Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

O Chelsea até 2022 tinha uma bela formação. Não sei se vão continuar a torrar dinheiro em tudo o que mexe, se vão também apostar na formação.

Seja como for, daqui a 5 anos está a seguir os passos do pai e vai brilhar no Boavista 

Provavelmente vão ter de estruturar tudo de novo. Mas a finalidade acaba a mesma - vai ganhar rios de dinheiro e ser emprestado a um Zwolle da vida. É o passo certo? Tenho as minhas dúvidas… se tivesse renovado por cá, e com a cabeça no futebol, certamente teria algumas oportunidades. Isto antes do mercado de Inverno, claro. Depois do mercado de inverno, ficou totalmente tapado.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham?

GR: Contratação, André Gomes

DD: Bah, João Tomé

DE: Contratação, Ristic

DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo

MD: Tino, Cher Ndour

MC: Aursnes, João Neves

E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup

PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt

Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho

Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez

Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez

Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes

Al Musrati também encaixava que nem uma luva

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 14 minutos:

Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes

Eu acrescentava mais um defesa direito, um 8 e um segundo avançado/extremo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um craque para o lugar do Enzo. É a posição mais prioritária (juntamente com o DE) e é onde devíamos gastar mais dinheiro. Não dá para imaginar uma nova época sem esse jogador.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 24 minutos:

o João Tomé não tem andamento para isto. O Cher, por muito que até ache que o muito tem talento, não pode fazer a posição do Tino. Mais à frente, dou de barato.

Resumindo, precisamos de um DD e de pelo menos mais 1 médio para ontem. Diria 2 médios,, partindo do principio que o Aursnes conta mais para interior esquerdo que outra coisa, e por temos uma época extremamente longa e com uma porrada de jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 42 minutos:

Acho que qualquer plantel em que a segunda escolha é o Musa é um crime.

Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

João Tomé é fraco, preferia ir recuperar o Penetra ao Fama por exemplo.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ndour que joga parado, paradinho fazer a posição do Tino ia ser bonito. O Tomé não é nada de jeito 

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato do Guedes é também para a próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 54 minutos:

Porque?

Porque num clube como o Benfica o primeiro a sair do banco nunca pode ser o Musa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 35 minutos:

Porque num clube como o Benfica o primeiro a sair do banco nunca pode ser o Musa.

Fds, mas porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 horas:

Plantel com 21 jogadores nunca pode ser boa ideia. 

Ainda para mais com 6 ou 7 incognitas aí no meio

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ir buscar um 8 que pegue de estaca, é obrigatório. Saindo o Grimaldo, também tem de vir um DE.

De resto só se houver saídas, assumindo que vai ser para continuar com o Odysseas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gastava dinheiro no guarda-redes e no defesa-esquerdo. No resto acho que temos opções de qualidade sem ter que gastar fortunas. A opção pelo Renato seria numa lógica de continuar a dar espaço ao João Neves e Ndour.

Odysseas <> Lafont 
André Gomes
Samuel Soares <> (*) jogador experiente com conhecimento do campeonato português e sem perspectivas de fazer muito mais de 1 a 5 jogos/época. Ex.: Johnatan Luiz (ex-Rio Ave) ou Ricardo Bapstista (Ex.: Casa Pia)
Bah
Gilberto > Nelsinho (Ex.: Wolves - Custo zero)
Otamendi > T.Araujo
António Silva
Morato
Lucas VerissimoJoão Vitor
Grimaldo <> Kerkez (Ex. Az) ou R.Guerreiro (Ex.Dortmund)
Ristic
> Bamba (ex. Guimarães) -> Gosto bastante dele.
Florentino
Aursnes
ChiquinhoRenato Sanches (Ex.PSG - empréstimo)
João Neves
Ndour
David Neres
Draxler <> Tiago Gouveia
Gonçalo Guedes
Rafa <> Iván Jaime -> Gosto bastante dele e está a fazer uma época muito boa.
Andreas Schjelderup
João Mario
Gonçalo Ramos <> Morelos (Ex.: Rangers - Custo zero)
Musa <> Kasper Tengstendt
> Henrique Araujo

Grande Venda: Gonçalo Ramos
Aproveitar valorização / timing da venda: Gilberto, Chiquinho, Musa, Odysseas e Rafa
Emprestar: Lucas V
Dispensar: Draxler

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o antonio deverá sair a menos que haja um descalabro neste final da época, provavelmente o grimaldo tambem. Não faço grande questão que o otamendi fique, sinceramente, eu acho que erra demasiado e quando as coisas se complicam tambem é sempre dos primeiros a falhar. Já foi assim na época passada e esta está a ser igual. É um bocado curioso ser o nosso capitão. Quando as coisas correm bem é bueda fixe porque arrisca e limpa tudo e o crl, quando lhe corre mal, normalmente papamos um golo ou obriga o odysseas a fazer algo que não está confortavel a fazer. Mas pronto eu nunca fiquei encantado com ele, podem dizer que sou hater, mas é a imagem que tenho. Perder 3 defesas titulares vai ser o crl tho.

Acho que será importante avaliar se o lucas vai estar em condiçoes de jogar no benfica ou se é para emprestar para onde jogue regularmente para recuperar o ritmo, dado que podemos vir a perder os 2 centrais titulares, esta gestão poderá ser crucial.

O ody ninguem lhe pega, no outro dia o onana agarrou uma bola fora da pequena area e eu ja nem me lembrava que os gks podiam fazer isso. Também raramente faz uma defesa, só sofre golos indefensaveis como o outro. Era bom termos um gk capaz de ganhar pontos mas nao me parece que seja provavel.

Na frente penso que deve mudar pouco, só se for o gonçalo que saia por algum valor jeitoso, o rafa, neres e joao devem ficar. No meio campo nao faço ideia do que pode acontecer, mas espero que venham reforços de alguma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 22 horas:

Gastava dinheiro no guarda-redes e no defesa-esquerdo. No resto acho que temos opções de qualidade sem ter que gastar fortunas. A opção pelo Renato seria numa lógica de continuar a dar espaço ao João Neves e Ndour.

Odysseas <> Lafont 
André Gomes
Samuel Soares <> (*) jogador experiente com conhecimento do campeonato português e sem perspectivas de fazer muito mais de 1 a 5 jogos/época. Ex.: Johnatan Luiz (ex-Rio Ave) ou Ricardo Bapstista (Ex.: Casa Pia)
Bah
Gilberto > Nelsinho (Ex.: Wolves - Custo zero)
Otamendi > T.Araujo
António Silva
Morato
Lucas VerissimoJoão Vitor
Grimaldo <> Kerkez (Ex. Az) ou R.Guerreiro (Ex.Dortmund)
Ristic
> Bamba (ex. Guimarães) -> Gosto bastante dele.
Florentino
Aursnes
ChiquinhoRenato Sanches (Ex.PSG - empréstimo)
João Neves
Ndour
David Neres
Draxler <> Tiago Gouveia
Gonçalo Guedes
Rafa <> Iván Jaime -> Gosto bastante dele e está a fazer uma época muito boa.
Andreas Schjelderup
João Mario
Gonçalo Ramos <> Morelos (Ex.: Rangers - Custo zero)
Musa <> Kasper Tengstendt
> Henrique Araujo

Grande Venda: Gonçalo Ramos
Aproveitar valorização / timing da venda: Gilberto, Chiquinho, Musa, Odysseas e Rafa
Emprestar: Lucas V
Dispensar: Draxler

Porque riscas o Musa em detrimento do Tengstendt? É só pelo preço que custaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que um é mais novo e tem mais margem de desenvolvimento. Para não falar que com 22 anos já deve ter o dobro dos golos do Musa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Musa, quanto a mim, parece-me um excelente back up plan para ter no banco. Tambem nao é velho (25 anos, ainda tem alguma margem). Eu nao o excluiria do plantel. 

Aliás, nao sei se ele nao deveria ser titular na proxima jornada. Quanto mais dispensa-lo...

Em relação ao nordico, fez uma boa época na 1a divisão da noruega, onde marcou golos (o Musa também marcou no Boavista) e é um bom cartão de visita. Mas, primeiro, ainda nao mostrou nada no Benfica para eu sequer ter uma opinião sobre ele. Segundo, o gajo nao é avançado de referência como é o Musa, tem características diferentes das do Musa (considero importante ter sempre um avançado com essas características) Acho que um bao inválida o outro.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 10 horas:

O Musa, quanto a mim, parece-me um excelente back up plan para ter no banco. Tambem nao é velho (25 anos, ainda tem alguma margem). Eu nao o excluiria do plantel. 

Aliás, nao sei se ele nao deveria ser titular na proxima jornada. Quanto mais dispensa-lo...

Em relação ao nordico, fez uma boa época na 1a divisão da noruega, onde marcou golos (o Musa também marcou no Boavista) e é um bom cartão de visita. Mas, primeiro, ainda nao mostrou nada no Benfica para eu sequer ter uma opinião sobre ele. Segundo, o gajo nao é avançado de referência como é o Musa, tem características diferentes das do Musa (considero importante ter sempre um avançado com essas características) Acho que um bao inválida o outro.

O único problema do Musa foi ter vindo do Boavista e não do Gent.

Editado por footboy23
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Musa tem se mostrado um bom suplente e caso o Gonçalo fique, nao vejo necessidade em ir ao mercado.

GK, MC e os laterais acho muito mais prioritário. 

Ah, e um jogador para rodar com o florentino, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar o Bah um bom titular para o Benfica. Tem lacunas mas dá-nos a profundidade que precisamos no corredor para abrir espaços para os nossos avançados e essa disponibilidade física não se arranja por aí aos pontapés. Além de que enaltece-se muito as debilidades dele e ignoram-se as virtudes e nem sei bem porquê. Já fez algumas assistências de qualidade e tem-se notado bem a falta dele.

O nosso ataque, não saindo ninguém (incluindo Gonçalo Guedes), tem qualidade e quantidade suficiente. Preciso é de começar a ser usado e rodado. Onde realmente precisamos de reforçar a equipa seria num defesa direito suplente e num defesa esquerdo titular, além do substituto do Enzo que ficou "prometido" em Janeiro. O guarda-redes já nem falo porque acabou de renovar, não me parece que queiram reforçar a posição mas sim esperar pela evolução dos miúdos enquanto o Odysseas mete o menos água possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...