Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

A principal questão é que o Félix não é nenhum flop mas está longe de ser jogador para bola de ouro e para todos os efeitos carrega o peso de uma transferência de 120M€ anos 19 anos e que aos 24/25 anos tem a sua avaliação em 30M€ no transfermarkt por exemplo. E isso que dizer alguma coisa.. e não estamos a falar da imprensa ou adeptos portugueses.

Eu continuo a achar que por muito que ele seja de um nível claramente superior ao da liga portuguesa não vinha para cá fazer nada e acho que também trazia coisas negativas para a própria dinâmica da equipa. Mas acredito que existam muitas opiniões contrárias e que vejam com bons olhos o seu regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

O post só serve para uma coisa, que é para defender a ideia de que o Felix aqui seria, provavelmente de longe o melhor jogador do campeonato e que está longe de ser um flop ou um semi acabado como parece ser agora a narrativa por aí fora. 

Tem 24 anos, não vai ganhar a Bola de Ouro, mas vai muito a tempo de ter uma carreira a vencer os maiores títulos do mundo. Agora convém ele começar a ir para clubes que joguem o futebol que ele gosta..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 17 minutos:

A principal questão é que o Félix não é nenhum flop mas está longe de ser jogador para bola de ouro e para todos os efeitos carrega o peso de uma transferência de 120M€ anos 19 anos e que aos 24/25 anos tem a sua avaliação em 30M€ no transfermarkt por exemplo. E isso que dizer alguma coisa.. e não estamos a falar da imprensa ou adeptos portugueses.

Eu continuo a achar que por muito que ele seja de um nível claramente superior ao da liga portuguesa não vinha para cá fazer nada e acho que também trazia coisas negativas para a própria dinâmica da equipa. Mas acredito que existam muitas opiniões contrárias e que vejam com bons olhos o seu regresso.

O lado financeiro e a quantidade de opções que temos para a zona de ataque que precisam de jogar e de ser rentabilizadas faz com que o Félix não faça muito sentido racionalmente mas não consigo concordar minimamente com a ideia de que não vinha para cá fazer nada. É um luxo e cheira claramente a arma política para trazer os adeptos para o lado da direção mas isso não invalida o impacto que a meu ver teria.

Editado por Nowell

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não entendo esta ideia genial de se ir buscar o Félix.. é para substituir o Rafa? E o que fazemos ao kokcu que começou finalmente a render na posição,suposta,do rafa? Ou é para tirar o lugar ao neres que foi dos mais regulares,quando jogou á esquerda? Ou é para tirar tempo de jogo ao gouveia ou ao rollheiser? Deviamos apostar as fichas todas nas laterais,um para cada lado, num central e, eventualmente,um médio centro,caso o neves saia.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que começa a passar na CS (já ouvi na CNN e na CMTV), é que a eventual chegada do Félix é para compensar a saída do Neves, o que, tendo em conta quem mexe os cordelinhos, faz sentido.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

sai Neves e fica o Paulo Bernardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 hora:

Eu sinceramente não entendo esta ideia genial de se ir buscar o Félix.. é para substituir o Rafa? E o que fazemos ao kokcu que começou finalmente a render na posição,suposta,do rafa? Ou é para tirar o lugar ao neres que foi dos mais regulares,quando jogou á esquerda? Ou é para tirar tempo de jogo ao gouveia ou ao rollheiser? Deviamos apostar as fichas todas nas laterais,um para cada lado, num central e, eventualmente,um médio centro,caso o neves saia.

Por muito que o Gouveia seja benfiquista e dê tudo em campo, não tem andamento para mais do que fazer número no plantel. 

Com o regresso do Andreas eu deixava o Gouveia ir à vida dele, principalmente se o Di Maria renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar estatísticas de jogadores assim à balda dá sempre grande resultado, então meter o Futre ao barulho 😂 Basta ter um par de olhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 27 minutos:

Por muito que o Gouveia seja benfiquista e dê tudo em campo, não tem andamento para mais do que fazer número no plantel. 

Com o regresso do Andreas eu deixava o Gouveia ir à vida dele, principalmente se o Di Maria renovar.

Esqueci me totalmente do Schelderup😂

Sim, podemos trocar o nome do Gouveia pelo Andreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando na parte futebolística é óbvio que quero que o João fique mas este é um caso que eu como benfiquista só quero que seja tratado com o maior humanismo possível. O João perdeu a mãe há pouquíssimo tempo, mais do que nunca tem de ser ouvir a vontade do jogador, desde o empresário ao Benfica. Não quero daqui a uns anos ler uma entrevista dele a dizer que nem sequer queria muito sair mas que teve de ser. O Benfica que eu espero que seja verdadeiro tem de ser sensível a isso e se o João quiser ficar, que fique, se quiser sair que saia para o clube que lhe interesse mais e não para aquele que dá mais 5M em cláusulas. Que sejam homenzinhos quem está a rodea-lo porque ele é ainda um miúdo e ainda por cima fragilizado pelo infortúnio que teve.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 4 horas:

Pensando na parte futebolística é óbvio que quero que o João fique mas este é um caso que eu como benfiquista só quero que seja tratado com o maior humanismo possível. O João perdeu a mãe há pouquíssimo tempo, mais do que nunca tem de ser ouvir a vontade do jogador, desde o empresário ao Benfica. Não quero daqui a uns anos ler uma entrevista dele a dizer que nem sequer queria muito sair mas que teve de ser. O Benfica que eu espero que seja verdadeiro tem de ser sensível a isso e se o João quiser ficar, que fique, se quiser sair que saia para o clube que lhe interesse mais e não para aquele que dá mais 5M em cláusulas. Que sejam homenzinhos quem está a rodea-lo porque ele é ainda um miúdo e ainda por cima fragilizado pelo infortúnio que teve.

Espero que nunca sejas Presidente do Benfica. Isso não é ter consideração pelo João, é apenas algo absolutamente sem sentido nenhum. Então se ele quiser ir para o City, que paga 30 milhões ao Benfica, nós devemos rejeitar 80 que o PSG nos oferece apenas porque é melhor para o jogador? Parece o outro a dizer que a culpa do João Félix estar como está é porque aceitámos 126 milhões por ele e agora o coitado carrega o peso da transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensava por 70 milhões. Já temos o Leandro Barreiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 41 minutos:

Dispensava por 70 milhões. Já temos o Leandro Barreiro. 

Não esquecer o possível regresso do Tiago Dantas. 

👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 minutos:

Não esquecer o possível regresso do Tiago Dantas. 

👍

O Dantas se fizer dirty bulk ainda vai a tempo de ser jogador de futebol. Ganhar ali 10 ou 15 kilos e cortar no ginásio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Espero que nunca sejas Presidente do Benfica. Isso não é ter consideração pelo João, é apenas algo absolutamente sem sentido nenhum. Então se ele quiser ir para o City, que paga 30 milhões ao Benfica, nós devemos rejeitar 80 que o PSG nos oferece apenas porque é melhor para o jogador? Parece o outro a dizer que a culpa do João Félix estar como está é porque aceitámos 126 milhões por ele e agora o coitado carrega o peso da transferência.

Não foi bem isso que disse, mas posso adicionar as palavras. Se o clube X oferece 50 e se o clube Y oferece 55, acho que devemos primeiro abrir a possibilidade de continuidade junto do João e, segundo, aceitar ambas as propostas e deixar que ele decida sem pressão. O miúdo perante essa possibilidade até é bem capaz de escolher o melhor para o Benfica, imagina lá, mas acho que os valores do Benfica são mais do que olhar para os números, são apoiar os nossos jogadores e não forçar decisões a alguém tão fragilizado. Não falei de aceitar um saco de bolas e uma máquina de lavar em vez de uma proposta séria só para fazer a vontade ao jogador.

E em relação à primeira frase, já somos 2. Não tenho quaisquer competências para isso, ia ser muito mau para o nosso clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 13 minutos:

Não foi bem isso que disse, mas posso adicionar as palavras. Se o clube X oferece 50 e se o clube Y oferece 55, acho que devemos primeiro abrir a possibilidade de continuidade junto do João e, segundo, aceitar ambas as propostas e deixar que ele decida sem pressão. O miúdo perante essa possibilidade até é bem capaz de escolher o melhor para o Benfica, imagina lá, mas acho que os valores do Benfica são mais do que olhar para os números, são apoiar os nossos jogadores e não forçar decisões a alguém tão fragilizado. Não falei de aceitar um saco de bolas e uma máquina de lavar em vez de uma proposta séria só para fazer a vontade ao jogador.

E em relação à primeira frase, já somos 2. Não tenho quaisquer competências para isso, ia ser muito mau para o nosso clube.

Mas forçar decisões seja a quem for, parece-me errado por natureza. E o apoio ao João, que espero que tenha sido total, nada tem a ver com uma transferência ou não.

Ou seja, eu acho que não se deve misturar os assuntos. Tratarmos dos nossos e, ao mesmo tempo, procurar as melhores soluções financeiras para o clube. Isto sem pressionar quem quer que seja a optar pelo clube A ou B.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também espero que caso o João queira ficar, não o empurrem para fora do clube.

Não seria o primeiro a quem fazemos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 70M levam o Tino.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero o Félix no Benfica. O clube não pode ser um escape, real ou especulativo, para os antigos jogadores que não conseguiram singrar ou que tiveram uma carreira aquém das expectativas. 

O Benfica não é uma instituição de caridade ou uma casa de reabilitação. O João Félix parece estar com problemas, não sei de que cariz, mas está. Não precisamos de albergar mais problemas, já chegam aqueles que temos, começando pelos problemas diretivos e pelo treinador, passando pela falta (aparente) de qualidade na equipa. 

Adorei ver o João Félix a jogar no Benfica, mas o seu tempo passou. O Benfica e ele fizeram o seu caminho a partir daí, agora, devem continuar cada um no seu rumo. 

Foram realizados investimentos em jogadores promissores e agora está na altura de capitalizar nesse investimento, não é tempo de pagar (supostas) dívidas de gratidão. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix vê-se que teve uma infância privilegiada. Falta-lhe muita disciplina e a solução não estará longe de ir para a Arábia Saudita jogar naquele clube em que o sheik dá chicotadas aos jogadores. O que lhe faltou de sovas de cinto pode ser que recupere aos 24 anos. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Não quero o Félix no Benfica. O clube não pode ser um escape, real ou especulativo, para os antigos jogadores que não conseguiram singrar ou que tiveram uma carreira aquém das expectativas. 

O Benfica não é uma instituição de caridade ou uma casa de reabilitação. O João Félix parece estar com problemas, não sei de que cariz, mas está. Não precisamos de albergar mais problemas, já chegam aqueles que temos, começando pelos problemas diretivos e pelo treinador, passando pela falta (aparente) de qualidade na equipa. 

Adorei ver o João Félix a jogar no Benfica, mas o seu tempo passou. O Benfica e ele fizeram o seu caminho a partir daí, agora, devem continuar cada um no seu rumo. 

Foram realizados investimentos em jogadores promissores e agora está na altura de capitalizar nesse investimento, não é tempo de pagar (supostas) dívidas de gratidão. 

O problema do meu parece-me claramente emocional e relacionado com o namoro. Acho que ele não conseguiu ultrapassar a separação e aquilo está a rebentar com ele.

Ele regressar, estar perto dos amigos, dos familiares, pode ser um bom recomeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

O problema do meu parece-me claramente emocional e relacionado com o namoro. Acho que ele não conseguiu ultrapassar a separação e aquilo está a rebentar com ele.

Ele regressar, estar perto dos amigos, dos familiares, pode ser um bom recomeço.

A mim pouco me interessa o bem estar do Félix, interessa-me o bem estar do Benfica. Isto não é nenhuma Santa Casa da Misericórdia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...