Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

WWE Elimination Chamber 2022 (Última paragem antes da WrestleMania)

Publicações recomendadas

Eu vou ver. Paguei 30  dias da merdice da WWE Network para ver a filhadaputice do Royal Rumble, lá vou ter de ver para fazer render o dinheiro.

Mas desde esse famigerado dia não tenho visto show nenhum da WWE, não sei bem que storylines estão em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Mas desde esse famigerado dia não tenho visto show nenhum da WWE, não sei bem que storylines estão em jogo.

Existe disso por lá? Pensava que era tudo bookado em cima do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 9 minutos:

Lesnar ganha. Depois vai WM sacar o outro título ao Roman.

Lesnar x Roman for the custody of Paul Heyman 

Lesnar ganha, une os títulos, Paul Heyman volta a ser lacaio. 

Noite seguinte na Raw: Vince and Brock live sex celebration

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

Lesnar x Roman for the custody of Paul Heyman 

Lesnar ganha, une os títulos, Paul Heyman volta a ser lacaio. 

Noite seguinte na Raw: Vince and Brock live sex celebration

eu por acaso acho que deviam unir os dois titulos, mais os dois titulos de equipas e e os dois titulos femininos. E acabar com a Brand split. Com todos os despedimentos a WWE nesta altura não tem capital humano para alimentar dois shows, 5 horas em national tv de wrestling - de produto - de qualidade. Nem que o creative fosse bom, não há. Por exemplo, o Drew anda a feudar com o Madcap Moss! O Drew! O gajo que o Brock mais pôs over na vida. O gajo que aguentou as costuras da company quando a pandemia se abateu, agora anda ali a feudar com comedy acts, porque não há mais ng de jeito no SmackDown para ele feudar enquanto espera que dê para ir pelo Roman.

Não vale a pena manter dois rosters quando não tens gente para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brock ganhou a Royal Rumble e vai desafiar o Roman, certo?

Acho que nesta Mania há unificação de títulos, agora quem os une, não sei (aqui tendo mais para o Roman).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

O Brock ganhou a Royal Rumble e vai desafiar o Roman, certo?

Acho que nesta Mania há unificação de títulos, agora quem os une, não sei (aqui tendo mais para o Roman).

tb acho que se for para unir faz mais sentido que seja o Roman.

O Roman tem de ser derrotado por alguem que consiga usar esse capital para se afirmar como uma superestrela. Este Brock, que está mesmo prime Brock, pq para além da sua cena in ring, está uma máquina com o mic e em tudo o resto, não precisa desse rub. 

Mas também....se me perguntarem quem na WWE devia, então, bater o Roman....olhem, nem sei. Acho que esperem mais um ano e na Mania de 2023 dêm isso ao Bron Breakker ou assim. A não ser que ele entretanto assuma a gimmick de um personal trainer depravado ou assim. NXT 2.0, nunca se sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

tb acho que se for para unir faz mais sentido que seja o Roman.

O Roman tem de ser derrotado por alguem que consiga usar esse capital para se afirmar como uma superestrela. Este Brock, que está mesmo prime Brock, pq para além da sua cena in ring, está uma máquina com o mic e em tudo o resto, não precisa desse rub. 

Mas também....se me perguntarem quem na WWE devia, então, bater o Roman....olhem, nem sei. Acho que esperem mais um ano e na Mania de 2023 dêm isso ao Bron Breakker ou assim. A não ser que ele entretanto assuma a gimmick de um personal trainer depravado ou assim. NXT 2.0, nunca se sabe...

O Vince "desperdiçou" tanta gente só para manter o (mega) heel do Roman que agora nem sabe bem para onde ser virar. 

Vejo uma alternativa engraçada onde passaria pelos Usos traírem o Roman.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, Agora:

O Vince "desperdiçou" tanta gente só para manter o (mega) heel do Roman que agora nem sabe bem para onde ser virar. 

mas manter o mega heel Roman foi uma boa ideia. A melhor coisa da WWE em anoooooooos. Uma personagem daqueles que fica para a história, que definirá uma era. 

O problema é não ter mais nada de nada.

Eu as vezes digo que a WWE está a uma perna partida ou a um reboot do Aquaman (ou, God forbid, a uma nova leucemia) de 'falir'.

Era ter feito este Roman no SmackDown estes dois anos, sim, mas por exemplo meter  RAW a preparar a proxima geração, a que devia ter saído do NXT e ido para lá, não para a AEW. Mas o RAW andou a ser...Orton, Lashley, Edge...tudo gajos que por muito optimos que sejam- e são - não vão substituir o Roman.

Posto Isto, nem tudo está perdido. Big E e McIntyre podem vir a ser esse gajo. O Owens e o Zayn acho que não, que têm um ceiling na WWE - e agora até na AEW teriam, por isso é que renovaram. E a WWE ainda tem o Ciampa. Ou fazem dele a proxima grnade estrela babyface, ou entao...vao ter de andar a bet on green guys do 2.0 que sabe Deus se e quando vão estar prontos.

Ou entao é tentar sacar gajos À AEW, que aquilo está a ficar cheiínho, e já não dará para dar destaque a toda a gente. Ir lá sacar um Sammy Guevara ou um MJF, eventualmente, um Powerhosue Hobbs. 

Mas a coisa não está bonita para o futuro mais proximo da WWE.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Cody a tirar o título ao Roman e o Vince vai poder meter o Roman a face outra vez como tanto gosta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 10 horas:

Vai ser o Cody a tirar o título ao Roman e o Vince vai poder meter o Roman a face outra vez como tanto gosta.

acho que é inevitável o Roman turnar face, mas acho que será só mais lá à frente.

Mas por acaso estou curioso qual vai ser o tratamento que o COdy vai ter. Será apresentado como um top guy? Devia; mas não seria estranho ao Vince trazer alguem da sua concorrência, para enterrar à grande para mostrar "Vêem? A WWE é melhor que qualquer coisa que esteja aí fora"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

acho que é inevitável o Roman turnar face, mas acho que será só mais lá à frente.

Mas por acaso estou curioso qual vai ser o tratamento que o COdy vai ter. Será apresentado como um top guy? Devia; mas não seria estranho ao Vince trazer alguem da sua concorrência, para enterrar à grande para mostrar "Vêem? A WWE é melhor que qualquer coisa que esteja aí fora"

Não fizeram isso ao AJ e ele foi a cara da TNA durante anos.

Além do mais o Cody já teve na WWE, foi lá que começou. É um regresso a casa vá.

Acho que o único que teve esse tratamento foi o Sting. E também não foi enterrado, perdeu com o Triple H na Mania quando devia ter ganho pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 54 minutos:

Não fizeram isso ao AJ e ele foi a cara da TNA durante anos.

Além do mais o Cody já teve na WWE, foi lá que começou. É um regresso a casa vá.

Acho que o único que teve esse tratamento foi o Sting. E também não foi enterrado, perdeu com o Triple H na Mania quando devia ter ganho pronto.

E muita malta da WCW quando foi a falência dela. Steiner, Bagwell, DDP, etc. Assim de repente, só o Booker T teve um tratamento bom.

Com o Vince nunca se sabe.

Com este Vince senil, all bets are off.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

E muita malta da WCW quando foi a falência dela. Steiner, Bagwell, DDP, etc. Assim de repente, só o Booker T teve um tratamento bom.

Com o Vince nunca se sabe.

Com este Vince senil, all bets are off.

E mesmo assim, foi só passado uns anos.

Eu continuo a achar que WWE tinha uma hipótese de tudo o tamanho para criar um bom face de top, mas, como é óbvio, já estragaram. O Big E o ano passado passado quando venceu a Rumble deveria ter ido atrás do Reigns e construir uma feud, por exemplo como o Hangman, com a recompensa a longo prazo, poderia ter passado para esta Wrestlemania. 

É que neste momento não criaram ninguém, nem têm ninguém pronto para ser cabeça de cartaz de uma wrestlemania sem ser o Reigns e o Lesnar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 59 minutos:

O Big E o ano passado passado quando venceu a Rumble deveria ter ido atrás do Reigns e construir uma feud, por exemplo como o Hangman, com a recompensa a longo prazo, poderia ter passado para esta Wrestlemania. 

Espera que estás enganado, e por isso é que o que tu propôes não deu para acontecer.

Ele não venceu a Rumble, venceu o MitB.

E por principio - ou vá, a maneira que é mais facil de bookar - o MitB é para heels; a Rumble para faces.

Pq a natureza da mala, o vero conceito de cash in at anytime envolve necessariamente uma perfídia de heel. Lembramo-nos sempre da primeira vez, com o Edge a vir fazer o cash in num Cena todo ensanguentado (depois de um Elimination Chamber, não foi?). Per natura o cash in de surpresa é tipicamente heel. 

Pode ser diferente, como foi o cash in do RVD - deve ter havido outros assim, mas estou a citar este por exemplo maior - que venceu e disse logo ao Cena "daqui a um mÊs no One Night Stand". De resto, vir a correr pelo corredor com a mala e fazer cash in num campeão meio fragilizado - e o Big E fê-lo - é coisa de heel. Dá cabo da aura de um babyface. Nao é um gajo que teve de se esgadanhar para chegar ao titulo, foi um gajo que aproveitou que o Lashley tinha tido um combate - ja nem sei contra quem - e fez o cash in, pouco importando se o Lashley é heel ou não.

Já o Rumble como é um title shot com dois meses de antecedência é mais para babyface. é uma coisa Às claras. Não há perfidia. é o ideal para um face. Como foi com o Drew em 2020. Venceu e ficou dois meses a granjear apoio, a mostrar que podia vencer o Brock.

Ao dar ao Big E um MITB e não uma Rumble, a WWE estragou o push para chegar a isso. Pq um babyface que se vai estrear como campeão do mundo não pode parecer que foi por acaso - ou por perfídia - que ali chegou.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Espera que estás enganado, e por isso é que o que tu propôes não deu para acontecer.

Ele não venceu a Rumble, venceu o MitB.

E por principio - ou vá, a maneira que é mais facil de bookar - o MitB é para heels, a Rumble para faces. Pq a naturaza da mala, o vero conceito de cash in at anytime envolve uma perfídia de heel. Elmbramo-nos sempre da primeira, com o Edge a vir fazer o chas in num Cena todo ensanguentado (depois de um Elimination Chamber, não foi?). Per natura o cash in é tipicamente heel. 

A não ser o cash in do RVD - deve ter havido outros assim, mas estou a citar este por exemplo maior - que venceu e disse logo ao Cena "daqui a um mÊs no One Night Stand". De resto, vir a correr pelo corredor com a mala e fazer cash in num campeão meio fragilizado - e o Big E fê-lo - é coisa de heel. Dá cabo da aura de um babyface. Nao é um gajo que teve de se esgadanhar para chegar ao titulo, foi um gajo que aproveitou que o lashley tinha tido um cambate - ja nem sei contra quem - e fez o cash in, pouco importando se o Lashley é heel ou não.

Já o Rumble como é um title shot com dois meses de antecedência é mais para babyface. é uma coisa Às claras. Não há perfidia. é o ideal para um face. Como foi com o Drew em 2020. Venceu e ficou dois meses a granjear apoio, a mostrar que podia vencer o Brock.

Ao dar ao Big E um MITB e não uma Rumble, a WWE estragou o push para chegar a isso. Pq um babyface não pode parecer que foi por acaso - ou por perfídia - que ali chegou.

Exato, my bad. Fiz confusão porque já era falado na altura da Rumble que ele era um dos principais candidatos a vencê-la.

Quanto ao resto concordo contigo. Agora que falaste do Drew é que também deu para ver como a WWE conseguiu cortar o momento que ele tinha... Podia ter sido outro nome capaz de destronar o Reigns. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 9 minutos:

Quanto ao resto concordo contigo. Agora que falaste do Drew é que também deu para ver como a WWE conseguiu cortar o momento que ele tinha... Podia ter sido outro nome capaz de destronar o Reigns. 

epá, eu nao acho que a WWE tenha sido muita má com ele, até recentemente, até ter chegado ao SmackDown. Ganhou o Rumble, pareceu ser logo um tipo capaz de destronar o Brock - imagem que não é facil de projectar  in the first place - fez um caminho credivel até À Mania, o Brock pô-lo over à grande nesse caminho, vem a pandemia, ele lidou bem com aquilo, notou-se emoção genuina naquele pavilhão silencioso e triste que acolheu a Mania de 2020, ele carregou bem a empresa ali naqueles tempos - e estava a estrear-se no papel e campeão do mundo - teve uma feud boa com o Orton - de onde o Orton saiu até com uma segunda vida, depois teve uma feud com o Lashley que não foi má. Enfim. Até ao verão de 2021 não acho que tenham feito nada de particularmente mau ao Drew. Depois, ficaram sem saber o que lhe fazer, veio o draft, ele foi para o SD o que indiciava que ia ser ele a acabar com o Roman. Mas como não o quiseram fazer logo, puseram o Drew em feuds patetas. Mais valia terem simulado uma lesão para ele reaparecer na Rumble ou assim. Anda ali a desgastar-se em feuds patetas, com gente pateta. 

Repara, tens o maior heel dos ultimos 10 anos da WWE. E no mesmo show chega o maior face que a WWE produziu nos ultimos 5 anos. E eles ainda não cross paths??? Como assim? Nenhum está ciente do outro?

Ah, depois há o factor Brock. Que devia estar um pouco fora das cogitações, lá voltou, e ficou super over - como nunca esteve- com esta nova roupagem, gimmick, trejeitos. é prime Brock. Nunca o Brock foi tão 100% como está a ser agora. E o Drew, com este Brock assim em evidência, foi definitivamente para o backseat. Agora, anda ali a...sei lá.

Por mim, ele podia ter ganho a Rumble e ir desafiar o Lashley na Mania. Tipo a vingança do ano anterior. Seria uma coisa interessante. para ume  para outro. E o Brock vs Roman iria acontecer na mesma (algum dia o Lesnar precisa de ganhar a Rumble para ter um title shot???) com ou sem os dois titulos on the line.

Agora, nao sei bem o que o Drew vai andar a fazer.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 18/02/2022 at 12:30:

eu por acaso acho que deviam unir os dois titulos, mais os dois titulos de equipas e e os dois titulos femininos. E acabar com a Brand split. Com todos os despedimentos a WWE nesta altura não tem capital humano para alimentar dois shows, 5 horas em national tv de wrestling - de produto - de qualidade. Nem que o creative fosse bom, não há. Por exemplo, o Drew anda a feudar com o Madcap Moss! O Drew! O gajo que o Brock mais pôs over na vida. O gajo que aguentou as costuras da company quando a pandemia se abateu, agora anda ali a feudar com comedy acts, porque não há mais ng de jeito no SmackDown para ele feudar enquanto espera que dê para ir pelo Roman.

Não vale a pena manter dois rosters quando não tens gente para isso.

lol.

O problema está longe de ser o capital humano. O problema da WWE está em ter 2 storylines e o resto ser paisagem. Eles têm mais que gente para encher 5h de TV, tu sentes o contrário porque não há fio condutor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 7 minutos:

lol.

tem?

Diz me aí 10 gajos entre RAW e SD que estejam neste momento capacitados - e é já, não é "com uma buildzinha e tal" - para serem campeões do Mundo. Nem te peço muito. Dois titulos mundiais, 5 por cada.

PS: e depois pensa nas idades dos gajos que acabaste de dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

tem?

Diz me aí 10 gajos entre RAW e SD que estejam neste momento capacitados - e é já, não é "com uma buildzinha e tal" - para serem campeões do Mundo. Nem te peço muito. Dois titulos mundiais, 5 por cada.

PS: e depois pensa nas idades dos gajos que acabaste de dizer.

E 1 show faz-se apenas de campeões do mundo? É que se faz, então olha, a maior parte dos wrestlers são dispensáveis porque nunca vão chegar a esse status.

Estamos a falar de capacidade de por 1 show. E, para isso, tu não precisas que toda a gente seja uma estrela. Precisas que existam histórias interessantes que acabem por realçar essas personas. Pensa, por exemplo, no inicio da AEW. Eles não tinham, per say, 10 gajos capazes de ser campeões no mundo, mas foram arranjando espaço para toda a gente ter algo que fazer e os shows serem interessantes.

Aliás, eu até diria o contrário, o grande problema da WWE são as feud midcard. Porque são uma confusão do crl que semana acontece uma cena, semana seguinte acontece outra e tu já não sabes bem o que está a acontecer. Ou, por exemplo, o title reign do Nakamura em que ele não defende o titulo.

Dizer que, apenas, não existem world champion é super super falacioso porque um show não se faz apenas de world champions.

E, já agora, sabes como é que corriges essa "não é com uma buildiznha?" Tenho um booking que não ande as 3 pancadas com metade do roster. E, por muito que queiras atirar para o lado, como é que o publico causal (porque, novamente, a WWE vive do público casual) vai querer saber das big stars que elas chegam ao Main roster e fazem zero? Again, problemas de booking.

Podes dizer que não estão a buildar estrelas e, sure, existem problemas ai. Agora, dizeres que falta gente, não falta. O problema não é faltar gente. O problema é não saberem aproveitar a gente que têm e fazerem os shows sempre em volta dos mesmos nomes, com 1 ou 2 excepções. São duas questões diferentes. Se me queres dizer que faltam feuds interessantes e que a WWE so se importa com um leque limitado de wrestlers, sure, tens razão.

Se me queres dizer que falta gente para o programa ser interessante, estás errado. Falta é uma direção para que a gente que lá está (e eles têm essa gente) possa mostrar o que vale e possa ter uma história que faça com que haja interesse neles.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 7 minutos:

AEW. Eles não tinham, per say, 10 gajos capazes de ser campeões no mundo, mas foram arranjando espaço para toda a gente ter algo que fazer e os shows serem interessantes.

A AEW so tem um world title e so tem um show.

O que tu dizes é acertado e tal, mas não me desmente o ponto original: tem a WWE acutalmente massa humana para ter dois shows, no sentido de duas brands autonomas?

O facto de eu ter vista Shinsuke Nakamura vs Apollo Creeds pelo menos umas 15 vezes no ano passado e o Drew nao ter com quem feudar a nao ser o madcap Moss e o Corbin, acho que são dois bons indicios de que não, não tem.

Certo, o que dizes é super pertinente e tanto ou mais importante que isso. Mas eu não estou a falar disso. Estou a falar de teres duas brands. Com duplicação de titulos. Só para os titulos mundiais femininos é que vejo que haja capital humano para alimentar dois. Para as tags não há. Para os titulos mundiais, eu so te pedi 5 por cada titulo. 

Quiseste comparar com a AEW. Consegues pensar em 5 gajos capazes de serem campeoões do mundio na AEW neste momento? Só 5, pq é só um titulo. E na WWE. Quantos consegues pensar?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

A AEW so tem um world title e so tem um show.

O que tu dizes é acertado e tal, mas não me desmente o ponto original: tem a WWE acutalmente massa humana para ter dois shows, no sentido de duas brands autonomas?

O facto de eu ter vista Shinsuke Nakamura vs Apollo Creeds pelo menos umas 15 vezes no ano passado e o Drew nao ter com quem feudar a nao ser o madcap Moss e o Corbin, acho que são dois bons indicios de que não, não tem.

Certo, o que dizes é super pertinente e tanto ou mais importante que isso. Mas eu não estou a falar disso. Estou a falar de teres duas brands. Com duplicação de titulos. Só para os titulos mundiais femininos é que vejo que haja capital humano para alimentar dois. Para as tags não há. Para os titulos mundiais, eu so te pedi 5 por cada titulo. 

Quiseste comparar com a AEW. Consegues pensar em 5 gajos capazes de serem campeoões do mundio na AEW neste momento? Só 5, pq é só um titulo. E na WWE. Quantos consegues pensar?

Mas estamos a discutir coisas totalmente diferentes. Porque tu me estás a dizer que eles não tem massa humana, eu estou-te a dizer que o problema não e a falta de mas a falta de aposta em.

Ou seja, vamos ver se nos entendemos aqui, tu estás a culpar em falta de gajos capazes. E isso não é propriamente (nem nunca foi) o problema. Tudo o que tu relatas deve-se ao booking e ao mau booking. Porque teres imensos combates repetidos e faltas de alternativas crediveis deve-se, primariamente, ao facto de eles aproveitarem mal quem lá estão.

Se tu pegares no pessoal que sobe do NXT e os buildares (em vez de serem atirados para gimmicks duvidosas e feuds que nunca mais acabam ou acabam passado uma semana) imagina o que acontece. Crias aquilo que chamas de capital humano.

O maior problema não é a falta de talento. É o que fazer com o talento que existe em função dos mesmos. São duas questões diferentes. É completamente pointless a WWE andar a contratar gajos por contratar se depois forem para ficar no catering. Porque, imagina, é o que depois o pessoal se queixa quando eles fazem isso, que são desaproveitados e estão no catering.

Se falta gente para ser campeã e para feuds interessantes é porque não há interesse nisso. E não há interesse porque, apesar de tudo, continuam a ter lucros. E acaba por ser o projeto o Vince e se o Vince tá happy fuck the rest.

Agora, são duas coisas bastantes diferentes. A primeira é a falta de wrestlers e de talento nos wrestlers. E isso não foi o problema nem será. O problema é o que fazes com esse talento. E dai te dizer, é completamente pointless estares a dizer que não há gajos. Não há porque eles não os querem puxar, não porque eles não estão lá. O maior problema é no booking e no storytelling, que faz com que sintas que não há alternativas credíveis. Essa falta de credibilidades deve-se, primariamente, a incapacidade da WWE em apresentar os wrestlers como adversários crediveis. Não pela falta de talento destes.

São dois pontos totalmente diferentes e estás a pegar pelo errado. Se a WWE não tem essa gente ao estatuto que achas que deveriam ter é porque elees mesmos não os querem criar, não porque o talento não está lá. É tudo uma questão de percepção e se a percepção dos fans de um wrestlers é esse o booking (e os gajos têm talento, basta ver noutros contexto o que fazem) e, há já alguns anos para cá, o maior problema da 'E é esse booking.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...