Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[TV] Festival da Canção 2022

Publicações recomendadas

Maro era a música com mais potencial destas todas, a vitória é justa. Mas duvido que faça um grande resultado.

Btw por incrível que pareça a Ucrânia vai participar nisto com uma música razoável, parece-me que a vitória para eles frutos dos últimos acontecimentos é certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é melhore o staging ainda mais. Mas é bom ver que o país consegue abrir a mente e votar sem olhar a nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam as gajas que parecem do ST. JULIAN’S SCHOOL.

Foram para a Ericeira. Fumaram umas ganzas. Inspiraram-se na Cesária Évora. Fizeram uma música. Foram ao festival da canção e ganharam.

Tirado do SB, genial. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Maro era a música com mais potencial destas todas, a vitória é justa. Mas duvido que faça um grande resultado.

Btw por incrível que pareça a Ucrânia vai participar nisto com uma música razoável, parece-me que a vitória para eles frutos dos últimos acontecimentos é certa.

Duvido. E cheira-me que nem pinta para eles nem pinta para a Itália, vai ser uma cena tipo Suécia/Grécia a vencer.

Quanto a Maro continuo a dizer que a voz dela se perde muito no mix, principalmente nos versos. O staging continua questionável, apesar de já haver mudanças. Deve dar pra final, esperemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nenhum programa, não procurei as músicas. Acabei de ouvir a música vencedora. Já estou a ouvir pela 3x. Que música do crl. Simples e bom. Gosto. Para mim já ganhámos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a ver a vencedora do Melodifestivalen... Estes gajos é todo um outro nível. Metem votações internacionais e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

A qualidade do FC melhorou muitíssimo nos últimos anos, é preciso dar mérito à RTP.

foi desde que meteram o Nuno Galopim e o Henrique Amaro a convidar os compositores. Logo no primeiro ano ganharam a eurovisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

foi desde que meteram o Nuno Galopim e o Henrique Amaro a convidar os compositores. Logo no primeiro ano ganharam a eurovisão.

São 4 ou 5 anos com eles, parecendo que não Portugal leva 3 presenças em finais, quase tantas como no período entre 2003 e 2016. E até podiam ser mais, pena que o Conan tenha feito porcaria nas decisões de palco, tinha canção para ter ido à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das votações terem aquele toque que define verdadeiramente o Festival da Eurovisão: votos baseados em questões políticas e regionais em vez de avaliação puramente musical. Esteve presente na vitória do FF na votação do Alentejo e da Áurea na votação do Algarve. Foi bonito...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 11 horas:

Mas é bom ver que o país consegue abrir a mente e votar sem olhar a nomes.

Eu percebo a tua ideia. Muitas pessoas provavelmente ouviram falar da Maro pela primeira vez. 

Mas a título de exemplo a Maro tem 10 vezes mais ouvintes mensais no Spotify que o Syro e 20 vezes mais que a Áurea. Não deve haver assim tantos artistas portugueses com mais de 1 milhão ouvintes mensais. Acontece que no caso dela esses ouvintes são na maioria estrangeiros.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu percebo a tua ideia. Muitas pessoas provavelmente ouviram falar da Maro pela primeira vez. 

Mas a título de exemplo a Maro tem 10 vezes mais ouvintes mensais no Spotify que o Syro e 20 vezes mais que a Áurea. Não deve haver assim tantos artistas portugueses com mais de 1 milhão ouvintes mensais. Acontece que no caso dela esses ouvintes são na maioria estrangeiros.

Foi a minha artista mais ouvida em 2021 no Spotify

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Foi a minha artista mais ouvida em 2021 no Spotify

Já não me recordo se foi a mais ouvida no meu caso mas foi das mais ouvidas também. Gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A música é porreira mas a atuação deixa a desejar. Vamos ver, pode ser que melhore na Eurovisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a música meh. Misturar inglês e português...Apesar disso, a letra até está engraçada.

Mas independentemente da música ser boa ou não, não me parece música de Eurovisão. Se o cenário e a atuação não forem melhorados, diria que nem à final chegam.  

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena pela ginger ale, acho que era coisa para fazer um bom resultado no festival, é catchy e tinha um staging excelente mesmo com as limitações que o nosso festival tem. Mas também fiquei contente pela Maro, também fica no ouvido, mas não sei quão bem se vai transferir para um palco maior no eurofestival, mas normalmente a menos que o conan invente, temos conseguido mexer bem isso, pode ser que se repita. Quanto a passar à final, pelo que percebi em princípio passamos facilmente, que a nossa semi final é algo fracota

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena pelo Mahmood, já merecia ganhar em 2019, agora leva uma música ainda melhor e vai provavelmente ser engolido pelo voto solidário com a Ucrânia. A nossa se tiver bom staging acredito que chegue à final, até porque, do que estive a ver, há países que baixaram o nível (principalmente a França, imo).

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa música, mas não sei se é material de Eurovisão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como se a do Sobral tivesse sido uma música típica de eurovisão.

Compartilhar este post

Link para o post

A música é bonita, e a Maro é uma música de mão cheia, sabe mais a dormir do que muitos acordados.

E nas amizades também não se safa mal:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Esse collier tem a mania

Sim, mas ele pode. Como a maioria dos génios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Sim, mas ele pode. Como a maioria dos génios.

Overrated, n gosto de vedetas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...