Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Eu tenho mixed feelings de um eventual regresso do Félix, mas falam como se ele estivesse acabado. Dívidas de gratidão (do quê especificamente? 6 meses?) santa casa…

O Félix é uma oportunidade, tal como o Sancho no Dortmund foi. Não sei se funcionaria, mas não deixa de ser uma oportunidade por um bom jogador.

E até acredito que o Benfica lhe desse o suporte que ele precisa, preocupa-me mais é o factor Schmidt 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem do Real Madrid apontado ao Benfica

Nico Paz, médio ofensivo argentino de 19 anos do Real Madrid, foi hoje associado pelo diário espanhol 'Sport' a um eventual interesse do Benfica, isto numa altura na qual, ao que parece, não tem espaço no plantel dos merengues.

De acordo com o mesmo jornal, que fala ainda do interesse do Borussia Dortmund, o jovem argentino estará insatisfeito pela falta de oportunidades e tenciona dar um novo passo na carreira, sendo o Benfica uma das possibilidades.

Nico Paz tem contrato até 2027 e, ao que tudo indica, o Real Madrid não estará disposto a transferi-lo em definitivo, a menos que surja uma proposta que encaixe nas suas pretensões.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Celtic ataca Paulo Bernardo após regresso ao Benfica (ojogo.pt)

Gianluca Prestianni muito perto do River Plate, avançam argentinos

Hernán Castillo, jornalista argentino que acompanha a atualidade do River Plate, avançou este domingo que o 'Millonario' está muito perto de fechar a contratação de Gianluca Prestianni, extremo argentino de 18 anos que no último verão custou 9 milhões de euros (85% do passe) ao Benfica.

Tal como Record avançou em tempo oportuno, o regresso à Argentina era uma possibilidade que estava em cima da mesa e que agradava ao atacante argentino, sendo que River Plate e Independiente eram os clubes que mais se aproximavam de fechar a sua contratação.

Contratado ao Vélez Sarsfield em janeiro, o jovem não teve espaço no plantel – somou 6 jogos na equipa B (1 golo e uma assistência) e apenas 5 minutos na formação principal (em Vila do Conde, na última jornada do campeonato). A ideia dos encarnados é repetir a fórmula seguida com Schjelderup, que ganhou rotação no Nordsjaelland.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Celtic ataca Paulo Bernardo após regresso ao Benfica (ojogo.pt)

Gianluca Prestianni muito perto do River Plate, avançam argentinos

Hernán Castillo, jornalista argentino que acompanha a atualidade do River Plate, avançou este domingo que o 'Millonario' está muito perto de fechar a contratação de Gianluca Prestianni, extremo argentino de 18 anos que no último verão custou 9 milhões de euros (85% do passe) ao Benfica.

Tal como Record avançou em tempo oportuno, o regresso à Argentina era uma possibilidade que estava em cima da mesa e que agradava ao atacante argentino, sendo que River Plate e Independiente eram os clubes que mais se aproximavam de fechar a sua contratação.

Contratado ao Vélez Sarsfield em janeiro, o jovem não teve espaço no plantel – somou 6 jogos na equipa B (1 golo e uma assistência) e apenas 5 minutos na formação principal (em Vila do Conde, na última jornada do campeonato). A ideia dos encarnados é repetir a fórmula seguida com Schjelderup, que ganhou rotação no Nordsjaelland.

Acho um erro emprestar jogadores ao seu futebol de origem. Sim, bem sei que são meninos e que sair de casa aos 18 anos é complicado e por isso voltarem a casa pode ser bom, etc, mas do ponto de vista futebolístico não há grande vantagem em ver o jovem talento (re)brilhar no futebol onde já brilhara de tal modo que a gente o contratou.

No caso do Prestiniani ainda temos outro cenário que me inquieta: PSV e Ajax. Alguém acredita que clubes que nos sao equivalentes vão levar um gajo emprestado daqui sem cláusula de compra? Se o puto dá craque, já não volta. Não há um Famalicão, um Roda, um Lorient, um Frosinone? Um clube onde jogue mas para onde a gente não o perca?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Mood.

entretanto compra mais um avançado e um regen do FM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 12 minutos:

entretanto compra mais um avançado e um regen do FM

Para a B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 14 minutos:

O novo rumor é o Leif Davis.

Sem nunca ter visto um minuto do jogador, duvido que agora que chega à Premier se venha enfiar no tugão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 25 minutos:

Vinha dizer isto….

alguem conhece? Pelo que li, é um comboio, mas tecnicamente coiso…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 30 minutos:

Também se enquadra na descrição do João Nuno. Seja como for, esta altura do ano é propicia para estes "rumores". É que até pode ser verdade que o jogador esteja numa shortlist e tal não significar que vamos avançar por ele.

O interessante é que até se vão falando de nomes para DE (Gosens à cabeça) mas para DD é um autêntico deserto. Não me lembro de um único rumor nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Também se enquadra na descrição do João Nuno. Seja como for, esta altura do ano é propicia para estes "rumores". É que até pode ser verdade que o jogador esteja numa shortlist e tal não significar que vamos avançar por ele.

O interessante é que até se vão falando de nomes para DE (Gosens à cabeça) mas para DD é um autêntico deserto. Não me lembro de um único rumor nesse sentido.

estamos a negociar, sim. E diria que em fase avançada ....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 38 minutos:

Nunca ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 06/07/2024 at 07:36:

Não quero o Félix no Benfica. O clube não pode ser um escape, real ou especulativo, para os antigos jogadores que não conseguiram singrar ou que tiveram uma carreira aquém das expectativas. 

O Benfica não é uma instituição de caridade ou uma casa de reabilitação. O João Félix parece estar com problemas, não sei de que cariz, mas está. Não precisamos de albergar mais problemas, já chegam aqueles que temos, começando pelos problemas diretivos e pelo treinador, passando pela falta (aparente) de qualidade na equipa. 

Adorei ver o João Félix a jogar no Benfica, mas o seu tempo passou. O Benfica e ele fizeram o seu caminho a partir daí, agora, devem continuar cada um no seu rumo. 

Foram realizados investimentos em jogadores promissores e agora está na altura de capitalizar nesse investimento, não é tempo de pagar (supostas) dívidas de gratidão. 

eu sobre o Félix no Benfica o que penso é o seguinte. Se ele vier numa de 'ok, perdi, o mundo lá fora derrotou-me, vou retroceder à casa e partida, de onde não tornarei a sair' e portanto venha para cá para fazer o resto da carreira útil no Benfica, ser um João Pinto, um Rafa, pronto, epá, nessa circunstância eu até o quero cá. Um tipo de qualidade superlativa para a realidade do tugão se vier para por cá ficar, fazer uns 7 anos, dar os seus melhores anos ao clube, e só pensar em sair aos 32 pode ir fazer umas coroas para a MLS, eu estou favorável.

Mas se o plano de carreira do João, verbalizado ou não, passa por fazer do Benfica uma unidade de cuidados intensivos, fazer um ou dois anos cá, e tentar a saída para a alta roda de novo, andar aí louco a ver se um Chelsea ou um Milan lhe pega, epá não. Não somos centro de reabilitação de aves que partiram as asas para as colocar a voltar a voar, ou vem para dar o que tem a este clube e só a este clube, ou que continue a sua roda viva por todas as ligas da Europa até acabar no Fene e subsequentemente no Al Qadsyia, inevitavelmente.

Curiosamente, julgo que o Renato Sanches já seria um gajo que viria com essa mentalidade de ficar cá 'para sempre'. Já sofreu o suficiente lá fora, já não terá ilusões de que ainda vai jogar no Man City. O problema desse são mesmo as lesões. Contratá-lo, pagar um ordenado chorudo (não ganharia o que ganha lá fora, mas seria dos mais bem pagos da nossa Liga) para ele depois te falhar 40% dos jogos lesionado, quer dizer.... 

Mas isto para dizer que se tivesse de escolher um, escolhia o Renato sem pensar duas vezes. O Félix cheira-me que ainda se acha muito, estaria aqui sempre com a antena no ar a ver se se fala dele para o Bayern, o United, o Barça outra vez. Não quero isso. Ou melhor aceito isso de um Tó Silva, de um João Neves, de um puto jovem e talentoso que ainda não foi, do que de um que já foi, perdeu e não aceita que perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

estamos a negociar, sim. E diria que em fase avançada ....

Mas tens insides nesse sentido? Ou é apenas o tal rumor do BI?

Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

eu sobre o Félix no Benfica o que penso é o seguinte. Se ele vier numa de 'ok, perdi, o mundo lá fora derrotou-me, vou retroceder à casa e partida, de onde não tornarei a sair' e portanto venha para cá para fazer o resto da carreira útil no Benfica, ser um João Pinto, um Rafa, pronto, epá, nessa circunstância eu até o quero cá. Um tipo de qualidade superlativa para a realidade do tugão se vier para por cá ficar, fazer uns 7 anos, dar os seus melhores anos ao clube, e só pensar em sair aos 32 pode ir fazer umas coroas para a MLS, eu estou favorável.

Então mas não seria bom para todos o Félix voltar e depois ser vendido para um Chelsea? Se ele voltasse e ficasse cá para sempre, isso significava que não tinha  atingido todo o seu potencial. Eu penso precisamente o oposto, queria que o Félix viesse com a fome de voltar ao topo do mundo e não acomodar-se a jogar no Tugão "para sempre".

Sobre o JVP, eram outros tempos. Um JVP hoje em dia não faria a carreira toda em Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Mas tens insides nesse sentido? Ou é apenas o tal rumor do BI?

Então mas não seria bom para todos o Félix voltar e depois ser vendido para um Chelsea? Se ele voltasse e ficasse cá para sempre, isso significava que não tinha  atingido todo o seu potencial. Eu penso precisamente o oposto, queria que o Félix viesse com a fome de voltar ao topo do mundo e não acomodar-se a jogar no Tugão "para sempre".

Sobre o JVP, eram outros tempos. Um JVP hoje em dia não faria a carreira toda em Portugal. 

O Engracia e o Santiago falaram nele hoje, e o João Nuno disse que estávamos em negociações. Sendo aquela malta toda amiga e do BI, certamente falam com algumas certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oops vi mal. Pensava que o Leif Davis era para o meio campo. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 minutos:

Não conheço o jogador, mas o Barreiro já não é esse comboio tecnicamente coiso à semelhança do Leif Davis? 

Não querendo com isto dizer que não se deve ou pode ter jogadores com características idênticas, mas quando li a descrição do miúdo inglês lembrei-me logo do Leandro Barreiro. 

O problema aqui é olhar a forma como o Benfica constrói, e a necessidade de existir pelo menos um lateral com capacidade de progredir com bola, capaz de fazer tabelas e jogo rápido, coisa que aparentemente o Leif não é capaz.

Tivemos muitos problemas o ano passado na construção a partir de trás em jogos com algum nível de exigência. O Bah não tem essa capacidade, por exemplo. O Carreras já tem, mas se a intenção é arranjar um lateral capaz de assumir a titularidade de forma imediata, não faz muito sentido ir buscar um cavalo…. Para não falar nas lacunas na abordagem defensiva que já vi identificarem no Leif…

o Barreiro é um Tino versão 2, ish, não sendo exatamente crucial na construção a partir da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

O Engracia e o Santiago falaram nele hoje, e o João Nuno disse que estávamos em negociações. Sendo aquela malta toda amiga e do BI, certamente falam com algumas certezas.

Se é assim, acredito que tenha um fundo de verdade.  Vi um video de 10 min do gajo, não consigo tirar qualquer tipo de conclusão. A confirmar-se, seria uma aposta fora da caixa da nossa parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

Mas se o plano de carreira do João, verbalizado ou não, passa por fazer do Benfica uma unidade de cuidados intensivos, fazer um ou dois anos cá, e tentar a saída para a alta roda de novo, andar aí louco a ver se um Chelsea ou um Milan lhe pega, epá não. Não somos centro de reabilitação de aves que partiram as asas para as colocar a voltar a voar, ou vem para dar o que tem a este clube e só a este clube, ou que continue a sua roda viva por todas as ligas da Europa até acabar no Fene e subsequentemente no Al Qadsyia, inevitavelmente.

Curiosamente, julgo que o Renato Sanches já seria um gajo que viria com essa mentalidade de ficar cá 'para sempre'. Já sofreu o suficiente lá fora, já não terá ilusões de que ainda vai jogar no Man City. O problema desse são mesmo as lesões. Contratá-lo, pagar um ordenado chorudo (não ganharia o que ganha lá fora, mas seria dos mais bem pagos da nossa Liga) para ele depois te falhar 40% dos jogos lesionado, quer dizer.... 

Mas isto para dizer que se tivesse de escolher um, escolhia o Renato sem pensar duas vezes. O Félix cheira-me que ainda se acha muito, estaria aqui sempre com a antena no ar a ver se se fala dele para o Bayern, o United, o Barça outra vez. Não quero isso. Ou melhor aceito isso de um Tó Silva, de um João Neves, de um puto jovem e talentoso que ainda não foi, do que de um que já foi, perdeu e não aceita que perdeu.

Eu prefiro jogadores de qualidade capazes de fazer 50 jogos por época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Se é assim, acredito que tenha um fundo de verdade.  Vi um video de 10 min do gajo, não consigo tirar qualquer tipo de conclusão. A confirmar-se, seria uma aposta fora da caixa da nossa parte. 

É sempre complicado tirar conclusões em vídeos, mas consegues tirar algumas.

Diria que é preocupante num vídeo de highlights veres pouco mais do que um cavalo a correr com os cornos no chão, e abordagens defensivas um bocado manhosas… para mim é red flag, mas é como disse, não o conheço suficientemente bem para dizer algo mais aprofundado.

edit - este gráfico deixa-me ainda mais receoso…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

É sempre complicado tirar conclusões em vídeos, mas consegues tirar algumas.

Eu percebo a necessidade de termos um dos laterais a ajudar na saída de bola. Acho é que esse lateral pode ser o lateral direito e o lateral esquerdo ter um perfil mais fisico. Agora se a ideia é ter Bah e um Jurasek 2.0 na lateral esquerda, com as dificuldades do Tino na saída de bola, não sendo o João Neves propriamente um Enzo... Epá, as coisas complicam-se. Mas isto é tão óbvio que me parece impossível não ser considerado pelo Roger e pelo Rui Costa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...