Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

Elden Ring

Publicações recomendadas

Tão feitos os 32 do basegame, amanhã começo com os DLCs, dependendo do vagar. O mais dificil diria que é o Darklurker. Em termos de ganks, talvez as gargulas ou a carroça. Ou aquele triple até. Para esses provavelmente estava underleveled, o que deve ter dificultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 horas:

Agora ando por zonas novas de Limgrave. Encontrei uma gruta com 2 boss, são brutos. Precisava de uma tocha ou uma lanterna pra iluminar a gruta 

Podes comprar uma tocha na 1ª igreja que encontras no jogo (onde te dão o sino)

Custa 200 runas ou 300. A lanterna deve ser mais cara, mas é melhor opção. 

Acho que não devia ter escolhido Samurai, nem consigo lutar com nenhum boss. Devia ter escolhido mago 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

Tão feitos os 32 do basegame, amanhã começo com os DLCs, dependendo do vagar. O mais dificil diria que é o Darklurker. Em termos de ganks, talvez as gargulas ou a carroça. Ou aquele triple até. Para esses provavelmente estava underleveled, o que deve ter dificultado.

Já acabaste?

As soul of a giant são lore related, quantas mais tivesses no inventário, mais fácil fica o Vendrick

Que achaste do jogo?

Citação de lastdance, há 10 horas:

Não te preocupes com essa parte 🤣

VOCqnAT.jpeg

6mPrLg8.jpeg

Thone Watcher & Defender done. Agora a Nashandra não vou voltar a tentar porque tenho medo que o jogo acabe lol.

Tenho que ir tentar fazer os bosses que me faltam que não sei bem quais são. Darklurker e Aldia penso, para além da Nashandra.

Curtiste a fight do looking glass knight?

Tens o jogo comprado ou jogaste com pala no olho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Acho que não devia ter escolhido Samurai, nem consigo lutar com nenhum boss. Devia ter escolhido mago 

Tenho de la ir entao, nao me apercebi.

Foi a melhor coisa que fiz, começar um novo como mago. Consegui ir evoluindo, e nao estava sempre a morrer. O jogo está realmente do crl.

Só pra quem está adiantando:

Spoiler

Agora do nada aparece-me um dragão em Aghlee, borrei-me todo mais uma vez

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

se não estou em erro a lanterna é na weeping peninsula (no merchant ao pé da praia). a lanterna metem na pouch (triangulo/d-pad) e siga.

a tocha ocupa uma mão (depois tem o plus de dar para queimar uns manos) - a lanterna fica à cintura e nao ocupa nada, é tipo ligar um interruptor.

Editado por bobzz
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 22 minutos:

se não estou em erro a lanterna é na weeping peninsula (no merchant ao pé da praia). a lanterna metem na pouch (triangulo/d-pad) e siga.

a tocha ocupa uma mão (depois tem o plus de dar para queimar uns manos) - a lanterna fica à cintura e nao ocupa nada, é tipo ligar um interruptor.

Há cavernas em que é preciso mesmo uma tocha, fora isso, a lanterna serve para a maioria das coisas, é um bom investimento

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Há cavernas em que é preciso mesmo uma tocha, fora isso, a lanterna serve para a maioria das coisas, é um bom investimento

eu acho que só usei no início e depois não senti necessidade, mas assim já sei que a tocha dá mais luz (é isso, não é?)

tenho de ver é como se passa a abandoned cave, ignoro aquilo mas tenho de ver um walkthrough 

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, tenho uma dúvida: pelo que vi a versão física do DLC é PS5. como tenho instalada a versão da PS4, vai haver algum stress a continuar save?

Edit. é a versão do jogo base com código para o DLC (deve ser assim em geral, eu é que nao estou habituado a DLCs); supostamente não há stress no 'update' da 4

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

EStás a que nivel?

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Já acabaste?

As soul of a giant são lore related, quantas mais tivesses no inventário, mais fácil fica o Vendrick

Que achaste do jogo?

Curtiste a fight do looking glass knight?

Tens o jogo comprado ou jogaste com pala no olho?

Acabei o base game. Agora faltam os 9 bosses do DLC. Comprei o jogo sim, comprei uma chave por 13e.

Epa eu senti um bocado que estive sempre a lutar contra o mesmo boss o jogo todo. Os movesets são muito semelhantes e o punish era quase sempre igual. Daí que tenha feito para aí 50% dos bosses à primeira tentativa depois de ter o dodge roll bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho todos e ainda só joguei metade do Demons Souls e do Elden Ring :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

EStás a que nivel?

Acabei o base game. Agora faltam os 9 bosses do DLC. Comprei o jogo sim, comprei uma chave por 13e.

Epa eu senti um bocado que estive sempre a lutar contra o mesmo boss o jogo todo. Os movesets são muito semelhantes e o punish era quase sempre igual. Daí que tenha feito para aí 50% dos bosses à primeira tentativa depois de ter o dodge roll bom.

E o looking glass knight? xd

Eu disse que os bosses eram fáceis. O darklurker está num nível só dele

Eu quando jogo este tipo de jogos, o último terço tenho a tendência de "acelerar" mais para acabar. Neste não senti isso, o último terço foi o mais enjoyable.

Achei Dragon Aerie lindísismo, o chegar à ponte e ver aquela cambada toda a voar é qualquer coisa. E Drangleic está muito bem feito, gostei muito também. A Nashandra como final boss é bastante forgettable, o throne watcher/defender deu mais pica

Sobre o looking glass knight, se estiveres a jogar online, o boneco que ele dá summon é um jogador real. Há 2 fights no jogo assim, a outra está num dos dlc. Brume tower é fixe, tens o fume knight que é top3 dos bosses do jogo.

Shuva é m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

dúvida genuina: como é que se lembram dos nomes todos?? Demons Souls lembro-me de um ou dois se me esforçar

Citação de Diogo_CFB, há 20 minutos:

25

não é mau, estás com que stats agora, com quantos cálices, que arma?

estás a tentar que bosses em concreto? estás a usar summons para ajudar?

a nível de inimigos normais, como estás? por exemplo naquele campo inicial onde nos dão o cavalo, consegues derrotar os inimigos sem problemas? (eu de início via-me negro só com o mais forte desse camp, porque ele tem um escudo enorme e nós não)

eu tentava um bocadinho mais, se quiseres a malta pode ajudar no discord (não é necessário falar, só ver um bocadinho a jogar para perceber os problemas - a Xbox nao tem nenhum sistema para gravar videos para se ver?) - se mesmo assim não conseguires melhorar um bocadinho também não vale a pena forçar, num instante estás nesse nível - ou continuas simplesmente com esse, a malta diz-te onde apanhar um cajado e alguns spells. se tens posto em vida, nao perdes nada em mudar simplesmente.

Editado por bobzz
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa - como o jogo me parecia muito overwhelming ainda antes de começar, vi um video que basicamente indica onde apanhar x e y, e ter um bom avanço no início do jogo (updates para os cálices e as armas, por exemplo). não sei se em retrospetiva tinha feito, mas ajudou bastante - podes pensar nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

dúvida genuina: como é que se lembram dos nomes todos?? Demons Souls lembro-me de um ou dois se me esforçar

não é mau, estás com que stats agora, com quantos cálices, que arma?

estás a tentar que bosses em concreto? estás a usar summons para ajudar?

a nível de inimigos normais, como estás? por exemplo naquele campo inicial onde nos dão o cavalo, consegues derrotar os inimigos sem problemas? (eu de início via-me negro só com o mais forte desse camp, porque ele tem um escudo enorme e nós não)

eu tentava um bocadinho mais, se quiseres a malta pode ajudar no discord (não é necessário falar, só ver um bocadinho a jogar para perceber os problemas - a Xbox nao tem nenhum sistema para gravar videos para se ver?) - se mesmo assim não conseguires melhorar um bocadinho também não vale a pena forçar, num instante estás nesse nível - ou continuas simplesmente com esse, a malta diz-te onde apanhar um cajado e alguns spells. se tens posto em vida, nao perdes nada em mudar simplesmente.

Tenho gastado as runas em vida (barra vermelha)

Tenho 6 frascos (5 para vida e um para Magia) se apanhar mais uma semente dourada fico com mais um frasco (tenho uma semente dourada disponível)

Mal encontro a cena amarela para lutar com bosses e volto para trás, por saber que não tinha qq hipótese. Summons tenho umas duas acho (a dos lobos e das águas livres (umas lulas que deitam sangue) )

Esses ainda vou matando, mas se me aparecem monstros grandes ou caranguejos grandes no mundo aberto perco sempre. 

Tenho duas ou 3 em cada mão (tenhoa  uchi inicial, a grande espada de lorde, mangual, clava grande, clava de espinhos e tenho um cajado petrilhante que nunca usei, arco longo e o escudo inicial

E tenho 5 AoW que nunca usei 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Tenho 6 frascos (5 para vida e um para Magia) se apanhar mais uma semente dourada fico com mais um frasco (tenho uma semente dourada disponível)

Mal encontro a cena amarela para lutar com bosses e volto para trás, por saber que não tinha qq hipótese. Summons tenho umas duas acho (a dos lobos e das águas livres (umas lulas que deitam sangue) )

Esses ainda vou matando, mas se me aparecem monstros grandes ou caranguejos grandes no mundo aberto perco sempre. 

Tenho duas ou 3 em cada mão (tenhoa  uchi inicial, a grande espada de lorde, mangual, clava grande, clava de espinhos e tenho um cajado petrilhante que nunca usei

Mete mais um frasco em magia, por exemplo. E mete AoW na uchi e vai fazendo upgrade às armas usando as runas. Tens que ter cuidado com o load porque isso tem impacto se te consegues desviar rápido ou não. Estás com médio ou pesado? Eu se fosse a ti tinha só uma arma equipada e na outra mão ou metia um escudo ou uma staff para mandar incantations (se as tiveres).

Editado por Longineu
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 11 minutos:

outra coisa - como o jogo me parecia muito overwhelming ainda antes de começar, vi um video que basicamente indica onde apanhar x e y, e ter um bom avanço no início do jogo (updates para os cálices e as armas, por exemplo). não sei se em retrospetiva tinha feito, mas ajudou bastante - podes pensar nisso.

O vídeo será este. No entanto não recomendo para primeira run, perde a graça toda. Eu fiz isto no meu segundo boneco, estou a fazer o ending da frenzied flame e estou no fire giant em 20h.

Eu em 20 horas estava ainda perdido em limgrave, a conhecer o jogo. Não me arrependo nada, melhor primeira run é sempre a que um gajo vais às cegas, a sensação de sucesso é muito maior.

Anyways, aqui está o vídeo para quem estiver interessado, é muito bom para dar um fast start a um boneco novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 34 minutos:

E o looking glass knight? xd

Eu disse que os bosses eram fáceis. O darklurker está num nível só dele

Eu quando jogo este tipo de jogos, o último terço tenho a tendência de "acelerar" mais para acabar. Neste não senti isso, o último terço foi o mais enjoyable.

Achei Dragon Aerie lindísismo, o chegar à ponte e ver aquela cambada toda a voar é qualquer coisa. E Drangleic está muito bem feito, gostei muito também. A Nashandra como final boss é bastante forgettable, o throne watcher/defender deu mais pica

Sobre o looking glass knight, se estiveres a jogar online, o boneco que ele dá summon é um jogador real. Há 2 fights no jogo assim, a outra está num dos dlc. Brume tower é fixe, tens o fume knight que é top3 dos bosses do jogo.

Shuva é m*rda

O jogo é todo muito bonito.

Epa o mirror knight foi fácil, pareceu-me um summon de npc porque matei logo com 3 hits de seguida.

A cena antes do ancient dragon foi um filme ate arranjar forma de chegar la acima, por acaso vi depois o hob a fazer e os gajos dos cornos não lhe queriam bater. A mim vinham ate ao fim do mundo para me tentar matar. Tive que encontrar 3 spots para os matar com a crossbow. E mesmo assim na ponte uma vez veio um dragão e cortou a ponte 🤣

É que ainda devem ser uns 15, f*da-se. Só em bolts ficou-me carissimo. De resto o jogo pareceu-me porreiro em termos de puzzles, não são óbvios mas dá para perceberes. 

O vendrick fiz com 4 giant souls e mesmo assim o gajo era mega tank e batia muito, mas é facil porque tem para aí só 3 ataques dá para aprender rapidamente e depois é so repetir até ele morrer. Eu depois de ter o roll evoluído não morri assim muitas vezes, em bosses foram muito poucas mesmo, o early game é que foi mais duro. Mas nunca na vida tinha pachorra para fazer as runbacks gigantes deste jogo, algumas que me demoraram mais de 30 minutos tipo essa dos gajos dos cornos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Não tens keen afinity? Está a perder dano Longi

Sacred está a escalar com faith (letra C) e tu tens 10 faith. Queres dar scale em dexterity que tens 17.

Espeta-lhe quality afinity (18 strength e 17 dex)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Mete mais um frasco em magia, por exemplo. E mete AoW na uchi e vai fazendo upgrade às armas usando as runas. Tens que ter cuidado com o load porque isso tem impacto se te consegues desviar rápido ou não. Estás com médio ou pesado? Eu se fosse a ti tinha só uma arma equipada e na outra mão ou metia um escudo ou uma staff para mandar incantations (se as tiveres).

Citação de Longineu, há 7 minutos:

Acho que tenho uns 48/53Kg

Acho que tenho essa AoW dourada (lâmina dourada ou algo do género) 

Teria de ir à banca que está na 1ª igreja para fazer a junção da AoW à Uchi? Ou dá numa state?

Acho que é essas cenas das memórias ainda não tenho. Estou no nível 25

Obrigado a todos os que me vão ajudando

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Não tens keen afinity? Está a perder dano Longi

Sacred está a escalar com faith (letra C) e tu tens 10 faith. Queres dar scale em dexterity que tens 17.

Espeta-lhe quality afinity (18 strength e 17 dex)

I have no ideia what you talkin about 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

O jogo é todo muito bonito.

Epa o mirror knight foi fácil, pareceu-me um summon de npc porque matei logo com 3 hits de seguida.

A cena antes do ancient dragon foi um filme ate arranjar forma de chegar la acima, por acaso vi depois o hob a fazer e os gajos dos cornos não lhe queriam bater. A mim vinham ate ao fim do mundo para me tentar matar. Tive que encontrar 3 spots para os matar com a crossbow. E mesmo assim na ponte uma vez veio um dragão e cortou a ponte 🤣

É que ainda devem ser uns 15, f*da-se. Só em bolts ficou-me carissimo. De resto o jogo pareceu-me porreiro em termos de puzzles, não são óbvios mas dá para perceberes. 

O vendrick fiz com 4 giant souls e mesmo assim o gajo era mega tank e batia muito, mas é facil porque tem para aí só 3 ataques dá para aprender rapidamente e depois é so repetir até ele morrer. Eu depois de ter o roll evoluído não morri assim muitas vezes, em bosses foram muito poucas mesmo, o early game é que foi mais duro. Mas nunca na vida tinha pachorra para fazer as runbacks gigantes deste jogo, algumas que me demoraram mais de 30 minutos tipo essa dos gajos dos cornos.

Essa run do ancient dragon até é pequena, é só subir as escadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 13 minutos:

Tenho duas ou 3 em cada mão (tenhoa  uchi inicial, a grande espada de lorde, mangual, clava grande, clava de espinhos e tenho um cajado petrilhante que nunca usei, arco longo e o escudo inicial

Com essas armas todas deves estar com fat roll, e isso torna o jogo mesmo muito difícil. Vê a carga que tens e limita a teres média carga. Senão o gajo demora uma hora a desviar-se, fica muito difícil. Os bosses se chamares a alforreca ela aguenta muita porrada, deixas o boss bater nela e tu bates no boss quando ele bate nela. Ele depois vai-se virar para ti mas podes fugir e repetir essa estratégia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

I have no ideia what you talkin about 🤣

Tens sacred blade como AOW. Tudo certo, mas dá para escolher a afinity que esta fica depois de selecionares. 

Mete quality que vai dar scale com atributos que já tens pontos em vez de faith que tens nada 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...