Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

WWE Elimination Chamber 2022 (Última paragem antes da WrestleMania)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

A parte do lucro à frente de whatever, enfim, it goes without saying. sempre, né. Se não fosse assim, não se mantinham on top esses anos todos.

Mas o facto de me parecer evidente que eles hj em dia pôem à frente a posteridade do documentário que podem milkar de um momento qualquer, relativamente à qualidade do produto, à coerencia do booking, isso sim é que me deixa doido. Ou seja, o produto principal deiva ser o wrestling, e os documentoariso um by-product porreiro. Tipo vinho e vinagre. Mas a WWE está a deixar vinho do Porto bom estragar-se porque quer é vender o vinagre. Põe os documentarios à frente do wrestling.

o principal para a companhia é fazer dinheiro. e, se essa via, lhes dá dinheiro, enquanto os shows continuam a vender q.b. (e sim, até aqui têm problemas) então para que se vao tar a chatear? Novamente, a WWE interessa-se pelo fã casual, não pelos marks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 minuto:

Novamente, a WWE interessa-se pelo fã casual, não pelos marks.

mas eu nem vejo isso como um problema. Há mais fãs casuais que marks. E os marks - se os categorizarmos como aquela franja de 300 a 500.000 espectadores todos ROH, mais indie, que agora são esses keyboard warriores pela AEW - não são exactamente aquilo que a WWE gosta.

Ou melhor, per natura, esse tipo de fãs não é muito adepto do estilo da WWE e a WWE per natura não quer fazer o estilo que a esse tipo de fãs quer. São, aliás, quase inimigos naturais. Come on, esse tipo de fãs berrava you can't wrestle para o Roman e para o Cena. como se estivessem a falar do Warrior ou do Syd. Achar que a WWE iria alguma dia coadunar o seu produto a esses fãs seria insano.

A WWE lançou o NXT na altura em que o ROH estava hot para que esse tipo de malta pudesse ver produto amsi afim ao seu gosto, mas que no final do dia desse o lucro à companhia, sem comprometer a WWE com esse estilo. Era uma situação win, win. Trouxe-se os indie darlings, a malta nem mudou de nome - coisa mais anti-Vince de sempre - fez um booking que a malta gostava e tal. Estava tudo fixe. Até surgir a AEW e sugar esse tipo de fãs. A WWE (o Vince) percebeu então "para quê? Para que faço um produto que não gosto, com gente que não gosto, que não me vai dar o tipo de wrestler que eu quero ter num main event da Mania, quando esta malta que vê este produto é devota do rival?".

E cagou para isso. Mas ainda não encontrou bem um caminho claro e alternativo. Andam ali só com dois ou tres gajos bem bookados, muita malta já com prazo de validade a expirar (Brock, Edge, Orton, Lashley, estão todos nos mid forties) e um vazio enorme in between.

Eu não tive grnade problema com a WWE mandar embora um Adam Cole. Ok, eu conheço o Vince, e o Adam Cole, é tudo o que Vince não quer pushar. mas não aproveitar um Keith Lee? Um Karrion Kross? um Rusev? Um Murphy? Um Alister Black? Enfim. não se percebe o rumo, in-ring, da companhia. é andar com Goldbergs, Cenas e demais part timers até eles cairem de podre? é meter gajos de 45 anos como os campeonáveis? é não se perceber quem é que está lá firme com 32-37 anos que possam ser as estrelas desta década?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

A WWE lançou o NXT na altura em que o ROH estava hot

That is wrong, só para que fiques a saber. A NXT passa a dev territory quando a RoH sai de um dos seus piores periodos de sempre. Diria mais que a NXT é a resposta ao crescimento de PWGs e NJPW que a RoH. Tanto é que os boom da NXT começa com o Regal e o Hunter a irem a BOLAs e coisas assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 21 minutos:

Tanto é que os boom da NXT começa com o Regal e o Hunter a irem a BOLAs e coisas assim

O Dijak v Keith que o Regal viu no BOLA e que depois andaram a spammar combates deles na NXT 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 1 minuto:

O Dijak v Keith que o Regal viu no BOLA e que depois andaram a spammar combates deles na NXT 😄 

Well, if it works, don't fix it. Ver KO vs Sami também

Compartilhar este post

Link para o post

Epá q broa vcs. Que narrativa é essa de fazer bobós à AEW e Eww WWE sucks? Não tão no Reddit. E aqui no CMPT as críticas que têm sido feitas aos danos colaterais que foram feitos à custa destes dois chegarem ao Main Event da WM num Title x Title têm sido claramente justificadas. O que o Phil criticou é perfeitamente legítimo, olhem q crl. O Brock x Roman tem sido interessante, mas pelo meio tem-se feito muita coisa que não faz grande sentido. É preciso o Brock ganhar uma Rumble, ganhar uma EC para chegar à m*rda do main event da Wrestlemania com o gajo com quem tem tido esta rivalidade há anos? Eu adoro esta nova faceta do Brock e o Roman tem sido notável desde que regressou. Mas c'mon, o que é que há mais para ver? Temos um main event interessante, um big money match, com uma história a longo prazo e que tem sido construída de forma mais ou menos consistente. Sure. E o resto? Ou a Wrestlemania é só um combate e eu não sabia? 

Isto não é medir pilinhas. Quem me dera estar entusiasmado com o produto da WWE. Quem me dera que no Sábado dia 19 chegasse às 4/5 da tarde a pensar "Damn mal posso esperar para ver a Elimination Chamber." Estes gajos conseguiram a proeza de f*der um Royal Rumble. Menos. Estou é triste com o estado de um produto com o qual cresci a acompanhar; e que mesmo numa fase mais madura, apesar dos altos e baixos, tinha sempre alguma coisa de boa a oferecer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos podemos concordar que o produto atual da WWE é fraco e que se baseia em apenas 2 lutadores. E que há falta de novas estrelas. 

No entanto, com base no que temos neste momento, o booking do elimination chamber match fez todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

É que acho que todos criticamos a wwe aqui não estamos felizes por isso. Quem me dera que fosse o contrário. Durante anos via todos os PPV em direto e não era para poder mais tarde criticar… O booking da AEW também não é brilhante mas consegue entreter mais um bocado. Só a cena de manipular o barulho da crowd tira-me imensa vontade de ver a wwe. Cenas assim sem qualquer necessidade. O brock e o Roman são bons? Claro que sim. Se justificam focar o produto todo neles os dois? Não. A wwe sacrifica todas as semanas e em todos os PPVs todos os gajos do roster para eles. A wwe é o campeonato francês e tem dois PSGs. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 18 minutos:

Epá q broa vcs. Que narrativa é essa de fazer bobós à AEW e Eww WWE sucks? Não tão no Reddit. E aqui no CMPT as críticas que têm sido feitas aos danos colaterais que foram feitos à custa destes dois chegarem ao Main Event da WM num Title x Title têm sido claramente justificadas. O que o Phil criticou é perfeitamente legítimo, olhem q crl. O Brock x Roman tem sido interessante, mas pelo meio tem-se feito muita coisa que não faz grande sentido. É preciso o Brock ganhar uma Rumble, ganhar uma EC para chegar à m*rda do main event da Wrestlemania com o gajo com quem tem tido esta rivalidade há anos? Eu adoro esta nova faceta do Brock e o Roman tem sido notável desde que regressou. Mas c'mon, o que é que há mais para ver? Temos um main event interessante, um big money match, com uma história a longo prazo e que tem sido construída de forma mais ou menos consistente. Sure. E o resto? Ou a Wrestlemania é só um combate e eu não sabia? 

Isto não é medir pilinhas. Quem me dera estar entusiasmado com o produto da WWE. Quem me dera que no Sábado dia 19 chegasse às 4/5 da tarde a pensar "Damn mal posso esperar para ver a Elimination Chamber." Estes gajos conseguiram a proeza de f*der um Royal Rumble. Menos. Estou é triste com o estado de um produto com o qual cresci a acompanhar; e que mesmo numa fase mais madura, apesar dos altos e baixos, tinha sempre alguma coisa de boa a oferecer. 

Não estamos no reddit, mas muitas vezes parece, o que é pena, manifestamente. O resto do card da Mania já se está a fazer com dois combates pelo título feminino com história por detrás e com 4 lutadoras bem posicionadas, com a implosão dos RK-Bro, aparentemente com o

Spoiler

regresso do Austin contra o KO,

etc. Ter um main-event que fosse realmente um big draw match é algo que tem faltado na WWE há vários anos e não me choca minimamente que tenham metido os dois títulos em jogo, ainda para mais quando o 3º lutador melhor posicionado no card se lesionou em janeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Primeiro podes baixar a pistola porque ninguém está a discutir com ninguém.

Depois, quando pensarem duas ou três vezes no booking actual (e tendo em conta o contexto da companhia + roster + campeões actuais) vão chegar a uma conclusão super simples e que resolve o problema todo: O booking faz todo o sentido neste momento. Ser Champ v Champ é o melhor que eles podiam fazer nesta altura porque não conseguem construir ninguem a tempo de chegar à Mania ver e vencer quer seja o Brock quer seja o Roman. Com tempo podem fazê-lo porque ao contrário do que já foi dito por aí, o que nao falta é lá malta com mais do que potencial para chegar à main event slot (quer pessoal que já lá esteve como pessoal que só cheirou algumas vezes). 

O Brock não precisava de ganhar absolutamente nada para estar onde está mas é uma lufada de ar fresco do que tem acontecido nas outras ocasiões em que ele aparecia: chega, suplex, f5, titulo. Se quiseres, interpreta como um utrapassar tudo e todos para chegar onde está hoje mas ao estilo do Brock; não deixando de dar tareias a ninguém e, ao mesmo tempo, não prejudicando a personagem de ninguem (sim, porque o facto de ter vencido Rollins + AJ em menos de 2 minutos (nem falo do Riddle) não prejudicou absolutamente ninguém).

Para o resto da WM, o What já fez o seu comentário e assino por baixo. Tens storylines que, mais uma vez, a acontecer, fazem todo o sentido. Vai ser o melhor show do ano da WWE? Provavelmente não. Mas nunca vamos poder dizer que os combates que vão acontecer (pelo menos pelos titulos) não vão fazer sentido. 

E não é medir pilinhas mas parece, sabes? Não se pode andar duas páginas no topico do wrestling a uma segunda ou a uma sexta ou de algum PPV da WWE sem ver comentários com "que venha o melhor show da tv", "para isto mais valia ter ido dormir", "nem vai ser preciso suar muito para ser melhor que isto". We get it! A AEW veio revolucionar tv wrestling com o seu roster e os seus shows. Isto não é Benfica vs Sporting. A WWE sempre existiu com a NJPW, maior parte da malta aqui via as duas (até em períodos em que a WWE estava igual ou pior em termos de storylines do que está agora) e não se via metade desta competição na secção de "este show é melhor que aquele". Relaxem, vejam os dois com as expectativas adequadas e sigam para bingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei porque é que perdi tempo a ler esta m*rda, devo ter batido com os cornos na parede durante a noite, mas vocês são bué exagerados. Conseguiram pegar num comentário estúpido de alguém e fazer parecer com que a thread tivesse uma pilha de gente a fazer publicidade à AEW como se fossem testemunhas de jeová, quando tirando isso só tá numa discussão que vai acontecer ad eternum do maffu e do ilidio sobre booking, que até foi antes do show e relativo ao card, e no tal comentário

Fazem de tipo 2 pessoas fazerem comentários desse género (que totalmente nunca aconteceu antes btw!!) uma santa telenovela, ele tem toda a razão quando dizem que não tão no reddit, aí até entendo lol, tentar fazer do mesmo tipo 2 ou 3 posts nalguns 40 é... interessante

O resto nada a dizer, mas acho que podem discutir as coisas sem parecem umas carpideiras, digo eu, que até gosto de ler às vezes e o what consegue fazer posts a dar-me esperança que existe um bocadinho bom senso naquela empresa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 9 horas:

Eu nem vou pela fanboy war de WWE vs AEW. É pena que o mindset de tanto fã seja esse, mas é o que é. Acho impossível de negar que no último ano a AEW teve um produto bem mais consistente que a WWE, mesmo com um soluço aqui e ali.

Acho pior o esforço que se faz em fazer de caixa de ressonância do reddit e a toada de hate watching em que vai sempre estar tudo errado. A WWE tem feito imensa coisa mal (assistir à Raw é uma experiência cansativa, as releases dos últimos dois anos deixaram o roster obviamente bem pior, etc). Dito isto, se há coisa que tem funcionado de forma fantástica é esta feud que tinha uma boa história preparada, que têm sabido aproveitar e em que cada interveniente tem feito o seu papel muito bem. O Reigns tem sido um excelente heel champ, o Lesnar está bastante over como face e tem sido muito entertaining... E nenhum dos dois é propriamente um trambolho no ringue. 

Basicamente é isto. Sem tirarem pôr.

E por que crl é que a wwe não iria capitalizar a melhor storyline e a melhor feud em anos? O Lesnar é incrível, um dos melhores de sempre, está numa fase incrível como face e é o gajo mais credível na empresa. Por outro lado, o Roman tem a melhor character neste momento. O Tribal Chief é do crl, o reinado está a ser mais do que justo (ando a dizer que ele tinha que ter um reinado à Okada e ainda bem que o está a ter) e era o ME escolhido desde que o Lesnar voltou. E ainda bem que é, ainda bem que é título por título e espero que o Roman ganhe.

Para terminar, se tens duas mega estrelas que podem ter uma feud entre as duas, culminando no maior evento de wrestling do ano, só se fores um idiota é que não os metes no mesmo combate. E precisas de os alimentar, claro que vais usar gajos como o AJ, Seth, KO, etc etc etc. É o caminho correto e óbvio.

Mas é a tal questão, se foge ao meu fantasy booking é uma m*rda. Se o meu favorito não é o escolhido, é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Naitch, há 9 horas:

Primeiro podes baixar a pistola porque ninguém está a discutir com ninguém.

mas vocês estão a discutir. Acho que precisas de rever o significado. Não é nada terrível uma "discussão".

Compartilhar este post

Link para o post

é incrivel como a secção de wrestling consegue ser a parte mais tóxica do CMPT.

Proponho uma Battle Royal para resolver estas tensões. Mas com twist de ECW com "Bring your own weapon".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

vou ignorar o facto de seres do benfica e limitar-me a dizer que ainda tá tudo à espera desde a última vez que vieste com esse discurso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

Me, right now

Dean Ambrose's Gas Mask : r/gasmasks

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 22 minutos:

vou ignorar o facto de seres do benfica e limitar-me a dizer que ainda tá tudo à espera desde a última vez que vieste com esse discurso

mas não é? o debate não flui, é só ataques, é só posts monossilábicos com farpas para shut down qualquer conversa, é só medição de pilas. Eu gostava que fosse um espaço que desse para falar de wrestling, do bom, do mau, do que existe, do que desejamos que existisse, mas há sempre um espírito de ser mordaz - para usar eufemismo - acima de tudo, quando não - moda recente - ser faccioso. Está por demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

mas não é? o debate não flui, é só ataques, é só posts monossilábicos com farpas para shut down qualquer conversa, é só medição de pilas. Eu gostava que fosse um espaço que desse para falar de wrestling, do bom, do mau, do que existe, do que desejamos que existisse, mas há sempre um espírito de ser mordaz - para usar eufemismo - acima de tudo, quando não - moda recente - ser faccioso. Está por demais.

eu ainda tentei escrever algo em condições, mas nem sei o que te diga se achas que isto está tóxico lol

entre isso e a conversa dos fanboys da aew não sei qual é o exagero mais estúpido, francamente

são sempre as mesmas pessoas aqui, não é normal que comportamentos que se repetem sejam chamados à luz? (e ainda não viste nada lol)

é esse o problema? somos assim tão inaptos que uma pessoa não pode dizer ao phil que ele é um chorão quando são wrestlers que ele curte? pá é a verdade, é um porreiraço, mas é verdade, o almeno também era com o bray wyatt, desculpa almeno mas tenho de te usar para transmitir que não estou a ser tóxico ou assim, nem sei

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Não deves frequentar o núcleo do Benfica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 25 minutos:

eu ainda tentei escrever algo em condições, mas nem sei o que te diga se achas que isto está tóxico lol

entre isso e a conversa dos fanboys da aew não sei qual é o exagero mais estúpido, francamente

são sempre as mesmas pessoas aqui, não é normal que comportamentos que se repetem sejam chamados à luz? (e ainda não viste nada lol)

é esse o problema? somos assim tão inaptos que uma pessoa não pode dizer ao phil que ele é um chorão quando são wrestlers que ele curte? pá é a verdade, é um porreiraço, mas é verdade, o almeno também era com o bray wyatt, desculpa almeno mas tenho de te usar para transmitir que não estou a ser tóxico ou assim, nem sei

ESTÁS A ATACAR PORQUE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Mas que debate? lol WWE bad não é debate nenhum, e prai metade dos posts no Geral são assim. Again, se não gostarem da WWE, podem parar de ver

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que só voltei a ver a uns meses atrás depois de anos de abstenção tou a gostar das duas. A WWE sempre foi centrada nos nomes maiores e tou a gostar a cena do Reigns x Brock como os nomes maiores a lutarem título vs título. Para mim faz sentido pois acho que os roster tão um bocado curtos de main event talent então faz sentido acabar com o Brand split.

tou a curtir também o Seth Rollins e o Kevin Owens como fake best friends, rkbro e alpha academy e o Miz x Edge/mysterios 

também ando a curtir a divisão feminina que quando via a uns anos não valia metade.

a AEW tb tou a curtir bue, tem muito talento que não conhecia e tou a curtir bue gajos como Adam Cole, Adam Page, Omega, Black, Pac, Sammy, Darby, MJF etc que nunca tinha visto antes

acho que não  há muito pouco por onde reclamar, vários shows, 4 shows por semana bem interessantes. A AEW com mais wrestling e a wwe com mais entertainment 

comparando com quando deixei de ver, na altura que o Punk bazou, acho uma scene bem mais interessante 

até tenho visto Matt Cardona a ser o best heel in the biz e nunca tinha visto nada desse tipo de shows menor aparte do período do Kurt Angle na TNA

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 41 minutos:

Não deves frequentar o núcleo do Benfica

Por acaso gosto bastante de ir ao núcleo do Sporting e de ler. No do Benfica não meto os pés. Que guerra civil que aquilo parece às vezes 😂 

Citação de El Colosso, há 6 minutos:

Mas que debate? lol WWE bad não é debate nenhum, e prai metade dos posts no Geral são assim. Again, se não gostarem da WWE, podem parar de ver

Mas eu não acho nada isso. Eu sou completamente desligado da IWC e tento estar afastado dos live chats quando estou a ver live stream, etc. O feedback que leio é aqui e nos comentários no insta ou no YouTube. Eu estou consciente que há malta super cínica com qualquer coisa que a WWE faça e levam o embate dos dois produtos como um prime Barça x Real de 2011. Pah, mas aqui não acho que isso esteja a existir. O meu comentário acima foi por aí. Ainda no mês passado o tópico do Rumble tava com a malta entusiasmada para ver o evento. O evento foi overall bastante medíocre; há razão para o descontentamento que se segue. 

Sempre que eu vejo alguém aqui a criticar a WWE normalmente vem com alguma lógica por cima. O consenso geral é que Brock x Roman = Boa feud e Main evento certo. O Roman ganhar ao KO, Cesaro etc neste reinado histórico = Decisões corretas. Mas o que a malta vem a criticar é a carência de preparação. O Brock x Roman ocorrer é boa shit, mas a falta de paralelamente existir quem esteja a crescer ao ponto de pós-WM legitimamente desafiar o vencedor desse combate é que é preocupante

Pah, é a forma como eu vejo a cena. Se vocês tão a curtir, Nice. Tão-se a divertir. Não vamos gostar todos da mesma m*rda né. Mas p rematar: Eww WWE gross // AEW 😈🥵🍌 Não é o volkgeist aqui do burgo imo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois la está. O Roman vai vencer o brock e está tudo bem. Mas e depois? Não há ninguém elevado pra dar a ideia que o pode vencer. E vão andar até ao summerslam a encher chouriços até arranjarem uma feud boa com um gajo em  condições. 

a wwe funciona em modo microondas com quase todos os lutadores abaixo desses dois e acima do midcard puro, aquece arrefece aquece arrefece. Nunca ninguém fica verdadeiramente over porque os fãs não encontram razão para se investir nos gajos quando são puxados mês sim mês não. Olhem um gajo como o priest que há meia dúzia de meses estava a ser bookado forte e podia perfeitamente lutar pelo título na mania. E como está agora? O drew a lutar com aqueles tones do Corbin e do amigo? 

e nunca deveria ser title x title. Ha malta como o Seth, Aj, riddle, drew, orton… isto só na raw, que podia lutar pelo wwe title e dar outro combate relevante à Brand. E terem algo ao nível deles pra lutar. 

e não gostam não vejam? Discordo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...