Pistolas Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de vakjew, há 32 minutos: Faltou aí uma parte. Depois ir buscar troncos como o para substituir Eu já nem me admirava se fôssemos buscar o próprio Arthur Cabral.😂 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Entra bem como suplente -> joga a titular e não lhe acerta nem de bico. Tem sido a rotina dele e do colega norueguês. Num Benfica a sério já tinham sido os 2 arrumados há muito. Num Benfica a sério a equipa não devia dependente ofensivamente do rasgo individual de 2 putos, digo eu. Seriam um complemento aos Salvios e Gaitans e da vida. O norueguês até dou de barato que já tem mais rodagem e até é gajo internacional A e tem sido uma desilusão. O Prestianni é um gajo que ainda podia andar a jogar na YL e nem 1000 minutos na equipa A tem desde que chegou da Argentina, 3 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de pedropb13, há 4 horas: Num Benfica a sério a equipa não devia dependente ofensivamente do rasgo individual de 2 putos, digo eu. Seriam um complemento aos Salvios e Gaitans e da vida. O norueguês até dou de barato que já tem mais rodagem e até é gajo internacional A e tem sido uma desilusão. O Prestianni é um gajo que ainda podia andar a jogar na YL e nem 1000 minutos na equipa A tem desde que chegou da Argentina, Sobre o norueguês estamos conversados, nem adianta acrescentar mais nada; sobre o Prestianni concordo que tem poucos minutos para o tempo que cá está, mas tenho sérias dúvidas que sequer seja extremo quanto mais poder acrescentar numa equipa onde o rendimento tem de ser muito mais evidente do que o potencial. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 3 Dezembro 2025 (editado) Os problemas deste Benfica são mesmo o Scheljderup e o Prestianni. Nem foram eles que deram a volta ao jogo anterior... Rendem sempre? Não. Devem ser titularíssimos? Não. Mas podemos discutir até que ponto têm sido apostas irregulares e o facto de andarmos a jogar com pedreiros no lugar deles, que nem sequer extremos são. Estou é cansado de jogadores que nem uma receção orientada sabem fazer (olá Barreiro!) ou dar 2 toques numa bola e têm mais tempo de jogo que 2 putos que têm margem de crescimento. Este plantel está claramente mal construído, tem uma falta de qualidade gritante em alguns setores e não está construído para uma equipa que queira ter bola. Mas guess what, o norueguês e o argentino são dos poucos que sabem tratar uma bola. Editado 3 Dezembro 2025 por .Aimar 2 2 Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 3 Dezembro 2025 Eu estou farto de ver o Sudakov encostado à linha, sinto que limita o nosso jogo tanto no momento ofensivo como no defensivo. O gajo é bom a quebrar linhas, tem de jogar atrás do avançado 2 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de jFrost, há 2 horas: Eu estou farto de ver o Sudakov encostado à linha, sinto que limita o nosso jogo tanto no momento ofensivo como no defensivo. O gajo é bom a quebrar linhas, tem de jogar atrás do avançado Concordo com a primeira parte, mas vejo-o mais como um 8/10 do que o 10 logo atrás do ponta de lança. É uma espécie de terceiro médio. No entanto, essa coisa de o encostar na linha é uma parvoíce autêntica, na minha opinião. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de totch, há 28 minutos: Concordo com a primeira parte, mas vejo-o mais como um 8/10 do que o 10 logo atrás do ponta de lança. É uma espécie de terceiro médio. No entanto, essa coisa de o encostar na linha é uma parvoíce autêntica, na minha opinião. Concordo, ele precisa de jogar de frente pra baliza, e não de costas. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de .Aimar, há 5 horas: Os problemas deste Benfica são mesmo o Scheljderup e o Prestianni. Nem foram eles que deram a volta ao jogo anterior... Wow, contra o poderoso Nacional. É renovar já. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2025 Nem so isso. Alguns estao a avaliar o jogador por um lance que existe que resulta apos um momento em que o jogador mostrou mais uma vez (penso ja ter sido expulso por algo parecido mas nao fui confirmar) um desequilibrio emocional e que a decisao do arbitro teve influencia, apesar de eu achar que o arbitro nao errou ao dar amarelo mas se tem dado vermelho também nao teria sido errado, e ai' a conversa ja seria totalmente outra de "nao tem maturidade para jogar no Benfica", "tem de melhorar o aspecto psicologico", "tem de ir para a B ou ser emprestado". Percebo que nao ha fartura de extremos e desequilbradores e que apos este golo até se possa transformar em Maradona daqui para a frente mas parece-me tudo mais wishfull thinking do que realmente uma avaliaçao séria do que tem sido o rendimento quando tem sido chamado. Podem também falar da falta de oportunidades mas se ha treinador que eu acho sério em termos de meter a jogar quem o demonstra nos treinos é o Mourinho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Jimpo, há 9 minutos: se ha treinador que eu acho sério em termos de meter a jogar quem o demonstra nos treinos é o Mourinho. Não sei bem que treinos são esses ou mentalidade porque chegam aos jogos e ele vem dizer que se pudesse substituía 9 e no jogo seguinte volta a meter a maioria a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 4 Dezembro 2025 O outro tb só era bom para o poderoso Gymnástic 😌 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de kareca, há 27 minutos: Não sei bem que treinos são esses ou mentalidade porque chegam aos jogos e ele vem dizer que se pudesse substituía 9 e no jogo seguinte volta a meter a maioria a jogar. Nao quero estar aqui a defender ninguém 😁 mas penso que foi so no jogo com o Atlético e ai foi uma questao de mentalidade sobretudo de jogar contra uma equipa de um campeonato inferior. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Dezembro 2025 Já nem vou ao Prestianni, que realmente tem tido muito menos oportunidades, mas ficam aqui os dados do Andreas este ano: 19 jogos, 2 golos e 3 assistências. Na última época, 37 jogos, 4 golos e 8 assistências. Obviamente, as stats não mostram tudo mas é um indicador do rendimento do jogador. Mais, já teve três treinadores e, aparentemente, nenhum deles ficou propriamente fã. Estão todos errados? O Prestianni é outro caso. Tem tido menos oportunidades e parece-me mais versátil e talentoso do que o norueguês. No entanto, "reclamar" mais minutos porque marcou agora um belo golo é um exagero. O Benfica não precisa de jogadores que de vez em quando lá marcam um golo, o Prestianni precisa de ser mais consistente quando é chamado e tem de ir ganhando esse crédito gradualmente. O último argumento é que faltam extremos. Claro que faltam e não é a jogar com Suda, Aursnes e R.Rêgo nas alas que vamos começar a melhorar o nosso jogo ofensivo. Ainda assim, estamos a 27 dias de poder reforçar o plantel. Se se chega à conclusão de que não temos extremos capazes no plantel, penso que não é uma decisão super inovadora ir ao mercado e suprir essa lacuna do plantel. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Jimpo, há 57 minutos: Nao quero estar aqui a defender ninguém 😁 mas penso que foi so no jogo com o Atlético e ai foi uma questao de mentalidade sobretudo de jogar contra uma equipa de um campeonato inferior. https://sicnoticias.pt/desporto/2025-10-17-video-esperava-um-bocadinho-mais-mourinho-critica-exibicao-do-benfica-frente-ao-chaves-6142d32a Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Tibraco, há 1 hora: Já nem vou ao Prestianni, que realmente tem tido muito menos oportunidades, mas ficam aqui os dados do Andreas este ano: 19 jogos, 2 golos e 3 assistências. Na última época, 37 jogos, 4 golos e 8 assistências. Obviamente, as stats não mostram tudo mas é um indicador do rendimento do jogador. Mais, já teve três treinadores e, aparentemente, nenhum deles ficou propriamente fã. Estão todos errados? O Prestianni é outro caso. Tem tido menos oportunidades e parece-me mais versátil e talentoso do que o norueguês. No entanto, "reclamar" mais minutos porque marcou agora um belo golo é um exagero. O Benfica não precisa de jogadores que de vez em quando lá marcam um golo, o Prestianni precisa de ser mais consistente quando é chamado e tem de ir ganhando esse crédito gradualmente. O último argumento é que faltam extremos. Claro que faltam e não é a jogar com Suda, Aursnes e R.Rêgo nas alas que vamos começar a melhorar o nosso jogo ofensivo. Ainda assim, estamos a 27 dias de poder reforçar o plantel. Se se chega à conclusão de que não temos extremos capazes no plantel, penso que não é uma decisão super inovadora ir ao mercado e suprir essa lacuna do plantel. 19 jogos, 0 (acho que não vi mal) em que faz mais de 70 minutos. Em 8 deles então fez menos de 20 minutos. Se é por aí convém ser sério na análise. E a época passada não há de ter sido muito diferente. Aliás, tanto a época passada, como este ano, na altura em que andava a jogar mais minutos, foi quando produziu mais e quando foi o nosso melhor jogador. Se a boa gestão que recebeu por isso foi sempre ir bater com os costados no banco, enquanto outros jogam sempre mais minutos e maior parte das vezes também sem o justificar, estranho seria se mantivesse os bons momentos que tinha demonstrado antes E o caso do Prestianni é igual, mas numa escala muito maior. No único jogo que fez a titular está época, contra o Arouca, depois de vir do Mundial esteve muito bem. Saiu aos 63, pode se argumentar que não estava nas melhores condições físicas para aguentar 90 minutos, mas a verdade é que depois disso só foi titular mais uma vez contra o Vitória e tal como acontece com o Scheldrup, é sempre o primeiro a sair (só fez meia parte). Isto são oportunidades disfarçadas dêem as voltas que dêem e mais revoltante deve ser quando depois se via o Lukebakio a jogar todos os jogos e a fazer sempre a mesma jogada do início ao fim, ou se vê lá médios adaptados e a serem desaproveitados. Não há milagres com gestões assim 3 Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado 4 Dezembro 2025 (editado) O problema do Andreas foi ter carregado o Benfica do Lage à vitória na taça da liga, tivesse estado quieto, ele ia à vida dele e podia ser que o descalabro atingisse tal estado que mudava alguma coisa Editado 4 Dezembro 2025 por Nowell Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de FabioK, há 1 hora: 19 jogos, 0 (acho que não vi mal) em que faz mais de 70 minutos. Em 8 deles então fez menos de 20 minutos. Se é por aí convém ser sério na análise. E a época passada não há de ter sido muito diferente. Aliás, tanto a época passada, como este ano, na altura em que andava a jogar mais minutos, foi quando produziu mais e quando foi o nosso melhor jogador. Se a boa gestão que recebeu por isso foi sempre ir bater com os costados no banco, enquanto outros jogam sempre mais minutos e maior parte das vezes também sem o justificar, estranho seria se mantivesse os bons momentos que tinha demonstrado antes E o caso do Prestianni é igual, mas numa escala muito maior. No único jogo que fez a titular está época, contra o Arouca, depois de vir do Mundial esteve muito bem. Saiu aos 63, pode se argumentar que não estava nas melhores condições físicas para aguentar 90 minutos, mas a verdade é que depois disso só foi titular mais uma vez contra o Vitória e tal como acontece com o Scheldrup, é sempre o primeiro a sair (só fez meia parte). Isto são oportunidades disfarçadas dêem as voltas que dêem e mais revoltante deve ser quando depois se via o Lukebakio a jogar todos os jogos e a fazer sempre a mesma jogada do início ao fim, ou se vê lá médios adaptados e a serem desaproveitados. Não há milagres com gestões assim Não é uma questão de ser sério, vi os dados no Transfermarket e colei aqui. A ideia não era enviesar a análise, até porque sabemos que os extremos, por norma, são substituídos. No caso do Andreas, até me parece que tem pouco pulmão o que também ajuda a justificar as recorrentes substituições. Quando é que ele foi o nosso melhor jogador? Diria que entre a final da taça da liga e o jogo com o Barcelona. Que foi, curiosamente, a fase onde entrou na equipa e o suposto seria ter melhorado de lá para cá. Não aconteceu, na minha opinião. O Prestianni, sim, já o escrevi que consigo perceber a tese da "falta de oportunidades", ao contrário do Andreas. Não tem tido muitos minutos o que também pode ajudar a explicar a ansiedade com que joga. Ainda assim, e posso obviamente estar enganado, parece-me que não é ele que vai ser a nossa solução a curto-prazo. Fisicamente perde todos os duelos e não percebo se é melhor a jogar no meio ou na ala. Tendo em conta o perfil que o Mourinho pretende para os extremos, velozes e com capacidade para jogar em transição, achas que o Prestianni é a solução ideal? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Dezembro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 12 minutos: Não é uma questão de ser sério, vi os dados no Transfermarket e colei aqui. A ideia não era enviesar a análise, até porque sabemos que os extremos, por norma, são substituídos. No caso do Andreas, até me parece que tem pouco pulmão o que também ajuda a justificar as recorrentes substituições. Quando é que ele foi o nosso melhor jogador? Diria que entre a final da taça da liga e o jogo com o Barcelona. Que foi, curiosamente, a fase onde entrou na equipa e o suposto seria ter melhorado de lá para cá. Não aconteceu, na minha opinião. O Prestianni, sim, já o escrevi que consigo perceber a tese da "falta de oportunidades", ao contrário do Andreas. Não tem tido muitos minutos o que também pode ajudar a explicar a ansiedade com que joga. Ainda assim, e posso obviamente estar enganado, parece-me que não é ele que vai ser a nossa solução a curto-prazo. Fisicamente perde todos os duelos e não percebo se é melhor a jogar no meio ou na ala. Tendo em conta o perfil que o Mourinho pretende para os extremos, velozes e com capacidade para jogar em transição, achas que o Prestianni é a solução ideal? Foi o nosso melhor jogador nessa altura que falaste no ano passado e onde foi recompensado com o perda de titularidade para o Aktur que antes disso andou 2/3 meses a não conseguir passar um defesa nem que ele estivesse parado ou até do Dahl que deve ter feito mais minutos que ele desde que veio em Janeiro, a jogar a extremo esquerdo. E também foi o nosso melhor jogador nos primeiros jogos desta época, juntamente com o Aursnes. Curiosamente ( ou não claro ), foi novamente recompensado com intermitência de utilização. Já o aursnes jogou sempre, mesmo quando teve jogos que hão de ter sido dos piores que eu me lembro de o ver com a nossa camisola. Eu não sei se o Prestianni é a solução ideal, mas se não se experimentar ( com continuidade, não é obviamente 30 min a cada 3 jogos ), não vamos saber. Principalmente quando em muitos jogos o nosso caudal ofensivo roça quase o zero. E ando a bater nessa tecla não só nos corredores, como em todo o onze, principalmente porque os que lá estão a jogar, esses sim já se viu que não são a solução ideal e não só nos prejudica nas alas, como nos prejudica no meio que era onde eles deviam estar a jogar. No entanto, em caso de dúvida é sempre a opção tomada e não a de dar mais minutos ao Prestianni e ao Scheldrup e isso é só ridículo, porque estamos a espera de resultados diferentes a usar a mesma coisa semana após semana. Editado 4 Dezembro 2025 por FabioK 2 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Dezembro 2025 Também importa começar a perceber em que posição é que o Prestianni pode fazer carreira e eu tenho dúvidas que seja a extremo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de FabioK, há 3 horas: 1) Foi o nosso melhor jogador nessa altura que falaste no ano passado e onde foi recompensado com o perda de titularidade para o Aktur . 2) E também foi o nosso melhor jogador nos primeiros jogos desta época, juntamente com o Aursnes. 3)Já o aursnes jogou sempre, mesmo quando teve jogos que hão de ter sido dos piores que eu me lembro de o ver com a nossa camisola. 4) Eu não sei se o Prestianni é a solução ideal, mas se não se experimentar ( com continuidade, não é obviamente 30 min a cada 3 jogos ), não vamos saber. Principalmente quando em muitos jogos o nosso caudal ofensivo roça quase o zero. 5)No entanto, em caso de dúvida é sempre a opção tomada e não a de dar mais minutos ao Prestianni e ao Scheldrup e isso é só ridículo, porque estamos a espera de resultados diferentes a usar a mesma coisa semana após semana. 1) Aqui estamos de acordo, Na última época, ele foi mal gerido pelo Lage. Começou bem e, por alguma razão, o treinador não lhe continuidade no seu melhor momento. 2) Assim de cabeça, acho que fez um bom jogo em Nice mas não concordo que andasse a ser o nosso melhor jogador. 3) Não tem muito a ver com a conversa que estamos a ter, mas o tema do Aursnes também é interessante. Porque essa "obrigatoriedade" do Aursnes jogar, muitas vezes coloca-o a jogar na ala, o que implica a necessidade do outro ala ter um determinado tipo de perfil. 4) Mas a pergunta que coloquei ia de encontro àquilo que são as ideias de jogo do Mourinho. Se calhar o Prestianni tinha perfil para jogar a extremo no esquema tático do Rui Borges mas não tem no esquema do Mourinho. Não sou eu que o digo, tens o nosso treinador a referir especificamente que precisa de extremos com velocidade para jogar da maneira que ele quer. 5) Podem não ter todos os minutos que desejariam, mas acho que, principalmente este ano, têm tido os minutos suficientes para percebermos que até podiam jogar os dois a titulares regularmente, não era por aí que estaríamos imensamente melhores. E, apesar de ser péssimo a decidir, acho que o Luke melhor do que eles dois. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de Tibraco, há 38 minutos: 1) Aqui estamos de acordo, Na última época, ele foi mal gerido pelo Lage. Começou bem e, por alguma razão, o treinador não lhe continuidade no seu melhor momento. 2) Assim de cabeça, acho que fez um bom jogo em Nice mas não concordo que andasse a ser o nosso melhor jogador. 3) Não tem muito a ver com a conversa que estamos a ter, mas o tema do Aursnes também é interessante. Porque essa "obrigatoriedade" do Aursnes jogar, muitas vezes coloca-o a jogar na ala, o que implica a necessidade do outro ala ter um determinado tipo de perfil. 4) Mas a pergunta que coloquei ia de encontro àquilo que são as ideias de jogo do Mourinho. Se calhar o Prestianni tinha perfil para jogar a extremo no esquema tático do Rui Borges mas não tem no esquema do Mourinho. Não sou eu que o digo, tens o nosso treinador a referir especificamente que precisa de extremos com velocidade para jogar da maneira que ele quer. 5) Podem não ter todos os minutos que desejariam, mas acho que, principalmente este ano, têm tido os minutos suficientes para percebermos que até podiam jogar os dois a titulares regularmente, não era por aí que estaríamos imensamente melhores. E, apesar de ser péssimo a decidir, acho que o Luke melhor do que eles dois. Jogou bem os dois jogos contra o Nice e o jogo com o Tondela, pelo menos, que foram os únicos jogos onde se vislumbrou algum futebol com o Lage ali até final de Agosto. Tirando o Aursnes e também o Dedic (veio me a memória agora), diz me alguém que tenha feito o mesmo nessa altura. O Pavlidis só começou a render depois da pausa de seleções se bem me recordo. De todos esses pontos só quero dizer uma coisa que acaba por ser secalhar o mais engraçado no meio disto e prova que é tudo feito às três pancadas : o treinador refere especificamente que precisa de extremos com velocidade para jogar da maneira que quer. Jogam lá, semana sim semana sim, Aursnes e Sudakov, esses portentos de velocidade 🤣 Se com esse critério, tanto o Prestianni como o Scheldrup não tem mais minutos , então só prova que é mesmo por pura embirração e nada mais. Porque efetivamente, os dois acabam por ser mais velozes que os dois médios adaptados que lá jogam agora Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de FabioK, há 14 minutos: Jogou bem os dois jogos contra o Nice e o jogo com o Tondela, pelo menos, que foram os únicos jogos onde se vislumbrou algum futebol com o Lage ali até final de Agosto. Tirando o Aursnes e também o Dedic (veio me a memória agora), diz me alguém que tenha feito o mesmo nessa altura. O Pavlidis só começou a render depois da pausa de seleções se bem me recordo. De todos esses pontos só quero dizer uma coisa que acaba por ser secalhar o mais engraçado no meio disto e prova que é tudo feito às três pancadas : o treinador refere especificamente que precisa de extremos com velocidade para jogar da maneira que quer. Jogam lá, semana sim semana sim, Aursnes e Sudakov, esses portentos de velocidade 🤣 Se com esse critério, tanto o Prestianni como o Scheldrup não tem mais minutos , então só prova que é mesmo por pura embirração e nada mais. Porque efetivamente, os dois acabam por ser mais velozes que os dois médios adaptados que lá jogam agora Para lá do óbvio Dedic, também acho que o Enzo e os centrais começaram bem a época. Mas a verdade é que foi uma fase onde não sofríamos praticamente golos e a equipa era consistente, embora sem jogar bem. Mas eu não defendi que o Aursnes e o Sudakov seriam boas soluções. Pelo contrário, defendo que se deve atacar o mercado em janeiro. Depende um bocadinho do resultado de amanhã, mas pelo menos iria contratar um extremo. Eu acho que a exclusão do Prestianni e do Andreas relaciona-se com (1) o Mourinho "pedir" a contratações dos tais extremos rápidos e (2) uma vez que não tem esses extremos, tenta garantir a consistência da equipa jogando com 5 médios. Acima de tudo, e penso que isto seja o mais importante, é fundamental dar ao treinador em funções (seja o Mourinho seja outro qualquer) as ferramentas de que ele necessita para jogar da maneira que quer. Se a ideia de jogo do Mourinho é jogar em transição e precisa, para tal, dos tais extremos rápidos (que não são o Andreas e o Prestianni, que me parecem mais talhados para o jogo interior) então é um imperativo arranjar esses jogadores. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 4 Dezembro 2025 O Sheljderup é claramente jogador de bola no pé para uma equipa que saiba jogar em organização ofensiva. Nós precisamos disso para ontem, mas continuem a bater na tecla que o problema está no puto. Em janeiro o Mourinho vai buscar mais 2 ou 3 cavalos, torrar uns 30M e siga a bola. Se calhar é melhor jogar com 2 trincos e o Barreiro no apoio ao PL, como já li por aí. Estão mais perto do modelo de treinador do Mourinho, isso é um facto. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Dezembro 2025 Citação de .Aimar, há 19 minutos: O Sheljderup é claramente jogador de bola no pé para uma equipa que saiba jogar em organização ofensiva. Nós precisamos disso para ontem, mas continuem a bater na tecla que o problema está no puto. Em janeiro o Mourinho vai buscar mais 2 ou 3 cavalos, torrar uns 30M e siga a bola. Se calhar é melhor jogar com 2 trincos e o Barreiro no apoio ao PL, como já li por aí. Estão mais perto do modelo de treinador do Mourinho, isso é um facto. Mas a velocidade dos nossos atacantes não é um fator importante? Temos alguém no plantel com esse tipo de atributo? Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 4 Dezembro 2025 Concordo com vários pontos de vista já apresentados, mas há um aspeto que o @.Aimar deixou implícito e com o qual também concordo: o Benfica não demonstra uma identidade própria, nem uma equipa que queira assumir a bola ou ser verdadeiramente criativa com ela. Não me refiro a ataque contínuo ou a jogo posicional pela posse, mas sim a uma identidade clara, sustentada num trabalho coletivo bem definido. Enquanto se mantiver a lógica do Lage — 'jogar pela estratégia e sermos agressivos' — ou do Mourinho — 'morder mais' —, o resultado será sempre insuficiente para aquilo que se espera de um clube como o Benfica. Neste contexto, nomes como Scheldrup, Prestianni, Sudakov, Ríos ou Lukebakio dificilmente atingem 100% do seu potencial, porque o Benfica continua dependente de rasgos individuais e não de comportamentos coletivos sólidos, tanto ofensivos como defensivos. 3 Compartilhar este post Link para o post