Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 7 minutos:

Quando se contrata um jogador por 100M é para ter um impacto imediato 

Isso era verdade há 10 anos atrás, no mercado de hoje em dia não. E volto a repetir, vamos com 5 jogos de temporada o que é impacto imediato? Tinha de ter metido 15 golos já? Vamos esperar uma temporada 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 minutos:

Isso era verdade há 10 anos atrás, no mercado de hoje em dia não. E volto a repetir, vamos com 5 jogos de temporada o que é impacto imediato? Tinha de ter metido 15 golos já? Vamos esperar uma temporada 😅

O Haaland teve impacto imediato, por exemplo. Marcou 10 em 6 lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

Quando se contrata um jogador por 100M é para ter um impacto imediato 

No futebol ao mais alto nível qualquer um é para ter impacto imediato, tanto tenha valido 10 ou 100M, no entanto, percebi onde queres chegar e logicamente quem custou 100M, a pressão é muito maior que um jogador que custou 10M. 

O Darwin não tem culpa das negociatas, nem tão pouco terem-no colocado no mesmo patamar que o Haaland. É incomparável, mesmo antes do Haaland ter marcado estes golos. O Haaland para alem daquilo que o Darwin, acrescenta também em termos técnicos, psicologicos e taticos. 

Sobre as noticias, são as mesmas que de vez em quando vem dizer que o Félix é flop, entre outras coisas. Eles querem é vender, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 36 minutos:

O Haaland teve impacto imediato, por exemplo. Marcou 10 em 6 lol. 

Sim mas o Haaland é o melhor 9 do mundo e se nada de anormal ocorrer será um dos jogadores mais marcantes dos próximos 10 ou 15 anos, o Darwin não tem essa qualidade. Se é essa a comparação então 99% dos PLs coitadinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Sim mas o Haaland é o melhor 9 do mundo e se nada de anormal ocorrer será um dos jogadores mais marcantes dos próximos 10 ou 15 anos, o Darwin não tem essa qualidade. Se é essa a comparação então 99% dos PLs coitadinhos.

Mas se o liverpool pagou mais pelo Darwin,só podia estar na expectativa de ele ter um impacto semelhante. Ou então foram tolos,que é o que começa a parecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mas se o liverpool pagou mais pelo Darwin,só podia estar na expectativa de ele ter um impacto semelhante. Ou então foram tolos,que é o que começa a parecer.

Até porque a comparação feita foi com o Haaland, agora não se sabe o que o Klopp esperava, se era um rendimento parecido ao do Haaland, então foi claramente tolo, se o objetivo era ter um ponta de lança rápido e forte fisicamente, então o Darwin e um bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 6 minutos:

Que é que os valores têm a ver? O Haaland tinha uma clausula no Dortmund, se não tivesse o City tinha pago alguns  120/150 M ou mais por ele. 

O que é que vocês definem por "impacto imediato"? Não vou estar a julgar um jogador, dizer que ele não está bem ou dizer que foi uma contratação falhada com 5 jogos de época.

O Liverpool pagou 100 milhões porque o mercado de pontas de lança era pequeníssimo este ano, não foi porque o Liverpool achava que tinha ali o Haaland sul americano lol. Idealmente teriam pago muito menos mas o contexto do mercado não o permitiu, o Darwin pode vir a ser um jogador de imensa qualidade e mesmo assim não estar ao nivel do Haaland que é um talento geracional, vocês estão a misturar comparações de twitter com o que os clubes pensam dos jogadores.

Editado por DS7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 15 minutos:

Só te dei um exemplo de um gajo que teve impacto imediato e que marcou quase os  mesmos golos que deste no teu exemplo. É só na premier. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Só te dei um exemplo de um gajo que teve impacto imediato e que marcou quase os  mesmos golos que deste no teu exemplo. É só na premier. 

Sim e eu já disse que Haaland só há um e essa comparação não faz sentido. A amostra do Darwin no Liverpool é demasiado pequena para retirar conclusões do quer que seja, é esse o meu ponto. Impacto imediato é quê? 5, 10, 15 jogos? A primeira temporada? Para mim é um debate sem sentido nenhum que  só existe porque o Liverpool teve o pior inicio em não sei quantos anos.

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 16 minutos:

O Darwin não custou 75kk?

Yap, mas houve quem arredonda-se para os 100M, por causa das clausulas, de forma a parecer ainda melhor negócio, e agora há quem arredonde para os 100M, para criticar o negócio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 minutos:

Sim e eu já disse que Haaland só há um e essa comparação não faz sentido. A amostra do Darwin no Liverpool é demasiado pequena para retirar conclusões do quer que seja, é esse o meu ponto. Impacto imediato é quê? 5, 10, 15 jogos? A primeira temporada? Para mim é um debate sem sentido nenhum que  só existe porque o Liverpool teve o pior inicio em não sei quantos anos.

Meu, se um gajo chega e nos primeiros 8 jogos marca 12 golos acho que é óbvio que isso é impacto imediato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Meu, se um gajo chega e nos primeiros 8 jogos marca 12 golos acho que é óbvio que isso é impacto imediato. 

estava me a referir ao Darwin. Se ele acabar a época com 25 golos, teve impacto imediato? Já que é a 1 epoca dele. Ou o impacto imediato só conta os primeiros 5 ou 10 jogos?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

estava me a referir ao Darwin. Se ele acabar a época com 25 golos, teve impacto imediato? Ou o impacto imediato só conta os primeiros 5 ou 10 jogos?

Fez uma excelente época. Impacto imediato é o que o Haaland está a fazer, porque é imediato lol. Chegou e começou a destruir tudo e todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Fez uma excelente época. Impacto imediato é o que o Haaland está a fazer, porque é imediato lol. Chegou e começou a destruir tudo e todos. 

O impacto imediato de 5 jogos é assim tão relevante para a conversa do Darwin? Há conclusões que se tenham retirado? Fez 5 jogos, 2 ou 3 deles foi suplente entrou e marcou, num foi expulso...Que há para dizer? Não teve o impacto imediato do Haaland, logo é uma contratação falhada do Liverpool?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

O impacto imediato de 5 jogos é assim tão relevante para a conversa do Darwin? Há conclusões que se tenham retirado? Fez 5 jogos, 2 ou 3 deles foi suplente entrou e marcou, num foi expulso...Que há para dizer? Não teve o impacto imediato do Haaland, logo é uma contratação falhada do Liverpool?

Mas eu disse que era contratação falhada? 

Não acho que seja o que precisam, não acho que valha os 100M mas espero que vire um novo Suárez por lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 23 horas:

Nesse ponto sempre concordei com ela. E que o Evanilson faria mais sentido que o Darwin no L'pool, na minha opinião 

Até pode funcionar. O Klopp saberá melhor do que eu. Mas eu vi bastantes jogos do Benfica e do L'pool, e nunca achei que o Darwin fosse ali encaixar.

Já o Haaland é diferente. O City precisava de alguém que rematasse para marcar, fora todas as outras qualidades que ele tem.

Evanilson?

O gajo que precisa do Taremi até para mijar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 10/09/2022 at 00:43:

Discordo concordando. Ou seja, o L'pool precisava de alguém para a frente. Só que esse alguém nunca poderia ser o Darwin.

Mas tinha que ser alguém com as características dele. Estavam 3 no mercado, Mbappe (financeiramente impossível), Haaland (demasiado caro para o que o grupo queria dar a um jogador) e o Darwin. Foram para a única opção que realmente poderiam pagar.

E comparar com o Haaland é querer espezinhar o Darwin. O Di Maria também é muito bom, mas os números dele ao lado de um Messi, faz dele um cepo. O Darwin vai ser um jogador de topo, o Haaland vai disputar bolas de ouro com o Mbappe.

E daqui a 20 anos, não me surpreende nada (até porque acredito nisso) que o Haaland bata todos os records de golos do Ronaldo.

Agora nada disto faz o Darwin ser pior jogador e acredito que ele demore uma época para se adaptar (ele é fraco mentalmente) e tem o melhor treinador possível para isso. Daqui a uns anos será um ícone do clube.

Editado por Almeno
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 21 horas:

O Darwin não custou 75kk?

E pelo andar da coisa tb fica por aí 😄

O Sanches também ia chegar facilmente aos 80M, e não deve ter passado dos 45M...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Mas tinha que ser alguém com as características dele. Estavam 3 no mercado, Mbappe (financeiramente impossível), Haaland (demasiado caro para o que o grupo queria dar a um jogador) e o Darwin. Foram para a única opção que realmente poderiam pagar.

E comparar com o Haaland é querer espezinhar o Darwin. O Di Maria também é muito bom, mas os números dele ao lado de um Messi, faz dele um cepo. O Darwin vai ser um jogador de topo, o Haaland vai disputar bolas de ouro com o Mbappe.

E daqui a 20 anos, não me surpreende nada (até porque acredito nisso) que o Haaland bata todos os records de golos do Ronaldo.

Agora nada disto faz o Darwin ser pior jogador e acredito que ele demore uma época para se adaptar (ele é fraco mentalmente) e tem o melhor treinador possível para isso. Daqui a uns anos será um ícone do clube.

Porque é que tinha de ser alguém das caraterísticas dele? Isso é que eu não percebo e gostava realmente que alguém me explicasse. O Liverpool do Klopp, à medida que ele o foi moldando, sempre privilegiou ter na frente malta com bastante qualidade técnica, que soubesse receber de costas, quando fazer de apoio ou virar-se de frente para o jogo e muitas vezes até baixar e fazer de quarto médio. Em qual destes parâmetros é que o Darwin encaixa? 

E dizer que compará-lo com o Haaland e com o Mbappé não faz sentido e no mesmo post dizer que eles os três eram as únicas opções também me deixa sem perceber qual é a ideia que queres transmitir. 

Percebo que saiu o Mané, mas a substituição dele estava feita desde janeiro com a chegada do Díaz. O Liverpool precisava sim de alguém para a frente mas para substituir o Origi ou o Minamino. Um gajo relativamente barato, com alguma qualidade e espaço para crescer na equipa.

Investimento a sério precisavam para o meio-campo, onde para além do Fabinho e de um Thiago que não dá garantias nenhumas de se manter bem fisicamente durante mais de 15 jogos seguidos, não há uma única opção do nível que um clube como o Liverpool deve ter. É que o Klopp é muito bom mas enquanto os outros se reforçam com jogadores de topo para as posições certas, o Liverpool dá tiros nos pés e fica complicado. 

Editado por Thierry Henry
  • Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Evanilson?

O gajo que precisa do Taremi até para mijar?

Peguei no Evanilson por causa da discussão que houve por causa da Sofia Oliveira. Para mim, nem Darwin, nem Evanilson têm qualidade para o Liverpool. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

Porque é que tinha de ser alguém das caraterísticas dele? Isso é que eu não percebo e gostava realmente que alguém me explicasse. O Liverpool do Klopp, à medida que ele o foi moldando, sempre privilegiou ter na frente malta com bastante qualidade técnica, que soubesse receber de costas, quando fazer de apoio ou virar-se de frente para o jogo e muitas vezes até baixar e fazer de quarto médio. Em qual destes parâmetros é que o Darwin encaixa? 

E dizer que compará-lo com o Haaland e com o Mbappé não faz sentido e no mesmo post dizer que eles os três eram as únicas opções também me deixa sem perceber qual é a ideia que queres transmitir. 

Percebo que saiu o Mané, mas a substituição dele estava feita desde janeiro com a chegada do Díaz. O Liverpool precisava sim de alguém para a frente mas para substituir o Origi ou o Minamino. Um gajo relativamente barato, com alguma qualidade e espaço para crescer na equipa.

Investimento a sério precisavam para o meio-campo, onde para além do Fabinho e de um Thiago que não dá garantias nenhumas de se manter bem fisicamente durante mais de 15 jogos seguidos, não há uma única opção do nível que um clube como o Liverpool deve ter. É que o Klopp é muito bom mas enquanto os outros se reforçam com jogadores de topo para as posições certas, o Liverpool dá tiros nos pés e fica complicado. 

Um jogador rápido, forte, vertical, que ataca a profundidade, pressione alto e faça golos. Da última vez que reparei, o Mbappe e o Haaland, avançados que estavam no mercado possuem estas caraterísticas. Nuns patamares abaixo, com estas caracteristicas e sobrevalorizado pelas exibições na Champions apareceu o Darwin. Era isto que o Klopp procurava para ponta de lança. Porque para fazer esse trabalho que dizes, em jogos que fosse preciso ter uma presença mais forte no meio campo já havia o Firmino. Mas para os jogos, e não foram poucos, em que era preciso mais cavalos na frente, o Firmino desaparecia por completo. Se a ideia fosse ter um gajo para jogar sempre assim, tinham optado por um Gabriel Jesus.

A ideia seria ter Mané - Darwin - Salah, o Darwin veio para o lugar que o Firmino começou a perder. O Klopp quis o Darwin logo após a eliminatória da Champions, e nesse momento, a renovação do Mané ainda era uma possibilidade e seria o trio de ataque para a nova temporada.

O Liverpool não quer gastar (muito) dinheiro por temporada. Tem sido notório desde que o grupo tomou conta do clube. O Klopp quis reforçar com o Darwin e foram nesse sentido, em Janeiro não sei o que vai acontecer, mas na próxima época é certinho que vão gastar uns 70M num médio qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Um jogador rápido, forte, vertical, que ataca a profundidade, pressione alto e faça golos. Da última vez que reparei, o Mbappe e o Haaland, avançados que estavam no mercado possuem estas caraterísticas. Nuns patamares abaixo, com estas caracteristicas e sobrevalorizado pelas exibições na Champions apareceu o Darwin. Era isto que o Klopp procurava para ponta de lança. Porque para fazer esse trabalho que dizes, em jogos que fosse preciso ter uma presença mais forte no meio campo já havia o Firmino. Mas para os jogos, e não foram poucos, em que era preciso mais cavalos na frente, o Firmino desaparecia por completo. Se a ideia fosse ter um gajo para jogar sempre assim, tinham optado por um Gabriel Jesus.

A ideia seria ter Mané - Darwin - Salah, o Darwin veio para o lugar que o Firmino começou a perder. O Klopp quis o Darwin logo após a eliminatória da Champions, e nesse momento, a renovação do Mané ainda era uma possibilidade e seria o trio de ataque para a nova temporada.

O Liverpool não quer gastar (muito) dinheiro por temporada. Tem sido notório desde que o grupo tomou conta do clube. O Klopp quis reforçar com o Darwin e foram nesse sentido, em Janeiro não sei o que vai acontecer, mas na próxima época é certinho que vão gastar uns 70M num médio qualquer.

Então se calhar começo a achar é que o Klopp perdeu um bocado o norte. Se acha que o que uma equipa com +90pts em três das últimas quatro épocas, chegadas às fases finais da Champions (incluindo um troféu) e boas prestações e títulos também nas taças internas inglesas precisa é de dar uma volta de 180º ao tipo de jogador que usa na frente por causa do Darwin, aí tenho é de o criticar a ele. Por causa do Haaland é uma coisa, agora pelo Darwin acho mesmo uma parvoíce pegada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 33 minutos:

Então se calhar começo a achar é que o Klopp perdeu um bocado o norte. Se acha que o que uma equipa com +90pts em três das últimas quatro épocas, chegadas às fases finais da Champions (incluindo um troféu) e boas prestações e títulos também nas taças internas inglesas precisa é de dar uma volta de 180º ao tipo de jogador que usa na frente por causa do Darwin, aí tenho é de o criticar a ele. Por causa do Haaland é uma coisa, agora pelo Darwin acho mesmo uma parvoíce pegada. 

Mas a verdade é que ninguém sabe o que o Klopp queria, nem porque razão acharam que era o Darwin que queriam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...