Tibraco Publicado 24 Novembro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 11 minutos: Na minha opinião, a não ser que esses tais reforços cheguem bem no início do mês de Janeiro, não faz sentido ir buscar ninguém. E tendo em conta o nosso historial, o normal é chegarem a 31 de Janeiro. Agora, se o que fizerem for preparar a próxima época, com jogadores que venham para o presente mas também para o futuro, aceito, acho que faz sentido. E a questão de jogar só uma vez por semana é verdade. Sem Champions, vais ter 4 meses com campeonato e taça de Portugal (5 jogos se fores até à final). Ora fazendo contas assim à pressa, em 16 semanas, vais ter 4 (a final da Taça não entra aqui) em que tens jogo a meio da semana. Tendo em conta que o Lukebakio volta em Fevereiro e o Manu Silva e o Bah talvez já estejam disponíveis, ficas com os tais 20 jogadores com aspirações a ser titulares. Juntas-lhe possíveis reforços e vai ficar um belo ambiente de cortar à faca ali dentro, ainda mais em ano de mundial que todos querem mostrar-se para ser convocados. O bold é aquilo que penso. Esta época está perdida mas é urgente começar a pensar na seguinte. Voltando Manu, Bah e Lukebakio, obviamente, não é preciso um camião de reforços. Esses, claro, teriam dado jeito em agosto não em fevereiro. Ainda assim, e pensando sempre na próxima época, acho que faria sentido ir buscar um defesa esquerdo e um extremo esquerdo. Eventualmente um 8, mas para tal também era importante fixar o Aursnes numa posição. Mais importante do que isto tudo que referi, e parecendo claro que o Mourinho já começou o processo de destruição de balneário para poder sair no final da época, era fundamental começar a pensar no próximo treinador. No fundo, repetir o modelo da única época que correu bem com o Rui a Presidente, apenas numa não entrou com o treinador com a cabeça a prémio. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Novembro 2025 Prestianni pode deixar o Benfica e há contactos para um empréstimo - O Jogo 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 27 Novembro 2025 O Raskin do Rangers está referenciado pelo Benfica e Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 1 Dezembro 2025 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-de-olho-em-lateral-esquerdo-da-juventus-avanca-jornalista-italiano?ref=HP_DestaquesPrincipais Tendo em conta os rumores que vão saindo nos jornais (Dybala, Kostic, Guerreiro, o próprio Rafa...), parece que existe uma preocupação em adquirir jogadores experientes. A média de idades do último 11 (e a base dessa equipa tem sido titular esta época) foi de 25,1 anos. Ou seja, tem sido passada a ideia, tanto pelo Mourinho como pelo Rui Costa, de que a equipa é extremamente jovem quando, olhando para os dados, tal não é verdade. Mais, aquilo que tem sido a principal queixa do Mourinho, e que eu acompanho, é a falta de explosão dos nossos extremos, o que retira capacidade à equipa para jogar em transição. Portanto, existe aqui alguma incoerência entre os alvos que nos apontam e essa necessidade de incorporar velocidade no ataque. Cá estaremos para ver o que sai do mercado de janeiro, mas estou desconfiado de que mudámos toda a estrutura do futebol e o planeamento (definição de prioridades) vai continuar miserável. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Dezembro 2025 Sim por favor, é dar carta branca ao Mourinho para contratar. 1 2 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Dezembro 2025 Dybala, Rafa, Kostic, vai ser o Benfica Veteranos ou quê? 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Dezembro 2025 O Rui Costa passou a campanha a dizer que herdou uma equipa de veteranos em 2020 e rejuvenesceu o plantel para agora aparentemente ter "herdado" um plantel de benjamins para contratar jogadores experientes. Ainda bem que desde de dia 8 passei a ver esta Casa de Malucos a partir de fora. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 1 Dezembro 2025 Citação de IlidioMA, há 58 minutos: Dybala, Rafa, Kostic, vai ser o Benfica Veteranos ou quê? É o habitual do Mourinho. Entra num clube, chora que os jogadores são muito moles e precisa de experiência no plantel. Vai buscar 3 ou 4 veteranos com quem já trabalhou. Os resultados continuam fracos e é despedido. Tem sido isto em repeat nos ultimos anos 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Dezembro 2025 Pois, lá está. Chega ao verão o Mourinho vai a vida dela e temos mais 3 ou 4 cepos para despachar, com a agravante de já serem trintoes e ninguém lhes pegar Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 1 Dezembro 2025 (editado) O Rui Costa vai pagar a vitoria nas eleições muito bem pagas ao Mourinho. Está encurralado, ou da o que o Mourinho quer e o cala, arruinando ainda mais o futuro do Benfica, ou não lhe dá o que ele quer e vai ser rasgado pelo special One assim que as críticas lhe chegarem de forma mais acesa. Não gostaria de estar na posição dele, vai ser uma bela novela. Espero que pelo menos sobre para ir pagando a avença aos ex candidatos. Editado 1 Dezembro 2025 por me_and_no_more_ 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Dezembro 2025 Quero só relembrar que os próximos jogos até Janeiro são Sporting, Nápoles, Moreirense, Farense, Famalicão e Braga. A probabilidade desta sequência dar cocó e de a posição do Mourinho no espaço de menos de um mês ficar fragilizada quanto a mim é altíssima. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 2 Dezembro 2025 Operação Coração II a caminho?! Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 2 Dezembro 2025 Citação de antifa, há 18 minutos: Quero só relembrar que os próximos jogos até Janeiro são Sporting, Nápoles, Moreirense, Farense, Famalicão e Braga. A probabilidade desta sequência dar cocó e de a posição do Mourinho no espaço de menos de um mês ficar fragilizada quanto a mim é altíssima. A posição do Mourinho não vai ficar fragilizada até a posição de todos no clube ficar primeiro, do presidente ao roupeiro. Vai ser culpa de toda a gente antes de ser dele. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Dezembro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 3 horas: A posição do Mourinho não vai ficar fragilizada até a posição de todos no clube ficar primeiro, do presidente ao roupeiro. Vai ser culpa de toda a gente antes de ser dele. Tanto que finalmente começaram a falar fos desequilíbrios do plantel, mas sempre a ressalvar que este foi construído pelo Lage, como se o Encosta e o Branco não tivessem tido voto na matéria.. . Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 2 Dezembro 2025 Citação de PRFA47, há 47 minutos: Tanto que finalmente começaram a falar fos desequilíbrios do plantel, mas sempre a ressalvar que este foi construído pelo Lage, como se o Encosta e o Branco não tivessem tido voto na matéria.. . Sim, o Lage vai ser o bode expiatório até ao final de Janeiro, quando o eventual reforço do plantel não resultar e só aumentar os nossos gastos consideravelmente. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2025 River Plate varre plantel e inicia contactos por Prestianni - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 2 Dezembro 2025 Eu gostava de manter Prestianni no plantel. Tem uma qualidade que falta, e muito, a este plantel que é irreverência 2 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 2 Dezembro 2025 Citação de jFrost, há 1 hora: Eu gostava de manter Prestianni no plantel. Tem uma qualidade que falta, e muito, a este plantel que é irreverência E ainda é muito novo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Dezembro 2025 Argentinos colocam Ian Subiabre na rota do Benfica - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Dezembro 2025 Com a falta de inspiração na frente, não vendia o Prestianni por dois tostões Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Dezembro 2025 Para não jogar para andarem lá médios adaptados, também não fica cá a fazer nada Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Dezembro 2025 Entra bem como suplente -> joga a titular e não lhe acerta nem de bico. Tem sido a rotina dele e do colega norueguês. Num Benfica a sério já tinham sido os 2 arrumados há muito. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Dezembro 2025 E deixar sair mais o tomás, fred e pavlidis e ficamos com o plantel perfeito. 4 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de kareca, há 19 minutos: E deixar sair mais o tomás, fred e pavlidis e ficamos com o plantel perfeito. Faltou aí uma parte. Depois ir buscar troncos como o Arthur Cabral para substituir Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Dezembro 2025 Citação de vakjew, há 19 minutos: Faltou aí uma parte. Depois ir buscar troncos como o Arthur Cabral para substituir Com esta direção + Mourinho, isso está nas entrelinhas Compartilhar este post Link para o post