogar em casa, vem com força com mais um hit. Já quase 15 milhões de streams no Spotify.

Gosto imenso da canção.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje a 1ª SF. Vamos lá ver se há algo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4 e meia foram aborrecidos que f*de.

Esta 2ª música é so má lol.

Ok, os efeitos visuais nesta Ginger Ale foram unexpected as fuck LOOOL.

Esta do FF não tem 1 coisa que se aproveite, este ano tá forte o meu hate.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

A música da Aurea demora demasiado a desenvolver e torna-se super bored.

A da Maro... faltou algo. A voz tava demasiado apagada, ao hype que a musica tinha faltou ali algo.

Os algazarra encarnaram no act da Moldavia e deve ter destacado... So porque aconteceu algo.

Continuo a dizer que os meus favoritos continuam a ser o Fado Bicha. Faltou ali algo, mas foi a coisa mais interessante desta SF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 32 minutos:

Os algazarra encarnaram no act da Moldavia e deve ter destacado... So porque aconteceu algo.

Gosto muito deles. É uma sonoridade diferente. Pensei que os O'questrada fossem tentar a sorte deles

Compartilhar este post

Link para o post

os medleys dos intervalos são sempre melhores q as outras músicas 

isto do expensive soul foi mt bom

Fado bicha e cumpania algazarra de fora lol

Compartilhar este post

Link para o post

Aurea, 4 e meia e FF era expectavel.

A Maro também tinha de passar. Agora, como é que passa a ginger ale? 😂😂😂

(e mesmo o FF e a Aurea foram uma bela soneca)

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor disto foi o directo do David Bruno no insta meio bêbado a comentar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...