bobzz Publicado 8 Junho 2024 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos: Obrigado, companheiro. já vi o que era invocação, são os tais summons. em campo aberto não dão para usar, só em bosses e assim (há um símbolo que aparece do lado esquerdo em baixo quando é possível invocar). podem morrer naquela batalha mas na próxima estão contigo na mesma. a única limitação é o uso de FP (a barra azul), há uns mais fortes em que é necessário mais FP que o que originalmente se tem. também se evoluem como as armas. Editado 8 Junho 2024 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 42 minutos: já vi o que era invocação, são os tais summons. em campo aberto não dão para usar, só em bosses e assim (há um símbolo que aparece do lado esquerdo em baixo quando é possível invocar). podem morrer naquela batalha mas na próxima estão contigo na mesma. a única limitação é o uso de FP (a barra azul), há uns mais fortes em que é necessário mais FP que o que originalmente se tem. também se evoluem como as armas. És um craque disto. Muito obrigado pela ajuda. Diz-me só uma coisa quando puderes, a semente dourada devo já usar então? É abrir o menu e usar? A semente dourada foi a coisa que escolhi quando fiz o meu "boneco" O que acontece? Depois já não devem haver mais para apanhar. Vou tentar que seja a ultima pergunta pq tenho noção que estou a ser "chato". Vou aprendendo depois com o jogo em si. Obrigado mais uma vez Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2024 Não tem stress nenhum, eu até gosto. E assim vou ganhando vontade de voltar a jogar porque ainda me falta muito do jogo para fazer. e não se perde nada porque há mais gente a começar. tens HP e FP (HP é saúde e FP magia). noutros jogos podem existir mecanismos de gestão diferentes (por exemplo no Demons Souls que foi o primeiro jogo deste género, usavam-se items consumiveis e não este sistema), mas neste podes restaurar HP e FP consumindo as Flasks (nao sei a tradução, mas devem ser cálices ou coisa do género, tens um vermelho e outro azul - HP e FP). começas com 4 (?) de modo geral, que podes alocar como pretenderes - o Samurai não usa magia, pelo menos nessa fase inicial não é o adequado fazer-se, por isso FP tem pouco uso para além de invocar os summons. assim, o ótimo é alocar o numero geral só a flasks que restauram HP (porque não vais precisar de restaurar FP). já se fosses um mage, a lógica seria a contrário. podes fazer esta alocação a qualquer momento nas graces. Golden Seeds (as tais sementes) aumentam-te o numero que tens disponivel - em vez de 4 passas para 5. à medida que vais jogando vais encontrando mais, e vais podendo ir aumentando este número. Sacred Tears (inserir tradução) aumentam-te a potência de cada uso - em vez de recuperares 30 HP em cada uso, recuperas 45, por exemplo. também vais encontrando ao longo do jogo. mais uma nota sobre as flasks, há duas formas de recuperar o seu uso - voltar a uma site of grace (faz reset a tudo, HP, flasks disponiveis no maximo), ou eliminando grupos de inimigos/inimigos mais fortes. quando tiveres a jogar vais reparar que quando acabas com um grupo vais recuperá-las. nos bosses, as com que inicias são aquelas com que vais ter de te amanhar, no open world podes estar infinitamente a matar quem te apetecer sem ser preciso 'descansar' por causa desta mecânica. concluindo, usa já :mrgreen: 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 3 horas: Não tem stress nenhum, eu até gosto. E assim vou ganhando vontade de voltar a jogar porque ainda me falta muito do jogo para fazer. e não se perde nada porque há mais gente a começar. tens HP e FP (HP é saúde e FP magia). noutros jogos podem existir mecanismos de gestão diferentes (por exemplo no Demons Souls que foi o primeiro jogo deste género, usavam-se items consumiveis e não este sistema), mas neste podes restaurar HP e FP consumindo as Flasks (nao sei a tradução, mas devem ser cálices ou coisa do género, tens um vermelho e outro azul - HP e FP). começas com 4 (?) de modo geral, que podes alocar como pretenderes - o Samurai não usa magia, pelo menos nessa fase inicial não é o adequado fazer-se, por isso FP tem pouco uso para além de invocar os summons. assim, o ótimo é alocar o numero geral só a flasks que restauram HP (porque não vais precisar de restaurar FP). já se fosses um mage, a lógica seria a contrário. podes fazer esta alocação a qualquer momento nas graces. Golden Seeds (as tais sementes) aumentam-te o numero que tens disponivel - em vez de 4 passas para 5. à medida que vais jogando vais encontrando mais, e vais podendo ir aumentando este número. Sacred Tears (inserir tradução) aumentam-te a potência de cada uso - em vez de recuperares 30 HP em cada uso, recuperas 45, por exemplo. também vais encontrando ao longo do jogo. mais uma nota sobre as flasks, há duas formas de recuperar o seu uso - voltar a uma site of grace (faz reset a tudo, HP, flasks disponiveis no maximo), ou eliminando grupos de inimigos/inimigos mais fortes. quando tiveres a jogar vais reparar que quando acabas com um grupo vais recuperá-las. nos bosses, as com que inicias são aquelas com que vais ter de te amanhar, no open world podes estar infinitamente a matar quem te apetecer sem ser preciso 'descansar' por causa desta mecânica. concluindo, usa já :mrgreen: Muito obrigado mais uma vez. Vocês, os que percebem muito do jogo, são super prestáveis com a malta qua começou a jogar recentemente. Percebi bem o que disseste, já me vou familiarizando com algumas coisas. Mas ainda estou muito fraco no combate, ganho um ou outro aqueles que aparecem no mundo aberto e são muito limitados. Por exemplo, do nada fui ter a uma cena que é "Ponte dos Santos" e tem lá um bicho grande. Dei-lhe duas ou 3 facadas e percebi que lhe fez muito dano, mas mesmo assim não o derrotei em algumas tentativas (tem uma grace mesmo ao pé dessa ponte) Encontrei uma espada nova que estava numa carroça velha logo ao inicio (depois entras no tunel e tens lá um monstro enorme que salta cá para baixo e dá cabo de nós) Na mão direita tenho essa espada nova (aquilo diz que dá para dupla mão ou algo do género) e na esquerda tenho o escudo inicial e o arco inicial. Mas ainda me troco nas lutas. Na mão direita uso o RB e RT, mas no escudo quando utilizo o LB para me defender, aquilo praticamente não defende nada, Já tenho o cavalo e fui à igreja ter com aquele fantasma que me deu uma summon qualquer dos lobos. Na bolsa só tenho duas coisas, essa summon que falei agora e o anel para chamar o cavalo. Aquilo dá para colocar 6 coisas, sendo que 4 aparecem quando se carrega no y/triangulo e nas setas, mas só estou a usar essas duas pq não sei quais as outras duas que devo alocar à bolsa. Ainda não subi de nível pq gastei umas runas (para fabricar itens) e agora não tenho suficientes para upgrades, mas já vendi algumas coisas (galhos, plantas etc) que vou apanhando na exploração. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 11 minutos: Muito obrigado mais uma vez. Vocês, os que percebem muito do jogo, são super prestáveis com a malta qua começou a jogar recentemente. Percebi bem o que disseste, já me vou familiarizando com algumas coisas. Mas ainda estou muito fraco no combate, ganho um ou outro aqueles que aparecem no mundo aberto e são muito limitados. Por exemplo, do nada fui ter a uma cena que é "Ponte dos Santos" e tem lá um bicho grande. Dei-lhe duas ou 3 facadas e percebi que lhe fez muito dano, mas mesmo assim não o derrotei em algumas tentativas (tem uma grace mesmo ao pé dessa ponte) Encontrei uma espada nova que estava numa carroça velha logo ao inicio (depois entras no tunel e tens lá um monstro enorme que salta cá para baixo e dá cabo de nós) Na mão direita tenho essa espada nova (aquilo diz que dá para dupla mão ou algo do género) e na esquerda tenho o escudo inicial e o arco inicial. Mas ainda me troco nas lutas. Na mão direita uso o RB e RT, mas no escudo quando utilizo o LB para me defender, aquilo praticamente não defende nada, Já tenho o cavalo e fui à igreja ter com aquele fantasma que me deu uma summon qualquer dos lobos. Na bolsa só tenho duas coisas, essa summon que falei agora e o anel para chamar o cavalo. Aquilo dá para colocar 6 coisas, sendo que 4 aparecem quando se carrega no y/triangulo e nas setas, mas só estou a usar essas duas pq não sei quais as outras duas que devo alocar à bolsa. Ainda não subi de nível pq gastei umas runas (para fabricar itens) e agora não tenho suficientes para upgrades, mas já vendi algumas coisas (galhos, plantas etc) que vou apanhando na exploração. Não tens as poções para HP e FP? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de Longineu, Agora: Não tens as poções para HP e FP? Tenho sim, mas essas aparecem quando se carrega a seta para baixo (onde estão as 4 setas, para mudares de armas e assim) Posso meter na bolsa? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto: Tenho sim, mas essas aparecem quando se carrega a seta para baixo (onde estão as 4 setas, para mudares de armas e assim) Posso meter na bolsa? Agora estou confuso. Que bolsa estás a falar? Como disseste que carregas no Y e setas eu assumi que era aquilo que aparece no canto esquerdo onde também tem as armas. Não é? 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de Longineu, Agora: Agora estou confuso. Que bolsa estás a falar? Como disseste que carregas no Y e setas eu assumi que era aquilo que aparece no canto esquerdo onde também tem as armas. Não é? Se carregares apenas nas setas (o que aparecer sempre no visor) aparecem as armas e assim. Se carregares no y e setas aquilo muda paras as 4 coisas que tens na bolsa. Quando vais ao menu, do lado direito (parte superior) tens lá uma coisa a dizer bolsa (não sei como está em inglês) e aparece os espaços para alocares aquilo que pretendes Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2024 (editado) cá para mim parece-me que o velhote percebe mais disto que tu em um dia :mrgreen: eu já não me lembro bem do que tinha mas não tinha muito uso para além do cavalo que pronto, faz parte. tinha um ou dois summons, que mais para a frente já nem usava, e umas bagas para dar ao cavalo porque o sacana também perde HP e é chato quando ele se lixa. de resto eu sou uma pessoa muito básica a jogar o jogo, não usava consumíveis, não craftava nada, nem sequer vendia o que tinha. tenho quantidades infinitas de coisas, que apanho sempre mas nunca faço nada com eles. podia nem apanhar se não uso, mas não, toca de apanhar tudo. mas é uma parte muito grande do jogo, quando voltar hei-de usufruir dessas coisas (tipo grease e essas cenas, nunca usei). Editado 8 Junho 2024 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos: Se carregares apenas nas setas (o que aparecer sempre no visor) aparecem as armas e assim. Se carregares no y e setas aquilo muda paras as 4 coisas que tens na bolsa. Quando vais ao menu, do lado direito (parte superior) tens lá uma coisa a dizer bolsa (não sei como está em inglês) e aparece os espaços para alocares aquilo que pretendes ahhh ainda não tinha descoberto isso 🤣 fui experimentar agora e meti umas facas 👌 obrigado, grande 😂 mas ya, o que não tiveres na primeira e vires que te dá jeito na outra metes aí. há muita coisa que te vai dar jeito. Citação de bobzz, há 1 minuto: cá para mim parece-me que o velhote percebe mais disto que tu em um dia :mrgreen: 🤣 eu tinha visto aquilo no menu mas não sabia que dava para escolher in-game 😆 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 8 minutos: tenho quantidades infinitas de coisas, que apanho sempre mas nunca faço nada com eles. Mas não ficas com excesso de carga? Isso depois dificulta a movimentação (andar, correr, esquivar) do teu boneco Citação de Longineu, há 3 minutos: ahhh ainda não tinha descoberto isso 🤣 Já servi para alguma coisa 😋 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos: Mas não ficas com excesso de carga? Isso depois dificulta a movimentação (andar, correr, esquivar) do teu boneco Já servi para alguma coisa 😋 não, não conta para o teu 'peso', só mesmo as armas, roupa e escudos que tiveres naquele momento. por exemplo no Demons Souls sim, tinha de fazer storage (no Dragons Dogma também, outro exemplo). 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 5 minutos: não, não conta para o teu 'peso', só mesmo as armas, roupa e escudos que tiveres naquele momento. por exemplo no Demons Souls sim, tinha de fazer storage (no Dragons Dogma também, outro exemplo). Pensei que contava Sim, no Dragons Dogma contava e bem. Tinha que estar sempre a mandar coisas para os 3 aliados ou ia vendendo nos mercadores E quando tiver mais armas e escudos, acho que o melhor é vender as mais fracas para fazer algumas runas. Depois a malta já não utiliza e só serve para aumentar o peso Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Junho 2024 (editado) nessa bolsa do Y, metes o cavalo para cima, hammer up for Thor(rent), o physick flask quando tiveres, um throwable tipo kukri ou as facas de atirar ou firepot, e podes meter a lanterna ou os lobos no ultimo slot ou a poção de mana. Na barra das setas deixas só a poção de recuperar vida e os lobos ou lanterna para n teres que andar a mexer durante o combate. @Diogo_CFB Perto dessa ponte onde está o pumpkinhead tens o alexander que deve estar a chamar por ti, e a seguir ao Pumpkin head tens um vendedor que tem pedras para upgrade da arma. Citação de Hammerfall, há 14 horas: Mostrar conteúdo oculto Vai à primeira igreja onde encontraste o vendedor kale e afins, logo após o tree sentinel. Vai lá de noite o @Longineu vai ficar viciado na moonveil, aposto. Editado 8 Junho 2024 por lastdance 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Junho 2024 Citação de lastdance, há 51 minutos: nessa bolsa do Y, metes o cavalo para cima, hammer up for Thor(rent), o physick flask quando tiveres, um throwable tipo kukri ou as facas de atirar ou firepot, e podes meter a lanterna ou os lobos no ultimo slot ou a poção de mana. Na barra das setas deixas só a poção de recuperar vida e os lobos ou lanterna para n teres que andar a mexer durante o combate. @Diogo_CFB Perto dessa ponte onde está o pumpkinhead tens o alexander que deve estar a chamar por ti, e a seguir ao Pumpkin head tens um vendedor que tem pedras para upgrade da arma. o @Longineu vai ficar viciado na moonveil, aposto. Weeb como ele é 😂🫣 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 8 horas: a arma que ganhas é das melhores do jogo (pelo menos nesta fase inicial), podes substituir a Uchi se gostares do moveset (eu não gosto muito). de qualquer forma são complementares porque uma é somber e a outra não. o cavalo é teu para sempre. as sementes são de uso único mas o resultado é permanente - e são para usar logo que possível, não são para guardar (a menos que seja para dificultar o jogo de propósito). já vi que isso está em português, vai ser uma complicação. Eu tou como Mago agora, comecei de novo. Mas é difícil o gajo. Citação de lastdance, há 1 hora: nessa bolsa do Y, metes o cavalo para cima, hammer up for Thor(rent), o physick flask quando tiveres, um throwable tipo kukri ou as facas de atirar ou firepot, e podes meter a lanterna ou os lobos no ultimo slot ou a poção de mana. Na barra das setas deixas só a poção de recuperar vida e os lobos ou lanterna para n teres que andar a mexer durante o combate. @Diogo_CFB Perto dessa ponte onde está o pumpkinhead tens o alexander que deve estar a chamar por ti, e a seguir ao Pumpkin head tens um vendedor que tem pedras para upgrade da arma. o @Longineu vai ficar viciado na moonveil, aposto. Ele bem chama por mim, mas eu não faço ideia onde o encontrar 😅 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Junho 2024 Citação de Vision, há 4 minutos: Eu tou como Mago agora, comecei de novo. Mas é difícil o gajo. Ele bem chama por mim, mas eu não faço ideia onde o encontrar 😅 Aposto que tu e o Longineu não sabem esta. Quando metem pausa no jogo indo ao menu, o jogo continua activo na mesma (podes ser atacado, por exemplo) Para fazerem mesmo pausa no jogo, vais a inventário e depois num objecto qualquer carregas com o botão select. e aí escolhes a opção "Explicação do Menu" A ultima, são 3 opções 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto: Aposto que tu e o Longineu não sabem esta. Quando metem pausa no jogo indo ao menu, o jogo continua activo na mesma (podes ser atacado, por exemplo) Para fazerem mesmo pausa no jogo, vais a inventário e depois num objecto qualquer carregas com o botão select. e aí escolhes a opção "Explicação do Menu" A ultima, são 3 opções Eu quando quero pausa, meto a PS a hibernar 🤣 Não sabia por acaso, tás a dar lhe bem velhinho 😘 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Junho 2024 Citação de Diogo_CFB, há 50 minutos: Aposto que tu e o Longineu não sabem esta. Quando metem pausa no jogo indo ao menu, o jogo continua activo na mesma (podes ser atacado, por exemplo) Para fazerem mesmo pausa no jogo, vais a inventário e depois num objecto qualquer carregas com o botão select. e aí escolhes a opção "Explicação do Menu" A ultima, são 3 opções Talento puro 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 8 Junho 2024 Chegou o dia em que o Diogo está a ensinar a malta a jogar elden ring. Que erro na matrix 3 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 8 Junho 2024 Agora nao vou descansar enquanto nao matar o Darriwil. Ja me f*deu 3k runes e ja por isso Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2024 de mage é fugir dele, ele é perigoso porque é rapido Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Junho 2024 @Hammerfall Spoiler ai e o crl vai ao castelo em caelid pelo teleport. o teleport tá fechado crls 😂 consegui passar a ponte várias vezes tho. depois é que morro. sadge 😞 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2024 a ponte é tranquilo. vais para onde depois? eu ia por trás visitar os amigos bat, mas depois entrava lá dentro e xau. tás em que lvl? volta mais tarde, ainda é cedo acho eu. já reparaste que se ficares a assistir naquele camp, ganhas XP sem fazer nada? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Junho 2024 Citação de bobzz, há 3 minutos: a ponte é tranquilo. vais para onde depois? eu ia por trás visitar os amigos bat, mas depois entrava lá dentro e xau. tás em que lvl? volta mais tarde, ainda é cedo acho eu. já reparaste que se ficares a assistir naquele camp, ganhas XP sem fazer nada? Fui para os dois e morri em ambos 😂 Já 😂 Já não sei mas em HP ainda não cheguei aos 40. Daqui a bocadinho digo. Compartilhar este post Link para o post