Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Maltinha nem tudo o que brilha do tugão é ouro já foi a mesma história com o chiquinho e mais n gajos o unico que deu certo nos ultimos tempos deve ter sido o lima

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Santos faz umas fintas mas é só isso. E a defender é fraco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 4 horas:

Maltinha nem tudo o que brilha do tugão é ouro já foi a mesma história com o chiquinho e mais n gajos o unico que deu certo nos ultimos tempos deve ter sido o lima

E nem tudo o que brilha são Chiquinhos. Tens Edwards, Morita, Ugarte, entre outros....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 24 minutos:

E nem tudo o que brilha são Chiquinhos. Tens Edwards, Morita, Ugarte, entre outros....

Uma coisa é jogar no Sporting, outra é jogar no Benfica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 minuto:

Uma coisa é jogar no Sporting, outra é jogar no Benfica.

certo, mas qualquer um dos que referenciei tinham lugar no plantel do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

certo, mas qualquer um dos que referenciei tinham lugar no plantel do Benfica.

Isso o Chiquinho também, mas nenhum desses 3 deviam ser titulares no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 minutos:

Mas esse tipo de jogador o Benfica não contrata. Só m*rda que dê comissão.

infelizmente o problema é esse.

Citação de footboy23, há 1 minuto:

Isso o Chiquinho também, mas nenhum desses 3 deviam ser titulares no Benfica.

porra, não metas o Chiquinho no mesmo saco que o Morita, Edwards e principalmente Ugarte. Quem nos dera ter um desses 3 na rotação...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ugarte tinha lugar de caras, agora os outros LOL

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria o Edwards cá, bela m*rda.

O Morita pelo Chiquinho podia ser. O Ugarte era titularissimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 54 minutos:

Eu gosto muito do japonês. Mete o Chiquinho num bolso de olhos fecha... semicerrados.

Same. Dou de barato o Edwards, pois consegue definir pior que o Rafa....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 19 horas:

mas este é um Draxler dos nossos pá!

why tho?

O treinador vai ser o mesmo, este ano o Ristic contou zero vírgula zero, nem para as taças nem para entrar a 5 minutos do fim, para quê ficar? Para ficar a comer peixinho na Costa da Caparica a nossas expensas?

tendo em conta a qualidade de laterais que o Barça tem tido em anos recentes, sim, se calhar até está. Douglas, Dest, Bah, what's the difference, né?

Eu estou a julgar o caso do Ristic sem saber a fundo o q se passa ali, por isso eu referi as lesões até porque ele não parece ser mau de todo e era mais um sector onde escusávamos de ir buscar mais reforços além do substituo do Grimaldo. Precisamente por ser segunda época para o ano, a chance dele jogar mais é mais forte,  digo eu que haverá ali jogadores com outra vida na segunda temporada, se não contar com ele aí sim, pode ir mas é mais um activo q tens que colocar e é mais um jogador para contratar,  Em relação ao Bah, foi a gozar, foi titulo de imprensa kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 23 horas:

O Benfica tem tido muito pouco acerto nas apostas a nível nacional verdade seja dita.
A titulo de exemplo ficam alguns jogadores que poderiam muito facilmente ter feito parte do plantel ou ser titular (dependendo do caso) do Benfica nos últimos anos e que entraram no Porto, Sporting via transferências nacionais: Pote, Ugarte, Morita, Matheus Nunes, Taremi, Galeno, Edwards, Danilo Pereira (formado no Benfica, mas reentra num grande via Marítimo).

O Ugarte deixou de assinar pelo Benfica na altura porque o JJ preferiu/embirrou numa aposta no Meite, por exemplo..
O Taremi também se falou que tinha tudo certo com o Benfica e depois o Benfica contrata o JJ e virou-se para o Darwin e Waldschmidt... às vezes é uma questão de timing/contexto. (Não estou sequer a comparar se foi uma boa/má decisão)

Em relação aos nomes falados aí em cima o Ugarte é um bicho e oferece muito mais que o Florentino com bola por exemplo.
O Morita sempre achei que caía muito bem na forma que o RS implementou no Benfica e se já gostava imenso dele no Santa Clara, surpreendeu-me a forma tão rápida e clara como se impôs a jogar mais avançado e com mais chegada à área. Em pico de forma, sentava o Chiquinho por ele todos os dias.
O problema do Sporting está longe de ser os titulares no meio-campo, o problema é que passam de um rating de 8/8.5 para 4/5 (na nossa realidade) quando metem suplentes.. daí o Pote ter descido para o meio-campo tantas vezes.

O Edwards... é uma caso de mentalidade. Tecnicamente é top 2 em Portugal mas na questão mental/interpretação do jogo não acho que vá ser jogador para muito mais que isto. No outro dia vi uma entrevista dele numa rede social do Sporting e fiquei chocado com a postura/comunicação dele.. tenho dúvidas que um jogador com aquele perfil seja capaz de se integrar num plantel de top-4 de uma liga de topo.

No caso das transferências nacionais que o Porto tem feito nos últimos anos, o rendimento de 80% delas é mérito completo do SC: Zaidu, Marega, Eustáquio, Toni Martinez, Manafá, Fábio Cardoso, Sergio Oliveira (caso particular) é surreal conseguirem ser competitivos com a qualidade individual que tem grande maioria desses jogadores... 
(E para evitar o tema se desvie para outras temáticas: ao longo dos 6 anos com o SC o Benfica teve planteis/treinadores completamente diferentes e o nível manteve-se incrivelmente alto do lado do FCP contra nós e, inclusive, na Liga dos Campeões por isso reduzir o que quer que seja a arbitragens é conversa para outras andanças).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Galeno era titular no Braga ou no Sporting, quanto mais ser opção para o Benfica.

Mas excluindo este pormenor, entendo o que o Belkin quer dizer

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Eu não sei se o Galeno era titular no Braga ou no Sporting, quanto mais ser opção para o Benfica.

Convém perceber a ideia principal que estava por detrás dos exemplos dados.
Em todo o caso, mesmo considerando que o Galeno não era titular no Sporting e com as opções atuais do Braga também não seria (Bruma, Horta, Iuri Medeiros), ele caberia facilmente no plantel de todas essas equipas, incluindo Benfica. A titulo de exemplo nos últimos dois anos as opções mais utilizadas pelo Benfica para as alas foram:

2022/2023: 
1 - João Mario - 3931' - 23G/12A
2 - Aursnes - 2833' - 2G/2A
3 -  David Neres - 2710' - 12G/13A

4 - Draxler 759' - 2G/0A
5 - Diogo Gonçalves - 495' - 1G/0A

2021/2022: 
1 - Rafa - 3320' - 12G/17A
2 - Everton - 2794' - 7G/7A

3 -  Diogo Gonçalves - 1357' - 0G/1A
4 -  Pizzi - 946' - 2G/4A
5 - Gil Dias - 823 - 1G/2A'
6 - Radonjic - 325' - 1G/0A

image.png.ff51ad248d6ada433e630e7600f693ab.png

Estando longe de ser a minha opção preferencial em qualquer um dos mercados, a realidade é que ofereceu melhor rendimento e conseguiu juntar melhores número (participações para golo) que a nossa 4ª e 3ª opção respetivamente - O Aursnes não tem estatísticas mas teve um rendimento absurdo em grande parte da época. No caso especifico de 2021/2022 o rendimento do Cebolinha (2ª parte da época em especifico) deixa-me na dúvida sobre qual escolheria para titular.
Naturalmente estamos a comparar minutos de jogos completamente diferentes mas parece-me um jogador que soube aproveitar as oportunidades e que beneficia da ideia de jogo do treinador.

Mas lá está, a ideia a passar era outra e o caso do Galeno foi só um exemplo (seja muito ou nada consensual).

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

O Galeno é um grande atleta com a inteligência futebolística de um júnior. Em certos contextos até rende, mas não deve nunca ser visto como uma opção ótima para o plantel de uma equipa ambiciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão é parva, tbh.

O Galeno é um jogador que funciona para a ideia de jogo do Porto e quando tem espaço para explorar a sua velocidade. Tira-lo desse contexto e imaginar se renderia mais que os nossos não faz sentido.

A prova de que estas comparações não fazem muito sentido é de que o Pepê veio para cá com estatuto de suplente do Cebolinha, pese embora não seja necessariamente verdade, e é ver o rendimento de um e do outro. 

Os rendimentos dos jogadores dependem de vários fatores para além das qualidades técnicas e físicas e que é impossível transportar para outra realidade e dizer que renderiam o mesmo que rendem nos seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Por acaso tb concordo com muitas das coisas que ele disse, sobretudo a análise que fez ao Morita, ao Edwards (com a qual concordo a 200%) e dos jogadores medíocres que o Porto tem contratado made in Tugão.

Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Esta discussão é parva, tbh.

O Galeno é um jogador que funciona para a ideia de jogo do Porto e quando tem espaço para explorar a sua velocidade. Tira-lo desse contexto e imaginar se renderia mais que os nossos não faz sentido.

A prova de que estas comparações não fazem muito sentido é de que o Pepê veio para cá com estatuto de suplente do Cebolinha, pese embora não seja necessariamente verdade, e é ver o rendimento de um e do outro. 

Os rendimentos dos jogadores dependem de vários fatores para além das qualidades técnicas e físicas e que é impossível transportar para outra realidade e dizer que renderiam o mesmo que rendem nos seus clubes.

Inicialmente era, embora até tivesse chegado a jogar como falso 9 para conciliar os 2 no 11. A partir do momento que o Cebolinha sai ele vira titularíssimo e figura de proa do Grémio. Não chegou a PT com rótulo de suplente, é apenas isso que quero dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...