Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de TiltSLB, há 9 horas:

Também prefiro algo mais dentro deste perfil do que no do Gosens. Não pondo em causa a qualidade do alemão, um gajo que fez a carreira quase toda como ala numa defesa a três tinha tudo para ser um Jurasek ligeiramente melhor. 

Dá-me ideia que este Ridvan Yilmaz tem um perfil mais à Grimaldo. 

Mais uma vez ficou patente a falta de critério.. Gosens e Yilmaz são completamente diferentes em termos de perfil.. Anyway.. o Yilmaz é um jogador muito mais na linha do Grimaldo pelo que me agrada muito mais que o Gosens. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 26 minutos:

Mais uma vez ficou patente a falta de critério.. Gosens e Yilmaz são completamente diferentes em termos de perfil.. Anyway.. o Yilmaz é um jogador muito mais na linha do Grimaldo pelo que me agrada muito mais que o Gosens. 

Isso é um facto, tendo em conta que o scouting põe um Yilmaz e um Gosens no mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-se a focar muito nos perfis de jogadores, vai na volta o maluco quer testar 3 centrais

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foram buscar isso do Yilmaz? Não vi em nenhum jornal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Onde foram buscar isso do Yilmaz? Não vi em nenhum jornal

É chalupice. O João Nuno do Benfica Independente (ex faneca, gajo das insides do serbenfiquista), disse que a sad andava em conversações sobre um DE que joga nas "ilhas britânicas", daí a malta supôs que não fosse especificamente Inglaterra, e por essa logica realisticamente so sobra a Escócia e o Rangers. O problema é que ele no mesmo video 5 minutos depois já disse Inglaterra e para além disso disse que o Gosens ainda era hipótese. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 16 minutos:

O problema é que ele no mesmo video 5 minutos depois já disse Inglaterra e para além disso disse que o Gosens ainda era hipótese. 

Daí a capa de hoje do Record ou Bola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

É chalupice. O João Nuno do Benfica Independente (ex faneca, gajo das insides do serbenfiquista), disse que a sad andava em conversações sobre um DE que joga nas "ilhas britânicas", daí a malta supôs que não fosse especificamente Inglaterra, e por essa logica realisticamente so sobra a Escócia e o Rangers. O problema é que ele no mesmo video 5 minutos depois já disse Inglaterra e para além disso disse que o Gosens ainda era hipótese. 

Ele disse "Inglaterra" depois de lhe terem falado do Tsimikas. O Engrácia perguntou " de onde é esse" e talvez se tenha referido ao hipotético reforço, talvez se tenha referido especificamente ao Tsimikas. 

Como disse, não conheço o Yilmaz mas acho que faz muito mais sentido tentar um LE que vem do Rangers do que ir buscar algum à Premier League. Por fim, também tendo por base o João Nuno (epá e é inegável que é uma fonte credível), o Gosens é mesmo o alvo principal e é um pedido do Roger (como foi o Jurasek, segundo ele).

Acho que não tem mal nenhum trazer à discussão nomes avançados por gajos que realmente já demonstraram em diversas ocasiões que sabem alguma coisa do que se passa.

Editado por Tibraco
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Yilmaz é horrível. Muito fraco mesmo. Para além do mais, costuma estar cheio de caruncho.

Quem o acha superior ao Gosens, é baseado em quê? No que se poupa em salário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Ele disse "Inglaterra" depois de lhe terem falado do Tsimikas. O Engrácia perguntou " de onde é esse" e talvez se tenha referido ao hipotético reforço, talvez se tenha referido especificamente ao Tsimikas. 

Como disse, não conheço o Yilmaz mas acho que faz muito mais sentido tentar um LE que vem do Rangers do que ir buscar algum à Premier League. Por fim, também tendo por base o João Nuno (epá e é inegável que é uma fonte credível), o Gosens é mesmo o alvo principal e é um pedido do Roger (como foi o Jurasek, segundo ele).

Acho que não tem mal nenhum trazer à discussão nomes avançados por gajos que realmente já demonstraram em diversas ocasiões que sabem alguma coisa do que se passa.

O Tsimikas era demasiada competência…

Ainda agora começou o mercado e já estou farto da história do Félix….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

O Yilmaz é horrível. Muito fraco mesmo. Para além do mais, costuma estar cheio de caruncho.

Quem o acha superior ao Gosens, é baseado em quê? No que se poupa em salário?

Eu não conheço o Yilmaz, digo que o perfil é preferível no sentido de ser mais novo, de vir de um clube inferior (e, assumo eu, que venha com mais "fome") e, caso corra mal, ser mais fácil despachar o gajo (até pelo salário) do que um trintão como o Gosens. Obviamente, que a o principal critério tem de ser a qualidade e tudo o que referi anteriormente valer o que vale (ver o caso do Jonas).

Citação de HIM, há 5 minutos:

O Tsimikas era demasiada competência…

Ainda agora começou o mercado e já estou farto da história do Félix….

O Tsimikas corta no salário para jogar no Benfica? Pá, acho sempre irrealista quando se falam desse tipo de jogadores.

Quanto ao Félix, tem 24 anos, ainda podia vir com "fome" e ficava muito tentado em dar o beneficio da dúvida. O problema é a aparente falta de vontade da parte dele de jogar no Benfica e também (compreensivelmente) de baixar o salário. Além disso, para o lugar dele teoricamente temos outros jogadores, pelo que o esforço deveria ser sempre para os laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de vontade 😂 

Normal que ele não queira dar um passo atrás e voltar a enfiar se na Liga Portuguesa. Ninguém o quer fazer, a não ser que estejam na fase final da carreira.

Agora, o Félix vinha ser o melhor jogador da equipa e ia rebentar com tudo isto. Não acredito minimamente que ele venha, nem nessas notícias (ainda para mais com ele no Euro), mas garantir jogadores deste nível tem que ser sempre uma prioridade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Falta de vontade 😂 

Normal que ele não queira dar um passo atrás e voltar a enfiar se na Liga Portuguesa. Ninguém o quer fazer, a não ser que estejam na fase final da carreira.

Agora, o Félix vinha ser o melhor jogador da equipa e ia rebentar com tudo isto. Não acredito minimamente que ele venha, nem nessas notícias (ainda para mais com ele no Euro), mas garantir jogadores deste nível tem que ser sempre uma prioridade.

Mais depressa acaba num Aston Villa do que no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 29 minutos:

Falta de vontade 😂 

Claro que sim. Quando disse "falta de vontade" não foi no sentido pejorativo. O gajo há um ano disse de forma clara que preferia jogar no Barça e está tudo bem com isso. Ele ainda alimenta o sonho de ser Bola de Ouro, na cabeça dele voltar ao Benfica não deve fazer sentido e isso não é algo negativo. Isso e, claro, não deve querer baixar o salário de forma drástica.

Por tudo isto, também não acredito que venha. Mas acredito que o Rui Costa olhe para o Félix como um excelente trunfo eleitoral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 26 minutos:

Claro que sim. Quando disse "falta de vontade" não foi no sentido pejorativo. O gajo há um ano disse de forma clara que preferia jogar no Barça e está tudo bem com isso. Ele ainda alimenta o sonho de ser Bola de Ouro, na cabeça dele voltar ao Benfica não deve fazer sentido e isso não é algo negativo. Isso e, claro, não deve querer baixar o salário de forma drástica.

Por tudo isto, também não acredito que venha. Mas acredito que o Rui Costa olhe para o Félix como um excelente trunfo eleitoral.

O mais caricato é que a tua descrição do que devem ser os sonhos/expectativas do João Félix não deve fugir muito da realidade, até porque ele o confirmou numa entrevista ainda este ano, mas isso só mostra o quanto ele ainda vive do que fez nos primeiros anos como sénior, e não do que faz atualmente.. ele próprio alimenta essa bolha.

O João Félix está longe de ser um jogador desse campeonato (luta pela bola de ouro) atualmente e é cada vez mais um jogador que joga a espaços.
Mesmo no Barcelona a tendência será o clube capitalizar o presente e futuro do clube no Gavi, Pedri, Yamal e talvez Nico (vamos ver se se confirma) e sobra pouco espaço para o João Félix trilhar esse caminho (realista ou não) lá.. mas mais um ano lá anda ele (não é na primeira pessoa mas a mensagem chega cá fora na mesma) a oferecer-se descadaradamente.

Falta-lhe alguém que o ajude a definir os passos que dá na carreira de forma mais racional, estratégica e realista. Digo isto na perspectiva de quem alimenta pretensões como as dele.

Acho que ele deveria fazer de tudo para chegar a um acordo com o Atleti para o deixarem sair a titulo definitivo (mesmo que para um clube de média dimensão) para que possa fazer um reset mental.

Em todo o caso não o queria cá nesta fase (mais um para limitar completamente a forma de jogar da equipa e que nesta fase iria querer absorver todo o protagonismo para ele) e tenho sérias dúvidas que venha a confirmar o que se chegou a esperar dele.

Este ano dentro do que considero ser realista, acho que o único regresso que seria benéfico para todas as partes seria o Nelson Semedo. Renato Sanches, João Félix, Lindelof, João Cancelo, etc parecem-me tudo situações em que não o plantel atual não saíria benefeciado, ainda para mais considerando que o treinador é o RS.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Bom abre olhos no serbenfiquista (deixo aqui para quem, e bem, não frequenta o antro)

Eu não costumo falar neste fórum, nem tenciono o fazer novamente no futuro, mas apos ler certos comentários surreais sobre as comparações feitas entre Félix e jogadores como Dani e Quaresma, decidi investigar os números invés de falar sobre o meu parecer subjetivo.

Por isso vamos falar apenas de números.

Dizem que Quaresma com 19 e 20 anos tinha mais talento que Félix, quando foi para o Barcelona jogar na LaLiga. Quaresma certamente tinha talento, mas vamos apenas olhar para os seus números.

Quaresma | LaLiga

22 Jogos | 1 Golo | 1 Assistência

João Félix | LaLiga

126 Jogos | 32 Golos | 17 Assistências

Pois bem comparando a passagem  dos 2 pela LaLiga, acho que os números falam por si.

Félix tem mais golos marcados na LaLiga que Quaresma jogos feitos ...

Apos esta comparação decidi ver também os números do meu jogador favorito do Benfica de sempre da minha infância e talvez até ao dia de hoje, estou a falar de Simão Sabrosa.

Simão Sabrosa | LaLiga

219 Jogos | 26 Golos

E em comparação com o Simão também reparei que Félix tem também mais golos marcados e isto em menos 93 jogos ..

Isto tendo em conta que falam na passagem do Félix por Espanha como um autêntico Flop, os números não são assim tão maus.

Mas agora talvez muitos de vocês vão dizer que esses jogadores foram todos Flops na Espanha, bem ... tirando Figo, Ronaldo e Futre a maior parte dos jogadores Portugueses não têm por norma encontrado sucesso em Espanha.

O Futre é conhecido por ter tido uma boa passagem em Espanha pelo Atlético Madrid e até é ídolo para muitos do Atlético então fui ver os seus números ...

Paulo Futre | LaLiga

173 Jogos | 38 Golos | 1 Assistência

Então afinal Félix em menos 47 Jogos feitos na LaLiga tem apenas menos 6 golos para igualar o Paulo Futre em toda a sua carreira?

Quem se dá ao trabalho de ouvir a imprensa Portuguesa ("que eu tento o melhor para não ouvir"), vai encontrar certamente uma discrepância de tratamento em relação à carreira entres 2 Jogadores, um é um grande jogador dos melhores de sempre Portugueses, outro é um flop que não vale nada ...

Bem infelizmente esta propaganda parece funcionar, tendo em conta muitos dos comentários que leio neste fórum, se bem que cada ano que passa acho que talvez nem 50% dos utilizadores são Benfiquistas, mas isso é outra conversa, que não interessa agora.

Uma coisa é certa Félix ainda tem de evoluir para ser melhor e brilhar nos grandes palcos, ele tem talento para isso, e antes de terminar este post vamos comparar os seus números na Liga dos Campeões.

Quaresma | Champions League

60 Jogos 10 Golos

João Félix | Champions League

41 Jogos 10 Golos

Sim o Félix já alcançou o mesmo nº de golos que o Quaresma em toda a sua carreira.

Agora vamos comparar com Simão Sabrosa

Simão Sabrosa | Champions League

41 Jogos 5 Golos

Félix tem o mesmo nº de jogos e o dobro dos golos marcados.

E já que estamos em altura do Euro e de jogar a Seleção Nacional ...

Seleção Nacional

Quaresma | Portugal

80 Jogos | 10 Golos

João Félix | Portugal

40 Jogos | 8 Golos

Sim ... o Félix esta a 2 golos de igualar Quaresma com metade dos jogos feitos ...

Simão Sabrosa | Portugal

85 Jogos | 22 Golos

Para igualar o Simão ainda lhe falta alguns jogos, mas também ainda tem 45 jogos para tentar igualar.

O mais surpreendente destes números foi o do Simão que segundo os Dragartos não jogava nada na seleção.

Nota: Fonte dos Números usados neste post - transfermarkt

E por fim concluo que Félix seria uma contratação estratosférica para a nossa realidade e os números demonstram isso, Félix é um grande jogador e em Portugal seria MVP tal como Quaresma e Simão o foram, não acredito que a transferência se irá realizar por razões obvias, o sentido deste post era mais para elucidar a qualidade do jogador, que segundo os Dragartos e alguns [CENSURADO] aqui do fórum, supostamente Benfiquistas, não vale nada.

Um aqui o chamou de Freddy Adu Branco ... BUAHAHAHA. Enfim .. e não, não era sarcasmo, acho que é mesmo demência.

Se leram este post até ao fim,

Obrigado e saudações Benfiquistas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Bom abre olhos no serbenfiquista (deixo aqui para quem, e bem, não frequenta o antro)

Et tu Antifa?

O Quaresma e o Simão jogavam mais longe da baliza que o Félix; o Félix apanhou um Atlético mais titulado, quando comparando com o Futre.

Eu adoro o Félix, mas comparar números com o cu é que não dá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Et tu Antifa?

O Quaresma e o Simão jogavam mais longe da baliza que o Félix; o Félix apanhou um Atlético mais titulado, quando comparando com o Futre.

Comparar aquele Atlético com o atual Atlético. Comparar aquele Barcelona com o atual. Post bonito no entanto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou a comparação com o secretário

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente só se referia a avançados e extremos mas há outros portugueses que tiveram sucesso na liga espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu, prometo..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 44 minutos:

Podia também ter colocado os números do Postiga, mas talvez já não fosse tão interessante pois só demonstrava o quão absurda é essa análise.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Et tu Antifa?

Aquilo foi baseado pelo que disseram por lá, daí ter usado o Quaresma.

Aquele fórum vale por meia dúzia de pessoas… O Savicevic (Santiago) e mais meia dúzia…

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no 11 falavam em 32,5M por 50% do passe. Este pessoal anda a fumar o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 54 minutos:

Et tu Antifa?

O post só serve para uma coisa, que é para defender a ideia de que o Felix aqui seria, provavelmente de longe o melhor jogador do campeonato e que está longe de ser um flop ou um semi acabado como parece ser agora a narrativa por aí fora. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético é assim tão titulado que ganhar o campeonato não vale nada?

O Félix pode não ter chegado ao nível que se especulava mas não consigo perceber esta vontade de o classificar como o maior flop que já se viu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...