Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, Em 23/12/2022 at 16:39:

O Matuidi sempre foi muito melhor jogador do que se fazia aqui no CMPT, não era virtuoso tecnicamente nem criativo, mas foi um gajo que se manteve a alto nível durante muitos anos pelo equilíbrio táctico que dava às equipas por onde jogava

O Pogba deve-lhe muito tanto pelo que fizeram juntos na Juve como na selecção francesa

Quando o Matuidi assinou pela Juve, o Pogba já estava no United.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador avaliado em 20M€ pelo site de referência, contratado por 30M€ só tendo desvalorizado desde então e o Wolves saca de 50M€ sem pestanejar.

Qualquer adepto comum sabe perfeitamente que isto é só lavagem de dinheiro mas já nem se preocupam em disfarçar. Ninguém quer saber, ninguém investiga...que podridão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 41 minutos:

Jogador avaliado em 20M€ pelo site de referência, contratado por 30M€ só tendo desvalorizado desde então e o Wolves saca de 50M€ sem pestanejar.

Qualquer adepto comum sabe perfeitamente que isto é só lavagem de dinheiro mas já nem se preocupam em disfarçar. Ninguém quer saber, ninguém investiga...que podridão.

São a próxima Juventus 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Seguir avaliações de sites é sempre parvo. Esse mesmo site avalia o Enzo em 55M. Alguma vez lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 minutos:

Seguir avaliações de sites é sempre parvo. Esse mesmo site avalia o Enzo em 55M. Alguma vez lol

É apenas mais um dado para a equação. Quer queiramos quer não, é o site de referência, ainda que alguns valores estejam distantes da realidade. Agora a verdade é que o Matheus Cunha foi comprado por 30M€ pelo Atlético e depois de passar 2 anos no banco de suplentes vê a sua cotação disparar para o dobro, praticamente.

É vergonhoso, toda a gente sabe que há marosca envolvida mas ninguém mete mão nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

É apenas mais um dado para a equação. Quer queiramos quer não, é o site de referência, ainda que alguns valores estejam distantes da realidade. Agora a verdade é que o Matheus Cunha foi comprado por 30M€ pelo Atlético e depois de passar 2 anos no banco de suplentes vê a sua cotação disparar para o dobro, praticamente.

É vergonhoso, toda a gente sabe que há marosca envolvida mas ninguém mete mão nisto.

Embora a marca Benfica tenha muita força também me faz confusão quando vendem os flops pelo mesmo preço que compraram ou ainda com lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Embora a marca Benfica tenha muita força também me faz confusão quando vendem os flops pelo mesmo preço que compraram ou ainda com lucro.

Alguns, sobretudo aqueles que envolvem o carrossel do costume (lembro-me do negócio Roberto há uns anos), são claramente marosca, como o Porto teve na altura da venda milagrosa do Imbula (tb ele ainda deu lucro). O RdT foi semelhante, tb.

Noutros casos, acredito que haja mesmo competência negocial por parte do Benfica. Aliás, eu até dou muitas vezes o caso deles como um bom exemplo a seguir no que toca à gestão desses flops que chegaram com rótulo de craques. A marca Benfica é ímpar a nível nacional, a influência que têm na imprensa também ajuda (embora isso envolva trabalho de casa) mas depois há mérito de quem trata desses dossiers. Gajos como o Cebolinha, o Pedrinho, o Waldschmidt ou o Yaremchuk custaram um balúrdio e nunca comprovaram o que se espera deles mas eram jogadores cobiçados por outros clubes e que tinham muito hype na altura.

O Benfica a partir do momento que se apercebeu que esses jogadores nunca iriam atingir o nível que se esperava tentou-os colocar de imediato no mercado, enquanto a sua cotação não caía a pique. O Cebolinha até já gerou uma perda significativa mas foi o negócio possível enquanto ainda tinha algum mercado no Brasil. Se tivesse esperado mais uns meses o comboio passava e seria obrigado a andar de empréstimo em empréstimo até ao final do contrato, ao bom estilo do Porto.

Dir-me-ão, ah e tal isso só é possível com estes jogadores de renome, porque com o Taarabt, o Gabriel ou o Meité já não conseguiram esse feito...ok, mas ainda assim reconheço-lhes muito mérito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Quantos anos faltavam de contrato? 

Até nem foi caro. 

2026...

Que loucura a direção do PSV está ao nível da do Porto 

Compartilhar este post

Link para o post

Uns vendem Anthony por 100M, outros Gakpo por menos de metade disso. Onde é que eu já vi isto. E eu até prefiro o último.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Uns vendem Anthony por 100M, outros Gakpo por menos de metade disso. Onde é que eu já vi isto. E eu até prefiro o último.

Efeito bola de neve. Já o De Ligt que não é nada de especial saiu por 85M€ e o Frenkie por valores semelhantes. Em Portugal acontece o mesmo com o Benfica. O Félix estabeleceu a fasquia e serviu para passar uma mensagem ao mercado. Daí para cá, o Darwin saiu pelo dobro do Diaz e o próximo a bater todos os recordes para a posição é o Enzo, que tb atingirá os 3 dígitos, algo quase impensável para um médio do Tugão.

O Porto teve uma oportunidade verdadeiramente única de mudar o paradigma dos últimos anos com a venda do Diaz. Não só não reforçou a sua posição no mercado como ainda transmitiu mais um sinal inequívoco de fragilidade negocial. Não nos reergueremos tão cedo. O próximo a sair em saldos é o Diogo Costa. OJogo vai fazendo capas que só sai pela cláusula para entreter tolos e no Verão sai pelos mesmos 35/40M€ de um Vitinha/F. Vieira.

Editado por TariboWest
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode ver as coisas só dessa maneira. O Ajax tem presença continua na Champions, juntamente a algumas vendas que já fizeram, ganharam folga financeira para negociar como quiser. Uns sabem vender, outros vendem por tuta e meia (por necessidade, ou não).

O United estava sedento pelo Anthony, o Liverpool pelo Gakpo não. O Ajax só não sacava um bom dinheiro se fosse amador.

Depois do Gakpo ir para Liverpool, começo é a achar que aquelas noticias sobre o United não passou de encomenda do empresário para acelerar o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, acho que é mais isso. Há mais vontade de sair de um PSV que de um Ajax e um forcing do jogador é natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 minutos:

Não se pode ver as coisas só dessa maneira. O Ajax tem presença continua na Champions, juntamente a algumas vendas que já fizeram, ganharam folga financeira para negociar como quiser. Uns sabem vender, outros vendem por tuta e meia (por necessidade, ou não).

O United estava sedento pelo Anthony, o Liverpool pelo Gakpo não. O Ajax só não sacava um bom dinheiro se fosse amador.

Depois do Gakpo ir para Liverpool, começo é a achar que aquelas noticias sobre o United não passou de encomenda do empresário para acelerar o negócio.

Como o Liverpool não? Em que te baseias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 40 minutos:

Como o Liverpool não? Em que te baseias? 

Suponho. Não me acredito que o Gakpo seria a unica solução de mercado para o Liverpool, ao contrário do Ten Hag que quase faltou pedir por favor para levarem o Antony. Acho que o Klopp nunca falou do jogador cá para fora sequer, pelo menos nunca vi.

Claro que qualquer clube está sedento para ter jogadores com a qualidade do Gakpo, mas acho que deu para entender o que queria passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Suponho. Não me acredito que o Gakpo seria a unica solução de mercado para o Liverpool, ao contrário do Ten Hag que quase faltou pedir por favor para levarem o Antony. Acho que o Klopp nunca falou do jogador cá para fora sequer, pelo menos nunca vi.

Claro que qualquer clube está sedento para ter jogadores com a qualidade do Gakpo, mas acho que deu para entender o que queria passar.

Há que lembrar que o Diaz teve uma recaída e só volta em fins de março/inícios de abril.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...